Clique aqui e conheça um blog em extinção

A morte de Fidel Castro

Fidel Castro

Fidel Castro está morto. Não há pai de santo, voodoo, santo ou cristo que o ressucite. O cabra até que durou bastante. Nesse tempo de vida se tornou ditador e conseguiu mais de 100 milhões de dólares para seu patrimônio particular. Mas nem isso evitou o empacotamento.

Para conhecer melhor Fidel Castro você pode procurar por fotos, vídeos e citações, na internet. Suas palavras certa vez concluíram “Viver acorrentado é viver na vergonha“. Paradoxalmente se tornou um ditador que aprisionou seu povo diante de uma verdade criada para seus interesses.

O sonho socialista de Fidel Castro morreu com ele e ninguém, por mais próximo que tenha sido do líder cubano, pode afirmar se ele realmente acreditava no que dizia porque mesmo com os melhores médicos e sem miséria, o povo não tem liberadade; e liberdade era a Revolução.

Sua morte de um jeito ou de outro reforça que ditadores não são donos da verdade. Hugo Chávez disse “Fidel é um desses homens que nunca morrerão, como Che Guevara“. Che Guevara está morto, e Fidel Castro também.

Este é um texto previnitivo. Fidel é vaso ruím, e vai demorar um pouco para quebrar. Mas quando chegar sua hora nós já teremos um texto prontinho.

Postado em 5/2/2007 por rslonik

143 Comentários to “A morte de Fidel Castro”

Felipe 5/2/2007 às 3:32 am

alguem tah antenado na lista blogosfera hein? ;p

jah deixou o texto prontinho pra chegar em primeiro lugar ;p

[ ] 's

Felipe 5/2/2007 às 8:32 am

alguem tah antenado na lista blogosfera hein? ;p
jah deixou o texto prontinho pra chegar em primeiro lugar ;p

[ ] ‘s

bird 5/2/2007 às 8:53 am

pode(ou podera) estar morto.. mas o cara foi ferra fez muitas coisas boas no seu pais, pro seu povo e nunca baichou a cabeça pro ditador mundial do tio sam como uns paisinhos mediocres por aqui….

mas tem muita coisa que ele poderia ter feito melhor.. neh hehehe

mas é isso neh…

viva o CHE…. e "eu me governo" heheh

bird 5/2/2007 às 1:53 pm

pode(ou podera) estar morto.. mas o cara foi ferra fez muitas coisas boas no seu pais, pro seu povo e nunca baichou a cabeça pro ditador mundial do tio sam como uns paisinhos mediocres por aqui….
mas tem muita coisa que ele poderia ter feito melhor.. neh hehehe
mas é isso neh…
viva o CHE…. e “eu me governo” heheh

gnomo 5/2/2007 às 10:59 am

juro que na hora que eu li eu pensei: nossa, morreu e eu só fiquei sabendo agora? kkkkkkkkkkkkkk

eu ja ia ligar a tv pra ver no jornal iuaheoiuaheoiuae…

Rafael eu admiro a sua esperteza, quando ele morrer, enquanto os outros estão doidos atrás de algo pra dizer, você ja disse meses antes!

gnomo 5/2/2007 às 3:59 pm

juro que na hora que eu li eu pensei: nossa, morreu e eu só fiquei sabendo agora? kkkkkkkkkkkkkk
eu ja ia ligar a tv pra ver no jornal iuaheoiuaheoiuae…

Rafael eu admiro a sua esperteza, quando ele morrer, enquanto os outros estão doidos atrás de algo pra dizer, você ja disse meses antes!

Sérgio Rebelo 5/2/2007 às 6:13 pm

Eu mudaria era a publicidade do BuscaPé para incluir camisetas de Che Guevara e outros artigos mais propícios para quem vai procurar pela morte dele dentro de três semanas. Ninguém vai clicar no vodka

Sérgio Rebelo 5/2/2007 às 11:13 pm

Eu mudaria era a publicidade do BuscaPé para incluir camisetas de Che Guevara e outros artigos mais propícios para quem vai procurar pela morte dele dentro de três semanas. Ninguém vai clicar no vodka

joao 7/2/2007 às 8:56 pm

burro do piiiiiiiiiii*-… só podia ser brasileiro…

*moderado por conter ofensas pessoais

joao 8/2/2007 às 1:56 am

burro do piiiiiiiiiii*-… só podia ser brasileiro…

*moderado por conter ofensas pessoais

pedro 25/2/2007 às 3:25 pm

qndo vejo um texto como este,falando de uma pessoa de honra ,que nunca se entregou ao capitalismo e nunca se ajuelhou diante dos U.S.A.Eu m pergunto q sera essa pessoa ?será um desses criticos democlaticos ,polico ou jornalista q morrem de medo q volte a ditadurá?

fazem esses textos p que pessoas sem personalidades acreditem,mas lhe digo sr autor,tenho opniao propria, pessoas como vcs nunca vao fazer minha cabeça.

pedro 25/2/2007 às 9:25 pm

qndo vejo um texto como este,falando de uma pessoa de honra ,que nunca se entregou ao capitalismo e nunca se ajuelhou diante dos U.S.A.Eu m pergunto q sera essa pessoa ?será um desses criticos democlaticos ,polico ou jornalista q morrem de medo q volte a ditadurá?
fazem esses textos p que pessoas sem personalidades acreditem,mas lhe digo sr autor,tenho opniao propria, pessoas como vcs nunca vao fazer minha cabeça.

LAMPIAO 3/3/2007 às 7:16 am

O ESCROTO Q ESCREVEU UMA MERDA DESSAS AINDA E UM ALIENADO OU UMA PUTA ESCROTA!!!!

LAMPIAO 3/3/2007 às 1:16 pm

O ESCROTO Q ESCREVEU UMA MERDA DESSAS AINDA E UM ALIENADO OU UMA PUTA ESCROTA!!!!

Felipe 31/5/2007 às 11:22 pm

Vocês me envergonham, vivem num país sub desenvolvido onde milhares passam fome e vivem sem nenhuma educação, onde a democracia existe a apenas para a maioria que tem o maior poder aquisitivo isto quer dizer, quem manda é a burguesia que de quebra manda em quase todos os méis de comunicação, que diariamente tenta passar uma mensagem de que esta tudo bem, e de conformismo e nosso povo ainda cai nessa.
Usem este espaço que vocês tem de forma adequada onde vocês possam realmente fazer verdairas criticas e ajudar a construir pelo menos quem estar a redor de vocês.

Felipe 31/5/2007 às 8:22 pm

Vocês me envergonham, vivem num país sub desenvolvido onde milhares passam fome e vivem sem nenhuma educação, onde a democracia existe a apenas para a maioria que tem o maior poder aquisitivo isto quer dizer, quem manda é a burguesia que de quebra manda em quase todos os méis de comunicação, que diariamente tenta passar uma mensagem de que esta tudo bem, e de conformismo e nosso povo ainda cai nessa.
Usem este espaço que vocês tem de forma adequada onde vocês possam realmente fazer verdairas criticas e ajudar a construir pelo menos quem estar a redor de vocês.

Felipe 31/5/2007 às 11:29 pm

E para o kara que escrevel eu só lamento, rrrrrr
vc é um infeliz imagino como deve ser seu dia.
essiste rebeldes.
é pagodeiro.
gosta da xuxa.
não pega ninguem.
nunca passou na porta de uma universidade.
passa o dia na frente da tv. e de meia e meia hora vai se masturba no banheiro de casa e o pior de tudo ainda sofre de ejaculação precosse.

Felipe 31/5/2007 às 8:29 pm

E para o kara que escrevel eu só lamento, rrrrrr
vc é um infeliz imagino como deve ser seu dia.
essiste rebeldes.
é pagodeiro.
gosta da xuxa.
não pega ninguem.
nunca passou na porta de uma universidade.
passa o dia na frente da tv. e de meia e meia hora vai se masturba no banheiro de casa e o pior de tudo ainda sofre de ejaculação precosse.

Nanda 7/7/2007 às 11:28 pm

Fidel morreu e eu vim saber disso agora!!!td bem q ele foi um ditador,mas tem meritos pois nunca baixou a cabeça nem disse “sim senhor” aos paises metidos a fodões do mundo.
È o cara q deve sr respeitado.
E p quem escreveu esse texto: vamos ler um pouco mais sobre historia do mundo…acho q esta mais desatualizado que eu!!!

Nanda 7/7/2007 às 8:28 pm

Fidel morreu e eu vim saber disso agora!!!td bem q ele foi um ditador,mas tem meritos pois nunca baixou a cabeça nem disse “sim senhor” aos paises metidos a fodões do mundo.
È o cara q deve sr respeitado.
E p quem escreveu esse texto: vamos ler um pouco mais sobre historia do mundo…acho q esta mais desatualizado que eu!!!

Marcus Vinicius 16/7/2007 às 1:36 pm

eu li o texto sobre Fidel e me pareceu medíocre,
eu posso dizer com certeza que ele está vivo, porque vivo em Cuba e estudo medicina graças ao povo Cubano e a ele, que me deram uma bolsa de estudos e para outros 1000 Brasileiros que serão médicos, todos oriundos de famílias que aqui no Brasil não poderiam custear uma faculdade, existem outras bolsas em outras carreiras, e muitas coisas fantásticas que este homem tem brindado à humanidade.
eu gostaria que quem escreveu aquele artigo visitasse Cuba algum dia e comprovasse o que eu digo.
viva Fidel!!!!!!!!!!!

Marcus Vinicius 16/7/2007 às 10:36 am

eu li o texto sobre Fidel e me pareceu medíocre,
eu posso dizer com certeza que ele está vivo, porque vivo em Cuba e estudo medicina graças ao povo Cubano e a ele, que me deram uma bolsa de estudos e para outros 1000 Brasileiros que serão médicos, todos oriundos de famílias que aqui no Brasil não poderiam custear uma faculdade, existem outras bolsas em outras carreiras, e muitas coisas fantásticas que este homem tem brindado à humanidade.
eu gostaria que quem escreveu aquele artigo visitasse Cuba algum dia e comprovasse o que eu digo.
viva Fidel!!!!!!!!!!!

Gloria Amarante 9/8/2007 às 10:46 pm

Como disse Brecht, o maior analfabeto é o analfabeto político.
Saber erguer a cabeça, não é para qualquer um.
Viva Fidel,Cheguevara,todos aqueles que não se venderam para o capital!!!!!!!!

Gloria Amarante 9/8/2007 às 7:46 pm

Como disse Brecht, o maior analfabeto é o analfabeto político.
Saber erguer a cabeça, não é para qualquer um.
Viva Fidel,Cheguevara,todos aqueles que não se venderam para o capital!!!!!!!!

Carina 17/8/2007 às 4:51 pm

Nossa, nunca li tanta besteira junta. O Fidel é o cara!!!eu não tenho dúvidas disso, ele poderia ter feito mais, mas o que ele consiguiu manter, diante de um embargo político imposto pelos EUA….
Fidel e Che, são imortais e tu comprovarás isso !!!
Ditador é o tio San!!!
Viva o socialimo de Cuba!!!

Brasileiro 18/8/2007 às 10:21 am

Fidel Castro nunca irá morrer pois viverá para sempre na histária.

Viva o Comandante Fidel, Viva o Povo Cubano e Viva a revolução Cubana.

Brasileiro 18/8/2007 às 7:21 am

Fidel Castro nunca irá morrer pois viverá para sempre na histária.

Viva o Comandante Fidel, Viva o Povo Cubano e Viva a revolução Cubana.

Antónia 19/8/2007 às 5:38 pm

Rafael

tenho a mesma opinião que você. Depois do Comunismo que conheci que morram todos os Fideis…. infelizmente esses nunca se acabam… como os Lulas. Que vieram da pobreza e enriqueceram. Trabalhando né???Olhe como estão os paíes “salvos” dos capitalistas na América Latina!!!! Todos na merda. Como em África. Vivendo de subsídios porque trabalhar faz calos….

leon 19/8/2007 às 9:44 pm

O governo de Fidel Castro pode até estar caindo mais com certeza ele irá fazer de tudo para continuar no poder,até pq ele ja passou por muitas dificuldades e venceu todas.

Não acho que o governo dele cairá!

;D

leon 19/8/2007 às 6:44 pm

O governo de Fidel Castro pode até estar caindo mais com certeza ele irá fazer de tudo para continuar no poder,até pq ele ja passou por muitas dificuldades e venceu todas.

Não acho que o governo dele cairá!

;D

Fidel Castro Morreu 25/8/2007 às 1:39 pm

[...] Desde 2006 que vem circualando, de tempo em tempo, na internet boatos que dizem que Fidel Castro morreu, o fato é que não se sabe ao certo se ele esta vivo, se morreu… O Slonik vive dizendo que morreu. [...]

ju 29/8/2007 às 4:07 am

O Che morreu. Há muito tempo. E não são umas tshirts que fazem os seus valores durarem. Porquê viver na sombra de herois que já partiram? Porque não viver o presente e pensar o futuro em vez de ficar agarrado ao passado dos outros? Façam alguma coisa…além de usar tshirts com a cara do Che.

ju 29/8/2007 às 1:07 am

O Che morreu. Há muito tempo. E não são umas tshirts que fazem os seus valores durarem. Porquê viver na sombra de herois que já partiram? Porque não viver o presente e pensar o futuro em vez de ficar agarrado ao passado dos outros? Façam alguma coisa…além de usar tshirts com a cara do Che.

N/A 4/9/2007 às 12:08 am

Mis respecto Sr.Come Mierda Rafael debo decirlo no me apena,Mire hasta voy a ver si me pudiera esforzarme un poco a escribir tu idioma ,quero somente aclarar te 2 coisas: fidel castro seja o que seja sempre sera un lider respeitado seja em cuba ou en qualquer parte do mundo ate no seu propio pais outra onde dizes alli no teu textinho absurdo:Hugo Chávez disse “Fidel é um desses homens que nunca morrerão, como Che Guevara“. Che Guevara está morto, e Fidel Castro também. acho que ate sejas ignorante o pode ser que tens poca capacidad mental, el che esta muerto pero sus doctrinas jamas se apagaran y seria posible Sr come mierda fidel es indiscutible no es igual ni sera como tu Presidente lula da silva te daras cuenta de eso despues !
ES TODO

colorado de coração 4/9/2007 às 11:16 pm

esse cara que escreveu isso sobre ofidel castro,é um baita ignorante,pois não conhece a historia de cuba antes de fidel.vai te atualizar politicamente e não deixa te fazerem uma lavagem cerebral

colorado de coração 4/9/2007 às 8:16 pm

esse cara que escreveu isso sobre ofidel castro,é um baita ignorante,pois não conhece a historia de cuba antes de fidel.vai te atualizar politicamente e não deixa te fazerem uma lavagem cerebral

marcos tor 17/9/2007 às 2:27 pm

IDIOTA, ei babaca para de escrever essas merdas, Fidel é um exemplo………… vai estudar……. ou prefere ser baba-ovo de americano?

marcos tor 17/9/2007 às 11:27 am

IDIOTA, ei babaca para de escrever essas merdas, Fidel é um exemplo………… vai estudar……. ou prefere ser baba-ovo de americano?

Dioclécio 22/9/2007 às 8:57 pm

Temos aqui mais um capitalista, medonho você (senhor autor) não tem idéia do que está falando, fidel mostrou ao mundo que o capitalismo não é o caminho de que adianta a democracia quando temos milhões de pessoas passando fome? cuba tem um lider e niguém la viver sem escola, comida, isso é iguadade social, o prolema é que os ESTADOS UNIDOS com a sua sede, aplicou essa idéia de capitalismo curvou o mundo aos seus pés, e por isso o socialismo não funcionou nesse mundo desgraçado.

Dioclécio 22/9/2007 às 5:57 pm

Temos aqui mais um capitalista, medonho você (senhor autor) não tem idéia do que está falando, fidel mostrou ao mundo que o capitalismo não é o caminho de que adianta a democracia quando temos milhões de pessoas passando fome? cuba tem um lider e niguém la viver sem escola, comida, isso é iguadade social, o prolema é que os ESTADOS UNIDOS com a sua sede, aplicou essa idéia de capitalismo curvou o mundo aos seus pés, e por isso o socialismo não funcionou nesse mundo desgraçado.

Pérola 27/9/2007 às 12:58 pm

FIDEL foi 1 grande homem, claro q ele tinha defeitos,mas quem é perfeito? VocÊ devia procurar mais o que fazer ao invés de estar falando bobagens!!!!!!!!OK? VÊ se olha se a sua fonte de pesquisa é realmente verdadeira antes de es crever qualquer besteira!!!!!!! até mais…..

Revolucionário 9/10/2007 às 8:36 pm

“Cuba conseguiu fazer em 30 anos mais do que a américa latina fez em 200″.
Antes de fidel assumir, cuba tinha 30% de analfabetos e era o bordel do EUA. Um lugar cheio de prostituição, cassinos e refúgio da máfia.
Fidel assumiu e agora vemos como Cuba está:
IDH Alto, Escolaridade e saúde de primeira, o esporte então…
Um exemplo para todos!

Viva fidel e a Revolução!

Revolucionário 9/10/2007 às 5:36 pm

“Cuba conseguiu fazer em 30 anos mais do que a américa latina fez em 200″.
Antes de fidel assumir, cuba tinha 30% de analfabetos e era o bordel do EUA. Um lugar cheio de prostituição, cassinos e refúgio da máfia.
Fidel assumiu e agora vemos como Cuba está:
IDH Alto, Escolaridade e saúde de primeira, o esporte então…
Um exemplo para todos!

Viva fidel e a Revolução!

albert 17/10/2007 às 4:58 pm

Fidel nunca se ajoelhou diante dos EUA !!! E…dái???
Hitler também nunca se ajoelhou pra ninguém….Stalin nunca de ajoelhou pra ninguém…e posso citar vários exemplos…Só por isso essa cambada é boa ??? Esse pessoal que defende o Fidel dizem: “vocês não sabem o que era Cuba antes dele !!!” Sim … era uma merda. Mas depois dele…continua uma merda !! Qual foi a melhoria ??? Se é tão bom….porque a galera vive tentando a fuga ? Trabalho há vários anos no Ministério das Relações Exteriores e conheço dezenas de diplomatas que foram a Cuba a serviço. Todos, sem exceção dizem que realmente o inferno existe !!!

albert 17/10/2007 às 1:58 pm

Fidel nunca se ajoelhou diante dos EUA !!! E…dái???
Hitler também nunca se ajoelhou pra ninguém….Stalin nunca de ajoelhou pra ninguém…e posso citar vários exemplos…Só por isso essa cambada é boa ??? Esse pessoal que defende o Fidel dizem: “vocês não sabem o que era Cuba antes dele !!!” Sim … era uma merda. Mas depois dele…continua uma merda !! Qual foi a melhoria ??? Se é tão bom….porque a galera vive tentando a fuga ? Trabalho há vários anos no Ministério das Relações Exteriores e conheço dezenas de diplomatas que foram a Cuba a serviço. Todos, sem exceção dizem que realmente o inferno existe !!!

PURA BESTEIRA 26/10/2007 às 3:35 am

Pra começar…… o sonhoo de fidelll nunca foi uma revoluçaoo socialistaa….. e sim uma revoluçao libertadora nacionalista contra a ditaduraade fulgenciooo q abriaaa as pernas de CUba paraa os interesses norte americanoss… enqntoo a maiorr partee da populaçao cubana vivia na miseriaa e na prostituiçao(+ de 70% das mulheres) estes nao tinham direitoo nem de usufruir de suas proprias praias pois estas haviam sidoo fechadas p se tornarem colonia de ferias de americanos corruptos……Foi contraa esse regimee q Fidel se oposs e juntoo com o apoiooo da populaçao Cubana e de idealistas como Che Guevara fez sua revoluçao de cunhoo nacionalista….. nunk socialista…..
o regime socialista foi sim uma consequenciaa do bloqueioo e perseguissao a Cuba pelo tio Sam……. que se sintiaaa ofendidoo pelaas reformas cubanas…… assim Fidel nao viu alternativa a nao ser aliar-se a URSS durante a guerra friaa….. implantando ai o regimee socialistaa…. q veiooo desenvolver o país durante a guerra friaa pois recebiaa apoio e capital externo da propria URSS…. regime esse que soh naoo obtevee grandee exito devidooo a oposição externa Americana e ao Bloqueio feitooo por eles q impede CUba de negociar produtos industrializados com qlquer outra naçao…( exceto a venezuela a qual o BUsh faz vista grossa por causa do petroleo)….
Contudooo… qualquer cubanoo q tenha vividoo em cuBa no regime de Fulgencioo respeita e apoia as ideias de fidell…. e o tem como ídolo…… ateh mesmoo os jovens cubanoss o admiram….. eh logicoo q como em qlquer regime tem seus opositoress… cada um pensa de um jeitooo… semp tem um q nao vive sem um bigMac uma coca cola e um shox no peh…. esses iludidoss pela midia capitalistas se sentem descontentes com o regime….. deveriamm ir msm para os EUA ond concerteza o tio Sam os receberia de braços abertos…..

Dizer q Fidell fez oq fez para alcançar interesses pessoais eh pura ignorancia…..
fidell era de familia rica… filho de fazendeiroo advogadoo… a revoluçao nao era p ele e sim para seu povo miseravel…..
Ao implantar a reforma agraria….as primeiras terras as quais ele confiscou foram a de sua propria familia para dar o exemploo……
Eu sei q cada um tem direito a ter sua opiniao e expressa-la….. + aconselhooo a procurar se informar realmente de fatoss( por favor Veja nao conta) antes de sair por ai denegrindoo a imagem de Iconess revolucionarios como Fidel….. q ainda nao Morreu….. + q dedicou toda uma vida em torno de um ideal… seja você afavor desse ideal ou nao…..

PURA BESTEIRA 26/10/2007 às 12:35 am

Pra começar…… o sonhoo de fidelll nunca foi uma revoluçaoo socialistaa….. e sim uma revoluçao libertadora nacionalista contra a ditaduraade fulgenciooo q abriaaa as pernas de CUba paraa os interesses norte americanoss… enqntoo a maiorr partee da populaçao cubana vivia na miseriaa e na prostituiçao(+ de 70% das mulheres) estes nao tinham direitoo nem de usufruir de suas proprias praias pois estas haviam sidoo fechadas p se tornarem colonia de ferias de americanos corruptos……Foi contraa esse regimee q Fidel se oposs e juntoo com o apoiooo da populaçao Cubana e de idealistas como Che Guevara fez sua revoluçao de cunhoo nacionalista….. nunk socialista…..
o regime socialista foi sim uma consequenciaa do bloqueioo e perseguissao a Cuba pelo tio Sam……. que se sintiaaa ofendidoo pelaas reformas cubanas…… assim Fidel nao viu alternativa a nao ser aliar-se a URSS durante a guerra friaa….. implantando ai o regimee socialistaa…. q veiooo desenvolver o país durante a guerra friaa pois recebiaa apoio e capital externo da propria URSS…. regime esse que soh naoo obtevee grandee exito devidooo a oposição externa Americana e ao Bloqueio feitooo por eles q impede CUba de negociar produtos industrializados com qlquer outra naçao…( exceto a venezuela a qual o BUsh faz vista grossa por causa do petroleo)….
Contudooo… qualquer cubanoo q tenha vividoo em cuBa no regime de Fulgencioo respeita e apoia as ideias de fidell…. e o tem como ídolo…… ateh mesmoo os jovens cubanoss o admiram….. eh logicoo q como em qlquer regime tem seus opositoress… cada um pensa de um jeitooo… semp tem um q nao vive sem um bigMac uma coca cola e um shox no peh…. esses iludidoss pela midia capitalistas se sentem descontentes com o regime….. deveriamm ir msm para os EUA ond concerteza o tio Sam os receberia de braços abertos…..

Dizer q Fidell fez oq fez para alcançar interesses pessoais eh pura ignorancia…..
fidell era de familia rica… filho de fazendeiroo advogadoo… a revoluçao nao era p ele e sim para seu povo miseravel…..
Ao implantar a reforma agraria….as primeiras terras as quais ele confiscou foram a de sua propria familia para dar o exemploo……
Eu sei q cada um tem direito a ter sua opiniao e expressa-la….. + aconselhooo a procurar se informar realmente de fatoss( por favor Veja nao conta) antes de sair por ai denegrindoo a imagem de Iconess revolucionarios como Fidel….. q ainda nao Morreu….. + q dedicou toda uma vida em torno de um ideal… seja você afavor desse ideal ou nao…..

ANTONIO RIBEIRO 12/11/2007 às 11:04 pm

O homem (Fidel) ate pode ser muito bom por ter feito frente a tipos como Bush e quejandos, mas quando eu vejo imagens de televisão em Havana,
posso ver que eles nem carros teem a não ser rickshaws e chocolateiras americanas dos anos 40 ou 50. Ou nunca aprenderam a fazer carros ou nem dinheiro há para os comprar,
essa é que é essa. Os edificios tambem estão deteriorados, e ao que parece, há sempre um vigia por perto para impedir que jornalistas estrangeiros possam fotografar toda aquela miseria.

ANTONIO RIBEIRO 12/11/2007 às 8:04 pm

O homem (Fidel) ate pode ser muito bom por ter feito frente a tipos como Bush e quejandos, mas quando eu vejo imagens de televisão em Havana,
posso ver que eles nem carros teem a não ser rickshaws e chocolateiras americanas dos anos 40 ou 50. Ou nunca aprenderam a fazer carros ou nem dinheiro há para os comprar,
essa é que é essa. Os edificios tambem estão deteriorados, e ao que parece, há sempre um vigia por perto para impedir que jornalistas estrangeiros possam fotografar toda aquela miseria.

Laerte Canedo Ornelas 23/11/2007 às 7:06 pm

Fidel e Che, serão lembrados ainda centenas de anos, assim como Kristo, Maomé, Aristóteles e outros,
Só os EUA, tem o direito e o dever de criticar Fidel, simplesmente porque perderam para Fidel e Che a hegemonia poderosa e agressiva, tomara que o folêgo de Usama se expande e dê-lhe entrada na casa branca. Que as linguas que atacam Fidel, Che e Chaves se calem com o sumiço do mapa do território IANKE.

Laerte Canedo Ornelas 23/11/2007 às 4:06 pm

Fidel e Che, serão lembrados ainda centenas de anos, assim como Kristo, Maomé, Aristóteles e outros,
Só os EUA, tem o direito e o dever de criticar Fidel, simplesmente porque perderam para Fidel e Che a hegemonia poderosa e agressiva, tomara que o folêgo de Usama se expande e dê-lhe entrada na casa branca. Que as linguas que atacam Fidel, Che e Chaves se calem com o sumiço do mapa do território IANKE.

rejane 24/11/2007 às 11:02 am

fidel castro é simplesmente um marco para a história seu corpo poderá brevemente está morto mas seus pensamentos sua história estara presente na vida de muitas pessoas no mundo inteiro.eu o admiro muito e queria um dia ter podido conhece-lo,mas isso eu nao consigui,mas tenho em mim todos os seus ideais de vida e moral.fidel nao é só um lider em cuba e sim um lider no mundo inteiro.

rejane 24/11/2007 às 8:02 am

fidel castro é simplesmente um marco para a história seu corpo poderá brevemente está morto mas seus pensamentos sua história estara presente na vida de muitas pessoas no mundo inteiro.eu o admiro muito e queria um dia ter podido conhece-lo,mas isso eu nao consigui,mas tenho em mim todos os seus ideais de vida e moral.fidel nao é só um lider em cuba e sim um lider no mundo inteiro.

luis paulo 30/11/2007 às 8:19 am

Gente, o povo de Cuba sofre mas pior seria se fosse pelo punho do tio Sam. Espero que o poder cais para que o povo possa fazer as suas escolhas. Para que pelo menos possam comer carne de vaca.

luis paulo 30/11/2007 às 5:19 am

Gente, o povo de Cuba sofre mas pior seria se fosse pelo punho do tio Sam. Espero que o poder cais para que o povo possa fazer as suas escolhas. Para que pelo menos possam comer carne de vaca.

luis paulo 30/11/2007 às 8:25 am

E mais, acho que todos aqui têm de certa forma razão. Mas esquecem que o vilão é o tio Sam, o dono do dolar que tanto queremos. CUBA tem educação e saúde de alto nível e grátis para todos, coisa que falta no resto do mundo

luis paulo 30/11/2007 às 5:25 am

E mais, acho que todos aqui têm de certa forma razão. Mas esquecem que o vilão é o tio Sam, o dono do dolar que tanto queremos. CUBA tem educação e saúde de alto nível e grátis para todos, coisa que falta no resto do mundo

luis paulo 30/11/2007 às 8:31 am

Sabem que ouvi de fonte segura que numas das guerras o Fidel trocou prisioneiros dos EUA por leite condensado? pois é!!! chamem-lhe nomes…. ficou com o leite e alimentou o povo. Nossa!!! Afinal entendo o tio Sam. Uma pessoa valer uma lata de leite condensado? Viva Fidel viva a fidelidade

luis paulo 30/11/2007 às 5:31 am

Sabem que ouvi de fonte segura que numas das guerras o Fidel trocou prisioneiros dos EUA por leite condensado? pois é!!! chamem-lhe nomes…. ficou com o leite e alimentou o povo. Nossa!!! Afinal entendo o tio Sam. Uma pessoa valer uma lata de leite condensado? Viva Fidel viva a fidelidade

Raúl de Jesús Trujillo 3/12/2007 às 12:14 pm

Fidel como el señor Jesús Cristos serán recordado eternamente por los hombres de bién, los humildes, de los que nunca nadie se recordó, nunca un presidente hizo tanto por su pueblo y por los pueblos oprimidos, por los hambrientos en Africa, en América, en todo el mundo que presidente visitó alguna vez los hermanos de los barrios de Harlem en los Estados Unidos?, es muy fácil hablar mal de hombres como Fidel y condenarlo y hablar estupideces sin conocer la historia de un pueblo que desde que fué colionizado solo probó el saqueo y el olvido del mundo hasta que Fidel con la revolución cubana lo hizo nacer y crecer y dignificar, a pesar de tener el acoso y la crueldad de un bloqueo impuesto por los Estados Unidos hace más de 45 años qué otro pueblo hubiera resistido?, que era Cuba antes de Fidel; sino el prostíbulo y la casa de juego de los mafiosos y de los americanos.
Un día el mundo pedirá a grito un Fidel para salvar esta humanidad de la barbarie a que está siendo llevada, los hombres correrán buscando el legado del pensamiento de Fidel que aunque muchos no quieran reconocerlo será una guía para salvar el futuro de la humanidad, y para los que piensan que Fidel está muerto creo que hoy vive más que nunca y es verdad los hombres mueren, pero sus ideas perduran y las de Fidel perdurarán por mucho tiempo, existen millones de personas en el mundo dispuestas como yo si era posible darles mis años de vida por el bien de mis hijos y de todos los que nunca hantanido la posiilidad de recobrar no solo su salud su visión sino también a una vida mejor, al drecho de estudiar de trabajar y de vivir.
“Viva Fidel y su Revolución”
Fidel está y estará vivo en todas las causas justas de los pueblos.

Raúl de Jesús Trujillo 3/12/2007 às 9:14 am

Fidel como el señor Jesús Cristos serán recordado eternamente por los hombres de bién, los humildes, de los que nunca nadie se recordó, nunca un presidente hizo tanto por su pueblo y por los pueblos oprimidos, por los hambrientos en Africa, en América, en todo el mundo que presidente visitó alguna vez los hermanos de los barrios de Harlem en los Estados Unidos?, es muy fácil hablar mal de hombres como Fidel y condenarlo y hablar estupideces sin conocer la historia de un pueblo que desde que fué colionizado solo probó el saqueo y el olvido del mundo hasta que Fidel con la revolución cubana lo hizo nacer y crecer y dignificar, a pesar de tener el acoso y la crueldad de un bloqueo impuesto por los Estados Unidos hace más de 45 años qué otro pueblo hubiera resistido?, que era Cuba antes de Fidel; sino el prostíbulo y la casa de juego de los mafiosos y de los americanos.
Un día el mundo pedirá a grito un Fidel para salvar esta humanidad de la barbarie a que está siendo llevada, los hombres correrán buscando el legado del pensamiento de Fidel que aunque muchos no quieran reconocerlo será una guía para salvar el futuro de la humanidad, y para los que piensan que Fidel está muerto creo que hoy vive más que nunca y es verdad los hombres mueren, pero sus ideas perduran y las de Fidel perdurarán por mucho tiempo, existen millones de personas en el mundo dispuestas como yo si era posible darles mis años de vida por el bien de mis hijos y de todos los que nunca hantanido la posiilidad de recobrar no solo su salud su visión sino también a una vida mejor, al drecho de estudiar de trabajar y de vivir.
“Viva Fidel y su Revolución”
Fidel está y estará vivo en todas las causas justas de los pueblos.

Neto 5/12/2007 às 10:49 pm

Parece que o danado ressucitou!
Também, com aquela barba…com aquela retórica…
Ele morreu como? Crussificado?

Neto 5/12/2007 às 7:49 pm

Parece que o danado ressucitou!
Também, com aquela barba…com aquela retórica…
Ele morreu como? Crussificado?

Johnny Mendes 4/1/2008 às 1:51 pm

Para este troxa que escreveu isso, é notável que ele não sabe nem o que está falando, sugiro que vai conhecer primeiro a história de cuba, como era antes e como é depois da revolução, tb fazer uma visita por lá, duvido que continuará com assa opinião medíocre…….Fidel é um exemplo, nunca abaixou a cabeça para o capitalismo…….
Vivo FIDEL viva CHE viva a REVOLUÇÂO CUBANA

Johnny Mendes 4/1/2008 às 10:51 am

Para este troxa que escreveu isso, é notável que ele não sabe nem o que está falando, sugiro que vai conhecer primeiro a história de cuba, como era antes e como é depois da revolução, tb fazer uma visita por lá, duvido que continuará com assa opinião medíocre…….Fidel é um exemplo, nunca abaixou a cabeça para o capitalismo…….
Vivo FIDEL viva CHE viva a REVOLUÇÂO CUBANA

rudinei oziris 18/1/2008 às 10:53 am

Nós brasileiros estamos acustumados a não ter saúde,educação stc…
Não ter corajem de lutar por nossos direitos baixar a cabeça para decisões tomadas por este governo corrupto…
Gostaria de ter um governante igual Fidel Castro um cara de personalidade é determinado .Pessoal vamos lutar juntos pela igualdade somos todos iguais… humanos

Marcia 10/2/2008 às 11:14 pm

Nunca li tantas besteiras!
Minha gente vamos nos informar melhor.
Primeiramente que o embargo politico de Cuba nunca existiu de verdade _ a Cuba tem coca-cola que eu saiba é um dos produtos americano conhecido mundialmente; nao digo que nos brasileiros estamos melhores que os cubanos, eu afirmo que estamos melhores que eles SIM, a realidade do Brasil somente nos podemos muda-la, os cubanos nao tem a mesma possibilidade. Um cubano nao pode viajar para o exterior se nao for convidado atraves de doc. oficial, é por isso que a maioria das mulheres cubanas sao putas e parecem moscas quando pinta no pedaço um estrangeiro, é a possibilidade que elas tem, apesar de serem pessoas quase sempre com um bom nivel de cultura, de melhorar de vida. Alguém lembra do escandalo da Parmalat? Pois é, Fidel encheu os bolsos com uma compra falsa de leite com a Parmalat, Cuba deveria ter leite de graça para o povo pelos proximos 5 anos. Sem falar de todos os homosexuais que ele assasinou, ou entao de todas as pessoas que ele assasinou pelo simples fato de tentativa de fulga do pais, o presidente dos EUA JFK tb assasinado por ele, e ainda o proprio Che que morreu por culpa de Fidel ou quem sabe a mando dele. Agora so pq a Cuba tem saude, educaçao e comida, devemos
adorar Fidel? Nao senhor, o povo cubano tem saude, educaçao e comida, mas eles precisam de Mais, eles precisam de liberdade. Fidel Castro ainda tem coragem de dizer ” A historia me absolvera”, precisa ter muita coragem para proferir tais palavras. Fidel Castro é simplesmente um ditador, assasino, que esta no poder somente para satisfazer os seus interesses,
sabe o q tem um cubano em Cuba? Nada.
Nem mesmo a casa que vivem. Minha gente conheça primeiro a historia, Cuba, os cubanos e depois faça os seus comentarios. Outra coisa, Fidel nao tem herdeiros politicos, e seu irmao, o Raul, é GAY, pq sera que ele nao assasinou o proprio irmao?

Marcia 10/2/2008 às 8:14 pm

Nunca li tantas besteiras!
Minha gente vamos nos informar melhor.
Primeiramente que o embargo politico de Cuba nunca existiu de verdade _ a Cuba tem coca-cola que eu saiba é um dos produtos americano conhecido mundialmente; nao digo que nos brasileiros estamos melhores que os cubanos, eu afirmo que estamos melhores que eles SIM, a realidade do Brasil somente nos podemos muda-la, os cubanos nao tem a mesma possibilidade. Um cubano nao pode viajar para o exterior se nao for convidado atraves de doc. oficial, é por isso que a maioria das mulheres cubanas sao putas e parecem moscas quando pinta no pedaço um estrangeiro, é a possibilidade que elas tem, apesar de serem pessoas quase sempre com um bom nivel de cultura, de melhorar de vida. Alguém lembra do escandalo da Parmalat? Pois é, Fidel encheu os bolsos com uma compra falsa de leite com a Parmalat, Cuba deveria ter leite de graça para o povo pelos proximos 5 anos. Sem falar de todos os homosexuais que ele assasinou, ou entao de todas as pessoas que ele assasinou pelo simples fato de tentativa de fulga do pais, o presidente dos EUA JFK tb assasinado por ele, e ainda o proprio Che que morreu por culpa de Fidel ou quem sabe a mando dele. Agora so pq a Cuba tem saude, educaçao e comida, devemos
adorar Fidel? Nao senhor, o povo cubano tem saude, educaçao e comida, mas eles precisam de Mais, eles precisam de liberdade. Fidel Castro ainda tem coragem de dizer ” A historia me absolvera”, precisa ter muita coragem para proferir tais palavras. Fidel Castro é simplesmente um ditador, assasino, que esta no poder somente para satisfazer os seus interesses,
sabe o q tem um cubano em Cuba? Nada.
Nem mesmo a casa que vivem. Minha gente conheça primeiro a historia, Cuba, os cubanos e depois faça os seus comentarios. Outra coisa, Fidel nao tem herdeiros politicos, e seu irmao, o Raul, é GAY, pq sera que ele nao assasinou o proprio irmao?

ElToN 19/2/2008 às 1:00 am

a minha família me revelou a pouco tempo q eu sou meio parente desse Fidel Castro, meu avô q já é falecido
é um primo distante dele.Por isso eu to dizendo q esse praga pode c meu parente….

AFFXX….

ElToN 18/2/2008 às 10:00 pm

a minha família me revelou a pouco tempo q eu sou meio parente desse Fidel Castro, meu avô q já é falecido
é um primo distante dele.Por isso eu to dizendo q esse praga pode c meu parente….

AFFXX….

Johnny Mendes 19/2/2008 às 11:40 am

Mas então me explica uma coisa, pq lá ele é tão admirado?
Até onde eu sei o país passa por muitas dificuldades, mas apoia o regime e não quer nenhuma intervenção para tentar mudar o que é e querbrar o embargo.

Johnny Mendes 19/2/2008 às 8:40 am

Mas então me explica uma coisa, pq lá ele é tão admirado?
Até onde eu sei o país passa por muitas dificuldades, mas apoia o regime e não quer nenhuma intervenção para tentar mudar o que é e querbrar o embargo.

Seve 19/2/2008 às 4:32 pm

“Tonight, thousands of children will sllep in the streets. But none of them is Cuban”

Seve 19/2/2008 às 1:32 pm

“Tonight, thousands of children will sllep in the streets. But none of them is Cuban”

Drica 19/2/2008 às 2:09 pm

Sobre os comentários a respeito da condição de carros e prédios de Cuba…
Do que adianta termos pessoas com poder aquisitivo para comprar carros, casas na praia, comer “carne de vaca” todos os dias…quando a grande parte da populalação não tem acesso nem aos direitos mais básicos de sobrviência, que em nossa “legislação tão democrática”estão assegurados. Que tipo de governo democrático é este? Em Cube as pessoas não o direito de sair do seu próprio país?? E aqui no Brasil elas tem? Sim elas podem sair…pena que elas não tem nem dinheiro para comer…Nem o direito de sonhar com o futuro…
Como se escolhe uma profissão em nosso país e nos demais países capitalistas?? Pelo que dá dinheiro.Nas faculdades públicas de nosso país os cursos que se encaixam nesse perfil são os mais concorridos e quem entra são as pessoa que tiveram pelo menos condições de fazer um cursinho. O resultado é um mercado saturado de pessoas que não se importam nem um pouco em retornar a sociedade aquilo que ela investiu. E em Cuba?? Em Cuba a profissão tem outro sentido, você escolhe por aptidão, você tem direito e te acesso.
Pena que poucas pessoas pensam que vale muito mais a pena “todos com pouco do que poucos com muito e outros na miséria…”

jihad o kct 20/2/2008 às 1:54 am

BANDO DE GENTE TAPADA. Fidel passou necessidade por 4, 5 anos talvez, enquanto estava no exílio e acartelado em sierra maestra. Depois viveu desde 59 na elite de seu pais. Deve ser fácil se impor ao capitalismo americano e resistir tantos anos ao embargo, quando quem sofre é o povo e não ele e sua família. Quem viveu na merda tantos anos foi o povo cubano e não Fidel. Exemplo? Nao se dobrou ao capitalismo? O comandante tinha gostos refinados, era culto, mulherengo (3 mulheres e 7 filhos). Já o povo, este se dobrou, até ajoelhar (o ignorante lá em cima escreveu com U). É absurdo, vejam ao longo desses anos todos o que aconteceu com o resto do mundo, nações arrasadas pela guerra ou ditaduras (japão, alemanha, espanha, itália, o próprio estados unidos se visto na totalidade – negros, hispanos e estados do sul) se tornaram potencias mundiais, desenvolvidas, economica e socialmente. Cuba, assim como os paises do leste europeu, so vai se desenvolver quando terminar a ditadura ideológica (vide estonia que ja alcançou desenvolvimento para ingressar na comunidade europeia e apresenta um crescimento fantástico). Jovem é otátio mesmo, quero ver se tem família para alimentar e educar. O melhor resumo de cuba, é aquele mesmo pra união soviética: se fosse tão bom não precisava aprisionar o povo dentro, a ponto do pessoal se arriscar a morrer na tentativa de cruzar um mar ou um muro.

jihad o kct 19/2/2008 às 10:54 pm

BANDO DE GENTE TAPADA. Fidel passou necessidade por 4, 5 anos talvez, enquanto estava no exílio e acartelado em sierra maestra. Depois viveu desde 59 na elite de seu pais. Deve ser fácil se impor ao capitalismo americano e resistir tantos anos ao embargo, quando quem sofre é o povo e não ele e sua família. Quem viveu na merda tantos anos foi o povo cubano e não Fidel. Exemplo? Nao se dobrou ao capitalismo? O comandante tinha gostos refinados, era culto, mulherengo (3 mulheres e 7 filhos). Já o povo, este se dobrou, até ajoelhar (o ignorante lá em cima escreveu com U). É absurdo, vejam ao longo desses anos todos o que aconteceu com o resto do mundo, nações arrasadas pela guerra ou ditaduras (japão, alemanha, espanha, itália, o próprio estados unidos se visto na totalidade – negros, hispanos e estados do sul) se tornaram potencias mundiais, desenvolvidas, economica e socialmente. Cuba, assim como os paises do leste europeu, so vai se desenvolver quando terminar a ditadura ideológica (vide estonia que ja alcançou desenvolvimento para ingressar na comunidade europeia e apresenta um crescimento fantástico). Jovem é otátio mesmo, quero ver se tem família para alimentar e educar. O melhor resumo de cuba, é aquele mesmo pra união soviética: se fosse tão bom não precisava aprisionar o povo dentro, a ponto do pessoal se arriscar a morrer na tentativa de cruzar um mar ou um muro.

jihad o kct 20/2/2008 às 2:02 am

Outro problema ridículo é comparar cuba com outra republiqueta como a nossa. É a mesma merda, é direção ruim, gestão incompetente, corrupção do funcionalismo, tudo escondido no famoso refúgio patriótico, a porcaria do “ame-o ou deixe-o”. Circo sem pão, só circo. Vão trabalhar vagabundos.

jihad o kct 19/2/2008 às 11:02 pm

Outro problema ridículo é comparar cuba com outra republiqueta como a nossa. É a mesma merda, é direção ruim, gestão incompetente, corrupção do funcionalismo, tudo escondido no famoso refúgio patriótico, a porcaria do “ame-o ou deixe-o”. Circo sem pão, só circo. Vão trabalhar vagabundos.

jihad o kct 20/2/2008 às 2:15 am

Putz!!! quote: “Fidel como el señor Jesús Cristos”, que que é isso, endeusando um ditador e assassino. Aliás, se liga aí sujeito, não quero te desiludir mas papai noel, coelho da pascoa, deus, jesus, buda, espíritos, deus sol, céu e inferno e etc, são produtos da imaginação humana para auxiliar-nos na nossa insegurança frente ao desconhecido ou incontrolável…. ops, voce acredita… ok, então lá vou pro inferno, pelo menos quando eu estiver lá vou poder conversar com Fidel …

jihad o kct 19/2/2008 às 11:15 pm

Putz!!! quote: “Fidel como el señor Jesús Cristos”, que que é isso, endeusando um ditador e assassino. Aliás, se liga aí sujeito, não quero te desiludir mas papai noel, coelho da pascoa, deus, jesus, buda, espíritos, deus sol, céu e inferno e etc, são produtos da imaginação humana para auxiliar-nos na nossa insegurança frente ao desconhecido ou incontrolável…. ops, voce acredita… ok, então lá vou pro inferno, pelo menos quando eu estiver lá vou poder conversar com Fidel …

Irohnes 20/2/2008 às 2:29 am

Fidel Castro o “FIM” ???
Uma vez disse: “Viver acorrentado é viver na vergonha“. Paradoxalmente acorrentou e envergonhou o seu povo, onde muitos morreram afogados ao tentar fugir, ridiculamente com bóias e outros artefatos para os EUA, e não ter que viver sob um regime onde a moral e liberdade não existem, contrariando mais uma vez uma de suas “grandes” frases: “Um revolucionário pode perder tudo: a família, a liberdade, até a vida. Menos a moral”, provando mais uma vez que, o único revolucionário era ele mesmo porque para o seu povo, não existia família, liberdade e nem tampouco moral. Fracassou várias vezes a não ser quando conheceu TCHE, esse sim um grande revolucionário.
Se existe hoje uma criança dormindo na rua, essa criança não é cubana.
Se existe hoje uma criança sem estudo, essa criança não é cubana.
Se existe hoje uma criança doente e sem amparo, essa criança não é cubana.
Se existe hoje uma criança com LIBERDADE, essa criança NÂO é cubana.
Apesar do sistema educacional e de saúde, que é referência mundial, prefiro ser ignorante e doente a não ter liberdade.
Acabou, ou quase, a era do egoísmo e mesquinhez de um pequeno grande ditador.
Que ele nunca tivesse existido, já vai tarde.
OBS: Por favor, não me respondam se não conhecerem a história.
OBS2: Comparar Fidel a Cristo, essa foi d+
OBS3: Alguem conhece TIRADENTES, esse sim é um verdadeiro revolucionário e defensor da liberdade e do povo brasilkeiro, povo esse tão ignorante que prefere endeusar Fidel.

irohnes 20/2/2008 às 12:32 pm

Liberdade de expressão Johnny!!! Direito de ir e vir.Se não sabes o que é isso é porque nunca te privaram, porque o dia que tirarem isso de você, aí sim você vai entender o que é liberdade.

irohnes 20/2/2008 às 9:32 am

Liberdade de expressão Johnny!!! Direito de ir e vir.Se não sabes o que é isso é porque nunca te privaram, porque o dia que tirarem isso de você, aí sim você vai entender o que é liberdade.

Johnny 20/2/2008 às 1:59 pm

O que adianta eu poder falar e expressar, mas ficar apenas nisso? Nós brasileiros reclamamos, mas não passa disso! O que adianta termos ” Liberdade de expressão” e não sabemos como usá-la? Aqui nos Brasil temos uma saúde precária, educação zero temos, o direito de ir e vir, mas não temos dinheiro, para fazer o que desejamos apenas a “Elite”, por conta de tanta corrupção e roubalheira dessa democracia nota 10 que temos, acho que temos que pensar um pouco mais….

Johnny 20/2/2008 às 10:59 am

O que adianta eu poder falar e expressar, mas ficar apenas nisso? Nós brasileiros reclamamos, mas não passa disso! O que adianta termos ” Liberdade de expressão” e não sabemos como usá-la? Aqui nos Brasil temos uma saúde precária, educação zero temos, o direito de ir e vir, mas não temos dinheiro, para fazer o que desejamos apenas a “Elite”, por conta de tanta corrupção e roubalheira dessa democracia nota 10 que temos, acho que temos que pensar um pouco mais….

irohnes 20/2/2008 às 2:52 pm

Johnny,não estou me referindo especificamente ao Brasil, concordo com o que você disse, más não estou comparando Cuba com o Brasil, mas sim com ter tudo e não ter liberdade, e entenda uma coisa: NÃO EXISTE NADA QUE PAGUE A LIBERDADE DE UM POVO.
Vamos parar por aqui, porque nós poderemos discutir anos e não chegarmos a lugar algum. De qualquer forma, agradeço pela atenção, abraços.

irohnes 20/2/2008 às 11:52 am

Johnny,não estou me referindo especificamente ao Brasil, concordo com o que você disse, más não estou comparando Cuba com o Brasil, mas sim com ter tudo e não ter liberdade, e entenda uma coisa: NÃO EXISTE NADA QUE PAGUE A LIBERDADE DE UM POVO.
Vamos parar por aqui, porque nós poderemos discutir anos e não chegarmos a lugar algum. De qualquer forma, agradeço pela atenção, abraços.

Johnny 20/2/2008 às 3:42 pm

Irohnes, não estamos discutindo, apenas temos opniões diferentes, e respeito a sua.

Abraços

Johnny 20/2/2008 às 12:42 pm

Irohnes, não estamos discutindo, apenas temos opniões diferentes, e respeito a sua.

Abraços

Ivan 21/2/2008 às 7:03 am

Eu havia escrito todo um texto fazendo referência ao valor real da liberdade para as pessoas – e saliente-se de que considero indigno que qualquer pessoa que tenha o livre acesso à internet venha postar qualquer letra em apoio a um ditador -, todavia resolvi apagá-lo, pois o jrohnes resumiu tudo que eu estava digitando.

Não se enganem. Viver como uma pessoa ordena que você viva não é satisfatório para ninguém. Outra coisa, as pessoas que não morrem de fome em Cuba, morrem no paredão por tentativa de fuga. Garanto-lhes que os índices são compensados.

Também não me venham com essa de “por que lá ele é tão admirado?”. Eu admiraria ele também, se tivesse uma arma apontada para minha cabeça no primeiro momento que manifestasse alguma opinião contrária.

O mundo funciona de uma maneira, e cabe a nós adaptar-se e tentar mudá-la pelo esforço intelectual, e não com revoluções armadas que geralmente – quando com teor “socialista” (coloco entre aspas porque socialismo de verdade nunca existiu) – são sucedidas de mandatados vitalícios carregados de corrupção. E é uma pena que alguém não enxergue corrupção em Cuba. Fidel não corta cana todo fim de semana independente de sua profissão, como fazem os cubanos, e vive trajado em casacos esportivos de marcas americanas.

Fato é fato, e a única coisa que me alegra é ver como os ditadores cada vez mais perdem credibilidade entre a população esclarecida. Até a grande maioria intelectualóide com pensamentos formados a base de haxixe na década de 80 vem mudando sua opinião em relação a essa classe grotesca.

Minha opinião – opinião com o “i” no seu devido lugar, visto que vem do verbo “opinar” -. E lembre-se: cada ponto de vista é a vista de um ponto.

Abraço a todos.

Ivan 21/2/2008 às 4:03 am

Eu havia escrito todo um texto fazendo referência ao valor real da liberdade para as pessoas – e saliente-se de que considero indigno que qualquer pessoa que tenha o livre acesso à internet venha postar qualquer letra em apoio a um ditador -, todavia resolvi apagá-lo, pois o jrohnes resumiu tudo que eu estava digitando.

Não se enganem. Viver como uma pessoa ordena que você viva não é satisfatório para ninguém. Outra coisa, as pessoas que não morrem de fome em Cuba, morrem no paredão por tentativa de fuga. Garanto-lhes que os índices são compensados.

Também não me venham com essa de “por que lá ele é tão admirado?”. Eu admiraria ele também, se tivesse uma arma apontada para minha cabeça no primeiro momento que manifestasse alguma opinião contrária.

O mundo funciona de uma maneira, e cabe a nós adaptar-se e tentar mudá-la pelo esforço intelectual, e não com revoluções armadas que geralmente – quando com teor “socialista” (coloco entre aspas porque socialismo de verdade nunca existiu) – são sucedidas de mandatados vitalícios carregados de corrupção. E é uma pena que alguém não enxergue corrupção em Cuba. Fidel não corta cana todo fim de semana independente de sua profissão, como fazem os cubanos, e vive trajado em casacos esportivos de marcas americanas.

Fato é fato, e a única coisa que me alegra é ver como os ditadores cada vez mais perdem credibilidade entre a população esclarecida. Até a grande maioria intelectualóide com pensamentos formados a base de haxixe na década de 80 vem mudando sua opinião em relação a essa classe grotesca.

Minha opinião – opinião com o “i” no seu devido lugar, visto que vem do verbo “opinar” -. E lembre-se: cada ponto de vista é a vista de um ponto.

Abraço a todos.

VinnY 21/2/2008 às 5:55 pm

Para vocês que estão sentados em suas cadeiras confortáveis, em frente ao seu computador é fácil falar sobre liberdade. Agora pergunte a uma mãe africana que divide sua fome com seus filhos, se ela gostaria de ter liberdade, ou comida e saúde?

De acordo com pesquisa da Pnud, organismo da ONU, o índice de pobreza de Cuba entre os 102 países em desenvolvimento pesquisados era o sexto menor em 2004.

Comparativo Brasil – Cuba ( segundo ONU em 2003)

Mortalidade infantil

Cuba – 6,2% Brasil-28,6%

Instalações sanitárias adequadas

Cuba 98% Brasil – 75%

IDH

Cuba 50º lugar Brasil 69º lugar

Analfabetismo

Cuba 0,02 Brasil 13,7

Desemprego

Cuba 1,9% Brasil 9,6%

Expectativa de vida

Cuba 77,41 anos Brasil 71,9 anos

Os índices sociais, se tornam mais surpreendentes, se levarmos em conta, os embargos que os Estados Unidos fizeram à Cuba, por terem perdido grande parte de seus latifundios com a reforma agrária que Fidel implantou logo em seus primeiros anos como chefe de estado.
Cuba sobreviveu, mesmo com a oposição do Vampiro Capitalista chamado EUA.

Sim, o Brasil tem liberdade de imprensa.
Mas nossas crianças não sabem ler nem escrever.

Sim o Brasil tem liberdade, mas o tempo de nosso povo, é ocupado com trabalho duro e mal remunerado.

VinnY 21/2/2008 às 2:55 pm

Para vocês que estão sentados em suas cadeiras confortáveis, em frente ao seu computador é fácil falar sobre liberdade. Agora pergunte a uma mãe africana que divide sua fome com seus filhos, se ela gostaria de ter liberdade, ou comida e saúde?

De acordo com pesquisa da Pnud, organismo da ONU, o índice de pobreza de Cuba entre os 102 países em desenvolvimento pesquisados era o sexto menor em 2004.

Comparativo Brasil – Cuba ( segundo ONU em 2003)

Mortalidade infantil

Cuba – 6,2% Brasil-28,6%

Instalações sanitárias adequadas

Cuba 98% Brasil – 75%

IDH

Cuba 50º lugar Brasil 69º lugar

Analfabetismo

Cuba 0,02 Brasil 13,7

Desemprego

Cuba 1,9% Brasil 9,6%

Expectativa de vida

Cuba 77,41 anos Brasil 71,9 anos

Os índices sociais, se tornam mais surpreendentes, se levarmos em conta, os embargos que os Estados Unidos fizeram à Cuba, por terem perdido grande parte de seus latifundios com a reforma agrária que Fidel implantou logo em seus primeiros anos como chefe de estado.
Cuba sobreviveu, mesmo com a oposição do Vampiro Capitalista chamado EUA.

Sim, o Brasil tem liberdade de imprensa.
Mas nossas crianças não sabem ler nem escrever.

Sim o Brasil tem liberdade, mas o tempo de nosso povo, é ocupado com trabalho duro e mal remunerado.

Gancho 23/2/2008 às 9:42 am

Transcrevo um texto sobre o assunto que esclarece boa parte da falta de conhecimento demonstrada por alguns acima.


ADEUS FIDEL. VIVA CUBA!

Vai-se o mito após quarenta e nove anos de lenda.
A história, ao contrário da fantasia, não costuma ser complacente com seus personagens. Nela, a narrativa, cedo ou tarde, deslustra biografias forjadas e conspurca falsos passados. Portanto, somente agora, a vida de Fidel Castro passa a ser realmente delineada.
O regime idealizado por Marx como conseqüência natural da evolução dos povos, teve quatro grandes expoentes: Stalin por ter consolidado a União das Repúblicas Soviéticas e expandido o comunismo no leste europeu; Mao Tse Tung por ter convertido, de uma só vez, 1/3 da população do mundo ao marxismo; Ho Chi Min por ter derrotado, no campo de batalha, sucessivamente, duas das maiores potências mundiais, a França e os Estados Unidos; e Fidel, por ter implantado, e sustentado, em plena Guerra Fria, um governo comunista na América, a 140 km, do baluarte da democracia.
Convém recordar que essas quatro figuras, além de disseminarem a luta de classes, desfrutavam, em comum, o gosto pelo poder, o desprezo pela vida humana e a crença de que o fim justifica os meios empregados. Stalin permaneceu trinta e um anos no governo, Mao, vinte e sete anos, Ho, vinte e três. Castro, o grande campeão, quarenta e nove. Todos eliminaram qualquer tipo de oposição, inclusive as dissidências dentro do próprio partido.
Na URSS, cerca de vinte e cinco milhões de pessoas morreram de inanição ou fuziladas nos períodos da industrialização intensiva, da coletivização da agricultura e do “grande expurgo”. Na China por volta de trinta milhões pereceram das mesmas causas durante o “grande salto para frente” e a “revolução cultural”. No Vietnã, foram quatro milhões, enquanto em Cuba, estatísticas superficiais sinalizam para cifras mais modestas, algo em torno de oitenta a cento e vinte mil mortes, distribuídas entre o instrumento judiciário do “paredón”, os cárceres de “Cabana”, de “La Loma de Los Coches” e de “Tres Macios del Oriente”, e os afogamentos nas balsas dos que tentavam fugir da ilha.
Pobre Cuba, da instalação da república, em 1902, até hoje, foram cinqüenta e sete anos de ditaduras oligárquicas, opressão dos pobres e submissão aos Estados Unidos, e quarenta e nove anos de tirania do Estado, socialização da miséria e servilismo à causa comunista.
Homem de paradoxos, el-comandante Fidel, instalou a guerrilha em Sierra Maestra com a simpatia dos Estados Unidos, derrubou Fulgêncio Batista em nome da democracia, optou pelo comunismo para erradicar a pobreza e alinhou-se à URSS para manter-se independente. No poder , voltou-se contra os norte-americanos, impôs um despotismo mais cruel do que os anteriores, deteriorou a renda “per capita” do país, desviando-a do 4º lugar, em 1958, para a 15ª posição, em 2004, entre os países latino-americanos, e, enquanto perdurou a Guerra Fria, manteve Cuba na órbita de Moscou.
Se foi herói na tentativa quixotesca de tomar o quartel de Moncada, no audacioso desembarque em Las Coloradas e na romântica guerrilha de Sierra Maestra, passou a suspeito ao autorizar as execuções sumárias dos “bastitinianos” após a vitória da revolução e, daí, a vilão ao perseguir e fuzilar seus antigos companheiros de luta que, democratas, se opuseram a comunização do país.
Nessa metamorfose apoiou-se no irmão Raul e no amigo Guevara. O primeiro sobreviveu ao tempo e, na renúncia do irmão, por ironia e desapontamento de Marx, aos moldes das mais tradicionais monarquias européias, foi declarado seu sucessor na Presidência do Conselho. Já o segundo, após criticar a política externa soviética, deixou a ilha em 1965 para criar “dois, três, mil vietnãs” e morreu, abandonado, na Bolívia, na tentativa fracassada de instalar uma insurreição camponesa nesse país.
Carismático e usufruindo, da melhor forma possível, do consagrado marketing da propaganda comunista, Fidel tornou-se ícone, por escárnio da lógica, de milhares de idealistas que vêem no Marxismo o caminho mais curto para a igualdade e a liberdade e, para ultraje a Lênin e a Trotsky, ídolo de outros milhares, esses, agnósticos ideológicos, a maioria, etílicos festivos, que o cultuam por modismo ou por alienação. Todos insistindo em ignorar que as “jineteras” voltaram às ruas de Havana para ganharem a vida como suas avós faziam nos idos de Batista.
Fidel tem, ainda, contas a prestar a Marx e ao proletariado de maneira geral. Ao filósofo por, ignorando grande parte de suas teorias, ter instalado o regime em um país agrário e tê-lo mantido um Estado camponês. Aos explorados, na visão marxista, por, incapaz de promover o desenvolvimento de Cuba, juntamente com a Coréia do Norte e os países da Cortina de Ferro, exaurir de tal forma a URSS que, ela, não mais podendo sustentar o regime, abandonou esses países ao próprio destino, até se desintegrar no natal de 1991, pondo fim à utopia comunista e ao grande sonho da ditadura do proletariado.

Gancho 23/2/2008 às 6:42 am

Transcrevo um texto sobre o assunto que esclarece boa parte da falta de conhecimento demonstrada por alguns acima.


ADEUS FIDEL. VIVA CUBA!

Vai-se o mito após quarenta e nove anos de lenda.
A história, ao contrário da fantasia, não costuma ser complacente com seus personagens. Nela, a narrativa, cedo ou tarde, deslustra biografias forjadas e conspurca falsos passados. Portanto, somente agora, a vida de Fidel Castro passa a ser realmente delineada.
O regime idealizado por Marx como conseqüência natural da evolução dos povos, teve quatro grandes expoentes: Stalin por ter consolidado a União das Repúblicas Soviéticas e expandido o comunismo no leste europeu; Mao Tse Tung por ter convertido, de uma só vez, 1/3 da população do mundo ao marxismo; Ho Chi Min por ter derrotado, no campo de batalha, sucessivamente, duas das maiores potências mundiais, a França e os Estados Unidos; e Fidel, por ter implantado, e sustentado, em plena Guerra Fria, um governo comunista na América, a 140 km, do baluarte da democracia.
Convém recordar que essas quatro figuras, além de disseminarem a luta de classes, desfrutavam, em comum, o gosto pelo poder, o desprezo pela vida humana e a crença de que o fim justifica os meios empregados. Stalin permaneceu trinta e um anos no governo, Mao, vinte e sete anos, Ho, vinte e três. Castro, o grande campeão, quarenta e nove. Todos eliminaram qualquer tipo de oposição, inclusive as dissidências dentro do próprio partido.
Na URSS, cerca de vinte e cinco milhões de pessoas morreram de inanição ou fuziladas nos períodos da industrialização intensiva, da coletivização da agricultura e do “grande expurgo”. Na China por volta de trinta milhões pereceram das mesmas causas durante o “grande salto para frente” e a “revolução cultural”. No Vietnã, foram quatro milhões, enquanto em Cuba, estatísticas superficiais sinalizam para cifras mais modestas, algo em torno de oitenta a cento e vinte mil mortes, distribuídas entre o instrumento judiciário do “paredón”, os cárceres de “Cabana”, de “La Loma de Los Coches” e de “Tres Macios del Oriente”, e os afogamentos nas balsas dos que tentavam fugir da ilha.
Pobre Cuba, da instalação da república, em 1902, até hoje, foram cinqüenta e sete anos de ditaduras oligárquicas, opressão dos pobres e submissão aos Estados Unidos, e quarenta e nove anos de tirania do Estado, socialização da miséria e servilismo à causa comunista.
Homem de paradoxos, el-comandante Fidel, instalou a guerrilha em Sierra Maestra com a simpatia dos Estados Unidos, derrubou Fulgêncio Batista em nome da democracia, optou pelo comunismo para erradicar a pobreza e alinhou-se à URSS para manter-se independente. No poder , voltou-se contra os norte-americanos, impôs um despotismo mais cruel do que os anteriores, deteriorou a renda “per capita” do país, desviando-a do 4º lugar, em 1958, para a 15ª posição, em 2004, entre os países latino-americanos, e, enquanto perdurou a Guerra Fria, manteve Cuba na órbita de Moscou.
Se foi herói na tentativa quixotesca de tomar o quartel de Moncada, no audacioso desembarque em Las Coloradas e na romântica guerrilha de Sierra Maestra, passou a suspeito ao autorizar as execuções sumárias dos “bastitinianos” após a vitória da revolução e, daí, a vilão ao perseguir e fuzilar seus antigos companheiros de luta que, democratas, se opuseram a comunização do país.
Nessa metamorfose apoiou-se no irmão Raul e no amigo Guevara. O primeiro sobreviveu ao tempo e, na renúncia do irmão, por ironia e desapontamento de Marx, aos moldes das mais tradicionais monarquias européias, foi declarado seu sucessor na Presidência do Conselho. Já o segundo, após criticar a política externa soviética, deixou a ilha em 1965 para criar “dois, três, mil vietnãs” e morreu, abandonado, na Bolívia, na tentativa fracassada de instalar uma insurreição camponesa nesse país.
Carismático e usufruindo, da melhor forma possível, do consagrado marketing da propaganda comunista, Fidel tornou-se ícone, por escárnio da lógica, de milhares de idealistas que vêem no Marxismo o caminho mais curto para a igualdade e a liberdade e, para ultraje a Lênin e a Trotsky, ídolo de outros milhares, esses, agnósticos ideológicos, a maioria, etílicos festivos, que o cultuam por modismo ou por alienação. Todos insistindo em ignorar que as “jineteras” voltaram às ruas de Havana para ganharem a vida como suas avós faziam nos idos de Batista.
Fidel tem, ainda, contas a prestar a Marx e ao proletariado de maneira geral. Ao filósofo por, ignorando grande parte de suas teorias, ter instalado o regime em um país agrário e tê-lo mantido um Estado camponês. Aos explorados, na visão marxista, por, incapaz de promover o desenvolvimento de Cuba, juntamente com a Coréia do Norte e os países da Cortina de Ferro, exaurir de tal forma a URSS que, ela, não mais podendo sustentar o regime, abandonou esses países ao próprio destino, até se desintegrar no natal de 1991, pondo fim à utopia comunista e ao grande sonho da ditadura do proletariado.

suckyourbrain 26/2/2008 às 1:53 am

Adeus Fidel?
Olha, concordo contigo, Gancho, mas quem disse que acabou? A hierarquia Castro permanece, se é que você ainda não sabe (o que é pouco provável). Então não soltemos fogos antes do Reveillón.

Abraço.

suckyourbrain 25/2/2008 às 10:53 pm

Adeus Fidel?
Olha, concordo contigo, Gancho, mas quem disse que acabou? A hierarquia Castro permanece, se é que você ainda não sabe (o que é pouco provável). Então não soltemos fogos antes do Reveillón.

Abraço.

Andrew 5/3/2008 às 12:41 am

Puxa, esses dados expostos por VinnY realmente são interessantes… Ahem, alguém já parou para comparar o tamanho do Brasil – logo sua quantidade populacional – com o tamanho de Cuba?

Andrew 4/3/2008 às 9:41 pm

Puxa, esses dados expostos por VinnY realmente são interessantes… Ahem, alguém já parou para comparar o tamanho do Brasil – logo sua quantidade populacional – com o tamanho de Cuba?

Laerte Canedo Ornelas - Formos 12/3/2008 às 2:21 am

Existe DOIS mitos da Revolução Cubana, Che e Fidel.
Na América consolidará futuramente apenas mais DOIS (mitos), serão eles: Hugo Chaves, se atacar e derrubar o governo da Colombia, a ascenção será rápida, e, Luiz Inácio Lula da Silva, este por outro degrau, socializou a Gestão Pública num país que até então só valorizava a classse burguesa: pobre no Governo Lula, passou à ser respeitado como cidadão (brasileiro), para o desconforto de muitos outros brasileiros consumidores de Caviar, Salmão e Vinhos Franceses.
Quanto à aqueles que criticam Fidel, Guevara, Lula e Chaves, console-os eles não sabem o que dizem, dêem-lhes alguns livros de presente, por vezes, aprendem, mudam e se tornam pessoas convivivéis entre todos nós sobreviventes de situações incomodas do passado.
Laerte
Formosa-GO

Laerte Canedo Ornelas - Formosa-GO 11/3/2008 às 11:21 pm

Existe DOIS mitos da Revolução Cubana, Che e Fidel.
Na América consolidará futuramente apenas mais DOIS (mitos), serão eles: Hugo Chaves, se atacar e derrubar o governo da Colombia, a ascenção será rápida, e, Luiz Inácio Lula da Silva, este por outro degrau, socializou a Gestão Pública num país que até então só valorizava a classse burguesa: pobre no Governo Lula, passou à ser respeitado como cidadão (brasileiro), para o desconforto de muitos outros brasileiros consumidores de Caviar, Salmão e Vinhos Franceses.
Quanto à aqueles que criticam Fidel, Guevara, Lula e Chaves, console-os eles não sabem o que dizem, dêem-lhes alguns livros de presente, por vezes, aprendem, mudam e se tornam pessoas convivivéis entre todos nós sobreviventes de situações incomodas do passado.
Laerte
Formosa-GO

Rita 16/3/2008 às 10:36 am

Sobre Fidel, ele é um grande homem, sem dúvida. Nascido de família rica podia, como Che Guevara, ter levado uma vida no mínimo, luxuosa. Ao invés disso, lutou pela desigualdade social em Cuba com uma coragem jamais vista. Tem seus defeitos? claro. O comunismo garante o pão mas se esquece que as pessoas precisam de sonhos e ilusões para viver. Destes últimos é que se alimenta o capitalismo doentio. Enfim, aguardemos um outro modelo econômico. Com relação a uns comentários estúpidos q li sobre a vida em Cuba, sugiro aos ignorantes q façam uma viagem até lá. Ah, mas não vai dar, não é mesmo, pois, se tiver dinheiro deve gastar c DVDs piratas, revistas inúteis, roupas e coisitas do Paraguai.
Enquanto Fidel viver, nada acontece em Cuba sem passar pelo seu crivo. Só um idiota pode pensar o contrário. Vá ler o velho Marx e Lenin para minimizar a ignorância.
Não levanto a bandeira do comunismo, mas fazer o q Fidel fez em Cuba tem q ser muito macho, com os EEUU massacrando 50 anos.
E Che, q agência financiou ele p sua foto ser uma das mais divulgadas no mundo.
Eles nunca morrerão, pois suas idéias permanecem, ao contrário de alguns q li aqui, q não passam de mortos vivos alienados!

Olho no Mundo 25/3/2008 às 10:47 am

Concordo com o Viny, pelas estatisticas apresentadas e com a Rita pelo seu comentario realista e não elusionista.
Esqueceram que os americanos tem a CIA nem e qual é o trabalho deles, pq não dar pão ao pobre? Para bom entededor meia palavara basta.
Dos numeros apresentados faltam os dados no desporto. Basta recordar q´ Cuba ja foi 5º e 7º quinto e Setimo lugar em duas Olimpiadas a de Barcelona92 e Atlanta 96, e é lider em alguns esportes a nivel mundial. Conseguido com cubanos natos e não nacionalizados…!Conquista, que muitos paises ricos e com muita liberdade nen sonha alcanzar a curto prazo. Criticar pela minoria é egoismo, volorizar pela maioria é ser humilde.
Qual é limite da riquesa? ah…$$$$…? E da pobreza? R: morrer de fome e ser desabrigado. Muitos tem dinheiro e nem conseguem andar pelas ruas dos seus proprios bairros. Lideres como Fidel eu respeito.

Olho no Mundo 25/3/2008 às 7:47 am

Concordo com o Viny, pelas estatisticas apresentadas e com a Rita pelo seu comentario realista e não elusionista.
Esqueceram que os americanos tem a CIA nem e qual é o trabalho deles, pq não dar pão ao pobre? Para bom entededor meia palavara basta.
Dos numeros apresentados faltam os dados no desporto. Basta recordar q´ Cuba ja foi 5º e 7º quinto e Setimo lugar em duas Olimpiadas a de Barcelona92 e Atlanta 96, e é lider em alguns esportes a nivel mundial. Conseguido com cubanos natos e não nacionalizados…!Conquista, que muitos paises ricos e com muita liberdade nen sonha alcanzar a curto prazo. Criticar pela minoria é egoismo, volorizar pela maioria é ser humilde.
Qual é limite da riquesa? ah…$$$$…? E da pobreza? R: morrer de fome e ser desabrigado. Muitos tem dinheiro e nem conseguem andar pelas ruas dos seus proprios bairros. Lideres como Fidel eu respeito.

ka 19/5/2008 às 3:41 pm

eu acho quem fez isso e mais q ridiculo noa sabe nada sobre o socialismo!!!!!!!!!
viva sim Fidel!!!
viva Che !!!!!
q fidel nunca morra!!!!!!!!!
e se morrer ficara no nosso coraçao com o che!!!!!!!!!!!!!!!!!

Francisco 9/11/2008 às 9:26 pm

Pense um pouco o que seria o capitalismo sem a grandeza daqueles que tiveram a coragem de gritar ao mundo, que ele e seu domínio e insuficiente para cricar, ou para tercriado , uma sociedade capitalista democratica, onde apesar de aceitar as explorações ianques (capitalistas) consagra nestes paises capitalistas leise direitos coma a declaração dos direitos umanos, liberdade de imprensa, euma infinidade de direitos conquistados graças a estes tratados comomediocres, mas que alertaram, muitas pessoas e sociedades, deque era importante lutar por direitos, “iguais” quem sabe, mas que seja no minimo por dignidade.————–
———————-
———————-
———————–
————————
————————
A grandezaesta na atitude SÃ.!!!!!!!!!!!!!!

Francisco 9/11/2008 às 6:26 pm

Pense um pouco o que seria o capitalismo sem a grandeza daqueles que tiveram a coragem de gritar ao mundo, que ele e seu domínio e insuficiente para cricar, ou para tercriado , uma sociedade capitalista democratica, onde apesar de aceitar as explorações ianques (capitalistas) consagra nestes paises capitalistas leise direitos coma a declaração dos direitos umanos, liberdade de imprensa, euma infinidade de direitos conquistados graças a estes tratados comomediocres, mas que alertaram, muitas pessoas e sociedades, deque era importante lutar por direitos, “iguais” quem sabe, mas que seja no minimo por dignidade.————–
———————-
———————-
———————–
————————
————————
A grandezaesta na atitude SÃ.!!!!!!!!!!!!!!

João Paulo 14/11/2008 às 4:48 pm

Socialização da miséria é o que ocorre no capitalismo liberal [que de liberdade não tem nada], se vc ler sobre o assunto os liberais são contra a liberdade sindical, são a favor do lucro a todo custo!! A crise atual é a que promove constantes lucros (só para as corporações) e quando ocorrem as crises pedem socorro ao Estado, ou seja querem privatizar o lucro e socializar o prejuízo!! Outra coisa vc pode até moderar o meu texto mas vai ler!!!

João Paulo 14/11/2008 às 1:48 pm

Socialização da miséria é o que ocorre no capitalismo liberal [que de liberdade não tem nada], se vc ler sobre o assunto os liberais são contra a liberdade sindical, são a favor do lucro a todo custo!! A crise atual é a que promove constantes lucros (só para as corporações) e quando ocorrem as crises pedem socorro ao Estado, ou seja querem privatizar o lucro e socializar o prejuízo!! Outra coisa vc pode até moderar o meu texto mas vai ler!!!