Clique aqui e conheça um blog em extinção

De tão radicalista, sou contra o radicalismo

Véia loca

Você é do contra. Cansei de escutar essa acusação para derrubar todos os meus argumentos radicais que são como helicópteros, porque radicalismo só se pode construir sem bases sólidas. Argumentos de radicais vivem no ar, suspensos. E é melhor mesmo que você discode, assim dá papo para séculos.

Comentei em dois blogs agora há pouco e acabei pensando sobre esse meu radicalismo, que só mantenho porque é divertido. Quando o papo é sério abandono toda essa zona. Mas enfim, vamos aos assuntos.

Entregas rápidas? Chame bike!

Esse post do Apocalipse Motorizado foi bizarro. Afirmar que bikes podem entregar rápido assim como fazem os motoboys não passa de bizarro. Moro no Portão e peço comida do Alto da XV. Me digam qual a bike que vai subir a Guarapuava a 80 – 100km/h? Só se tiver motor.

Eu concordo que existe uma ditadura do carro, que ele polui e faz mal, que deveria ser banido aos poucos da sociedade (dentro do possível). Mas algumas afirmações me fazem ter descrédito nos defensores da causa. ;D

Assine já: pela reabertura da Pedreira!!!

No blog Bambu, do Rodrigo Fornos no site curitibano Jornale. Vocês devem conhecer a Pedreira, um lugar excelente para shows, porém a população que mora nas proximidades acha que o barulho não é uma boa coisa, então entraram na justiça e conseguiram uma proibição. Pessoal resolveu fazer um abaixo-assinado para voltar com os shows na Pedreira.

Então tá: danem-se as pessoas que querem descansar. Eu que já fico puto com o barulho ensurdecedor das ambulâncias que passam a cada 20min na frente do meu prédio fico imaginando como seria vez ou outra ter um barulho infernal até tarde da manhã, tremendo suas janelas e causando pequenas rachaduras na sala.

****

Longe de querer desestimular suas causas, mas pensem no outro lado antes, viu?

Postado em 14/8/2008 por rslonik

27 Comentários to “De tão radicalista, sou contra o radicalismo”

Gunnar 15/8/2008 às 2:41 pm

Por que será que em cidades de primeiro mundo, como Londres, por exemplo, as entregas por bicicleta predominam absolutas?

Gunnar 15/8/2008 às 2:41 pm

Por que será que em cidades de primeiro mundo, como Londres, por exemplo, as entregas por bicicleta predominam absolutas?

Gunnar 15/8/2008 às 11:41 am

Por que será que em cidades de primeiro mundo, como Londres, por exemplo, as entregas por bicicleta predominam absolutas?

Rafael Slonik 15/8/2008 às 2:42 pm

Porque londrinos são bizarros?

Sério, como uma bike fará 10km de distância debaixo de chuva e vento carregando uma coca 2L e uma pizza gigante?

Para de brincadeira.

Rafael Slonik 15/8/2008 às 11:42 am

Porque londrinos são bizarros?

Sério, como uma bike fará 10km de distância debaixo de chuva e vento carregando uma coca 2L e uma pizza gigante?

Para de brincadeira.

Gunnar 15/8/2008 às 2:52 pm

Me dá a pizza e a coca que eu te mostro.

Pedalo 13 km de casa até o trabalho em menos de 30 minutos todo santo dia, faça chuva ou faça sol, carregando uma mochila com sapatos, muda completa de roupa, material da faculdade e mais uma corrente de 1 kg.

Gunnar 15/8/2008 às 2:52 pm

Me dá a pizza e a coca que eu te mostro.

Pedalo 13 km de casa até o trabalho em menos de 30 minutos todo santo dia, faça chuva ou faça sol, carregando uma mochila com sapatos, muda completa de roupa, material da faculdade e mais uma corrente de 1 kg.

Gunnar 15/8/2008 às 11:52 am

Me dá a pizza e a coca que eu te mostro.

Pedalo 13 km de casa até o trabalho em menos de 30 minutos todo santo dia, faça chuva ou faça sol, carregando uma mochila com sapatos, muda completa de roupa, material da faculdade e mais uma corrente de 1 kg.

Rafael Slonik 15/8/2008 às 3:43 pm

A moto faz mais rápido.

Trechos curtos a bike compensa, como entregas na região central da cidade (documentos, etc). Trechos longos a moto faz melhor.

Vai dizer que você chega a 80km/h com sua bike carregando a corrente de 1kg? :)

Rafael Slonik 15/8/2008 às 3:43 pm

A moto faz mais rápido.

Trechos curtos a bike compensa, como entregas na região central da cidade (documentos, etc). Trechos longos a moto faz melhor.

Vai dizer que você chega a 80km/h com sua bike carregando a corrente de 1kg? :)

Rafael Slonik 15/8/2008 às 12:43 pm

A moto faz mais rápido.

Trechos curtos a bike compensa, como entregas na região central da cidade (documentos, etc). Trechos longos a moto faz melhor.

Vai dizer que você chega a 80km/h com sua bike carregando a corrente de 1kg? :)

Waldomiro 15/8/2008 às 4:13 pm

Rafael, vc escreveu:
“Afirmar que bikes podem entregar rápido assim como fazem os motoboys não passa de bizarro.”
Aí, dá um exemplo ligeiramente específico (na tua rua), em que a bike realmente será sempre mais lenta do que uma moto.
Só que isso não torna inválida a sua própria frase. As bikes podem, e são, tão rápidas quanto as motos em grande parte dos casos. Como vc mesmo não duvida, nas entregas num raio de até 10km… E estas são a maior parte das entregas.
Sua frase está certa: “bikes podem entregar rápido assim como fazem os motoboys” e não tem nada de bizarro.

Waldomiro 15/8/2008 às 1:13 pm

Rafael, vc escreveu:
“Afirmar que bikes podem entregar rápido assim como fazem os motoboys não passa de bizarro.”
Aí, dá um exemplo ligeiramente específico (na tua rua), em que a bike realmente será sempre mais lenta do que uma moto.
Só que isso não torna inválida a sua própria frase. As bikes podem, e são, tão rápidas quanto as motos em grande parte dos casos. Como vc mesmo não duvida, nas entregas num raio de até 10km… E estas são a maior parte das entregas.
Sua frase está certa: “bikes podem entregar rápido assim como fazem os motoboys” e não tem nada de bizarro.

Rafael Slonik 15/8/2008 às 4:30 pm

Até comentei no Apocalipse que concordo com bikes sendo usadas no centro da cidade, e pedágios para carros na mesma região.

Mas sério cara, bike a noite em cidades brasileiras? Vocês tão brincando. Se até motoboy é assaltado frequentemente, imagine um transporte que pode ser alcançado correndo? ;D

Rafael Slonik 15/8/2008 às 4:30 pm

Até comentei no Apocalipse que concordo com bikes sendo usadas no centro da cidade, e pedágios para carros na mesma região.

Mas sério cara, bike a noite em cidades brasileiras? Vocês tão brincando. Se até motoboy é assaltado frequentemente, imagine um transporte que pode ser alcançado correndo? ;D

Rafael Slonik 15/8/2008 às 1:30 pm

Até comentei no Apocalipse que concordo com bikes sendo usadas no centro da cidade, e pedágios para carros na mesma região.

Mas sério cara, bike a noite em cidades brasileiras? Vocês tão brincando. Se até motoboy é assaltado frequentemente, imagine um transporte que pode ser alcançado correndo? ;D

André Pasqualini 19/8/2008 às 9:31 pm

Que escroto esse post… foi feito por alguém que não anda de bike e não conhece a realidade das nossas cidades. Não é a questão de ser radical ou não, claro que a moto é mais rápida que a bicicleta, mas a diferença não é tão absurda assim. Como postei no outro blog, a Globo fez um desafio entre uma moto e um ciclista. Eles tinham que sair do Brooklin e ir até a praça da sé. A moto fez em 26 minutos, já a bike fez em 28. Essa diferença compensa o custo social que a moto traz?

90% das entregas que hoje são feitas de moto podem ser feitas de bicicleta e muitas vezes mais rápido, pois tem “corredores” cmo o da 9 de julho, por exemplo, que só bikes conseguem andar entre os carros.

Chuva? Moto molha também viu? se existe capa para motoqueiro tem também para ciclistas.

Falar em assalto chega a ser sim bizarro. Segurança é outra questão que nem foi discutida aqui. Além do mais é muito mais fácil um motoqueiro ser assaltado de noite do que uma bike.

André Pasqualini 19/8/2008 às 9:31 pm

Que escroto esse post… foi feito por alguém que não anda de bike e não conhece a realidade das nossas cidades. Não é a questão de ser radical ou não, claro que a moto é mais rápida que a bicicleta, mas a diferença não é tão absurda assim. Como postei no outro blog, a Globo fez um desafio entre uma moto e um ciclista. Eles tinham que sair do Brooklin e ir até a praça da sé. A moto fez em 26 minutos, já a bike fez em 28. Essa diferença compensa o custo social que a moto traz?

90% das entregas que hoje são feitas de moto podem ser feitas de bicicleta e muitas vezes mais rápido, pois tem “corredores” cmo o da 9 de julho, por exemplo, que só bikes conseguem andar entre os carros.

Chuva? Moto molha também viu? se existe capa para motoqueiro tem também para ciclistas.

Falar em assalto chega a ser sim bizarro. Segurança é outra questão que nem foi discutida aqui. Além do mais é muito mais fácil um motoqueiro ser assaltado de noite do que uma bike.

André Pasqualini 19/8/2008 às 6:31 pm

Que escroto esse post… foi feito por alguém que não anda de bike e não conhece a realidade das nossas cidades. Não é a questão de ser radical ou não, claro que a moto é mais rápida que a bicicleta, mas a diferença não é tão absurda assim. Como postei no outro blog, a Globo fez um desafio entre uma moto e um ciclista. Eles tinham que sair do Brooklin e ir até a praça da sé. A moto fez em 26 minutos, já a bike fez em 28. Essa diferença compensa o custo social que a moto traz?

90% das entregas que hoje são feitas de moto podem ser feitas de bicicleta e muitas vezes mais rápido, pois tem “corredores” cmo o da 9 de julho, por exemplo, que só bikes conseguem andar entre os carros.

Chuva? Moto molha também viu? se existe capa para motoqueiro tem também para ciclistas.

Falar em assalto chega a ser sim bizarro. Segurança é outra questão que nem foi discutida aqui. Além do mais é muito mais fácil um motoqueiro ser assaltado de noite do que uma bike.

Olisses 20/8/2008 às 1:00 pm

Um ciclista que consegue andar tão rápido quanto um motociclista com certeza está desrespeitando muitas leis de trânsito (subindo na calçada, furando sinais).
Além de que a bicicleta é um veiculo que sujeita o condutor a muito mais risco de vida pois anda numa velocidade baixa comparada com outros veículos.
O cara que entra num corredor de bicicleta é um completo suicida.

Olisses 20/8/2008 às 1:00 pm

Um ciclista que consegue andar tão rápido quanto um motociclista com certeza está desrespeitando muitas leis de trânsito (subindo na calçada, furando sinais).
Além de que a bicicleta é um veiculo que sujeita o condutor a muito mais risco de vida pois anda numa velocidade baixa comparada com outros veículos.
O cara que entra num corredor de bicicleta é um completo suicida.

Olisses 20/8/2008 às 10:00 am

Um ciclista que consegue andar tão rápido quanto um motociclista com certeza está desrespeitando muitas leis de trânsito (subindo na calçada, furando sinais).
Além de que a bicicleta é um veiculo que sujeita o condutor a muito mais risco de vida pois anda numa velocidade baixa comparada com outros veículos.
O cara que entra num corredor de bicicleta é um completo suicida.

André Pasqualini 3/9/2008 às 5:49 pm

Olisses, você não sabe o que esta falando. Tem muito mais ciclistas andando na cidade que motociclistas, enquanto um motoqueiro perde a vida por dia em São Paulo, um ciclista morre a cada 5 dias. O que é mais perigoso? Andar de bike?
Sabia também que o único veículo que pode andar no corredor entre os carros são os “não-motorizados”?
Agora me diz quem é que desrespeita as leis de trânsito? O ciclista? Fala sério, nunca ví um ciclista tentar matar um motoqueiro ou um motorista, mas o contrário acontece praticamente todo dia.
Eu ando no corredor entre os carros e não sou suicida. Saio da Vila Olimpia e chego no centro, no horário de pico, pela 9 de julho em 20 minutos. Só não chego mais rápido pois tem um monte de motoqueiro lerdo que não conseguem passar pelo corredor estreito que me atrasam. Dúvido que você vá mais rápido que eu com sua “motoca”.
O ciclista da reportagem, que chegou 2 minutos depois da moto não cometeu nenhum infração de trânsito, os que ganharam da moto no Desafio Intermodal de São Paulo também não cometeram nenhuma infração.
A bicicleta pode ser mais ou tão rápida como a moto, mas nem essa é a questão. O mais importante a fazer é questionar o porque os motoristas não cumprem as leis que obrigam a dar preferência ao ciclista. Depois que todos os motoristas passarem a respeitar a vida do ciclista, aí sim vá se incomodar com um ciclista que anda na calçada.

André Pasqualini 3/9/2008 às 5:49 pm

Olisses, você não sabe o que esta falando. Tem muito mais ciclistas andando na cidade que motociclistas, enquanto um motoqueiro perde a vida por dia em São Paulo, um ciclista morre a cada 5 dias. O que é mais perigoso? Andar de bike?
Sabia também que o único veículo que pode andar no corredor entre os carros são os “não-motorizados”?
Agora me diz quem é que desrespeita as leis de trânsito? O ciclista? Fala sério, nunca ví um ciclista tentar matar um motoqueiro ou um motorista, mas o contrário acontece praticamente todo dia.
Eu ando no corredor entre os carros e não sou suicida. Saio da Vila Olimpia e chego no centro, no horário de pico, pela 9 de julho em 20 minutos. Só não chego mais rápido pois tem um monte de motoqueiro lerdo que não conseguem passar pelo corredor estreito que me atrasam. Dúvido que você vá mais rápido que eu com sua “motoca”.
O ciclista da reportagem, que chegou 2 minutos depois da moto não cometeu nenhum infração de trânsito, os que ganharam da moto no Desafio Intermodal de São Paulo também não cometeram nenhuma infração.
A bicicleta pode ser mais ou tão rápida como a moto, mas nem essa é a questão. O mais importante a fazer é questionar o porque os motoristas não cumprem as leis que obrigam a dar preferência ao ciclista. Depois que todos os motoristas passarem a respeitar a vida do ciclista, aí sim vá se incomodar com um ciclista que anda na calçada.

André Pasqualini 3/9/2008 às 2:49 pm

Olisses, você não sabe o que esta falando. Tem muito mais ciclistas andando na cidade que motociclistas, enquanto um motoqueiro perde a vida por dia em São Paulo, um ciclista morre a cada 5 dias. O que é mais perigoso? Andar de bike?
Sabia também que o único veículo que pode andar no corredor entre os carros são os “não-motorizados”?
Agora me diz quem é que desrespeita as leis de trânsito? O ciclista? Fala sério, nunca ví um ciclista tentar matar um motoqueiro ou um motorista, mas o contrário acontece praticamente todo dia.
Eu ando no corredor entre os carros e não sou suicida. Saio da Vila Olimpia e chego no centro, no horário de pico, pela 9 de julho em 20 minutos. Só não chego mais rápido pois tem um monte de motoqueiro lerdo que não conseguem passar pelo corredor estreito que me atrasam. Dúvido que você vá mais rápido que eu com sua “motoca”.
O ciclista da reportagem, que chegou 2 minutos depois da moto não cometeu nenhum infração de trânsito, os que ganharam da moto no Desafio Intermodal de São Paulo também não cometeram nenhuma infração.
A bicicleta pode ser mais ou tão rápida como a moto, mas nem essa é a questão. O mais importante a fazer é questionar o porque os motoristas não cumprem as leis que obrigam a dar preferência ao ciclista. Depois que todos os motoristas passarem a respeitar a vida do ciclista, aí sim vá se incomodar com um ciclista que anda na calçada.