Faça-se entender sem pobremas e tudo certo
A prova cabal de que o ensino no Brasil foi e ainda é uma porcaria está nos comentários do meu blog.
Professores (tem algum lendo meu blog?), vou trazer uma lista de textos nos quais os comentários configuram um sério atentado à comunicação humana em língua portuguesa. Professores que tenham histórico de problemas cardíacos na família: não visitem as páginas que vou indicar!
Eu como fã daquele lingüista de nome Mário (Conhece o Mário?), Mário Perini, acredito que perseguir uma língua correta em todas as suas vírgulas, tremas, pronomes, substantivos e outros é inútil. Porém a barbárie aqui chega a tal nível que nem conseguimos entender o que as pessoas querem comunicar.
O tour começa no recente texto sobre Saddam Hussein:
sadam executado???i u bush pk esta vivo? merda po imperialismo!
Agora descemos um pouco de nível e atingimos os comentaristas do texto Scrap Automático, nele a proposta é uma, mas alguns comentários distoam completamente dessa proposta, como este:
oi td bem?
tenha um bom domingo..
O golpe final é no texto sobre o Rebelde:
U gUys R ‘D’ fuKin beSt!!!!! ii LuV Ya Guys. RBD 4-LyFe!! l0s quieR0 muChisiM0!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é necessário escrever tudo corretamente, mas que pelo menos se façam entender, não concorda?. O pobrema é quando nem cunsiguimo pegá a idéia que a pessoa qué passá.
