Clique aqui e conheça um blog em extinção

Minhas opiniões sobre a Igreja Católica Capítulo I

Igreja

Faça-se a luz. E a Derci ativou o interruptor.

Não acredito na Igreja. Sei que isso pode ser uma coisa impensável para muitos dos leitores, mas é a verdade. A nossa parca capacidade de entendimento do mundo permite que nós, reles seres humanos, fiquemos perdidos em meio ao universo, a vida e outros mistérios.

A Igreja Católica prega toda aquela ladainha sobre Deus amigo da humanidade, o criador dos patos, pássaros e dinossauros (!) – veja bem, estou discutindo sobre a Igreja, e não sobre Deus – mas não permite que o homem seja livre para escolher seu caminho.

Segundo esta Igreja, que se auto-denomina a única verdadeiramente de Deus, todo mundo que não a segue está perdido em um mundo de pecado. Assim, podemos dizer que todo o oriente com seus “paganismos” tem destino certo: o inferno.

A inconsistência dessas idéias é tamanha que recuso-me a tentar entender como as pessoas conseguem seguir tal doutrina.

Para terminar deixo um comentário sobre o Começo:

Se Adão comeu a maçã da Eva e cometeu o pecado original o problema é dele. A igreja é muito injusta em dizer que toda a humanidade é culpada.

Eu não vou pagar pelo erro de um cara que nem conheci.

Aguarde os próximos capítulos.

Postado em 18/2/2007 por rslonik

111 Comentários to “Minhas opiniões sobre a Igreja Católica Capítulo I”

Thiago Berti 18/2/2007 às 7:20 pm

PEGUEM AS TOCHAS! VAMOS QUEIMAR O INFIEL!! ò_Ó

prepare-se para mais fanáticos religiosos e trolls no seu blog x)

hua xP

Bah, não gosto da igreja também… acredito em Deus e tal… mas assim como qualquer organização/instituição tudo tem seu lado podre, e o da igreja católica é beem podre (assim como o de muitas outras igrejas das quais nem preciso mencionar x])

Felipe 18/2/2007 às 7:27 pm

caramba!

tu é corajoso mesmo Rafael, esse post eu vou ter prazer em acompanhar os próximos comentários. daqui a pouco comecam a aparecer os fanáticos te condenando ao fogo do inferno! :S

[ ]'s

Leo Paiva 18/2/2007 às 7:47 pm

Se a igreja catolica é de Deus, por que queimaram pessoas nas fogueiras, na inquisicao?

Por que nao vendem a pinacoteca bilionária e os milhares de terrenos ao redor do mundo, para ajudar a reduzir a fome no mundo?

Infelizmente esse tipo de instituicao tem que existir. A massa precisa acreditar em alguma coisa. Precisam de um lider.

Thiago Berti 19/2/2007 às 12:20 am

PEGUEM AS TOCHAS! VAMOS QUEIMAR O INFIEL!! ò_Ó

prepare-se para mais fanáticos religiosos e trolls no seu blog x)
hua xP

Bah, não gosto da igreja também… acredito em Deus e tal… mas assim como qualquer organização/instituição tudo tem seu lado podre, e o da igreja católica é beem podre (assim como o de muitas outras igrejas das quais nem preciso mencionar x])

Felipe 19/2/2007 às 12:27 am

caramba!
tu é corajoso mesmo Rafael, esse post eu vou ter prazer em acompanhar os próximos comentários. daqui a pouco comecam a aparecer os fanáticos te condenando ao fogo do inferno! :S

[ ]‘s

Leo Paiva 19/2/2007 às 12:47 am

Se a igreja catolica é de Deus, por que queimaram pessoas nas fogueiras, na inquisicao?

Por que nao vendem a pinacoteca bilionária e os milhares de terrenos ao redor do mundo, para ajudar a reduzir a fome no mundo?

Infelizmente esse tipo de instituicao tem que existir. A massa precisa acreditar em alguma coisa. Precisam de um lider.

Estevão Lucas 19/2/2007 às 5:05 pm

A coisa mais importante que Deus nos deu, foi justamente a capacidade de escolher nossos caminhos, poderia muito bem definir como nos seriamos, pra onde iriamos, mas não, tanto é que você escolheu o seu. Ou não?

" Se a igreja catolica é de Deus, por que queimaram pessoas nas fogueiras, na inquisicao? "

Isso aconteceu há séculos atrás, e pra quem não sabe, o Papa João Paulo II pediu perdão a todos.

Parece que todos que querem ir para o céu, não querem fazer por merece. Pecar, fazer coisas absurdas e mesmo assim ir para o céu.

Estou respondendo esse post, porque me senti indignado mesmo. Não sou a melhor pessoa do muito, faço coisas errado, peco muito, mas a igreja ta ai pra me ajudar, fazer me arrepender. Talvez todos – você e os outros que comentaram -, não seja como eu, você não pecam, portanto não precisam da igreja.

A igreja ta ai pra ajudar, não tem nada de alienação. Não faz você fazer um contrato a permanecer, a aceitar tudo, a debitar da sua contar todo mês um determinado valor, mas pelo contrário, a porta da igreja está sempre de porta aberta para todos.

"Se Adão comeu a maçã da Eva e cometeu o pecado original o problema é dele. A igreja é muito injusta em dizer que toda a humanidade é culpada.Eu não vou pagar pelo erro de um cara que nem conheci."

Você não acha que esse comentário é um tanto hipócrita. Adão deu inicio ao pecado desobedecendo a Deus, ao contrario do que você disse, e veio mostrar que o homem não e pode ser dono de si mesmo, nem do mundo, por mais que você queira, Deus está com você

Ai, quando sair mais capitulos, vou querer receber um newsletter, ok? E so espero que possa conhecer mais a historia da igreja e/ou mudar essa sua opnião.

Se você tem religião, qual é, podemos saber??

Estevão Lucas 19/2/2007 às 10:05 pm

A coisa mais importante que Deus nos deu, foi justamente a capacidade de escolher nossos caminhos, poderia muito bem definir como nos seriamos, pra onde iriamos, mas não, tanto é que você escolheu o seu. Ou não?

” Se a igreja catolica é de Deus, por que queimaram pessoas nas fogueiras, na inquisicao? ”

Isso aconteceu há séculos atrás, e pra quem não sabe, o Papa João Paulo II pediu perdão a todos.

Parece que todos que querem ir para o céu, não querem fazer por merece. Pecar, fazer coisas absurdas e mesmo assim ir para o céu.
Estou respondendo esse post, porque me senti indignado mesmo. Não sou a melhor pessoa do muito, faço coisas errado, peco muito, mas a igreja ta ai pra me ajudar, fazer me arrepender. Talvez todos – você e os outros que comentaram -, não seja como eu, você não pecam, portanto não precisam da igreja.
A igreja ta ai pra ajudar, não tem nada de alienação. Não faz você fazer um contrato a permanecer, a aceitar tudo, a debitar da sua contar todo mês um determinado valor, mas pelo contrário, a porta da igreja está sempre de porta aberta para todos.

“Se Adão comeu a maçã da Eva e cometeu o pecado original o problema é dele. A igreja é muito injusta em dizer que toda a humanidade é culpada.Eu não vou pagar pelo erro de um cara que nem conheci.”

Você não acha que esse comentário é um tanto hipócrita. Adão deu inicio ao pecado desobedecendo a Deus, ao contrario do que você disse, e veio mostrar que o homem não e pode ser dono de si mesmo, nem do mundo, por mais que você queira, Deus está com você

Ai, quando sair mais capitulos, vou querer receber um newsletter, ok? E so espero que possa conhecer mais a historia da igreja e/ou mudar essa sua opnião.

Se você tem religião, qual é, podemos saber??

Leo Paiva 20/2/2007 às 12:43 pm

A história de Jesus e os grande parte dos fundamentos da Igreja Católica foram "criados" por volta do ano 300 d.C., quando o imperador Constantino queria ganhar mais poder e juntou vários rituais (muitos deles pagãos) e muita história em torno de uma religião.

Bem, se hoje em dia, uma mentira que foi contada em 2001 (sobre as armas de destruição) e ninguém sabe a verdade por inteiro, o que falar da história de Jesus ou dos seus ensinamentos, se ela foi contada 300 anos depois do seu nascimento, sem tecnologia nenhuma, só passando de um pro outro no boca-a-boca.

Faz um teste da brincadeira do telefone-sem-fio com 20 pessoas. Conta uma frase e depois que essa frase passar pelos 20 tu ve que é totalmente diferente da frase original.

Ah… essa discussão rende muita coisa… mas não tem futuro. Cada um acredita no que quer.

Eu acredito em Deus!

Julix 20/2/2007 às 4:17 pm

Concordo em partes, mas a religião tem seu lado positivo tmb, se o homem não acreditar em nada, não pensar no próximo, colocar-se como dono de tudo, não ter limites p/ nada, o que impede ele de acabar com si próprio?

Se bem que isso não vem da religião e sim de uma crença… Acreditar, um pouco em ensinamentos de Jesus, Alá, Ghandi, Buda, etc não fazem mal a ninguém, basta saber interpretar.

Julix 20/2/2007 às 2:17 pm

Concordo em partes, mas a religião tem seu lado positivo tmb, se o homem não acreditar em nada, não pensar no próximo, colocar-se como dono de tudo, não ter limites p/ nada, o que impede ele de acabar com si próprio?

Se bem que isso não vem da religião e sim de uma crença… Acreditar, um pouco em ensinamentos de Jesus, Alá, Ghandi, Buda, etc não fazem mal a ninguém, basta saber interpretar.

Leo Paiva 20/2/2007 às 5:43 pm

A história de Jesus e os grande parte dos fundamentos da Igreja Católica foram “criados” por volta do ano 300 d.C., quando o imperador Constantino queria ganhar mais poder e juntou vários rituais (muitos deles pagãos) e muita história em torno de uma religião.

Bem, se hoje em dia, uma mentira que foi contada em 2001 (sobre as armas de destruição) e ninguém sabe a verdade por inteiro, o que falar da história de Jesus ou dos seus ensinamentos, se ela foi contada 300 anos depois do seu nascimento, sem tecnologia nenhuma, só passando de um pro outro no boca-a-boca.

Faz um teste da brincadeira do telefone-sem-fio com 20 pessoas. Conta uma frase e depois que essa frase passar pelos 20 tu ve que é totalmente diferente da frase original.

Ah… essa discussão rende muita coisa… mas não tem futuro. Cada um acredita no que quer.

Eu acredito em Deus!

gnomo 20/2/2007 às 8:24 pm

Estevão Lucas, todos pecam mesmo, mas acho que o seu maior pecado foi não ter prestado muita atenção nas aulas de português =P

Na minha opinião cada um acredita no que quiser, só que não se pode deixar que roubem o seu poder de pensar, e te deixem ignorante ao ponto de acreditar em certas barbaridades, e é isso que muitas igrejas fazem.

Acredito que muitos filósofos, cientistas, etc. foram queimados na inquisição porque a igreja sentiu um grande medo de ser desmentida pela ciência.

gnomo 21/2/2007 às 1:24 am

Estevão Lucas, todos pecam mesmo, mas acho que o seu maior pecado foi não ter prestado muita atenção nas aulas de português =P

Na minha opinião cada um acredita no que quiser, só que não se pode deixar que roubem o seu poder de pensar, e te deixem ignorante ao ponto de acreditar em certas barbaridades, e é isso que muitas igrejas fazem.

Acredito que muitos filósofos, cientistas, etc. foram queimados na inquisição porque a igreja sentiu um grande medo de ser desmentida pela ciência.

fernando 4/3/2007 às 12:16 pm

A igreja foi fundada ha 2000, mil anos por JESUS CRISTO, porem os romanos que eram os donos do mundo na epoca como os E.U. e hoje,deturparam a igreja de JESUS e tomaram posse do que era puramente espititual, para fazer politica e ganhar dinheiro e poder. Basta ler a historia da humanidade para se ver esta realidade. Ainda hoje a igreja catolica, e de um grande poderio economico e politico.Basta tambem ler as sagradas escrituras para ver quantas mentiras,e absurdos.DEUS EXISTE. JESUS E NOSSO UNICO SALVADOR, não existe menção nenhuma nas escrituras, que apontem para santos ,santas,papas, padres,etc. So cristo salva o resto e invenção demoniaca, para tirar a maior benção que nosso DEUS deixou para o homem ,que e aherança da SALVAÇÃO ETERNA. tome cuidado, pois ha uma eternidade, dois caminhos,sendo um para as trevas e outro para a luz. não se deixe enganar por mentiras, que o santo ,> sic

fernando 4/3/2007 às 6:16 pm

A igreja foi fundada ha 2000, mil anos por JESUS CRISTO, porem os romanos que eram os donos do mundo na epoca como os E.U. e hoje,deturparam a igreja de JESUS e tomaram posse do que era puramente espititual, para fazer politica e ganhar dinheiro e poder. Basta ler a historia da humanidade para se ver esta realidade. Ainda hoje a igreja catolica, e de um grande poderio economico e politico.Basta tambem ler as sagradas escrituras para ver quantas mentiras,e absurdos.DEUS EXISTE. JESUS E NOSSO UNICO SALVADOR, não existe menção nenhuma nas escrituras, que apontem para santos ,santas,papas, padres,etc. So cristo salva o resto e invenção demoniaca, para tirar a maior benção que nosso DEUS deixou para o homem ,que e aherança da SALVAÇÃO ETERNA. tome cuidado, pois ha uma eternidade, dois caminhos,sendo um para as trevas e outro para a luz. não se deixe enganar por mentiras, que o santo ,> sic

DEBORA 14/3/2007 às 3:54 am

GLORIFICADO SEJE O NOME DO SENHOR!!!!!!!!!

AQUELE DIA É UM DIA DE INDIGNACAO, DIA DE DESOLACAO, DIA DE ANGUSTIA E DE ÂNCIA, DIA DE ALVOROCO, E DE DESOLACAO, DIA DE TREVAS E DE ESCURIDAO, DIA DE NUVENS E DE DENSAS TREVAS E DE ESCURIDÃO, DIA DE TROMBETA, E DE ALARIO CONTRA AS CIDADES E CONTRA AS TRORRES ALTAS .

E ANGUSTIAREI OS HOMENS, E ELES ANDARÃO COMO CEGOS, PORQUE PECARAM CONTRA O SENHOR:E O SEU SANGUE SE DERRAMARÁ COMO PÓ, E A SUA CARNE, COMO ESTERCO.

NEM A SUA PRATAS NEM O SEU OURO OS PODERÁ LIVRAR NO DIA DO FUROR DO SENHOR, MAS, PELO FOGO DO SEU ZELO, TODA ESTA TERRA SÉRÁ CONSUMIDA,, PORQUE CERTAMENTE FARÁ DE TODOS OS MORADORES DA TERRA UMA DESTRUICÃO TOTAL E APRESSADA! (SIFONIAS 1, 14)

MESMO SE EXISTE MUITAS DUVIDAS EM RELACAO DA EXISTENCIA DO SENHOR, PEçA A ELE PARA TIRAR A CEGUEIRA DOS VOSSO OLHOS ESPIRITUAIS, AI LA VOCES VERAO O QUE É CERTO OU ERRADO!!!!!! MESMO SE EXISTE DUVIDAS PECA! A NOSSA BATALHA NÃO É CONTRA A CARNE E NEM CONTRA O SANGUEM, MAS, SIM CONTRA PROTESTADES MALIGNAS!………

E É ISTO QUE O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS QUER, ELE QUER RIDICULARISAR O NOME DO SENHOR!

ACORDEM IRMAOS, ESTAMOS CHEGANDO AO FINAL DOS TEMPOS!

EU GLORIFICO A DEUS!!!!!!!!!!!

OS PENSAMENTOS DOS DE DEUS NÃO É O MESMOS DOS HOMENS!!!!!!!!!!

DEBORA 14/3/2007 às 9:54 am

GLORIFICADO SEJE O NOME DO SENHOR!!!!!!!!!

AQUELE DIA É UM DIA DE INDIGNACAO, DIA DE DESOLACAO, DIA DE ANGUSTIA E DE ÂNCIA, DIA DE ALVOROCO, E DE DESOLACAO, DIA DE TREVAS E DE ESCURIDAO, DIA DE NUVENS E DE DENSAS TREVAS E DE ESCURIDÃO, DIA DE TROMBETA, E DE ALARIO CONTRA AS CIDADES E CONTRA AS TRORRES ALTAS .
E ANGUSTIAREI OS HOMENS, E ELES ANDARÃO COMO CEGOS, PORQUE PECARAM CONTRA O SENHOR:E O SEU SANGUE SE DERRAMARÁ COMO PÓ, E A SUA CARNE, COMO ESTERCO.
NEM A SUA PRATAS NEM O SEU OURO OS PODERÁ LIVRAR NO DIA DO FUROR DO SENHOR, MAS, PELO FOGO DO SEU ZELO, TODA ESTA TERRA SÉRÁ CONSUMIDA,, PORQUE CERTAMENTE FARÁ DE TODOS OS MORADORES DA TERRA UMA DESTRUICÃO TOTAL E APRESSADA! (SIFONIAS 1, 14)

MESMO SE EXISTE MUITAS DUVIDAS EM RELACAO DA EXISTENCIA DO SENHOR, PEçA A ELE PARA TIRAR A CEGUEIRA DOS VOSSO OLHOS ESPIRITUAIS, AI LA VOCES VERAO O QUE É CERTO OU ERRADO!!!!!! MESMO SE EXISTE DUVIDAS PECA! A NOSSA BATALHA NÃO É CONTRA A CARNE E NEM CONTRA O SANGUEM, MAS, SIM CONTRA PROTESTADES MALIGNAS!………

E É ISTO QUE O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS QUER, ELE QUER RIDICULARISAR O NOME DO SENHOR!

ACORDEM IRMAOS, ESTAMOS CHEGANDO AO FINAL DOS TEMPOS!

EU GLORIFICO A DEUS!!!!!!!!!!!

OS PENSAMENTOS DOS DE DEUS NÃO É O MESMOS DOS HOMENS!!!!!!!!!!

claudio 6/4/2007 às 6:42 am

GOSTARIA DE SABER PORQUE VCs NÃO DÃO OPINIÃO, SOBRE ESSAS IGREJAS QUE ESTÃO AI SÓ EXPLORANDO O POVO E QUE SEUS LIDERES ESTÃO MILIONÁRIOS. OU VCs SÓ LEMBRAN DA IGREJA CATÓLICA ( ACHO QUE VCs TEM OU TIVERAM ALGUNS PROBLEMAS E NÃO QUEREN DIZER.

claudio 6/4/2007 às 12:42 pm

GOSTARIA DE SABER PORQUE VCs NÃO DÃO OPINIÃO, SOBRE ESSAS IGREJAS QUE ESTÃO AI SÓ EXPLORANDO O POVO E QUE SEUS LIDERES ESTÃO MILIONÁRIOS. OU VCs SÓ LEMBRAN DA IGREJA CATÓLICA ( ACHO QUE VCs TEM OU TIVERAM ALGUNS PROBLEMAS E NÃO QUEREN DIZER.

Claudia 8/4/2007 às 10:35 am

Ninguem e obrigado a ter religiao, assim como time de futebol ou partido politico. Agora, o q tambem nao e admissivel e que pessoas sem criterios, sem conhecimentos, sem respeito a liberdade do outro se coloque no lugar publico como a internet e fique difamando aquilo q os outros creem.

Ninguem te critica pelo q vc nao crer, mas o minino q vc tem a fazer por amor a vc mesmo e

respeitar a liberdade e opcao dos outros.

Se vc nao tem respeito nem a vc mesmo nao compremeta mais ainda sua vida ( e isso independe de sua crenca!) "gritando dos tetos sobre aquilo q vc nao crer e consequentemente e totalmente ignorante".

Respeitar a opniao, decisao do outro e um

principio basico de Educacao Civica. Se e q vc conhece o que isso!

Claudia 8/4/2007 às 4:35 pm

Ninguem e obrigado a ter religiao, assim como time de futebol ou partido politico. Agora, o q tambem nao e admissivel e que pessoas sem criterios, sem conhecimentos, sem respeito a liberdade do outro se coloque no lugar publico como a internet e fique difamando aquilo q os outros creem.
Ninguem te critica pelo q vc nao crer, mas o minino q vc tem a fazer por amor a vc mesmo e
respeitar a liberdade e opcao dos outros.
Se vc nao tem respeito nem a vc mesmo nao compremeta mais ainda sua vida ( e isso independe de sua crenca!) “gritando dos tetos sobre aquilo q vc nao crer e consequentemente e totalmente ignorante”.
Respeitar a opniao, decisao do outro e um
principio basico de Educacao Civica. Se e q vc conhece o que isso!

Airton 16/4/2007 às 7:28 am

Caro Rafael e amigos

Sua visão sobre a igreja é superficial e racionalista. Creio que nos tornamos cristãos quando temos um encontro pessoal com o fundador do cristianismo: Jesus Cristo. Analisar e aderir a igreja apenas por convicções próprias não é segura, porque não temos conhecimento suficiente para isso de uma maneita inata. È engraçado que as pessoas dão opinião sobre a igreja sem conhecê-la e fecham a questão. Meu amigo eu recomendaria que vocÊque parece tão inteligente, que opina sobre tudo, pudesse se aprofundar no assunto pq com certeza mudaria de opinião. Não olhe para o passado, porque se vc também olhasse para o seu veria muitas coisas erradas que vc não faria novamente e nem por isso as pessoas tinha o direito de te condenar, porque nem cristo condenou. A igreja catolica hj é um a das instituiçoes mais sérias do mundo, ela tem inúmeras obras de caridade, a cada dia mais e mais pessoas aderem a ela. O que você deve saber são aquelas coisas banais ensinada nos colégios por professores de historia, mas seja inteligente procure alguem para te esclarecer. Acho que a sua indignação deveria ser sobre o governo e o politicos que roubam o dinheiro do povo, enganam, maltratam, deveria ser sobre o desemprego, a fome, a miseria, a falta de educação no nosso país. Se vc fala da inquisição, veja a inquisição de hoje onde milhares são sacrificados pela falta de distribuição de renda, pela fome e pela exclusão social. Meus amigos não sejam auto suficientes porque foi isso que levou Lucifer a ser expulso do céu, e quando agimos também assim saimos do céu e o céu é encontrarmos um Deus q se revela a nós pelas escrituras, pelo amor, pela paz interior. Deus os abençoe e retire dos seus coração o orgulho que não leva a nada e faz de vcs pessoas desinformadas e ignorantes. Paz e bem!!!!!!!!!

Airton 16/4/2007 às 1:28 pm

Caro Rafael e amigos

Sua visão sobre a igreja é superficial e racionalista. Creio que nos tornamos cristãos quando temos um encontro pessoal com o fundador do cristianismo: Jesus Cristo. Analisar e aderir a igreja apenas por convicções próprias não é segura, porque não temos conhecimento suficiente para isso de uma maneita inata. È engraçado que as pessoas dão opinião sobre a igreja sem conhecê-la e fecham a questão. Meu amigo eu recomendaria que vocÊque parece tão inteligente, que opina sobre tudo, pudesse se aprofundar no assunto pq com certeza mudaria de opinião. Não olhe para o passado, porque se vc também olhasse para o seu veria muitas coisas erradas que vc não faria novamente e nem por isso as pessoas tinha o direito de te condenar, porque nem cristo condenou. A igreja catolica hj é um a das instituiçoes mais sérias do mundo, ela tem inúmeras obras de caridade, a cada dia mais e mais pessoas aderem a ela. O que você deve saber são aquelas coisas banais ensinada nos colégios por professores de historia, mas seja inteligente procure alguem para te esclarecer. Acho que a sua indignação deveria ser sobre o governo e o politicos que roubam o dinheiro do povo, enganam, maltratam, deveria ser sobre o desemprego, a fome, a miseria, a falta de educação no nosso país. Se vc fala da inquisição, veja a inquisição de hoje onde milhares são sacrificados pela falta de distribuição de renda, pela fome e pela exclusão social. Meus amigos não sejam auto suficientes porque foi isso que levou Lucifer a ser expulso do céu, e quando agimos também assim saimos do céu e o céu é encontrarmos um Deus q se revela a nós pelas escrituras, pelo amor, pela paz interior. Deus os abençoe e retire dos seus coração o orgulho que não leva a nada e faz de vcs pessoas desinformadas e ignorantes. Paz e bem!!!!!!!!!

Adriana 30/4/2007 às 10:37 pm

Bom gente…. na verdade, o que Jesus deixou nas escrituras, foi o CRISTIANISMO… e não uma porção de igrejas. Quando ele disse a Pedro "PEDRO, TÚ ES PEDRA E SOBRE ESSA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA", ele não estava falando em templos e sim nele mesmo, a igreja de Cristo deve existir dentro de cada um de nós, seus ensinamentos devem ser seguidos e respeitados. Creio em Deus plenamento, mas de forma alguma creio na IGREJA que é uma instituição sem sentido assim como a política. Na verdade, a igreja foi fundada pelos Romanos para que o povo pudesse ser melhor controlado. A igreja pregava a pobreza, a paz, a harmonia e isso era tudo o que Roma precisava naquele momento. Vejo a igreja como um grande TEATRO onde seus personagens representam muito bem seus papéis. Não é necessário que se vá a uma igreja para ser cristão. Ser cristão, não é ser católico, evangélico etc… ser cristão é saber que existiu alguém (JESUS) que sofreu, foi humilhado, morreu por pregar coisas boas para a humanidade. Não importa se ele foi casado, se teve mais irmãos ou se teve filhos, esse fato é irrelevante, tudo o que importa é que ele passou por toda essa humilhação por ser a única pessoa que fez a coisa certa. Pensem nisso. Não há religião, não há uma fórmula para "morrer e ir pro céu", isso tudo é pura especulação. Seja bom de coração, faça as coisas como elas devem ser feitas, sinta-se bem com vc mesmo… para isso não é necessário que se tenha uma religião, é apenas necessário que siga seu coração. Beijus a todos…..

Adriana 1/5/2007 às 4:37 am

Bom gente…. na verdade, o que Jesus deixou nas escrituras, foi o CRISTIANISMO… e não uma porção de igrejas. Quando ele disse a Pedro “PEDRO, TÚ ES PEDRA E SOBRE ESSA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA”, ele não estava falando em templos e sim nele mesmo, a igreja de Cristo deve existir dentro de cada um de nós, seus ensinamentos devem ser seguidos e respeitados. Creio em Deus plenamento, mas de forma alguma creio na IGREJA que é uma instituição sem sentido assim como a política. Na verdade, a igreja foi fundada pelos Romanos para que o povo pudesse ser melhor controlado. A igreja pregava a pobreza, a paz, a harmonia e isso era tudo o que Roma precisava naquele momento. Vejo a igreja como um grande TEATRO onde seus personagens representam muito bem seus papéis. Não é necessário que se vá a uma igreja para ser cristão. Ser cristão, não é ser católico, evangélico etc… ser cristão é saber que existiu alguém (JESUS) que sofreu, foi humilhado, morreu por pregar coisas boas para a humanidade. Não importa se ele foi casado, se teve mais irmãos ou se teve filhos, esse fato é irrelevante, tudo o que importa é que ele passou por toda essa humilhação por ser a única pessoa que fez a coisa certa. Pensem nisso. Não há religião, não há uma fórmula para “morrer e ir pro céu”, isso tudo é pura especulação. Seja bom de coração, faça as coisas como elas devem ser feitas, sinta-se bem com vc mesmo… para isso não é necessário que se tenha uma religião, é apenas necessário que siga seu coração. Beijus a todos…..

Joaquim 11/5/2007 às 1:27 am

Prezados amigos,

Em primeiro lugar a igreja catolica nao é uma

instituicao inofensiva, com uma historia de

anjos e demonios para quem quiser acreditar.

Eles na verdade Buscam o poder, sobre toda a sociedade e nao somente sobre seus adeptos.

E para concluir este comentario O grande medo

desta instituicao e das suas congeneres, é da

"inteligencia", a unica força capaz de confronta-los.

Nunca encontrei em minha vida Um religioso que

mantivesse por muito tempo uma linha coerente

de pensamentos que pudesse sustentar seus pontos de vista. ( sempre apelam para a FÉ ).

Afinal todos os pilares que sustentam o pensamento destas instituições se apoiam na

crença de que DEUS existe. ( o que nao pode ser provado ) sem esta base todo o bloco teorico deixa instantaneamente de existir.

Eu ao contrario de muita gente nao quero obrigar ninguem a seguir as minhas leis ou dogmas.

Um abraço a todos.

Joaquim 11/5/2007 às 7:27 am

Prezados amigos,

Em primeiro lugar a igreja catolica nao é uma
instituicao inofensiva, com uma historia de
anjos e demonios para quem quiser acreditar.
Eles na verdade Buscam o poder, sobre toda a sociedade e nao somente sobre seus adeptos.

E para concluir este comentario O grande medo
desta instituicao e das suas congeneres, é da
“inteligencia”, a unica força capaz de confronta-los.
Nunca encontrei em minha vida Um religioso que
mantivesse por muito tempo uma linha coerente
de pensamentos que pudesse sustentar seus pontos de vista. ( sempre apelam para a FÉ ).
Afinal todos os pilares que sustentam o pensamento destas instituições se apoiam na
crença de que DEUS existe. ( o que nao pode ser provado ) sem esta base todo o bloco teorico deixa instantaneamente de existir.
Eu ao contrario de muita gente nao quero obrigar ninguem a seguir as minhas leis ou dogmas.

Um abraço a todos.

meier 24/5/2007 às 11:31 am

Em primeiro lugar a igreja de Jesus Cristo não é romana e sim Cristã ; em segundo lugar a igreja de Jesus Cristo não foi fundada por Pedro e sim por Jesus Cristo quando escolheu os Apóstolos.

Em terceiro lugar a igreja comecou a sua trajetória em Pentecostes com a descida do Espirito Santo em Jerusalém e não em Roma.

Em quarto lugar Pedro não foi o primeiro papa e sim o primeiro líder cristão da igreja de Jesus Cristo que é chamada de igreja primitiva se referindo ao início de Cristianismo.

Em sexto lugar Deus habita dentro dos servos dEle e não em templos feitos por mãos humanas.

Em sétimo lugar Deus condena a adoração as imagens , como que uma igreja que se diz ser de Cristo pratica tais coisas.

Em oitavo e o último lugar como que foi Pedro que fundou a verdadeira igreja , se Deus escolheu Paulo para pregar o Evangelho aos não judeus.

A verdadeira igreja de Cristo é reunião de todos os seus servos formando o seu corpo espiritual aqui na terra.

meier 24/5/2007 às 5:31 pm

Em primeiro lugar a igreja de Jesus Cristo não é romana e sim Cristã ; em segundo lugar a igreja de Jesus Cristo não foi fundada por Pedro e sim por Jesus Cristo quando escolheu os Apóstolos.
Em terceiro lugar a igreja comecou a sua trajetória em Pentecostes com a descida do Espirito Santo em Jerusalém e não em Roma.
Em quarto lugar Pedro não foi o primeiro papa e sim o primeiro líder cristão da igreja de Jesus Cristo que é chamada de igreja primitiva se referindo ao início de Cristianismo.
Em sexto lugar Deus habita dentro dos servos dEle e não em templos feitos por mãos humanas.
Em sétimo lugar Deus condena a adoração as imagens , como que uma igreja que se diz ser de Cristo pratica tais coisas.
Em oitavo e o último lugar como que foi Pedro que fundou a verdadeira igreja , se Deus escolheu Paulo para pregar o Evangelho aos não judeus.
A verdadeira igreja de Cristo é reunião de todos os seus servos formando o seu corpo espiritual aqui na terra.

Rafa 7/6/2007 às 8:30 am

Meier, vc eh evangélico? Se sim, faço idéia de qual igreja vc pertence!! Gostei muito do que vc escreveu, e concordo plenamente!

Fui!

Rafa 7/6/2007 às 2:30 pm

Meier, vc eh evangélico? Se sim, faço idéia de qual igreja vc pertence!! Gostei muito do que vc escreveu, e concordo plenamente!
Fui!

meier 11/6/2007 às 5:00 pm

Na Marcha Para Jesus 2007 de SP Capital tivemos 06 milhões de pessoas nas ruas de SP glorificando ao Senhor e a mídia divulga 03 milhões , contabilizando apenas 3,5 milhões.
A PM que fazia a segurança do evento divulgou durante a marcha um público estimado de 06 milhões e a midia só noticia 3 e 3,5 milhões.A verdade é que o Brasil esta cada dia mais Evangélico e menos católico.
Quanto mais a midia nos difamar mais cresceremos em número e em igrejas e me desculpe a midia brasileira que só exalta o que não presta.
Deus abençõe a todos

meier 11/6/2007 às 2:00 pm

Na Marcha Para Jesus 2007 de SP Capital tivemos 06 milhões de pessoas nas ruas de SP glorificando ao Senhor e a mídia divulga 03 milhões , contabilizando apenas 3,5 milhões.
A PM que fazia a segurança do evento divulgou durante a marcha um público estimado de 06 milhões e a midia só noticia 3 e 3,5 milhões.A verdade é que o Brasil esta cada dia mais Evangélico e menos católico.
Quanto mais a midia nos difamar mais cresceremos em número e em igrejas e me desculpe a midia brasileira que só exalta o que não presta.
Deus abençõe a todos

meier 15/6/2007 às 5:17 pm

Deixei a minha opinião anteriormente e quero frisar que a tal ” santa igreja católica apóstolica romana ” matous milhões de pessoas durante a tal ” santa inquisição “.
As pessoas que não concordavam com as posições da ” santa igreja catolica ” eram queimados ou mortos com hereges.
Quanta santidade em sua história tem a ” santa igreja católica ” e ainda quer dizer que é a verdadeira igreja de Cristo , esta igreja sim é uma verdadeira seita herética que matou pessoas inocentes em nome de Deus.
Católicos pensem porque o Papa não desce do pedestal e prega somente o que esta na bíblia.
Católicos leiam a bíblia e descubram as grandes heresias que esta igreja prega ou inventou.
A própria palavra de Deus diz ” Conhecereis a verdade e a verdade os libertará.”

meier 15/6/2007 às 2:17 pm

Deixei a minha opinião anteriormente e quero frisar que a tal ” santa igreja católica apóstolica romana ” matous milhões de pessoas durante a tal ” santa inquisição “.
As pessoas que não concordavam com as posições da ” santa igreja catolica ” eram queimados ou mortos com hereges.
Quanta santidade em sua história tem a ” santa igreja católica ” e ainda quer dizer que é a verdadeira igreja de Cristo , esta igreja sim é uma verdadeira seita herética que matou pessoas inocentes em nome de Deus.
Católicos pensem porque o Papa não desce do pedestal e prega somente o que esta na bíblia.
Católicos leiam a bíblia e descubram as grandes heresias que esta igreja prega ou inventou.
A própria palavra de Deus diz ” Conhecereis a verdade e a verdade os libertará.”

meier 16/8/2007 às 3:59 pm

Quero registrar aquilo que penso sobre a igreja catolica romana ; a tal ‘santa igreja’ como se alto denomina de santa não tem nada.
Quem disse que a palavra santos significa a imagem de uma pessoa feita por mãos humanas que intercede pelas pessoas no ceu perante Deus?
Santo quer dizer separado para uso exclusivo de Deus , e quero dizer mais se Pedro foi o primeiro papa e fundador da tal ” santa igreja ” porque ela é tão idolatra e cheia de heresias embutidas em suas doutrinas.

meier 16/8/2007 às 12:59 pm

Quero registrar aquilo que penso sobre a igreja catolica romana ; a tal ‘santa igreja’ como se alto denomina de santa não tem nada.
Quem disse que a palavra santos significa a imagem de uma pessoa feita por mãos humanas que intercede pelas pessoas no ceu perante Deus?
Santo quer dizer separado para uso exclusivo de Deus , e quero dizer mais se Pedro foi o primeiro papa e fundador da tal ” santa igreja ” porque ela é tão idolatra e cheia de heresias embutidas em suas doutrinas.

meier 16/8/2007 às 4:03 pm

CATÓLICOS LEIAM A BÍBLIA E PAREM DE SEREM ENGANADOS POR ESTA IGREJA APOSTATA.
IGREJA QUE MATOU MILHÕES DE PESSOAS NA TAL SANTA INQUISIÇÃO QUE NA VERDADE ERA A GRANDE CARNIFICINA.
SE O PAPA É O SUCESSOR DE PEDRO PORQUE ELE NÃO PREGA A PALAVRA E PARA DE CULTUAR E PROMOVER A IDOLATRIA E A MARIOLATRIA.

meier 16/8/2007 às 1:03 pm

CATÓLICOS LEIAM A BÍBLIA E PAREM DE SEREM ENGANADOS POR ESTA IGREJA APOSTATA.
IGREJA QUE MATOU MILHÕES DE PESSOAS NA TAL SANTA INQUISIÇÃO QUE NA VERDADE ERA A GRANDE CARNIFICINA.
SE O PAPA É O SUCESSOR DE PEDRO PORQUE ELE NÃO PREGA A PALAVRA E PARA DE CULTUAR E PROMOVER A IDOLATRIA E A MARIOLATRIA.

Caio 31/8/2007 às 4:40 pm

Lux Christe nobiscum.

Boa tarde.
Desde já, rogo a Deus para que ele perdoe a cada um de vocês, pois “não sabem o que fazem” (ou escrevem, no caso). Como é visível que muitas pessoas ainda se apeguem ao ensino estupido e superficial do nosso sistema ‘de educação’ e como é terrivel o fato de que, imprudentemente e com uma suma ignorancia, reverberam ‘verdades’ e proclamam ‘dogmas’ repetindo meras palavras mal congecturadas em revistas e jornalecos subjetivistas e “achistas”…terrível. Deus, olhai por nós que recorremos a Vós!
A Igreja, Una, Santa Católica e Apostólica, a única fundada por Cristo sob Pedro e os apóstolos na qual está presente toda a Verdade divinamente revelada e fora da qual não existe salvação, existe e É para nos guiar e conduzir à Patria Celeste. Muitas pessoas que não sabem nada de história e não compreendem fatos afirmam absurdos. Exemplo:
“a ICAR matou milhões…” Que loucura, primeiro, não forão milhões de pessoas. Cada execução e prisão eram devidamente documentadas e foram MENOS DE CEM execuções em anos. E por que fundou-se a inquisição? Procurem, meus caros amigos, saberem o que foi o catarismo e o que eles faziam com as mulheres… Se não fosse a inquisição que vocês tanto abominam “seria possivel não existir a raça humana”…

Olha só, tenho muito a refutar e meu tempo não me permite. Entrem em um site chamado Montfort e lá poderão fazer e ler perguntas já feita por pessoas que tem tantas dúvidas quanto vocês. Essa pag responde dúvidas sobre a Igreja. Leiam.

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=igreja&lang=bra

Rezarei por vocês.

Lux Christe nobiscum
Caio

Francisca 24/9/2007 às 7:52 pm

Para essas pessoas que escreveram esses absurdos, que Deus os perdoe!!

Você que acha que “não é justo pagarmos por um erro que não cometemos”,talvez você não esteja pagando por um erro q Eva fez no passado,mas paga pelos seus erros,pelos seus pecados.E outra se vc não sabe Jesus veio ao mundo para nos livrar dessa culpa!!!Por que sera que o mundo esta assim?Porque ninguem busca a Deus!!

E falar que é errado dizer que a igreja catolica não é unica certa.Nós não julgamos ninguem,mas qual é a igreja que existe a mais tempo?Qual foia igreja fundada pelo propio Cristo?

Sera mesmo que a igreja prega uma doutrina que escraviza?Ou sera que o ser humano se escraviza pela suas vontades.

Ta na hora de parar para pensar se tudo que o mundo diz nos leva para a veradeira felicidade.ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS

Francisca 24/9/2007 às 4:52 pm

Para essas pessoas que escreveram esses absurdos, que Deus os perdoe!!

Você que acha que “não é justo pagarmos por um erro que não cometemos”,talvez você não esteja pagando por um erro q Eva fez no passado,mas paga pelos seus erros,pelos seus pecados.E outra se vc não sabe Jesus veio ao mundo para nos livrar dessa culpa!!!Por que sera que o mundo esta assim?Porque ninguem busca a Deus!!

E falar que é errado dizer que a igreja catolica não é unica certa.Nós não julgamos ninguem,mas qual é a igreja que existe a mais tempo?Qual foia igreja fundada pelo propio Cristo?

Sera mesmo que a igreja prega uma doutrina que escraviza?Ou sera que o ser humano se escraviza pela suas vontades.

Ta na hora de parar para pensar se tudo que o mundo diz nos leva para a veradeira felicidade.ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS

rafael 27/9/2007 às 3:59 pm

Recomendo a todos a assistirem o filme Lutero , pois neste filme mostra um monge que descobriu que a tal santa igreja catolica vendia a salvação e o perdão através das indulgencias.

rafael 27/9/2007 às 12:59 pm

Recomendo a todos a assistirem o filme Lutero , pois neste filme mostra um monge que descobriu que a tal santa igreja catolica vendia a salvação e o perdão através das indulgencias.

rafael 27/9/2007 às 4:06 pm

Quem diz que a igreja catolica foi a única verdadeira é uma mentira.
A igreja de Cristo começou em Jerusalém com a descida do E.Santo em Pentecostes.
Em 1054 houve a grande cisma que foi o rompimento da igreja católica com a igreja ortodoxa.
Na Alemanha houve a Reforma Protestante iniciada por Lutero.
Lutero fez a reforma com o intuito de levar a igreja da época de volta ao Cristianismo da igreja primitiva ou dos apóstolos.
Pontifice era um título usado pelo imperador romano Constantino , Pedro foi apóstolo e não papa.
A igreja católica pratica um cristianismo apóstata que é uma mistura de cristianismo com paganismo.
Recomendo a todos a lerem mais a Bíblia e a assistirem ao filme Lutero.

Que Deus abençõe a todos.

rafael 27/9/2007 às 1:06 pm

Quem diz que a igreja catolica foi a única verdadeira é uma mentira.
A igreja de Cristo começou em Jerusalém com a descida do E.Santo em Pentecostes.
Em 1054 houve a grande cisma que foi o rompimento da igreja católica com a igreja ortodoxa.
Na Alemanha houve a Reforma Protestante iniciada por Lutero.
Lutero fez a reforma com o intuito de levar a igreja da época de volta ao Cristianismo da igreja primitiva ou dos apóstolos.
Pontifice era um título usado pelo imperador romano Constantino , Pedro foi apóstolo e não papa.
A igreja católica pratica um cristianismo apóstata que é uma mistura de cristianismo com paganismo.
Recomendo a todos a lerem mais a Bíblia e a assistirem ao filme Lutero.

Que Deus abençõe a todos.

rafael 27/9/2007 às 4:18 pm

Quem morreu pela humanidade?
.Jesus Cristo ou a Virgem Maria?
Ler João 3:16.
O que diz o Salmo 115:1-8 a respeito das imagens?
.Idolatria ou Veneração? Duas palavras que querem dizer a mesma coisa.
Porque a ICAR mudou um dos dez mandamentos que Deus deu a Moísés?
.Deus fala sobre a guarda do Sábado e não Domingos e Festas.
Se existe purgatório por que Cristo morreu na cruz?
.purgatório é um cão cheio de pulga.

rafael 27/9/2007 às 1:18 pm

Quem morreu pela humanidade?
.Jesus Cristo ou a Virgem Maria?
Ler João 3:16.
O que diz o Salmo 115:1-8 a respeito das imagens?
.Idolatria ou Veneração? Duas palavras que querem dizer a mesma coisa.
Porque a ICAR mudou um dos dez mandamentos que Deus deu a Moísés?
.Deus fala sobre a guarda do Sábado e não Domingos e Festas.
Se existe purgatório por que Cristo morreu na cruz?
.purgatório é um cão cheio de pulga.

dida 10/10/2007 às 6:07 pm

quem se fez porta do ceu para a terra?maria com certeza , ela nao morreu pela humanidade mais foi por ela que jesus veio ao mundo ,e foi entregue para ser crusificado pela salvaçao da humanidade e pela a sua tambem.tudo que estamos vendo acontecer e simplismente as profecias se cumprindo ,pois na biblia fala (jesus ) quando estiver perto do fim permitirei a entrada do proprio satanas dentro das igrejas ,para confundir os fies, e para que permaneçan so aqueles que tiver enraizado na palavra de deus que e a . BIBLIA……..

dida 10/10/2007 às 6:21 pm

quando assistir o filme de lutero perceba , e observe tambem que ele num momento de pertudbaçao ele saiu rasgando livros emais livros da biblia sem ter tido nenhum contato ou mensagens divinas , e sim foi tirando de sua propria cabeça ; e quando o povo começou seguir ele ele falou , que nao queria que ninguem o seguise porque ele se comparava com um planeta andarilho , pois nao tinha certeza do que estava fazendo , pois o proprio senhor jesus fala aquele que diminuir ou aumentar pelo menos uma virgula da biblia e reu do fogo do inferno, imagina quem tirar livros e mais livros… pare e pense pois o fim esta proximo tudo que anda aontecendo nas igrjas e so para confundir a sua mente.

rafael 15/10/2007 às 11:59 pm

dida

Falta de conhecer a biblia é um atributo seu e escrever errado uma qualidade

rafael 15/10/2007 às 8:59 pm

dida

Falta de conhecer a biblia é um atributo seu e escrever errado uma qualidade

rafael 26/10/2007 às 3:32 pm

Caros Católicos

A Bíblia fala que é necessário nascer da água e do espirito para entrar no reino de Deus.
Como uma crianca pode ser batizada se a mesma não tem a consciência do que esta fazendo.
Aceitar Jesus como Salvador é o segredo para ser salvo , ninguém nasce cristão e sim se torna cristão.

rafael 26/10/2007 às 12:32 pm

Caros Católicos

A Bíblia fala que é necessário nascer da água e do espirito para entrar no reino de Deus.
Como uma crianca pode ser batizada se a mesma não tem a consciência do que esta fazendo.
Aceitar Jesus como Salvador é o segredo para ser salvo , ninguém nasce cristão e sim se torna cristão.

rafael 26/10/2007 às 3:38 pm

Caros Católicos

Quem tem poder para perdoar pecados é Jesus Cristo e não o padre.
Vcs dizem que o Catolicismo é a maior crença do Brasil , como?
Uma pessoa que não vai a igreja catolica e se diz catolica é contada neste numero ou as criancas recem nascidas.
É como diz o ditado ” contra fatos não a argumentos.”
Se o papa é o sucessor de Pedro porque ele não faz milagres como Pedro fazia através do nome de Jesus.
No dia 12/10 se fala mais em Aparecida e nem se quer uma linha de Jesus.
No Natal dizem que o aniversário é de Jesus e quem faz a festa é o Papai Noel.
Sugiro que o dia 12/10 seja o dia de Nosso Senhjor Jesus Cristo e Que no Natal que faça a festa seja o Pai Nosso que estas nos céus.

rafael 26/10/2007 às 12:38 pm

Caros Católicos

Quem tem poder para perdoar pecados é Jesus Cristo e não o padre.
Vcs dizem que o Catolicismo é a maior crença do Brasil , como?
Uma pessoa que não vai a igreja catolica e se diz catolica é contada neste numero ou as criancas recem nascidas.
É como diz o ditado ” contra fatos não a argumentos.”
Se o papa é o sucessor de Pedro porque ele não faz milagres como Pedro fazia através do nome de Jesus.
No dia 12/10 se fala mais em Aparecida e nem se quer uma linha de Jesus.
No Natal dizem que o aniversário é de Jesus e quem faz a festa é o Papai Noel.
Sugiro que o dia 12/10 seja o dia de Nosso Senhjor Jesus Cristo e Que no Natal que faça a festa seja o Pai Nosso que estas nos céus.

Raquel Monique dos Santos 14/11/2007 às 2:31 pm

eu n acredito na igreja catolica prq só fala a mentira eles mesmos pecam
padre estrupa menores
é uma coisa absurda
que n tem cabemento
por iso eu sou contra a catolica
um bonde de pessoas seguindo uma imagem!!

de santo expedito, maria
etc..
éles iludem as pessoas
sou mais a igreja unive rsal ela pode ser tudo mas ela ta crescendo, a catolica so ta em pe por causa do governo que o sustenta.

anjogabriel 30/1/2008 às 2:33 pm

A igreja católica diz que segue a bíblia e a tradição , o cristão tem que seguir a Cristo e não tradição humana e ler a bíblia e não livrinho de santo.
Como pode uma igreja dizer que é de Cristo e única se ela mesma pratica o que é antibíblico?

anjogabriel 30/1/2008 às 11:33 am

A igreja católica diz que segue a bíblia e a tradição , o cristão tem que seguir a Cristo e não tradição humana e ler a bíblia e não livrinho de santo.
Como pode uma igreja dizer que é de Cristo e única se ela mesma pratica o que é antibíblico?

anjogabriel 30/1/2008 às 2:38 pm

O que dizer dos padres pedófilos e dos 20 milhões de reais gastos para trazer o papa para o Brasil ; dinheiro público gasto sem necessidade. Porque a igreja católica não bancou este valor?
E o que dizer do aparato policial envolvido neste evento , um número de policiais sem necessidade.
Para os mal informados a igreja católica recebe cerca de 75% de verba federais destinadas a trabalhos sociais no Brasil.
Falar dos outros é fácil eu quero ver provar , o catolicismo é a maior mentira que existe na face da terra , igreja apóstata com rótulo de cristã e com contéudo pagão.

anjogabriel 30/1/2008 às 11:38 am

O que dizer dos padres pedófilos e dos 20 milhões de reais gastos para trazer o papa para o Brasil ; dinheiro público gasto sem necessidade. Porque a igreja católica não bancou este valor?
E o que dizer do aparato policial envolvido neste evento , um número de policiais sem necessidade.
Para os mal informados a igreja católica recebe cerca de 75% de verba federais destinadas a trabalhos sociais no Brasil.
Falar dos outros é fácil eu quero ver provar , o catolicismo é a maior mentira que existe na face da terra , igreja apóstata com rótulo de cristã e com contéudo pagão.

anjogabriel 30/1/2008 às 2:42 pm

E para encerrar com os comentários , desafio a qualquer um que me prove através das escrituras sagradas ( Bíblia ) se o catolicismo é uma crença cristã.
A consciência de todo cristão deve ser cativa a Palavra de Deus e não a concílios ou bulas papais que contradizem a Palavra de Deus.
Pode o papa estar acima da Bíblia e dizer que sua palavra é a palavra de Cristo?

anjogabriel 30/1/2008 às 11:42 am

E para encerrar com os comentários , desafio a qualquer um que me prove através das escrituras sagradas ( Bíblia ) se o catolicismo é uma crença cristã.
A consciência de todo cristão deve ser cativa a Palavra de Deus e não a concílios ou bulas papais que contradizem a Palavra de Deus.
Pode o papa estar acima da Bíblia e dizer que sua palavra é a palavra de Cristo?

Lari.;D 5/2/2008 às 3:31 pm

‘ Eu achei bem interessante os comentários, afinal de contas o que todos querem é defender seu ponto de vista e mostrar no que acreditam ou não.;} No fundo, o que a maioria quer é encontrar a ‘Salvação’ aí depende de como cada pessoa vê essa maneira de encontrá-la.
Eu acredito plenamente em Deus, e em todas as coisas maravilhoas que Ele fez, em todo o Seu Plano para cada um de nós, porque você acreditando ou não… Ele tem um plano para todos os Seus filhos!
Com certeza o melhor mesmo não é ficar falando mal ou criticando uma determinada doutrina ou crença porque quando você encontra a verdadeira… ela por si só te satisfaz e você não precisa de mais nenhuma outra para completar seu ponto de vista!

E Rafael, com certeza você não vai precisar pagar pela queda de Adão, porque os pecados dele são de responsabilidade dele, e os seus pecados são de sua responsabilidade, assim como os meus e de todos os nossos irmãos, já que temos o mesmo Pai Celestial! =D
Tudo que precisamos compreender é que o Plano de Deus é maravilhoso e Perfeito e ele não seria injusto com os seus amados filhos, ou seja, não nos deixaria pagar por algo que aconteceu há milhares de anos atrás! ;D

Garanto a vocês que a Igreja Verdadeira de Jesus Cristo existe, assim como Ele vive, porque Cristo vive e é de uma alegria imensa saber disso! E essa igreja é ‘A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’.
Se algum de vocês se enteressarem a sentir essa alegria também, é só procurar a capela mais próxima de sua casa, e garanto a vocês que serão muito bem recebidos assim como eu também fui na minha primeira visita! ;}

em nome de Jesus Cristo, amém.

Lari.;D 5/2/2008 às 12:31 pm

‘ Eu achei bem interessante os comentários, afinal de contas o que todos querem é defender seu ponto de vista e mostrar no que acreditam ou não.;} No fundo, o que a maioria quer é encontrar a ‘Salvação’ aí depende de como cada pessoa vê essa maneira de encontrá-la.
Eu acredito plenamente em Deus, e em todas as coisas maravilhoas que Ele fez, em todo o Seu Plano para cada um de nós, porque você acreditando ou não… Ele tem um plano para todos os Seus filhos!
Com certeza o melhor mesmo não é ficar falando mal ou criticando uma determinada doutrina ou crença porque quando você encontra a verdadeira… ela por si só te satisfaz e você não precisa de mais nenhuma outra para completar seu ponto de vista!

E Rafael, com certeza você não vai precisar pagar pela queda de Adão, porque os pecados dele são de responsabilidade dele, e os seus pecados são de sua responsabilidade, assim como os meus e de todos os nossos irmãos, já que temos o mesmo Pai Celestial! =D
Tudo que precisamos compreender é que o Plano de Deus é maravilhoso e Perfeito e ele não seria injusto com os seus amados filhos, ou seja, não nos deixaria pagar por algo que aconteceu há milhares de anos atrás! ;D

Garanto a vocês que a Igreja Verdadeira de Jesus Cristo existe, assim como Ele vive, porque Cristo vive e é de uma alegria imensa saber disso! E essa igreja é ‘A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’.
Se algum de vocês se enteressarem a sentir essa alegria também, é só procurar a capela mais próxima de sua casa, e garanto a vocês que serão muito bem recebidos assim como eu também fui na minha primeira visita! ;}

em nome de Jesus Cristo, amém.

jonatas 10/2/2008 às 1:41 am

so uma coisa eu digo leião levitico cap:26 ver:1 e ai catolico conteste esse testo se na biblia diz q DEUS não abita em templos feitos por mão

jonatas 9/2/2008 às 10:41 pm

so uma coisa eu digo leião levitico cap:26 ver:1 e ai catolico conteste esse testo se na biblia diz q DEUS não abita em templos feitos por mão

sergio 22/2/2008 às 1:40 am

Deus é muito bom e nos ama, mas religiao é uma coisa criadas por homens espertos para dominar pessoas ingenuas, por causa de religiao até Cristo foi crucificado…

sergio 21/2/2008 às 10:40 pm

Deus é muito bom e nos ama, mas religiao é uma coisa criadas por homens espertos para dominar pessoas ingenuas, por causa de religiao até Cristo foi crucificado…

sergio 22/2/2008 às 1:41 am

Deus é muito bom e nos ama, mas religiao é uma coisa criadas por homens espertos para dominar pessoas ingenuas, por causa de religiao até Cristo foi crucificado…
rsss

sergio 21/2/2008 às 10:41 pm

Deus é muito bom e nos ama, mas religiao é uma coisa criadas por homens espertos para dominar pessoas ingenuas, por causa de religiao até Cristo foi crucificado…
rsss

anjogabriel 12/3/2008 às 3:49 pm

Se você ler a Bíblia vai ver que Deus não criou “religião” e sim estabeleceu alianças com os servos dEle .
O sangue de Cristo derramado na cruz é o sangue da Nova Aliança e não a fundação de uma religião.
Eu não sou religioso , pois religioso é quem prtaica uma religião , eu sou Cristão e tenho uma aliança com Deus através de Cristo.
Pense um pouco , qual a igreja que fecha a porta do céu para os seguidores e ensina aquilo que é antibiblíco???
Por acaso Cristo ensinou a veneração de imagens???
Ou disse que Maria tem a mesma natureza divina que Ele Tem???
Quem subiu ao céu Maria ou Cristo???
Quem morreu pela Humanidade Maria ou Cristo???
Jesus pregou tradição ou salvação???
Pense e reflita sobre estas perguntas e chegará a conclusão que a ICAR engana as pessoas pregando doutrinas pagãs disfarçadas com aparência de cristãs!!!

anjogabriel 12/3/2008 às 12:49 pm

Se você ler a Bíblia vai ver que Deus não criou “religião” e sim estabeleceu alianças com os servos dEle .
O sangue de Cristo derramado na cruz é o sangue da Nova Aliança e não a fundação de uma religião.
Eu não sou religioso , pois religioso é quem prtaica uma religião , eu sou Cristão e tenho uma aliança com Deus através de Cristo.
Pense um pouco , qual a igreja que fecha a porta do céu para os seguidores e ensina aquilo que é antibiblíco???
Por acaso Cristo ensinou a veneração de imagens???
Ou disse que Maria tem a mesma natureza divina que Ele Tem???
Quem subiu ao céu Maria ou Cristo???
Quem morreu pela Humanidade Maria ou Cristo???
Jesus pregou tradição ou salvação???
Pense e reflita sobre estas perguntas e chegará a conclusão que a ICAR engana as pessoas pregando doutrinas pagãs disfarçadas com aparência de cristãs!!!

Amigo 12/3/2008 às 7:17 pm

A primeira igreja que existiu foi a igreja primitiva,infelizmente a igreja católica já fugiu há muito tempo da palavra de Deus que é a Bíblia.A Bíblia foi escrita por homens que andaram com Jesus,por Deus e também por homens que tiveram ajuda do Espírito Santo, isto é, tudo que está na bíblia é com o consentimento de Deus e nela memo diz:ai de quem mudar uma única vírgula da minha palavra.Eu poderia ficar horas escrevendo aqui sobre a distorçao que a igreja católica faz da bíblia,principalmente pregando coisas que nao estao na palavra de Deus!!!
Citarei alguns exemplos:O batismo deve ser ministrado ao que crê,e nao aqueles que ainda nao tem condiçoes de escolha;como as crianças,ou que nao tenham se arrependido,confessando os seus pecados.O próprio Jesus só foi batizado quando se tornou adulto.O senhor deixou-nos este ensino muito claro,no capítulo16 do evangelho de sao Marcos:Quem crê e for batizado será salvo;mas quem nao crê,será condenado.(v.16)Portanto,fica claro que é preciso ter fé,(crê) por parte do fiel,para que adquira as condiçoes necessárias para o batismo.
A Bíblia nos apresenta Jesus como nosso advogado;como aquele que intercede por nós á destra do pai(Hb9:24;1Jo2:1) por isso ele pode garantir,que as nossas oraçoes elevadas através dele, ele as atenderia.Se pedirdes alguma coisa em meu nome,eu o farei.(Jo14:13,14).No entanto ,nao encontramos qualquer passagem bíblica que possa dizer o mesmo sobre Maria.Só Jesus pode interceder por nós.Só Jesus pode verdadeiramente garantir-nos acesso ou entrada nos céus!Eu sou o caminho,a verdade e a vida,ninguém vem ao pai,senao por mim.(Jo14:6).Se Jesus diz que ninguém pode ir ao pai senao atráves dele;sao palavras do nosso Deus filho,o todo poderoso,que ninguém;mas ninguém mesmo pode contestar.Nao há lugar para Maria,por mais que ela mereça nossa simpátia e reconhecimento como a bem-aventurada mae de nosso salvador.
Porque há um só Deus,e um só mediador,entre Deus e os homens,Jesus cristo homem(1Tm2:5)
Queridos,nao é religiao que salva e sim Jesus e a Bíblia é a palavra de Deus!

anjogabriel 18/3/2008 às 3:52 pm

Muito bem falado Amigo , gostei do seu comentário e análise e que Deus o abençõe!!!!

anjogabriel 18/3/2008 às 12:52 pm

Muito bem falado Amigo , gostei do seu comentário e análise e que Deus o abençõe!!!!

SANDRO 5/8/2008 às 8:15 pm

não posso julgar a igreja catolica, muito menos criticar a fé de ninguem, todos nós somos passiveis de erros, inclusive igrejas protestantes, pois a igreja somos nós, mas quero dizer que a verdade é uma só,JESUS CRISTO É O SENHOR, fora dele não há salvação, não existe outro intercessor entre DEUS e o homem, por toda biblia somos advertidos contra o culto a ídolos, que é um pecado terrivel. diz a biblia; não fara para ti nada semelhante ao que existe no céu no,fundo do mar, ou em baixo na terra, para adorar, a igreja católica ao longo de sua existenciacom seus ensinamentos sem nenhum respaudo biblico levado pessoas a prática da idolatría que aliás é um caminho para o inferno, diz a biblia; os idolatras não herdarão o reino dos céus, alias idolatria é qualquer coisa que que se coloca antes de DEUS. Catolicos com todo respeito, não importa o que a igreja fez no passado, vamos olhar para frente pedir respostas a DEUS sobre a verdade e seja sincero e ele te responderá no intimo do seu coração através do ESPIRITO SANTO, um dia eu recebi essa resposta e hoje sou um cristão que tem intimidade com DEUS e não existe coisa melhor, por favor deem uma chance para JESUS entrar verdadeiramente em suas vidas paz a todos.

sal da terra 14/8/2008 às 6:39 pm

Realmente o Papa não está acima da Biblia, mais suas palavras tem a força das palavras de Jesus,Pois foi o próprio Jesus que lhes deu este poder quando disse a Pedro: Mt16,18-19
18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
E Jesus disse ainda em Jo 20,21-23
A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
22. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.
Lucas 10 versiculo16. Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou. Se não acreditarmos nestas palavras só porque não estávamos lá, seriamos como Tomé que Jesus disse em:Jo 20,27a 29 Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé.
28. Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!
29. Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!
Só te pergunto uma coisa , você quer ouvir de Jesus as mesmas palavras que Tomé ouviu quando da sua vinda?
Nós acreditamos na Igreja Católica porque Ela é fiel as palavras de
Jesus, porque é única e verdadeira e tem um só Pastor.
Cremos também que Jesus está vivo e presente na Santa Eucaristia em Corpo,Sangue,Alma e Divindade.
Que Deus Abensoe a tôdos.

Elisabete 19/10/2008 às 9:12 am

Cristo ensinou: amemos uns aos outros e não falemos mal uns dos outros! Vocês são mesmo Cristãos?

Elisabete 19/10/2008 às 6:12 am

Cristo ensinou: amemos uns aos outros e não falemos mal uns dos outros! Vocês são mesmo Cristãos?

Rafamarques 3/11/2008 às 12:34 pm

A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA É UMA FALSA IGREJA E O PAPA UM FALSO PROFETA.
ANALISANDO A BÍBLIA É POSSÍVEL IDENTIFICAR VÁRIOS DESVIOS DOUTRINÁRIOS EM SUAS CRENÇAS.
DESAFIO QUALQUER SACERDOTE CATÓLICO A ME PROVAR ATRAVÉS DA BÍBLIA A VERACIDADE DE SUAS CRENÇAS…..

Rafamarques 3/11/2008 às 9:34 am

A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA É UMA FALSA IGREJA E O PAPA UM FALSO PROFETA.
ANALISANDO A BÍBLIA É POSSÍVEL IDENTIFICAR VÁRIOS DESVIOS DOUTRINÁRIOS EM SUAS CRENÇAS.
DESAFIO QUALQUER SACERDOTE CATÓLICO A ME PROVAR ATRAVÉS DA BÍBLIA A VERACIDADE DE SUAS CRENÇAS…..

José Martins 31/5/2011 às 7:02 pm

Mas o que que é melhor acreditar em quem esteve realmente na terra (que concerteza pode ser provado e comprovado por vestígios) ou em espíritos de pessoas hipócritas que não tem nem como defender esse deus que é uma falsidade.
E uma coisa também você não poderia dizer "religião tem seu lado positivo" por que religião já é um lado positivo e também nunca dizer que tem seus pontos negativos, porque já que você acredita em um deus e obedeça a ele qual é a finalidade dele te fazer um mal (você não está contribuindo em ajudá-lo)…

José Martins 31/5/2011 às 7:21 pm

Continuando o seu papo (furado) sem lógica… De uma coisa você está +ou- certo devido o que você disse: "Afinal todos os pilares que sustentam o pensamento destas instituições se apoiam na

crença de que DEUS existe. ( o que nao pode ser provado ) sem esta base todo o bloco teorico deixa instantaneamente de existir.".

Não podemos dizer "cientificamente" que Deus existe devido aos fatos de não ter "vestígios" Dele na terra e por não estarmos lá, assim como não podemos dizer que a história aceita pelos cientistas de como a terra surgiu e/ou como surgiu os seres nela, devido não ter vestígios e muito menos por não estarmos lá. Mas, foi comprovado por cientistas que Jesus esteve na terra ou então outros servos de Deus, assim como podemos ver a história de Samuel quando Deus o chama três vezes, onde já citei que é um fato que Deus FALA, ou seja é um sinal comprovado de que Deus existe.

E outra parte na Bíblia é onde Deus fala com Moisés, falando a ele os 10 mandamentos, vendo assim que Moisés não seria um "BOBO" de ficar três dias "inventando" os 10 mandamentos.

Outro que você também sabe é que estes fatos estão provados que aconteceram!

Que Deus lhe abençoe!

José Martins 31/5/2011 às 7:25 pm

Não sei se sua resposta foi a favor da Igreja Católica (por ser tão "esquisita"), mais reveja direito o que você escreveu porque eu tenho certeza que você nem pensou para escrever esse comentário sem lógica…

José Martins 31/5/2011 às 7:29 pm

Oh querido(a)! Você também com essa falta de maturidade. Vão vocês pensar juntos e rever as suas bobagens! E lhe digo também CONVERTA-SE!

Não sei quando será, mas pelo jeito que está o mundo; o JULGAMENTO deve estar próximo!

José Martins 31/5/2011 às 7:36 pm

Leo Paiva,
Gostei de você e gostaria de te conhecer para discutirmos um pouco, e acabar com esses abafos de pessoas sem o que fazer! :P ;)

José Martins 31/5/2011 às 7:42 pm

Uma coisa eu te falo, quando você entrar pra ficar não vai querer sair… porque pelo menos eu tenho 14 anos e sou bem informado, e o grupo de Jovens que tem aqui me faz querer mais ainda, devido ao animo que eles me passam, pela vontade que eles tem. É bem melhor viver para Deus que tem resposta pra tudo do que para o mundo que cria…