Clique aqui e conheça um blog em extinção

O Babado Novo e a salvação da raça humana

Claudia Leite, a estudante

Para ver aquele Mac (o computador “leptop” branco alí, com uma maçã na tampa), foi necessário algo em torno de 1 minuto de profunda análise iconográfica.

Pois bem, a moça é a Claudia Leite, vocalista de uma banda de Axé – “Axe e Axé, tudo a ver” sovacos mais cheirosos no carnaval da Bahia – chamada Babado Novo. Babado Novo. Tem babado de pano, babado que significa fofoca e babado de “você está babado, limpe-se!”.

O Ato de Babar

Somos seres salivantes. Isto é: produzimos saliva. A saliva sai das nossas glândulas – adivinhem – salivares. Quando há excesso de saliva, geralmente babamos.
Sistema Salivador

Formada 99% de água e 1% de sais e outras porcarias, este líquido ajuda a diminuir a acidez da boca prevenindo cáries e outras fontes de serviços para dentistas. Um HM, humano normal, produz de 1 a 2 litros de saliva por dia. Também li na Wikipédia que devido aos nossos vícios perniciosos como fumar e beber, estamos a cada dia produzindo saliva de pior qualidade, facilitando para as cáries e doenças.

Retiraram as glândulas salivares de ratos para ver o que acontecia…

— novo-MUNDO informa —

Somos contra exprimentação naqueles bonitos ratos de laboratório. Tanta gente que tiraria suas glândulas por um prato de comida e os pobres ratos é que se ferram? Quer ferrar, ferre com sua espécie. Cientistas bundões.

— Fim do novo-MUNDO informa —

…então, como estava sendo colocado, ratos sem saliva tiveram muitas infecções e acabaram não sendo felizes.

Uma das conclusões dessa tal pesquisa (National Geographic, abr 2006) foi que a saliva ajuda a combater infecções. Ou seja: lamba suas feridas! Assim como os animais fazem.

Babar é importante

Jéssica Alba Babando

Jéssica Alba, encabeçando a campanhe do Babado Novo.

Como lido por você neste texto: babar é muito importante. Babar faz com que tenhamos menos doenças e combatamos mais infecções.

Prognósticos afirmam que no futuro haverá mais tipos de infecções, cada vez mais fortes, e os remédios serão praticamente inúteis. Então nossa saída é salivar mais para que nossas glândulas possam evoluir. Com uma nova saliva será possível manter nossa espécie viva diante das ameaças.

Babado Novo

Campanha Babado Novo

Cartaz Húngaro da Campanha Babado Novo

A campanha Babado Novo pretende conscientizar o máximo possível de pessoas para a importância da saliva. Iremos fazer reuniões periódicas em lugares públicos com cartazes 4 cores dizendo em letras grandes e com serifa: “BABE! Garanta o futuro da espécie”.

Outras ações incluem: desmotivar o vício do fumo, incentivar beijos para troca de germes da saliva e contato com indústrias de bebida para que incluam algum agente salivador na composição dos produtos (parar de beber não é opção).

Junte-se a nós! Por um mundo mais molhado! Por um futuro protegido! Mais Saliva, Menos infecções!

Campanha Babado Novo.

Ministério da Saúde.

Governo Federal.

Brasil, um país de todos.

Este texto foi patrocinado pelo Ministério da Saúde

> Você conhece a saliva artificial?

> Informação sobre saliva (Fonte confiável, em inglês pra variar)

> Trailer do curta “Saliva” (Esmir Filho, diretor d`O Tapa na Pantera) que trata de um dos processos de troca de saliva

___

** Para redigir este texto o autor produziu 1,2lt de saliva.

Postado em 6/12/2007 por rslonik

16 Comentários to “O Babado Novo e a salvação da raça humana”

Megalopolis » Mistureba 24/11/2008 às 2:31 pm

[...] feed. Quase quase clicando em “mark all as read”, mas vou segurar a tentação. Lendo o Novo-Mundo, achei um parágrafo genial: Somos contra exprimentação naqueles bonitos ratos de laboratório. [...]