Propostas para acabar com o problema das drogas e violência

A Gazeta do Povo publicou no caderno Vida Pública deste domingo uma reportagem sobre os bairros pobres de Curitiba onde a violência e as drogas estão caminhando lado a lado contra a sociedade. Quatro bairros de Curitiba abrigaram 60% dos assassinatos do primeiro semestre, obviamente, bairros de perifiria que carecem de infraestrutura. Os candidatos foram questionados sobre suas propostas para a questão das Drogas e Violência, suas respostas são uma obra prima de uma sociedade hipócrita filha da puta.
Beto Richa, atual prefeito (e próximo devido a seus mais de 70% nas pesquisas de intenção), apresentou quatro propostas, leia:
Implantar o policiamento comunitário
Ampliar o efetivo da Guarda Municipal, dando seqüência a este programa
Adquirir 52 novos veículos para a Guarda Municipal
Implantar um Modulo da Guarda Municipal no Bairro Novo, melhorar as instalações dos módulos dos Parques Tingüi e Atuba e do Zoológico, elevando seu número para o total de 15.
As quatro medidas dizem respeito a repressão da violência com mais violência. Certamente é necessário melhorar o efetivo da Guarda Municipal, mas só isso tende a agravar o problema. Fábio Camargo, outro candidato a prefeito, promete:
Instalar câmeras de vigilância nos locais mais críticos dos bairros
Fabio, quanta INGENUIDADE da sua parte. As câmeras são descartáveis?
Nenhum dos candidatos aposta em medidas relacionadas a educação dos adultos e jovens, com escolas profissionalizantes, por exemplo.
Concomitante a medidas tão efetivas propostas pelos senhores candidatos, tenho as minhas:
Incentivar opressão por parte da polícia nos bairros pobres
Definir e aprovar políticas públicas que afastem a população pobre da civilização
Colocar fogo nas favelas
Matar todos os pobres
Afinal, o problema são os pobres. Não pode ser outra coisa, já que as soluções propostas pelos candidatos em sua maioria são mais ineficazes que apagar fogo com gasolina.
