Clique aqui e conheça um blog em extinção

Os COMUNISTAS querem a Estatização da Vale do Rio Doce, pega eles Capital!

Diga NÃO para a estatização

O funcionalismo público no Brasil não funciona muito bem, é um dos menos eficientes do mundo e todo mundo sabe disso. Nosso Estado alimentou e alimenta tanta corrupção de todos os lados que está mais do que capenga, está na UTI dos países em desenvolvimento e sobrevive com a ajuda de capital de investimento estrangeiro. A realidade é péssima.

Mas os COMUNISTAS tiram suas camisetas vermelhas, suas bandeiras vermelhas e seus narizes vermelhos para dizer “A Vale é Nossa”, querem que o governo faça como aquele maldito ditador venezuelano, querem a estatização de uma empresa privada via decisão do Estado.

O Brasil não consegue alimentar todos seus cidadão, não consegue dar saúde para todos os cidadãos e não consegue nem demitir funcionários incompetentes, então imagina o tamanho do problema que estatizar a Vale do Rio Doce representa.

Amigos do atual governo, os COMUNISTAS já pensam nos milhares de empregos públicos que a Vale vai abrir. Concurso, concurso, concurso. No começo as coisas podem até andar alguns passos, contudo, em menos de 5 anos manchetes como “Greve na Vale” serão comuns.

Os COMUNISTAS não irão tomar uma propriedade d’O CAPITAL. A pequena liberdade econômica que este país conseguiu vai lutar até a morte, a morte daqueles que querem destruir a propriedade privada, aqueles mesmos que fazem sabão com criancinhas, abaixo às idéias socialistas. Seja contra os COMUNISTAS, lute ao lado do CAPITAL e será recompensado com valorização de 20% ao ano das ações da Vale.

A VALE é nossa, investidores da Vale, chegou a hora de lutar.

Postado em 6/9/2007 por rslonik

49 Comentários to “Os COMUNISTAS querem a Estatização da Vale do Rio Doce, pega eles Capital!”

Jonny 6/9/2007 às 12:25 pm

Só um comentário…

Greve em grandes empresas não é privilégio de estatais… Acontece (e muito) na iniciativa privada.

Quando foi a última vez que você ouviu falar na greve da Petrobrás? E na Volks?

No mais, as pessoas simplesmente ESQUECEM que a Vale paga imposto.. E MUITO!!

Se bobear, o que a Vale paga de Imposto ao Brasil vale muito mais do que a dor de cabeça que ela causaria sendo estatal.

Jonny 6/9/2007 às 9:25 am

Só um comentário…

Greve em grandes empresas não é privilégio de estatais… Acontece (e muito) na iniciativa privada.

Quando foi a última vez que você ouviu falar na greve da Petrobrás? E na Volks?

No mais, as pessoas simplesmente ESQUECEM que a Vale paga imposto.. E MUITO!!

Se bobear, o que a Vale paga de Imposto ao Brasil vale muito mais do que a dor de cabeça que ela causaria sendo estatal.

J.S. Grosman 6/9/2007 às 3:23 pm

Se estatizarem, quero descobrir qm foi o cabeça disso, preu toxah um pepino nele, jah lucrei 5,800 em ações da vale, pq ninguem quer estatizar a quitanda do meu vizinho?! O ramo das frutas tbm eh bastant lucrativo…

J.S. Grosman 6/9/2007 às 12:23 pm

Se estatizarem, quero descobrir qm foi o cabeça disso, preu toxah um pepino nele, jah lucrei 5,800 em ações da vale, pq ninguem quer estatizar a quitanda do meu vizinho?! O ramo das frutas tbm eh bastant lucrativo…

Daniel Rizzo 6/9/2007 às 4:08 pm

A campanha contra a estatização na universidade tá tensa… Os bichos grilo num param de fazer assembléias sobre isso….

Daniel Rizzo 6/9/2007 às 1:08 pm

A campanha contra a estatização na universidade tá tensa… Os bichos grilo num param de fazer assembléias sobre isso….

Enio Luiz Vedovello 6/9/2007 às 4:28 pm

Eu aceito que se faça uma revisão transparente dos processos de privatização, comprovando eventuais fraudes, punindo os fraudadores e rastreando onde foi parar o dinheiro conseguido.
Quanto à ineficiência e corrupção das estatais, eu acho que estão mais ligadas à gestão política das mesmas do que ao fato de serem estatais. Já trabalhei em uma grande empresa privada tão ineficiente quanto qualquer estatal (ou até mais). E de uma maneira geral os funcionários são profissionais. Mas o que isto adianta com as negociatas no andar de cima?

Enio Luiz Vedovello 6/9/2007 às 1:28 pm

Eu aceito que se faça uma revisão transparente dos processos de privatização, comprovando eventuais fraudes, punindo os fraudadores e rastreando onde foi parar o dinheiro conseguido.
Quanto à ineficiência e corrupção das estatais, eu acho que estão mais ligadas à gestão política das mesmas do que ao fato de serem estatais. Já trabalhei em uma grande empresa privada tão ineficiente quanto qualquer estatal (ou até mais). E de uma maneira geral os funcionários são profissionais. Mas o que isto adianta com as negociatas no andar de cima?

Thássius 6/9/2007 às 5:27 pm

Eu nem vou perder meu tempo participando da campanha. 1. O projeto teria muita dificuldade de ser aprovado. 2. Depois teria que ser sancionado: mais dificuldade. 3. O presidente Lula no momento já tem muita dor de cabeça com a manutenção da CPMF.

Foi como nas Eleições passadas, quando disseram que o candidato Geraldo Alckmin iria privatizar a Petrobras. Impossível.

Thássius 6/9/2007 às 2:27 pm

Eu nem vou perder meu tempo participando da campanha. 1. O projeto teria muita dificuldade de ser aprovado. 2. Depois teria que ser sancionado: mais dificuldade. 3. O presidente Lula no momento já tem muita dor de cabeça com a manutenção da CPMF.

Foi como nas Eleições passadas, quando disseram que o candidato Geraldo Alckmin iria privatizar a Petrobras. Impossível.

igor 6/9/2007 às 6:17 pm

Tá, tudo bem que é uma barbaridade quererem estatizar a vale (aliás, é uma palhaçada), mas não precisava pegar tão pesado com o funcionalismo público… a gente tb trabalha duro!

igor 6/9/2007 às 3:17 pm

Tá, tudo bem que é uma barbaridade quererem estatizar a vale (aliás, é uma palhaçada), mas não precisava pegar tão pesado com o funcionalismo público… a gente tb trabalha duro!

Rafael Slonik 2 6/9/2007 às 6:21 pm

Quem realmente trabalha é a minoria.

Eu mesmo tenho alguns amigos funcionários públicos que ficam na internet o dia todo sem trabalhar.

Rafael Slonik 2 6/9/2007 às 3:21 pm

Quem realmente trabalha é a minoria.

Eu mesmo tenho alguns amigos funcionários públicos que ficam na internet o dia todo sem trabalhar.

Daniel Gomes 7/9/2007 às 2:45 am

É uma mentalidade atrasada daqueles que fazem concurso público. Querem passar na prova, se acomodar e ficar mamando nas tetas do governo. E a gente, que produz alguma coisa de útil, é que paga a conta!

Daniel Gomes 6/9/2007 às 11:45 pm

É uma mentalidade atrasada daqueles que fazem concurso público. Querem passar na prova, se acomodar e ficar mamando nas tetas do governo. E a gente, que produz alguma coisa de útil, é que paga a conta!

nao interessa babaca 7/9/2007 às 4:03 am

vai se piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii filho da piiiiiiiiiiiiiiiiiiii

nao interessa babaca 7/9/2007 às 1:03 am

vai se piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii filho da piiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Luiz Anderson 7/9/2007 às 1:38 pm

loucura.. eheeh rs eu to doido para investir no vale do io doce … como dise no outro post do TRILIONARIO tenh oapenas 2 mil… rs

ir para o governo o Rio doce que vai ficar bem salgado depois.. daqui a pouco vão querer a Petrobras.. aff loucura…

Alguem sabe a melhor agencia bancaria para eu investir nestas ações ?

estou vendo o Banco do brasil e Itau..

Abraço

Luiz Anderson 7/9/2007 às 10:38 am

loucura.. eheeh rs eu to doido para investir no vale do io doce … como dise no outro post do TRILIONARIO tenh oapenas 2 mil… rs

ir para o governo o Rio doce que vai ficar bem salgado depois.. daqui a pouco vão querer a Petrobras.. aff loucura…

Alguem sabe a melhor agencia bancaria para eu investir nestas ações ?

estou vendo o Banco do brasil e Itau..

Abraço

Tiago Albineli Motta 8/9/2007 às 4:01 pm

Os Petralhas querem a Vale do Rio Doce para terem direito a mais cargos e mais brechas para roubar. Imagine só uma empresa competente como a Vale se tornando estatal. Um absurdo sem tamanho!

Tiago Albineli Motta 8/9/2007 às 1:01 pm

Os Petralhas querem a Vale do Rio Doce para terem direito a mais cargos e mais brechas para roubar. Imagine só uma empresa competente como a Vale se tornando estatal. Um absurdo sem tamanho!

Ataliba 8/9/2007 às 10:39 pm

Enio Luiz Vedovello, há uma grande diferença entre uma estatal ineficiente e uma empresa particular ineficiente.
Uma empresa particular ineficiente, é prejuizo somente para o dono da mesma.
Uma estatal ineficiente, é sinal de mais carga tributária em cima do povo, para cobrir os buracos orçamentários.
Ou seja, dá-lhe meu dinheiro sendo gasto para alimentar gente que não sabe trabalhar hehehehe

Ataliba 8/9/2007 às 7:39 pm

Enio Luiz Vedovello, há uma grande diferença entre uma estatal ineficiente e uma empresa particular ineficiente.
Uma empresa particular ineficiente, é prejuizo somente para o dono da mesma.
Uma estatal ineficiente, é sinal de mais carga tributária em cima do povo, para cobrir os buracos orçamentários.
Ou seja, dá-lhe meu dinheiro sendo gasto para alimentar gente que não sabe trabalhar hehehehe

Rafael 11/9/2007 às 2:37 pm

Chará, realmente, ridículo esse negócio de querer estatizar a Vale, mas não vai dar certo, com os problemas que o “governo” já tá com o CPMF, as chances dele se meter nisso são minimas(assim espero, porque o que eu conheço de gente com dinheiro investido nessa empresa, e lucrando, é brincadeira.

Rafael 11/9/2007 às 11:37 am

Chará, realmente, ridículo esse negócio de querer estatizar a Vale, mas não vai dar certo, com os problemas que o “governo” já tá com o CPMF, as chances dele se meter nisso são minimas(assim espero, porque o que eu conheço de gente com dinheiro investido nessa empresa, e lucrando, é brincadeira.

Hélio! 19/9/2007 às 9:53 pm

TEM QUE ESTATIZAR. VIVA O COMUNISMO! VAI TODO MUNDO ANDA IGUAL E COME A MERMA MERDA!
E SIM. EU QUERO MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO!

Revolucionário 23/9/2007 às 4:38 pm

Vai ver se funcionário publico tem direito a dar continuidade aos estudos. Geralmente o salário da base nem ao menos cobre os livros técnicos. Isto quando não são impedidos pelos que realmente ficam mamando nas tetinhas do Estado, os Chefes de unidades, etc. Os que trabalham na base da iniciativa privada sofrem ainda mais, pois são vitimas da exploração e necessitam viver com salários INCONSTITUCIONAIS perante os objetivos do MINIMO. Os que derrubam o suor na terra, ao contrario dos que ficam sob o ar condicionado assinando papeis.
VIVA O CUMUNISMO. PAREDÃO AOS VERDADEIROS PARASITAS E AMBICIOSOS.

Revolucionário 23/9/2007 às 1:38 pm

Vai ver se funcionário publico tem direito a dar continuidade aos estudos. Geralmente o salário da base nem ao menos cobre os livros técnicos. Isto quando não são impedidos pelos que realmente ficam mamando nas tetinhas do Estado, os Chefes de unidades, etc. Os que trabalham na base da iniciativa privada sofrem ainda mais, pois são vitimas da exploração e necessitam viver com salários INCONSTITUCIONAIS perante os objetivos do MINIMO. Os que derrubam o suor na terra, ao contrario dos que ficam sob o ar condicionado assinando papeis.
VIVA O CUMUNISMO. PAREDÃO AOS VERDADEIROS PARASITAS E AMBICIOSOS.

emidio 26/9/2007 às 2:02 pm

Os capitalistas querem ferrar mais ainda esse mundo, vão todos pro inferno seus tiranos miseravéis ´´viva a revoluçâo, viva o socialismo o nacionalismo, viva a liberdade de cada nação ´´ …

emidio 26/9/2007 às 11:02 am

Os capitalistas querem ferrar mais ainda esse mundo, vão todos pro inferno seus tiranos miseravéis ´´viva a revoluçâo, viva o socialismo o nacionalismo, viva a liberdade de cada nação ´´ …

Dioclécio 26/9/2007 às 2:08 pm

Viva o nacionalismo, viva a revolução, viva o socialismo´´ abaixo o capitalismo e o tio San também

Dioclécio 26/9/2007 às 11:08 am

Viva o nacionalismo, viva a revolução, viva o socialismo´´ abaixo o capitalismo e o tio San também

Deveriam ter vergonha 26/9/2007 às 2:15 pm

Sim, acho que essas pessoas que criticam a estatização da vale só o fazem porque estão mamando nas tetas dela, devido terem investido em suas ações, mas deveriam levar em conta que a CVRD foi vendida por 3 bilhões quando valia mais de 300 bilhões, e isso é um crime de lesa a patria, pois ninguém quis ouvir a opnião da população antes de vender, e o povo é quem é o verdadeiro dono dela. Quem não valourizou o povo que o elegeu foi o FHC e não o Lula que quer traze-la de volta para a nação.

Deveriam ter vergonha 26/9/2007 às 11:15 am

Sim, acho que essas pessoas que criticam a estatização da vale só o fazem porque estão mamando nas tetas dela, devido terem investido em suas ações, mas deveriam levar em conta que a CVRD foi vendida por 3 bilhões quando valia mais de 300 bilhões, e isso é um crime de lesa a patria, pois ninguém quis ouvir a opnião da população antes de vender, e o povo é quem é o verdadeiro dono dela. Quem não valourizou o povo que o elegeu foi o FHC e não o Lula que quer traze-la de volta para a nação.

lftr 28/9/2007 às 1:00 pm

Gostaria de saber se alguns dos entitulados comunistas que aqui se manifestaram, pelo menos sabem o que é comunismo e qual a vantagem em se ter um regime destes aqui no Brasil. Existem muitos “rebeldes sem causa” que se dizem comunistas simplesmente para se opor. Se o comunismo é tão bom, porque não vão morar em Cuba e substituir os que querem fugir de lá? Portanto não fiquem falando asneiras!

lftr 28/9/2007 às 10:00 am

Gostaria de saber se alguns dos entitulados comunistas que aqui se manifestaram, pelo menos sabem o que é comunismo e qual a vantagem em se ter um regime destes aqui no Brasil. Existem muitos “rebeldes sem causa” que se dizem comunistas simplesmente para se opor. Se o comunismo é tão bom, porque não vão morar em Cuba e substituir os que querem fugir de lá? Portanto não fiquem falando asneiras!

Jose 22/10/2007 às 11:16 pm

cala a boca ô idiotão

falam em comunismo e comunismo,
primeiro que não existe comunismo no mundo, nunca existiu!! vcs não sabem o que falam

e enquanto ficam discutindo isso, esquecem que fomos ROUBADOS, poisé.. TODO o dinheiro DO POVO investido na vale foi dado de graça para um grupo ser investido por meia dúzia de merdinha como voces. Fora o capital estrangeiro

ora.. não é a toa que começam a aparecer denuncias de desrespeito aos direitos do trabalhor na Vale… antes, ela era lucrativa (foi sub-avaliada no leilão) e respeitava os que nela trabalhavam.

a unica forma que teria sido mais ou menos justa de passar esta empresa para a iniciativa privada seria se OS TRABALHADORES fossem os acionistas…

Ta falado

Jose 22/10/2007 às 8:16 pm

cala a boca ô idiotão

falam em comunismo e comunismo,
primeiro que não existe comunismo no mundo, nunca existiu!! vcs não sabem o que falam

e enquanto ficam discutindo isso, esquecem que fomos ROUBADOS, poisé.. TODO o dinheiro DO POVO investido na vale foi dado de graça para um grupo ser investido por meia dúzia de merdinha como voces. Fora o capital estrangeiro

ora.. não é a toa que começam a aparecer denuncias de desrespeito aos direitos do trabalhor na Vale… antes, ela era lucrativa (foi sub-avaliada no leilão) e respeitava os que nela trabalhavam.

a unica forma que teria sido mais ou menos justa de passar esta empresa para a iniciativa privada seria se OS TRABALHADORES fossem os acionistas…

Ta falado

Jose 22/10/2007 às 11:18 pm

EU NÃO ERA trabalhador da vale, nem comunista, nem PT nem nada

apenas um cidadão ciente do que acontece com o Brasil, e não vou na onda da Globo, Veja, e o caralho a quatro.

Jose 22/10/2007 às 8:18 pm

EU NÃO ERA trabalhador da vale, nem comunista, nem PT nem nada

apenas um cidadão ciente do que acontece com o Brasil, e não vou na onda da Globo, Veja, e o caralho a quatro.

Marcio B 25/10/2007 às 9:30 am

Em minha opinião deveria ser tudo prevatizado, o governo não da conta nem dos seus, quanto mais administrar outros.
Temos que privatizar a Petrobrás e outras também.
O Governo só tem que fazer o papel de administrador público, e ponto final.
A VRD esta no lugar certo, e nas mãos certa.

Arrais Jr 29/10/2007 às 11:07 pm

Nércios, privatização só nos dá prejuízo, se desse algum lucro quem teria interesse em comprar?
Em contestação das opniões dos ilustríssimos, porém infelizes analistas econômicos, sou vizinho da CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) e o que vemos é a produção do trimestre chegar a 77 milhões de toneladas (O Globo-25/10/2007), lembrando aos ilustríssimos Srs. que a mesma fora vendida por míseros R$ 3 bi enquanto seu faturamento anual poderá ultrapassar facilmente os R$ 18 bilhões (de acordo com a fonte acima citada no terceiro trimestre do corrente ano o faturamento fora de R$ 4,7 bi) e seu valor de mercado hoje atingiu US$ 167,3 bilhões (Folha UOL). Concordo também que, assim como a Petrobrás, a Vale também era cabide de empregos, como citaram alguns dos Srs. (certamente programados pelo discurso que algum PSDBista ou outro mentecapto qualquer proferira), nos governos anteriores, mas isso é uma questão de competência político-administrativa e não um motivo para doá-la, consideremos assim, aos “ilustres ajudadores do país” cita-se pela mísera ajuda ao corrupto Governo Federal. São por pessoas como os Srs. que nós, brasileiros, a cada dia perdemos mais nosso valor próprio, somos enganados pela politicagem e ainda os louvamos-os e aplaudimos-os, cita-se pela reeleição. Se houvesse uma mudança admistrativa, assim como houvera na Petrobrás (que ainda está longe de ser a ideal), não precisáriamos tirá-la da nossa mão como uma batata quente…

P.S.: Esclareço de já, que será mudado o nome e logomarca da empresa e eles passarão a mostrar esmolas feitas com o dinheiro que nos pertenceria caso os corruptos não a houvesse doada, para persuadir-nos a não aceitar o questionamento da privatização da empresa, em que algumas entidades defendem a realização de plebiscito para avaliar a venda da mineradora.

Arrais Jr 29/10/2007 às 8:07 pm

Nércios, privatização só nos dá prejuízo, se desse algum lucro quem teria interesse em comprar?
Em contestação das opniões dos ilustríssimos, porém infelizes analistas econômicos, sou vizinho da CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) e o que vemos é a produção do trimestre chegar a 77 milhões de toneladas (O Globo-25/10/2007), lembrando aos ilustríssimos Srs. que a mesma fora vendida por míseros R$ 3 bi enquanto seu faturamento anual poderá ultrapassar facilmente os R$ 18 bilhões (de acordo com a fonte acima citada no terceiro trimestre do corrente ano o faturamento fora de R$ 4,7 bi) e seu valor de mercado hoje atingiu US$ 167,3 bilhões (Folha UOL). Concordo também que, assim como a Petrobrás, a Vale também era cabide de empregos, como citaram alguns dos Srs. (certamente programados pelo discurso que algum PSDBista ou outro mentecapto qualquer proferira), nos governos anteriores, mas isso é uma questão de competência político-administrativa e não um motivo para doá-la, consideremos assim, aos “ilustres ajudadores do país” cita-se pela mísera ajuda ao corrupto Governo Federal. São por pessoas como os Srs. que nós, brasileiros, a cada dia perdemos mais nosso valor próprio, somos enganados pela politicagem e ainda os louvamos-os e aplaudimos-os, cita-se pela reeleição. Se houvesse uma mudança admistrativa, assim como houvera na Petrobrás (que ainda está longe de ser a ideal), não precisáriamos tirá-la da nossa mão como uma batata quente…

P.S.: Esclareço de já, que será mudado o nome e logomarca da empresa e eles passarão a mostrar esmolas feitas com o dinheiro que nos pertenceria caso os corruptos não a houvesse doada, para persuadir-nos a não aceitar o questionamento da privatização da empresa, em que algumas entidades defendem a realização de plebiscito para avaliar a venda da mineradora.