Diversas instituições bloqueiam sites na internet e limitam o usuário da rede. Isso não seria necessário se a cultura do brasileiro fosse outra que não a da transgressão.
Quando você quer acessar o orkut de um computador no qual ele está bloqueado você perde todo o direito de reclamar dos políticos, da Rede Globo ou do George Bush. Se o bloqueio existe é porque há motivos e não se deve agir dessa forma contra as determinações.
Compare com as leis, elas existem para organizar a sociedade e punir os que transgridem as regras de convivência. Acessar orkut bloqueado é uma tentativa de furar regras, de corrompê-las. Quem o faz é corrupto.
Se na empresa os blogs são bloqueados é para que o cidadão cumpra com a sua palavra de vender sua força de trabalho e não gaste tempo em qualquer outra coisa. Na universidade é para que os alunos estudem ao invés de jogar o tempo no lixo.
As ferramentas são interessantes e poderiam ser usadas de encontro com os objetivos das instituições. Porém dar liberdade ao povo brasileiro é um tiro no pé para as autoridades. Talvez seja por isso que esse não é um país livre.
[BL]Liberdade, Leis[/BL]













fevereiro 7th, 2007 at 10:24 am
Nossa… Estou imaginando o número de paraquedistas que vai entrar aqui e você contando dinheiro no final do mês… hueaueuhaheua
fevereiro 7th, 2007 at 10:49 am
Respeite as regras, quebre algumas !
Aqui, coloquei uma forma de acessar o orkut onde está bloqueado… **
e os comentáristas, maioria paraquedistas, colocaram outras muitas formas.
Quem bloqueia é ditador !
** Censurado pelo editor. Será que esse Carlos não leu o texto!?
fevereiro 7th, 2007 at 11:07 am
[...] Eu havia feito um comentário no post sobre como acessar o orkut onde está bloqueado do Rafael, mas ele muito puritano, e Saddam, disse um monte de gayzisses a respeito de quem fura bloqueios de URLs. [...]
fevereiro 7th, 2007 at 11:09 am
Seu ditadorzinho barato
!
fevereiro 7th, 2007 at 11:09 am
A situação é que você não está sendo pago para ficar acessando o ORKUT, ficar batendo papo no MSN ou semelhantes, porém navegar na internet acho que tem situações que não se deve bloquear! Por exemplo: sou programador e ocasionalmente tenho que acessar a internet para procurar a solução para um problema que não consigo resolver. Se a internet não estive liberada provavelmente resolveria só que com muito mais tempo.
Excelente artigo Rafael. Parabéns!!!
fevereiro 7th, 2007 at 11:11 am
Muito correto. Orkut é para desocupados virgens cheios de espinha e viciados em seriados mexicanos.
fevereiro 7th, 2007 at 11:30 am
Humm….
Deixa eu adivinhar….
Blogueiros estão “acima de qualquer suspeita”.
Isso dá a eles o direito de ficar pregando showzinho de moral em qualquer post (como esse).
E o pior de tudo, ainda colocam títulos que induzem visitantes que “caem de pára-quedas” como é comum ler por aí (não é o meu caso, eu assino o feed, viu?).
Mas acho que é uma tremenda falta de educação a maneira como usuários ou visitantes novos são tratados. Eles só interessam se clicarem em algum dos links que darão retorno ao blogueiro, do contrário, fazem um favor se não voltarem.
Mas isso não conta. Os tais “probloguer” (nem todos, não vou generalizar também) são pessoas de índole elevada, intelecto acima da média, senhores da razão.
Quanto mais conheço o mundo cibernético, mais de decepciono.
fevereiro 7th, 2007 at 11:33 am
O cabra pegou ar !
fevereiro 7th, 2007 at 12:16 pm
Marcelo, eu acho que você acessa o orkut no trabalho ou na faculdade usando métodos para contornar o bloqueio. Por isso está bravo.
E se eu não desse a mínima para paraquedistas assuntos como o da cica, da gol e do saddam não teriam fixado minha média de visitas para cima depois de acalmarem.
Meu caro, minha índole é correta mesmo, não devo nada para a justiça e nem dinheiro para parente.
Sua história de “intelecto acima da média” vale para mim sim. Assim como vale para grande parte dos meus visitantes. Afinal a média é baixa pra cacete.
E coelhos que comem muita cenoura verde podem ter má congestão. Por essa causa que recomendo Pepto Bismol para coelhos com problemas intestinais.
fevereiro 7th, 2007 at 12:30 pm
Título enganoso!!
fevereiro 7th, 2007 at 12:42 pm
Nossa, esse post que não diz nada deve conseguir uns bons doláres!
fevereiro 7th, 2007 at 12:45 pm
Jb e Cobalto:
“Excelente artigo Rafael” - Carlos Henrique (Comentário 5)
fevereiro 7th, 2007 at 12:47 pm
o titulo nao é enganoso… ele nao fala: acesse o orkut…
ele fala da açao de acessa-lo.
acho q está muito correto, no meu estágio, eu só acesso a internet para assuntos pessoais e diversao no horario de almoço…
e digo que nós não podemos falar de um prefeito, governador e diabo a 4 que desvia verba, se fizermos a mesma coisa no trabalho, desviando os recursos que lhe sao oferecidos para cumprir seu trabalho, para coisas pessoais ou que nao tragam retorno para a empresa…
parabens pelo texto slonik ;)
fevereiro 7th, 2007 at 12:49 pm
“nós não podemos falar de um prefeito, governador e diabo a 4 que desvia verba, se fizermos a mesma coisa no trabalho”
Esse é o ossinho da questão =))
Assim como o pessoal que suborna guardas de trânsito. Qual a moral de uma pessoa que corrompe o sistema reclamar dos políticos?
fevereiro 7th, 2007 at 1:41 pm
Sua esperteza, humor e seriedade (sim, os dois juntos) me impressionam. Ótimo post.
As pessoas tem que saber a hora e o lugar corretos para fazerem as coisas.
fevereiro 7th, 2007 at 1:47 pm
A gayzisse é contagiosa !
!
fevereiro 7th, 2007 at 2:13 pm
É Rafael…
Bravo eu? Não estou bravo. Você ainda não viu como eu escrevo quando estou bravo. Eu estou apenas decepcionado com uma postagem boba que não leva a lugar nenhum, não diz nada de novo, mas, que apesar disso tudo, tem um título que atrai visitantes vindos do Google e que, me levam a crer que você está precisando de dinheiro e para isso usa de métodos não muito, digamos, convencionais, para consegui-lo.
Esqueci de mencionar a MODÉSTIA e a perfeita assimilação as críticas que parece fazer parte do caráter do blogueiro.
E não, não acesso o Orkut. Nem no serviço, nem na faculdade, nem em casa. Aliás, quando eu não tiver nada para fazer, seria o último site que pensaria em dar uma olhada, prefiro olhar mulher pelada antes disso. E também, se fosse o caso, ninguém teria nada a ver com isso, meu chefe sou eu mesmo.
fevereiro 7th, 2007 at 2:27 pm
Rafael, esse tal de carlos nem deve ter lido
trabalhando com a hipótese de que vc não escreveu aquilo AHUAHUAHUA
fevereiro 7th, 2007 at 2:42 pm
Marcelo, você está esquentando o cogumelo por pouca coisa.
Se nem Star Wars agradou a todos não sou eu que vou conseguir o feito.
Há quanto você acompanha meu blog?
fevereiro 7th, 2007 at 3:19 pm
[...] O Rafael do novo-Mundo.org postou um artigo cômico-anárquico de advertência sobre a utilização de métodos de burlar o bloqueio ao Orkut em locais como, por exemplo, de trabalho. [...]
fevereiro 7th, 2007 at 4:32 pm
Bacana o texto. Seria necessário que muita gente pudesse ler e tomasse essa consciência. Manda pro Bonner! HaHa.. ;)
O título está bom também. Nada contra quem está criticando, mas acho que estão equivocados e falando coisas que não vêm ao caso.
Se pára-quedistas vão “cair” aqui, o que importa? O importante é que o artigo tem conteúdo e, quem é leitor fiel do blog, conseguiu extrair o que ele tem de bom.
Se conseguimos acrescentar conhecimento para nós mesmos e, de quebra, o dono do Blog/Site consegue tirar um troco, não vejo problema algum. Isso é muito bom, aliás!
Quem trabalha com alguma coisa, se dedica e “perde” seu tempo para fazê-la cada vez melhor, tem o completo direito de lucrar com isso.
Eu sei que desta vez não foi intencional atrair pára-quedistas. Mas pra mim, o artigo tem conteúdo SIM. E olha que nem todos os artigos do novo-MUNDO me agradam. Sempre tem um ou outro que eu não gosto. Mas quem disse que preciso gostar de tudo?
fevereiro 7th, 2007 at 5:01 pm
Rafael, ótimo post…..é de deixar gente com dor de cotovelo.
fevereiro 7th, 2007 at 5:31 pm
Rafael,
Acompanho há bastante tempo, não consigo lembrar exatamente. Talvez seis meses, talvez um ano, não sei.
Star Wars? Só os primeiros eram bons.
Nada contra quem gostou, mas achei sem conteúdo. Isso é o que todo mundo fala, fala, fala e na primeira oportunidade faz o contrário (desde levar folha de papel do serviço pra casa pro filho desenhar, lápis pra ele usar no colégio e outras porcarias do gênero).
Textos como esse a gente vê em qualquer lugar. Até na Globo aparece.
[]´s
fevereiro 7th, 2007 at 6:55 pm
Sua percepção de conteúdo é, at minimium*, estranha.
*NÃO sei se existe esse termo
fevereiro 7th, 2007 at 8:37 pm
olha os paraquedistas!!!
artigo muito bom, concordo em cada palavra!
não tem coisa pior do que tu trabalhar em um setor de T.I. e ter a missão de manter o pessoal trabalhando e bloquear esses sites. Já tive essa experiencia e eh de ficar espantado em como o povo eh esperto na hora de fazer besteira! agora na hora de fazer a coisa certa, aih eh outra historia neh…
fevereiro 8th, 2007 at 8:32 pm
Eu sou um cara estranho mesmo. Penso diferente, tenho atitudes diferentes.
Continuo achando que o post não colaborou com nada, exceto (talvez), com a visita e alguns cliques de pára-quedistas atrás de burlar o Orkut e outras tranqueiras na hora de trabalhar.
Não mantenho nenhum blog e tampouco intenção de fazer isso algum dia, mas no meu modo estranho de perceber as coisas, eu trataria bem um visitante oriundo do Google, que pode tornar-se um leitor assíduo ou talvez até um colaborador. Atire a primeira pedra aquele que algum dia não foi um novato na Internet…
Porém, para não pensar que eu sou um chato, aquele outro texto sobre as torcidas está muito bom, e até acrescentaria algo mais: boa parte da culpa de tanta rivalidade e ódio está na nossa imprensa.
Até mais.
fevereiro 8th, 2007 at 8:36 pm
Eu trato bem os visitantes cara. Por que não trataria?
Afinal, como eu disse, em todos os hypes sempre sobra um bom tanto de pessoas que voltam ao blog depois.
fevereiro 8th, 2007 at 9:07 pm
Se você diz, quem sou eu para negar?
Eu volto ao ponto: o título do post deve ter atraido muito neguinho até aqui. Não pelo conteúdo, pela qualidade do blog, mas pela tentativa de burlar o sistema. Não é por aí.
Poderia ficar aqui divagando e explicado o meu ponto de vista, mas acho que essa discussão já não vai levar a lugar nenhum.
Abraço.
fevereiro 8th, 2007 at 9:23 pm
Quer saber, ainda não pegou quase nada esse post. Vai ser bem efetivo dentro de uns três dias.
fevereiro 23rd, 2007 at 7:05 am
kakaka… kakaka… kaka!!!!!!!
Que engraçado… por que vc não vai a Brasilia dizer aos Politicos que da Cadeia para quem rouba Dinheiro Público!!!
fevereiro 26th, 2007 at 2:25 pm
Hahahaha
Muito engraçado meeeeesmo!!!
A única razão do bloqueio do orkut é acreditar q ele irá atrapalhar o trabalho do funcionário…
Eu concordo q muitas pessoas poderiam deixar de cumprir sua função por causa da distração, mas as medidas devem ser tomadas de acordo com cada funcionário, e não boquear o orkut…afinal ainda é possível fazer mais de duas coisas ao mesmo tempo….
byebye
março 6th, 2007 at 1:59 pm
cara, vc é um babaca
março 6th, 2007 at 3:21 pm
E você acessa o site do babaca. Obrigado.
março 8th, 2007 at 8:22 am
Putz, quanta discussão.
Sou Adm de Redes e Gerente de TI.
Ninguem trabalha 100% do tempo, é normal parar para conferir e-mails, navegar no Orkut, etc, bem como parar para ir no banheiro, fumar um cigarro ou conversar com fulaninos. Toda parada é uma parada em horário de expediente, portanto, não é este o problema.
O grande X da questão é que se você utilizar indevidamente a rede, estará consumindo recursos de banda por exemplo de pessoas que estão precisando para outros fins.
Eu como Adm de Rede, monitoro sim, tudo o que é feito aqui. Todos os sites acessados, tempo gasto em cada um deles, links clicados dentro dos sites, etc.
Invasão de privacidade? De forma alguma, afinal trata-se de um ambiente corporativo, com ferramentas e recursos corporativos, destinados para uso corporativo e o funcionário é pago para aquilo, da mesma forma que eu. Se alguem estiver atrapalhando os demais com uso indevido, além de imediatamente ser bloqueado para todo e qualquer tipo de acesso dentro da rede, ainda estará correndo o risco de uma justa causa sim.
Também sou pago para cuidar para que tudo flua perfeitamente, de repente um imbecil que navega no Orkut no expediente clica num link errado e me fode a rede com um virus por exemplo, fodendo minha vida também por ter que restaurar os estragos possivelmente após o expediente, então eu sou carrasco mesmo.
Desconecto o cara da rede, salvo todos os logs dos acessos indevidos e espero que me chamem alegando que o usuário está sem recursos para trabalhar, que ele está reclamando… daí mostro o porque.
Deixo toda a direção preocupado, coloco panico exagerando em todos os riscos que aquela atitude do usuário em furar um bloqueio pode causar e explico que só poderei reconectá-lo após examinar a máquina dele.
Aposto que ele não acessará de novo.
Sacanagem?
Não, se realmente pegar algum vírus, seja em orkut, seja em seus e-mails, quem fica depois atrás da solução restaurando backups, parando a rede para recondigurar os danos, somos nós do TI, geralmente após o expediente pois uma parada de rede necessária pararia todos os demais usuários.
Pode acontecer com um e-mail corporativo também? Pode, mas além dos riscos serem menores por ter uma segurança, pelo menos não foi por sacanagem de um vacilão sem ética.
Este é o ponto.
Infelizmente vivemos num país de CUrinthiANUS.
março 9th, 2007 at 8:33 am
[...] cara deixou um comentário no texto sobre acessar o Orkut onde está bloqueado. Vou reproduzir o texto sem créditos, já que o cidadão colocou seu nome como “IT [...]
março 30th, 2007 at 4:51 pm
não consigo entra no orkut pelo meu pc
e o pior é q ñ ta bloqueado
o será q devo faze p entra no orkut?
abril 12th, 2007 at 3:02 pm
ola amigos, falo para todos que podem me ajuda a entra no orkut e no msn bloqueado. ollha eu trabalho para o estado, e não entendo porque esta bloqueado já que precissamos esta na net trabalhando. mesmo que não fose trbalhando nois pagamos os noso direito publico. então podemos usa internat publica vc não acha?
egnaldom@bol.com.br
abril 20th, 2007 at 11:14 am
bom dia amigos, não tem alguem que possa me ajuda? eu precisso entra no orkut!
abraços fica com Deus!
abril 24th, 2007 at 8:52 pm
….cara..se vc achar errada tenta pular o blokeio dos sites que jugão ser inadequados, vc acha certo vc fazer um propaganda enganosa para entrar no seu blog..cara..blog e coisa de quem não tem nada pra fazer ou quer aparecer de alguma forma..e vc ja que não tava conseguindo aparecer com o material do seu blog, então tento fazer propaganda enganosa… a intenet e livre e eu tenho o direito de acessar o que eu bem quiser… mesmo que pra isso tenha que pular blokeio impostos pela instituição.. e por isso que nascem os rebeldes, a resistencia e a opresão..ja que não nos deixão ser livres..tenho que forçar nossa liberdade..
maio 2nd, 2007 at 10:10 am
puta q parin, estou morrendo de raiva , nessa porra onde eu trabalho o meu orkut é bloqueado,
tiver algum meio de entra me avise.