Estamos vivendo no CAOS não declarado. A diferença social já atingiu o limite do inaceitável faz tempo. A violência não sabe o significado da palavra crueldade e a mídia começa a sonegar informações.
Um colega me contou de uma história que aconteceu aqui em Curitiba. Uma amiga dele que estava participando de um congresso no prédio da Federação das Indústrias viveu momentos de muita tensão quando, na hora de sair do local, traficantes fizeram um bloqueio e não permitiram que as pessoas saíssem de lá.
A mídia não escreveu uma palavra a respeito do fato, o que me leva a crer que a situação é ainda pior daquela que estamos acostumados a assistir na tv.
Então, nesse estado de medo as pessoas começam a se perguntar de quem é a culpa. Geralmente falam mal dos políticos, esporte favorito do povo brasileiro. Entretanto dizer que a culpa é só dos engravatados é uma fuga imbecil para o problema.
O povo deste país tem que tomar vergonha na cara e aceitar que o problema está em cada um. Quando uma pessoa fura um sinal vermelho, paga propina ao guarda, compra software pirata ou sonega impostos, está cometendo um crime. Então qual é a moral que esta pessoa que comete delitos no dia a dia tem para dizer que os políticos são corruptos?
Cada um que mude sua atitude frente ao mundo e o Brasil vai melhorar num passe de mágica.
Por fim queria expor minha idéia do por que as pessoas não se revoltam com denúncias de corrupção política: elas também são corruptas. E pessoas do mesmo lado sempre se defendem.














24 protocolos sobre esta medida
Comment RSS | Trackback URI
Newton Wagner
Muito bem cara.. é exatamente esse o pensamento que devemos ter… Mas quando alguém fala isso, o povo ri e acha que é piada… pode esperar pra ver. :/
Escrito no dia 28/2/2007cyd vinicius
apoio totalmente
Escrito no dia 28/2/2007Cassius
concordo com vc Slonik, acho que existe muito nêgo corrupto, também em parte sou. Mas assim vou citar um comentário meu do post sobre violência:
“Sim, somos brasileiros paralíticos. Não fazemos nada. Mas pq? pq somos frutos de uma ditadura que acabou com qualquer semente de participação social, discussão e democracia?
A verdade é que não sabemos o que fazer, não sabemos votar, não sabemos cobrar nossos direitos e exigir políticas públicas efetivas. Temos que reaprender isso.”
Por favor nada da ladainha de que votar bem é nosso papel, é muito mais. Deveríamos fazer uma revolução estudantil igual da frança de 68, cidadania e ativismo são muito mais que votos e jogar o lixo no lixo. Quero saber cobrar, saber exigir, mas assumo que não sei.
Alguém aí sabê como?
Escrito no dia 28/2/2007Rafael Slonik
Estudantil? Não, por favor, não.
Escrito no dia 28/2/2007Sergio Clemente
Tranqilo Rafael?
Enfim voltando a comentar nos blogs….
Pois bem, eu estou cansado de ficar amargurado com a situação deste país.
Não aguento mais reclamar, indagar, pensar, repensar.
A única conclusão que tenho, e que faz tempo que tenho, é que vivemos em uma guerra civil não declarada.
Tanto em SP quanto no RJ a situação é inadimissível.
Não é possível vivermos assim e as autoridades não fazerem nada.
Não sei em outros estados ou regiões, mas no Suldeste esta um caus.
Oque fazer? Ninguem liga, nem as vitmas, nós, estamos dando o devido valor para que algo aconteça.
É isso.
FALOW !
Escrito no dia 28/2/2007gnomo
Uma palavra: educação.
Escrito no dia 28/2/2007Rafael Gomes
Opa! Faça que nem eu! Saia do seu Windows Pirata! Experimente o Linux. É Livre e Grátis…
Ainda na nossa comunidade temos vários conceitos de colaboração que poderia muito ajudar nosso país, isso é… se o povo pensasse um pouco mais!
Escrito no dia 1/3/2007Fabio Morróida
O povo tem o governo que merece, meu querido amigo.
Fato, a única lei que impera aqui nesta republiqueta é a leia de Gerson.
A Constituição tem 5 mil páginas de direitos, umas 2 de deveres.
Este país merece PIOR, ainda tá muito bom pro povo daqui.
Escrito no dia 1/3/2007Zezo
Realmente, todos nós temos uma parcela de culpa nesta situação caótica que o Brasil está vivendo, mas, me parece que enquanto a impunidade continuar à solta por aí, o nosso povo jamais se animará a fazer algo prá tentar reverter este triste quadro de tragédia que estamos vivendo diariamente.
Lamentável, em todos os sentidos!!!
Escrito no dia 1/3/2007Edes Júnior
Post perfeito, sem puxar sardinha para qualquer lado…
“A floresta estava pegando fogo e os animais começaram a correr apavorados. Foi quando o Leão rei da selva se deparou com um Beija-Flor que ia até o rio pegava água com seu pequeno bico e jogava naquele mar de fogo. E o Leão perguntou:
- Beija Flor, você acha que sozinho vai conseguir apagar todo esse fogo?
E o Beija-flor respondeu:
- Tenho certeza que não, mas eu estou fazendo a minha parte.”
Não sou 100% correto. Mas faço o possível para ser.
[ ]’s
Escrito no dia 1/3/2007Eric Coutinho
Parece até que fui eu que escrevi essa parte: “Quando uma pessoa fura um sinal vermelho, paga propina ao guarda, compra software pirata ou sonega impostos, está cometendo um crime. Então qual é a moral que esta pessoa que comete delitos no dia a dia tem para dizer que os políticos são corruptos?”
Eu falo isso e sou tachado de OTÁRIO.
Não copio CDs nem DVDs (quando quero, compro original. Se não tenho, não consumo)
)
Não uso mais software pirata (er… Só falta um, que é muito caro e ainda não consegui comprar
E outras pequenas coisas…
Quem corrompe ou é corrompido em algum nível, nunca pode dizer que não faria o mesmo com maiores possibilidades, como a dos políticos. A única diferença é o meio e o alcance que se tem.
A minha contribuição para uma sociedade melhor, é um esforço contínuo de respeito às leis vigentes, mesmo que eu não concorde com elas, para mais tarde educar meus filhos baseando-me nesse comportamento.
Escrito no dia 1/3/2007Rafael Gomes
Sim! se esse grande Software que precisa for o Windows… Fale comigo! (Eita pareço herbalife) mostrarei a vc que não precisa ficar refém desse SO! hehehehe
fanboy!
Escrito no dia 1/3/2007Eric Coutinho
Não, meu amigo… Windows original eu tenho 3. Um pra cada Pc. Photoshop, Premiere, Corel, etc eu também tenho. O que falta é o Adobe Studio, que custa mais de 3 mil reais.
E na boa… Nem tenta. esse papo de “te convenço a usar o Linux” já vi, discuti, testei distros e etc e não cola. Não dá pra trabalhar com design e Linux, por mais que os fanáticos como você insistam em dizer que dá.
E desculpe aí, Rafael (Slonik) pelo off-topic. É que não aguento esses fanáticos. hahahahhahahha
Escrito no dia 1/3/2007Rafael Gomes
Opa!
Desculpa, não era fanatismo, apenas queria lhe apresentar algo que julguei que não tinha… se encontrou problemas tranquilo, um dia ela será sanada.
Eu sou consciente de sua necessidade…
Nem irei lhe empurrar por goela abaixo. Ainda acho que deveria pensar mais antes de escrever… Fui bastante claro no que disse… não quis impor, apenas apresentar!
Sem problemas, sei que existe muito pentelho por ae… mas fazer o que com a generalização né? lamentar…
Escrito no dia 1/3/2007Rafael Slonik
Eric, leia essa: http://novo-mundo.org/log/2007/02/13/eu- nao-uso-linux-porque-nao-quero-re-aprend er-a-mijar/
E nem esquenta sobre offtopic aqui. Se quiser pode até falar sobre Jesus Cristo ou Extraterrestres.
Escrito no dia 1/3/2007Luiz
Provavelmente estarei sendo prolixo, mas aí vão as perguntas: Como cobrar? Quando cobrar? E de maneira cobrar?
Devido ao fato de ninguém nunca cobrar nada de seus representantes, ninguém sabe responder a essas perguntas. Eu confesso que não sei como cobrar, embora eu saiba em quem eu votei (coisa que muitos também não sabem). Só uma pessoa ficar enviando emails para um determinado político é muito pouco (se cair na pasta de spam dele ou ele deliberadamente apagar, já era). Gostaria muito de saber a resposta para estas três perguntas.
E abaixo deixo um poema escrito por Maiakovski:
“Na primeira noite eles se aproximam
e colhem uma flor do nosso jardim
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles,
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a lua e,
conhecendo o nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E como não dissemos nada,
Escrito no dia 10/6/2007já não podemos dizer nada”.
Hugo
Essa porra naum tem nd de interessante q foda-se tds vcs.
Escrito no dia 11/6/2007Luiz
Um comentário como esse acima ajuda muito.
Escrito no dia 11/6/2007itallo fernando
concordo com seu comentario sim…
Escrito no dia 29/8/2007acho q o brasil não passa de uma porcaria. primeiro a mal administração
contribui muito com a desigualdade social…
se todos usasemos a cabeça e invertimos em um comentario como esse o brasil poderia se tocar…
itallo “são joão da varjota.”
malu
Olha…concordei muito com suas colocações!
Escrito no dia 24/10/2007O que realmente se precisa no mundo, não só no Brasil, é de pessoas que pensem assim e que saibam dizer que também tem culpa na coisa. Porque hoje em dia o normal é por a culpa em tudo menos em si próprio, dizendo que é problema e culpa dos políticos.
xD
Gostei muito!
malu
Nós temos culpa em muita coisa, como por exemplo em colocar eles lá!
Escrito no dia 24/10/2007xP
malu
E não são só os políticos os corruptos, além deles e da gente, tem os policiais, delegados, juíses….porque tem muito policial que faz o trbalho dele ai, mas chega na justiça pra resolver alguma coisa, e a merda que dá é o que? O cara paga a fiança, ou pode responder em liberdade….ora quem já se viu, isso é que é uma justiça linda nesse país de merda!
Escrito no dia 24/10/2007xD
Thah
iirruu i u pau ta cumeeno!
keru ve como é que vai fik depois que essa bagassa de país pioraa..
aff… Õ.õ
Escrito no dia 29/11/2007lilica
olha eu acho isso um abessurdo,enquanto um quer um prato de comida,
Escrito no dia 9/3/2008o outro nao quer comer por que come outra coisa,enquanto tem uma limose tem uns que tem carroça e os outrso nao tem
o presidente,govenadores e outars coisa do parlanento,tome vergonha e ajude nosso pais porque daqui a pouco o brasil vai subir para o 2 ou o 1 de desigualdade social,desmprego,fome,violencia e olha que ja…
2 Pingback & Trackback recebidos do espaço
fevereiro 28th, 2007 at 11:21 pm
fevereiro 27th, 2008 at 10:32 pm
Posts sobre o mesmo assunto que esse, ou quase:
1) Comente o texto acima. Justifique sua resposta:
Textos que tem a ver com este: