
Prestem todos muita atenção: o aquecimento global é um motivo para manter a humanidade unida nesta década. Ou seja, tudo o que andam noticiando sobre os alarmantes possíveis futuros, é mentira.
Eu disse isso duas vezes, agora tenho o respaldo de alguém que foi citado pelo WASHINGTON POST.
Conservative radio talk show host Rush Limbaugh used reports of the revisions to argue that climate change is a hoax perpetrated by scientists with liberal agendas.
“We have proof of man-made global warming,” Limbaugh said on his show last Thursday. “The man-made global warming is inside NASA. The man-made global warming is in the scientific community with false data.”
(O aquecimento global produzido pelo homem está, com dados errados, na comunidade científica)
Você acredita que a palavra científico traz alguma verdade carregada com ela? Está totalmente enganado. Cientistas trabalham com informação, um produto complexamente subjetivo proveniente de dados.
Seja besta e acredite no aquecimento global, ou seja livre.
__
Comentário de um leitor do blog, Eduardo Wagner:
Creio que haja um grande engodo sendo divulgado pela grande midía, e vário cientistas na ânsia pelos holofotes contribuem com ela. Realmente se você analisar qualque gráfico de temperaturas dos ùltimos 50 mil anos, estamos aquecendo sim, mas por causas naturarais, que fazem parte do ciclo resfria/esquenta que é normal de nosso planeta. O que são meros 200 anos de produção de gás carbônico dentro da escala geológica? Nenhum, é impossivel falar algo com certeza, pois a maioria dos produtos que o homem criou ainda não chegaram no fim de seu ciclo de vida.
O que está acontecendo é nada mais do que o capitalismo criando uma nova forma de se ganhar dinheiro. Trabalho diretamente com meio ambiente, e o que tem aparecido de cursos, palestras, workshops e até matérias em cursos superioress correlatos ao assunto que é brincadeira.
Dai cria-se mercados de créditos de carbono, novos produtos. Vide o caso do buraco na camada de ozônio, que continua lá. E baniram-se o cfc, mas as empresas que o produziam antes desenvolveram outros gáses para substituirem, ao um preço convenientemente maior. A única coisa que importa pra essa galera são as verdinhas.













agosto 26th, 2007 at 12:39 am
acho bem comodo para os EUA, os maiores poluidores do mundo, noticiarem isso.
agosto 26th, 2007 at 12:46 am
Verdade. Concordo com o Dario. E os efeitos do efeito global já são visíveis a todos. Não precisamos de dados científicos para perceber.
agosto 26th, 2007 at 1:13 am
A Era do Gelo 2 mostra bem o descongelamento das geleiras, efeito do aquecimento global.
agosto 26th, 2007 at 11:54 am
Recomendo a quem não viu, apenas um filme: O Dia Depois do Amanhã. Quem assisti esse filme e não se convencer do perigo dessa bomba-relogio, então… ah, que vá pro inferno!
agosto 26th, 2007 at 2:11 pm
UM filme te convenceu. Que fácil é te convencer hein.
agosto 26th, 2007 at 2:27 pm
Creio que haja um grande engodo sendo divulgado pela grande midía, e vário cientistas na ânsia pelos holofotes contribuem com ela. Realmente se você analisar qualque gráfico de temperaturas dos ùltimos 50 mil anos, estamos aquecendo sim, mas por causas naturarais, que fazem parte do ciclo resfria/esquenta que é normal de nosso planeta. O que são meros 200 anos de produção de gás carbônico dentro da escala geológica? Nenhum, é impossivel falar algo com certeza, pois a maioria dos produtos que o homem criou ainda não chegaram no fim de seu ciclo de vida. O que está acontecendo é nada mais do que o capitalismo criando uma nova forma de se ganhar dinheiro. Trabalho diretamente com meio ambiente, e o que tem aparecido de cursos, palestras, workshops e até matérias em cursos superioress correlatos ao assunto que é brincadeira. Dai cria-se mercados de créditos de carbono, novos produtos. Vide o caso do buraco na camada de ozônio, que continua lá. E baniram-se o cfc, mas as empresas que o produziam antes desenvolveram outros gáses para substituirem, ao um preço convenientemente maior. A única coisa que importa pra essa galera são as verdinhas.
agosto 26th, 2007 at 3:42 pm
Entao o aquecimento em paises que eram frios eh normal? Derretimento do gelo nos polos eh “por causas naturarais, que fazem parte do ciclo resfria/esquenta que é normal de nosso planeta”?
Por causa do aquecimento global o capitalismo esta perdendo dinheiro e nao sendo mais uma forma de ganhar “verdinhas”.
agosto 26th, 2007 at 5:25 pm
Eu sei que o meio-ambiente como um todo precisa ser preservado, mas aquecimento global? Sei não, ainda não vi o filme do Al, nem li o livro (só folheei e parece ser bom no que diz respeito a preservação do meio-ambiente e tals).
O que me põe em dúvida mesmo nessa história de aquecimento global são duas coisas que aprendi na escola. São elas:
- Lei da conservação da massa: numa reação química, a massa total de antes da reação é igual a massa total depois da reação, porque átomos não são destruídos no processo. Ou, na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
- Lei da conservação da energia (segunda lei da Termodinâmica): a energia de um sistema é invariante no tempo, permanece constante. Não pode ser criada nem destruída.
A menos que a ciência (de séculos de estudo) esteja errada, a ciência (do aquecimento global) está certa. E pro cara que assistiu “Um dia depois de amanhã”, esta é uma obra de ficção.
agosto 26th, 2007 at 5:54 pm
Guido, em qual caravana você foi para o Pólo Norte? Porque ouvir falar e ver pela TV tem um sério problema: as informações são manipuladas.
Quando o William Bonner fala que cientistas provaram que 1+1 = 3 vcê acredita? Sim né? Afinal é o William Bonner falando de uma COMPROVAÇÂO CIENTÍFICA né?
Ilusões de objetividade.
agosto 26th, 2007 at 6:28 pm
Iremos morrer, oque explicaria 40º+ há mais ou menos 2 semanas em Roma na Itália?
E não só por lá não meu caro, a Ásia é a que mais sofre com isso. Pequenas ilhas ja estão desaparecendo devido ao derretimento das geleiras. É fato, iremos morrer.
~LA
agosto 26th, 2007 at 11:35 pm
Não sei quem são os mais malas: os ecoxiitas ou linuxiitas. Ambos tentam a todo custo te convencer que existe um “Grande Satã” - sempre os EUA - por trás de tudo que ele dizem que não presta ou que está errado ou perigoso.
Enquanto isso, como foi bem falado no post, as fábricas dos gases que substituíram o cfc enchem as burras de dinheiro, os cursos de ” preservação ambiental” aparecem mais que politico em época de eleição e toca todo mundo a pagar o triplo do preço por uma porcaria qualquer que substituiu a original que ” agredia ao meio ambiente”. Que se F*D#M as baleias e o Mico Leão dourado. Que diferença vai fazer na minha vida se o tal macaquinho não existir mais ?
agosto 27th, 2007 at 9:26 am
Eu acho que o foco principal da discussão é que está errado. As teorias econômicas ainda seguem os modelos da revolução industrial, no século XIX. Estes modelos, bem como o crescimento da economia baseado no consumo cada vez maior, só seriam válidos se a capacidade de produção no planeta fosse infinita. A pergunta é: como ter uma capacidade de produção infinita em um planeta finito? Impossível. Logo, cabe aproveitar a questão de aquecimento global, seja ela real ou fictícia, para que todo o planeta reveja seus modelos econômicos e hábitos de consumo. Afinal, por que é preciso consumir com desperdício só para demonstrar a grana que se tem?
agosto 27th, 2007 at 9:45 am
O Prof. Carlos Walter, geógrafo e ambientalista, disse que não vivemos uma crise ambiental, e sim uma crise civilizatória que permeia todos os aspectos da condição humana. que dai inclui o ambiental. É fato, consumimos mais do que o planeta pode suportar. E todos os países pobres e em desenvolvimento almejam chegar no nível de consumo dos europeus ou dos “estadunidenses”. E pra isso precisaríamos de no minimo 3 terras. Sorte nossa que a “natureza” é sábia e a humanidade estúpida, então metade da população da terra vive na pobreza e outro 1/4 na miséria, não podendo assim promover esse consumo por todas as partes. Sobre quem falou do calor na europa, saiba que hoje a temperatura média da terra é de 14,9 °C, e um dia, milhões de anos atrás ela girou em torno de 20°C. Já imaginou essa média estrapolada para os extremos? O Calor que daria em um dia típico de verão em copacabana? Rio 60°C? E o planeta acabou? Não, com mais calor, ele gerou mais áreas propicias a vegetação e deu os maiores animais terrestres que já tivemos, os dinossauros, deu árvores com folhas de mais de dois metros e etc. Agora, toda mudança no clima hoje, implica em uma mudança de vida profunda para a humanidade, então a moleza vai acabar, então nada mais fácil encutir a culpa apenas, eu disse apenas, no homem, para poder se tirar vantagem e obter lucro sobre o inevitável, nem que esse inevitável ocorra amanhã ou daqui 100 mil anos. Enfim, o que estamos vendo é o capitalismo se mutando novamente.
Para quem quiser saber um puquinho mais:
AQUECIMENTO GLOBAL: NATURAL OU ANTRÓPOGÊNICO ?
http://www.alerta.inf.br/index.php?news= 1036
Aquecimento global: Uma mentira conveniente
http://resistir.info/climatologia/uma_me ntira_conveniente.html
agosto 27th, 2007 at 11:38 am
[...] Se eu tenho um blog que fala sobre Educação e Vestibular meus leitores estão interessados neste assunto logo não faz sentido escrever um post falando sobre o Gabarito do Enem 2007 e nele incluir um link para um post que fala sobre o aquecimento global. [...]
agosto 27th, 2007 at 11:46 am
Oi !
Eu acredito na minha pele.
Quando eu era jovem, podia ficar o dia inteiro na praia com minha mãe e não ter problema algum com queimaduras, nem mesmo sonhava com protetores solares.
Hoje, qualquer solzinho é capaz de me derrubar feito, precisando de protetor solar na base dos 50 ou 60.
A Terra está aquecendo ? Está !
Os cientistas sabem porque ?
Eu acredito que não ! Ninguém sabe porque a Terra está aquecendo, apenas sabem que está. Cada um tem sua teoria. Por isso as supostas ações contra o aquecimento global são baseadas em teorias específicas, em geral as mais aceitas.
Lembro de já ter lido uma matéria muito boa na superInteressante sobre o aquecimento global, a matéria levantava inúmeras teorias, inclusive a possibilidade de que o aquecimento pudesse ser uma prévia de uma nova era glacial.
Porém o excesso de informações e atenção para o aquecimento global ignorando totalmente o fato de que ninguém sabe o que o está causando me assusta. Parece algum plano maligno do Grande Irmão para nos manipular.
“Quem tem medo do Escuro”, de Sidney Sheldon, lança uma teoria que para mim ainda parece absurda, sobre o assunto, mas nunca se sabe…
agosto 27th, 2007 at 12:52 pm
É o que eu sempre digo… Aquecimento global é só pra alguém ganhar mais dinhero, e basta.
Ah.. e segundo o que eu li, o CFC demora 1 milhão de anos pra se decompor na atmosfera, intão pra que diabos precisamos acabar com a emissão dele agora ?!
agosto 27th, 2007 at 6:29 pm
Vc jah viu falar da tese do cientista Luis Carlos Molion?
Ele possui uma entrevista na revista Istoé, que prega pq ñ existe o aquecimento global.
Eu concordo com ele.
agosto 27th, 2007 at 7:29 pm
Binha, o link que eu postei acima e repito aqui é do Molion.
AQUECIMENTO GLOBAL: NATURAL OU ANTRÓPOGÊNICO ?
http://www.alerta.inf.br/index.php?news= 1036
agosto 28th, 2007 at 11:23 am
Aquecimento global é uma piada, mostrar os pólos derretendo é a coisa mais fácil já que eles derretem e recongelam todo ano(Alguém já leu o livro do Amir Klink
sobre a invernagem dele?).
Será que alguém pode me mostrar uma foto de como era o buraco de ozónio a 500 anos atraz? Na verdade não existe buraco nenhum o que existe é uma distribuição não homogenia de gás ozónio na estratosfera, mas quero ver alguém me achar alguma coisa distribuída homogeneamente na terra. E só para terminar tivemos o inverno mais quente dos últimos 100 anos aqui na Europa, isso me fez pensar o que foi que provocou um inverno tão quente a 100 anos atraz.
setembro 2nd, 2007 at 10:10 pm
Em minha opiniao, o aquecimento global existe.Não fazemos muito esforço para pecebe-lo, já que ele está presente em muitos lugares no mundo. No mundo que estamos contantimentemente vivendo hoje, podemos analizar tudo o que já vem sendo perdido principalmente nossas maiores riquezas que são amazônia,geleiras,etc…
Contudo isso, não consta dúvida que exista aquecimento global nos dias de hoje.
setembro 9th, 2007 at 6:40 am
Também eu, sou da opinião de que o aquecimento Global, não passa de uma forma ridicula e cruel de Grandes Potencias mundiais, ganharem um pouco mais € á custa de criar um “ilusão em massa”, tipo com o que aconteçeu no 11 de Setembro de 2001, nos EUA! Acerca do aquecimento Global e em minha opinião, acredito que seja mais uma variação deste nosso planeta e não resultado da “era industrial”, pois existem provas de que o nosso planeta, ja passou por varias variações de temperaturas e fenomenos que devido á falta de conhecimento dos Humanos, não eram explicados e tal como agora, não existe uma explicação, por enquanto. Prova disso mesmo, poden-se encontrar em fosseis, grutas, etc, etc. A titulo de curiosidade, sabiam que toda a Bélgica, Paises baixos e parte da França, se encontravam cobertos pelo mar, sendo o Luxemburgo, um pais costeiro com metade do seu tamanho? Pode verificar isto, numa visita a um dos muitos museus mineiros, que existem na região do Benelux.
Para aqueles que acreditam nesta “farsa”, e tambem acreditaram no 11/9, deixo uma questão;
-Onde se encontram depositados os milhares de dolares em ouro, que se encontravam guardados na caixa forte do World Trade Center, aquando dos acontecimentos e como é que individuos como o presidente da camara de New York, o chefe de segurança das Twin Towers, (familiar de Busch) e outras demais personalidades, tinham conhecimento antecipado dos factos e porque é que antes dos acontecimentos, foram proibidas as rondas de segurança, pelo pessoal cinotecnico, que sempre trabalharam nas Torres???
Guerras, se uqeremos entrar em guerra com este ou aquele pais, mais uma ilusão para as massas, pois de que vale a pena se fabricar armamento, se não existem conflitos para o vender?
Não, não se pode deixar envadir o mercado com fartura de petroleo, diamantes e outras riquezas naturais, pois caso contrário, acaba-se a “mama” e ninguém quer ver Africa, como uma nova potencia mundial, não interessa…
Façam uma bela pesquisa sobre estes temas, e verão de tudo isto não passa de uma enorme “ilusão em massa”!
Sempre foi assim e sempre assim será…
setembro 19th, 2007 at 3:10 pm
oi gostei do q vc deixou para dar uma risadinha e depois deixa um belo comentario do q achou vc deve ser muito de vestido bjssssss.
outubro 10th, 2007 at 10:55 pm
Nossa… quanta besteira dita aqui.
Não se vê no dia a dia os efeitos so aquecimento global?
seca exagerada!! Chuva que não acaba mais!!Está tudo desregulado…
Tá certo que já houveram subidas e descidas no gráfico do aquecimento global, mais alguém já viu como está nos dias de hoje???? como está diferente do que já foi??e se fosse um aquecimento normal… ciclico que acontece naturalmente, o que explicam de o gráfico não apresentar nenhum sinal de querer estabilizar e ainda mais descer. Se fosse como os aquecimentos já ocorridos, já tinha passado da hora de começar a estabilizar.
Eu não me baseio só por graficos e coisinhas que falam na TV, e sim pelo que está acontecendo! Alguém já tinha visto um ciclone no brasil? terremotos? seca no Rio Grande? 3 meses sem chuva no Paraná?
Isso não é normal. E não é truque do capitalismo, porque a melhor forma de se livrar disso é deixando o capitalismo de lado e não pensar em dinheiro, e sim em Sustentabilidade… em querer ter o seu próprio alimento sem depender de pertóleo para importar de outros países, ter tudo o que precisamos em nossa propriedade, e não necessitar do dinheiro para viver.
A teoria da troca equivalente de alguem que postou ali em cima está certa… mais ele está olhando de um outro ponto de vista. A matéria não se disfaz… ela se transforma, e se transformar gelo em água,(sendo água menos densa que gelo) ela iria ocupar muito mais espaço. e com este calor que não está surgindo do nada, senão so Sol(o que é natural, a não ser pela parte que ele está entrando mais na atmosfera e não está saindo tanto) aquece tudo, inclusive as geleiras.
Pesquisem sobre os impactos na amazõnia, nas florestas tropicais, nas regiões do paraná onde dependem muito daagricultura para ver se isso é normal. Ou se não acreditam no que “dizem” viajem, vejam com seus próprios olhos, não fiquem ai na internet dizendo que os outros é que tentammanipular vocês, porque se quisessem já tinham conseguido, já conseguiram na verdade. Ou estou equivocado quando penso que a maioria de vcs tem internet banda larga, mais de uma tv, adoram coca cola, um Mc, tem um ótimo computador, celular, microondas, adoram comidas que possuem transgênicos, etc etc.
caras … parem de falar besteiras!! o meio ambiente não é um brinquedinho… estou avisando.. é sério … até demais…
espero que um dia acordem.tsc tsc…
outubro 11th, 2007 at 5:17 am
Boas,
Como Lucas acima nos fala, até pode ser Vc a ter razão e tds aqueles que pensam do seu jeito, mas eu continuo com a minha opinião, e ao contrario de aquilo que Vc diz;
“Não se vê no dia a dia os efeitos so aquecimento global?
seca exagerada!! Chuva que não acaba mais!!Está tudo desregulado…
Tá certo que já houveram subidas e descidas no gráfico do aquecimento global, mais alguém já viu como está nos dias de hoje???? como está diferente do que já foi??e se fosse um aquecimento normal… ciclico que acontece naturalmente, o que explicam de o gráfico não apresentar nenhum sinal de querer estabilizar e ainda mais descer. Se fosse como os aquecimentos já ocorridos, já tinha passado da hora de começar a estabilizar.
Eu não me baseio só por graficos e coisinhas que falam na TV, e sim pelo que está acontecendo! Alguém já tinha visto um ciclone no brasil? terremotos? seca no Rio Grande? 3 meses sem chuva no Paraná? Isso não é normal.”
o processo não funciona desse jeito, não é assim rápido, não dá para a nossa geração ver a diferença, leva milhares de anos a concretizar uma mudança…
Mas como eu sempre digo, gosto dos foruns para poder me exprimir e partilhar/discutir a minha opinião com outros demais interessados pelo tema e sabem que mais? Tenho muita dificuldade em acreditar em tudo aquilo que se vê e se ouve nos media, pois todos nós sabemos de que o Homem e capaz de fazer…
Fiquem bem!
Abraços.
outubro 11th, 2007 at 5:14 pm
Ocorreu um aquecimento real da atmosfera terrestre. Após a pequena era do gelo (idade média), a temperaruta tem aumentado (de forma não linear). O penultimo pico foi até a década de 40. Depois veio um esfriamente (os jornais noticiavam o início de uma nova era glacial). Novo aquecimento da década de 70 até o fim do século. Estamos com a temperatura média +/- constante desde então. A mais recente alteração global do clima, com calor no hemisfério norte e frio no sul (o gelo no continente Antartica está aumentando), segundo alguns cientístas prenuncia talvez o início de uma nova mini era do gelo (será assustador de for uma grande era do gelo). Por que tudo isto? Simples: ninguém realmente sabe, o clima na Terra sempre mudou ao longo dos séculos.
E a tese do “aquecimento global antropogênico” (causado pelo homem). Balela criada para dar mais poder aos organismos políticos globais. Nós não somos capazes de causar tanta mudança no clima global, se vier uma era do gelo, teremos de enfrentar, pois será inevitável.
outubro 11th, 2007 at 5:24 pm
Terremotos não tem nada a ver com a temperatura da atmosfera.
A variação cíclica da temperatura contém ciclos curtos (décadas) e longos (séculos). E o sentido já está se invertendo sim. Como você explica o aumento do gelo na Antártida?
Mesmo que o ciclo não estivesse se invertendo, isto não prova nada. No chamado ótimo medieval a temperatura foi maior do que é hoje.
Como você explica os terriveis calores nas grandes planícies americanas na década de 30 (leia “As vinhas da ira”)? Havia muito menos carbono na atmosfera do que hoje. E a maior parte dos pequenos agricultores da região foi à falência em razão de anos de calro terrivel e seca.
Como você explica o fato de que já houve mais carbono na atmosfera, em tempos muito antigos, quando o homem não produzia grandes quantidades de gás carbônico?
outubro 15th, 2007 at 8:27 am
100% de acordo!
outubro 15th, 2007 at 3:35 pm
vcs nao sao cientistas para ficar
falando merda
antes de dizer se existe ou nao aquecimento global
vao estudar e depois venham apresentar argumentos concretos
e nao o que viram em filmes ou na tv
outubro 28th, 2007 at 10:04 pm
ei, DENNES Torres, eu acredito em DEUS, agora devido a poluição desmatamento etc…com certeza viria o aquecimento g, digo que é cumprimento da bíblia, vc pode confreir no livro de apocalípse capítulo 6 a 9. é um pouco grande más va itirar sua dúvida.
outubro 28th, 2007 at 10:09 pm
o que importa agora é você que tem participado entender que DEUS os ama e quer salvar suas vidas basta aceitar Jesus como Senhor e salvador de suas vidas. DEUS está te ouvindo é só falar com ele e terá sua resposta. procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa e comece a frequentar. DEUS te abençoe hoje e sempre.
novembro 15th, 2007 at 1:55 pm
bom, acho que o aquecimento global existe sim, pois o nivel do mar almentou e os pólos estão derretendo!
novembro 16th, 2007 at 8:01 pm
Aquecimento global já era. O politicamente correto (o seu sinônimo: ouvi falar no jornal) prega “mudanças climáticas”. A palhaçada da mudança climática ganhou força nesta última década com o ecologismo, que tem o mesmo viés deformador da realidade que o socialismo ou comunismo. Como se viu depois da queda do muro de Berlim, a ideologia anti-capitalista e contrária ao progresso, que era o socialismo por excelência, teve que dar lugar ao ecologismo. O fato é que as previsões sobre mudança climática se baseam em modelos de computador para daqui 50 ou 100 anos. Modelos, são apenas modelos: você põe as variáveis que julga necessárias. Você poderia me dizer algum modelo que prediz a temperatura ao meio-dia do dia 25/12/07? Queria eu ter modelos matemáticos para predizer quais moléculas curariam certas doenças no meu laboratório.Teria apenas que sintetizá-las… Fácil!
janeiro 24th, 2008 at 12:23 pm
O Co2 não chega nas altitudes da camada de ozônio. Ques está muito mais alta onde o Co2 não chega por causa de sua densidade.
fevereiro 29th, 2008 at 1:44 pm
meu rapaz, aquecimento global é uma coisa obvia! esta amis doque explicado e comporvado…
todos nos temos direito de ter opinião propia, mas ANTES de ter qualquer tipo de conceito desse tipo tão digamos assim forte e difrente de muuuitos, reveja seus conceitos e se aprofunde mais em seus ascesos de conhecimento. SE É QUE VC TEM ALGUM! quando prescisar de alguem para o ensinar a pensar estarei aqui tudo bem? ate mais. kkkkkkkkk
março 10th, 2008 at 1:59 am
GENTE AQUECIMENTO E VERDADE ISSO SAO SINAIS DA VOLTA DE “DEUS” AQUECIMENTO DA TERRA TERREMOTO, METEOROS. SINAIS NO CEU, VULCAO TUDO ISSO E SINAIS DA VOLTA DE “DEUS” ELE VIRA BUSCAR O SEU POVO. E QUEM SAO SEU POVOS/ SAO OS ENVANGELICOS VERDADEIRO ELES SIM IRAM SUBIR AQUELES QUE FIKAREM SOFRERAM MUITO DAI VAI SAIR A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL.
DAI VAI COMEÇAR TUDO ISSO DAI VCS PARA PODER COMPRAR VAO TER QUE USAR O NUMERO DA BESTA DO DEMONIO QUE E 666 PARA PODE COMPRAR ALGUMA COISA AKELES QUE NAO USAR VAI PASASR FOME VAI SOFRER ISSO TUDO ESTA NA BIBLIA VCS PENSA QUE AQUECIMENTO E SO UMA COISA BOBA ISSO E SINAIS ESCUTA O QUE EU TO DIZENDO.
ISSO VAI PIORAR GENTE VAO PARA UM IGREJA BOA GENTE ENVANGELICAS PARA VCS SEREM SALVA PARA NAO FIKAR AKI NA TERRA PQ VCS SOFRERAM MUITO E IRAM PAR O INFERNO.
SE PERGUNTAR PARA QUALQUER UM SE QUER IR PARA O INFERNO TODO MUNDO DIZ QUE QUER IR PARA O CEU. MAS QUE CEU SO SE FOR O CEU DO INFERNO PARA IR PARA O CEU VERDADEIRA ONDE TEM PAZ E SO VCS IR PARA UM IGREJA E BUSCAR A DEUS QUE ELS VAI TE SALVAR E VCS IRAM CANTAR A VITORIA LA NO CEU PERTO DE DEUS E JESUS EU DEIXO ESSAS PALAVRAS AKI QUE DEUS ABENÇOE VCS AMÉM ……….
abril 9th, 2008 at 5:58 pm
to entrando na conversa viuu…concordo plenamemte com o q foi dito pelo Vanderson agora!!!acredite quem quiser mas esta é a vdd!!!DEus disse q nos fins de tempo isso iria acontecer..as pessoas estao c preocupando muito com issu e perdendo tempo para se arrepender…genteeee..no inferno vai ser muito mais quente do q esse tal de aquecimento global!!!quem ainda naum acredita nisso..intaum corre pq hj pode ser o ultimo dia q o Senhor esta te dando essa chance..se arrependam..amanha pode ser muuuito tarde!
abril 22nd, 2008 at 4:31 pm
A todos vocês que dizem que o aquecimento global não existe, digo que não têm amor a visa e muito menos ao planeta em que vivem.Bom e se for mentira? não seria bom estarmos unidos? Teríamos um mundo melhor, mais limpo, mais unido, sempre mais.
Essa é pra você BRUNA E TODOS OS DEMAIS.
Na minha opinião, devemos sim acima de tudo, nos preocupar com a nossa salvação eterna, mas também devemos CUIDAR DA TERRA PROMETIDA a qual o SENHOR NOS DEU, devemos cuidar do que o Senhor nos dá.
Imagine que você deu um presente muito importante a alguém que vc ama muito e esse alguém não cuida do presente que vc deu com todo seu amor e carinho? Como você se sentiria?
Devemos nao somente nos preocupar conosco, mas também com o nosso próximo e com o que DEUS NOS DEU COM TODO O SEU AMOR E CARINHO, MESMO SABENDO QUE EXISTIRIAM PESSOAS COMO VOCÊS; COMO NÓS QUE Ñ IRIAM SE PREOCUPAR.
pENSEM NISSO.
OBRIGADA!
abril 23rd, 2008 at 5:45 pm
tendo aquecimento ou nao temos que cuidar do nosso planeta pois ele e nossa casa…
estou certa ou nao….
assim como eu gosto de viver num ambiente limpo as pessoas tambem gostam e o que e publico e de todos e todos tem que fazer a sua parte e cuidar..
bjuxxx
abril 24th, 2008 at 1:47 pm
Ok, tudo certo o que aqui se vai falando.
Até aceito que pode ser por Obra divina, por ganância dos politicos e até pode ser a Mãe Natureza a “purificar-se”…
O k é certo e sabido, é que ás custas do AQUECIMENTO GLOBAL, aqui na Europa nós estamos pagando muito caro esta Historia toda, e não falo em “migalhas”!!!
A titulo de exmplo, o Litro do Diesel custa agora € 1,15!
O litro do Diesel há 3 anos, custava € 0,86!
O imposto que pagamos, álem da segurança da viatura, sobre o CO2 é para um Renault Mégane a diesel de 2 portas de: € 145,00!!!
Um €uro vale $1,60 dolares!!!
É aí que “elas” começam a doer…
Tá vendo por que é que eu digo que tudo isto não passa de mais um golpe dos Governos arrecadarem mais um milhões!!!
Por aí, eu não sei como ~sao as coisas, mas assim que começar a faltar a comidinha para a boca, pois os problemas com os cereais ja começaram á conta do Biodiesel, aí eu quero ver como as pessoas vão reagir…
É só co m isto que eu me preocupo.
Um abraço a tds vcs e Boa Sorte!
abril 24th, 2008 at 1:52 pm
Só a titulo de informação, os Mamutes, desapareceram da face do planeta, por causa do aquecimento global, que naquela época teve lugar. Naquela época, o Homem, usava tanga e andava a pé…
A era industrial, apareceu muuuito depois…
Um Abraço.