Sobre Vodkas
O texto abaixo foi escrito em um comentário postado no novo-MUNDO. Apreciem. ___ Bem, como bebedor de Vodka assumido, tenho algumas preferências. Incialmente, é um gasto de dinheiro à toa ingerir Vodkas premium em cocktails. Não, você não deve usar porcarias em cocktails, mas a boa e velha Smirnoff nacional vai muito bem, obrigado. Tomando a Vodka pura é que se percebe sua qualidade…Eu, sinceramente, não vejo muita diferença entre a Absolut e a Smirnoff nacional. Ambas são boas, mas possuem aquele clássico gosto de fluído de isqueiro das Vodkas médias. Eu resumo minha lista a duas. Para quem realmente gosta da Vodka clássica, com muita “pegada”, soco no estômago, a melhor é a Stoli, na minha opinião. E a Stoli disparado é a que tem o melhor custo benefício. Em segundo lugar - apesar de várias reviews em sentido contrário - gosto da Wiborova. Também tem um custo benefício razoável. Para quem gosta de Vodkas com menos “tapa na cara”, ou está começando a beber vodka pura, a encarando com Whisky, cito duas. A Belvedere e a Grey Goose. Ambas são extremamente “tranquilas” na garganta, não descem “queimando”. Boas para tomar sem fazer cara ruim. A crítica que faço - se é que é possível fazer este tipo de crítica - é que em ambas falta justamente o “pláaaaaaaaa” característico da Vodka. Em resumo: está animado? Stoli. Está fazendo um social enquanto bebe Vodka? Belvedere. Flávio

6 amigos em “Sobre Vodkas”
- - Escreva corretamente, ou perto disso
- - Não use palavrões
- - Aqui não é lugar de orações, por favor
- - Respeite e seja respeitado
Escreva um comentário








November 18th, 2007 at 11:29 am
Discordo do fato de usar vodkas tipo “premium” ter o mesmo efeito de usar “comum” em drinks. Comum, e não vagabunda como uma tal de Balalaika, vendida em garrafas PET.
Experimenta uma kiwiroska, ou uma cajaroska, ou ainda a tradicional caipirosca com a Absolut e com a Smirnoff. Tem diferença sim. Se não notar, você deve ter algum problema com o paladar, meu caro Slonik.
November 18th, 2007 at 2:06 pm
Que bom que você prestou atenção ao texto. Principalmente a primeira frase.
November 18th, 2007 at 5:54 pm
lol, vai ver ele tomou um drink e foi direto pro meio do texto…
Sobre o texto, queria eu ter comentaristas assim em meu blog… são dezenas de comentários miguxos, e 0 comentários QI>90. Mas quem disse que a vida é fácil.
November 18th, 2007 at 8:18 pm
Importante mesmo é NUNCA, e adoraria poder dar mais ênfase a NUNCA, gastar seu rico dinheirinho para beber as vodkas: Rustof ou Giwago (Givago?).
A não ser, é claro, que você seja fã de Bakunin e queira usar as vodkas pra fazer um coquetel molotov.
Obs.: Ah Giwago também são vendidas em garrafas “pet” (parece mais aquelas pitchulas). Logo, também não servem pra Molotov.
November 19th, 2007 at 12:28 am
Tudo lixo.
Chopin é vodka, o resto é resto.
November 23rd, 2007 at 2:28 pm
Cara, eu concordo com o autor do texto. Mas tenho minhas vivências me influenciando… Smirnoff as vezes está acima do meu orçamento (que geralmente se compromete logo no primeiro item do meu drink favorito: Curaçao Blue), e eu descobri que Baikal é uma boa vodka para drinks - e custa R$5 em geral.
Mas concordo que pra tomar pura ela é uma porcaria. Nesse caso tem que ser no mínimo uma Smirnoff.
Em relação ao “social” da Vodka, recomendo as Smirnoff sabores, tipo a Caipiroska. Têm um gosto bom, e dá pra levar longe rs…