
O que a Wikipédia diz:
(…) onomatopéia designa expressões ou palavras cuja sonoridade imita a voz ou ruídos de objectos ou animais.
Ao dizermos que um grilo faz “cricri” ou que batemos à porta e fazemos “toc toc”, estamos a utilizar onomatopéias. Aristófanes, na sua peça “As rãs”, faz uso de determinadas palavras que, no grego original, pretendem imitar o som desses animais - usa, portanto, uma figura retórica que é também de carácter onomatopeico.
Agora é com vocês:









abril 6th, 2008 at 10:37 am
Qual deles? São 3 na foto, certo? Bom… Acho que o de vermelho está fazendo “Grrrr”, provavelmente por falta de alimento na hora em que a “barriguinha” pede!
abril 6th, 2008 at 10:39 am
Grr?
Não seja simplista!
Acho que está mais para um SHHCIIIIUUAAAIIIIIII.
abril 6th, 2008 at 12:01 pm
Eu acho que ele tava falando: “Just Do It”.
abril 6th, 2008 at 12:48 pm
O de vermelho está dizendo: rrrrrrrrrrrrrrr (Barulho de ronco)
abril 6th, 2008 at 1:11 pm
Deve ter doido.
abril 6th, 2008 at 1:37 pm
Eu tentaria te falar se fosse pessoalmente, mas imagina um grito de mangá daqueles “ahhhhhhhhh eu vou me vingaaaaaar!”… certeza que eu falando fica melhor que escrito!
abril 6th, 2008 at 3:01 pm
Kame Hame…
abril 6th, 2008 at 3:18 pm
aposto déh real que ele não tá dizendo, e sim fazendo uma bela e sonora bufa.
abril 6th, 2008 at 5:53 pm
Já tinha visto essa no FailBlog…
O guri deveria estar dizendo: “Fuck”, ou, onomatopeiadamente: “D’oh”
E pensando: “Que flash foi esse?”
http://failblog.wordpress.com/
abril 6th, 2008 at 5:59 pm
qual o “som onomatopedico” de um cavalo ???
abril 6th, 2008 at 8:06 pm
“SHHCIIIIUUAAAIIIIIII.”? Difícil… Talvez mais pra um “HungriiiiiiiieeeeeeeeeEEEEEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEE”. Assim fica melhor para representar a “fominha” do tchutchuco ali.
abril 6th, 2008 at 8:24 pm
Acho que vocês não perceberam, pois a onomatopéia saiu por baixo e foi, óbviamente, abafada pelo tamanho do espécime em questão. Nada mais, nada menos do que um “PUM” (alto, fedido e com um característico som de spray molhado no final, o que é algo bem raro. Geralmente os silenciosos fedem mais, e os altos saem naquele momento impróprio, como na cama com aquela gostosa ou na sala de reunião com o chefe)…. ou não.
abril 7th, 2008 at 9:13 am
Acho que ele tava falando:
- Cacete de agulha!
abril 7th, 2008 at 4:45 pm
a pessoa em questão parece ser especial
e que não tem medo de agulhas que atire
a primeira pedra.
abril 7th, 2008 at 9:04 pm
Coitadinho do gordinho….
abril 8th, 2008 at 11:04 am
esse gordo contado esta gritando no pensamento:” me soltem suas bruxas e eu vou leva-las à justiça com provas dessa agresao fisica a um gordo indefeso.”
abril 8th, 2008 at 5:49 pm
Ele tava falando:
Aiii geeentiii solta uma “magique uau” nelas loogo!
Cadê o broxa do Johnny pra me ajudar???
abril 8th, 2008 at 5:51 pm
Agora a onomatopéia:
UUUUUUggggggggnnnnnmmMMMM!!!!
abril 11th, 2008 at 8:46 am
ta com kra d qm ta em um vaso sanitário…
pum