E Deus disse: haja comentários, mas só aqueles que te apetecem

.

LOLOlha como me preocupo

Deixei um comentário no blog do Edir Macedo e fiquei ouvindo grilos, ele não aprovou meu comentário. Aqui no novo-MUNDO, espalho idéias contrárias a religião e a fé e tenho que arcar com o piti de bichinhas fundamentalistas, e raramente apago um comentário. Os únicos comentários moderados no novo-MUNDO são aqueles pegos pelo plugin anti-spam Akismet (que não tem funcionado perfeitamente, aliás).

Cheguei a receber um e-mail dizendo algo como: TEM LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO BRASIL ENTÃO CALE A BOCA CADA UM FAZ O QUE QUER E NÃO É OBRIGADO A LER SUAS IDÉIAS RIDÍCULAS (tudo em caixa alta mesmo). Ou seja, a pessoa se dispõe a ler e depois responder como se tivesse a razão. Usa o argumento da liberdade mas quer suprimir o pensamento alheio, quer usar de censura para defender uma idéia.

O post que gerou todo esse feedback incômodo é o ArcaGalática, no qual eu escrevo claramente “Não estou pedindo para que você pare de acreditar em Deus e abandone a igreja” e depois coloco a minha opinião “Deus é o motor da ignorância. Acreditar em algo que você sequer sabe se existe é provar que uma fantasia vence a sua racionalidade.“.

Estes meus comentários envolvendo Deus geraram principalmente ataques pessoais, mas também alguns comentários excelentes como o do Hypescience: “já tirou a santinha do carro?“. Sim, tem uma Nossa Senhora Aparecida no meu carro, e outra em cima da minha geladeria / JELADERAAA!!! /. São da minha mãe que acredita, que recebeu essa fé da minha vó e assim de todo o sempre. Ninguém questionando o “por quê”, pois é. Já não moro com ela, mas resolvi deixar a santa lá, até porque se eu tirar não tenho onde por. rsrs

Outro comentário disse o seguinte: “opinião agente guarda pra sí mesmo.”. Aí eu pensei que se o Estado no Brasil está uma droga, é porque ele não respeita suas próprias regras. Nosso estado não é Laico. É NÃO PRATICANTE.

Também lembrei de todas as vezes em que as pessoas opinaram, disseram que estavam cansados de tanta exploração, por exemplo. Houve uma Revolução na França. Mas lembrando que foram os burgueses que se revoltaram contra o poder absoluto dos Reis. O povo estava ocupado rezando, pedindo reforço para Deus.

E se mesmo depois de anos pensando a respeito eu estiver errado, manda Deus falar comigo, porque precisam da ajuda Dele no Haiti, e alguém precisa dizer isso para Ele.

Pulitzer Winner

Olhei esta imagem e tenho a noção que não existe diabo, que não existe inferno, que não existe deus. Existe um planeta habitado por várias espécies, nós somos a dominante e temos a racionalidade de entender nossa existência. Se existem milhões de crianças sofrendo desumanamente no mundo, a culpa é nossa, na figura do Estado. Um Estado que é sujo porque seus cidadãos não espalham suas idéias, porque cidadãos estão ocupados rezando ao invés de estar fiscalizando, correndo atrás e exigindo uma vida justa para todos.

// Esta e outras imagens do Haiti são de Patrick Farrell e lhe valeram um prêmio Pulitzer.

Essa é a luta: espalhem suas idéias, pensem racionalmente (e obviamente você não precisa parar de sentir as coisas por causa disso), e permitam que a opinião alheia apareça. Não façam como o Bispo Macedo, que simplesmente não aprova comentários contrários ao seu império de alienação.

__

foto do macaco por: sir mervs.

Receba 'E Deus disse: haja comentários, mas só aqueles que te apetecem' por e-mail!


59 Comentários to E Deus disse: haja comentários, mas só aqueles que te apetecem

Páginas: [1] 2 » Show All

  1. abril 26th, 2009
    Rafael Augusto

    O seu post está eivado de equívocos. A Revolução Francesa contou sim com a participação da população, eles foram manipulados pelos jacobinos (leia “Cidadãos” de Simon Schama). Sobre a existência de Deus e o Problema do Mal sugiro que tenha paciência e por favor leia “A Existência do Deus Triúno” de Dennis Nenadov aqui http://www.monergismo.com/textos/apologe tica/existencia-Deus_Nenadov.pdf e “O Problema do Mal” de Greg Bahnsen aqui http://www.monergismo.com/textos/problem a_do_mal/problema_mal_bahnsen.pdf . Espero que o seu preconceito arraigado contra a religião não o afaste de da busca pela verdade. Por favor, leia os textos. Um abraço!

  2. abril 26th, 2009

    Li um pedaço de cada texto mas não consegui prosseguir. Os textos partem da premissa que Deus existe. Não existe prova desta afirmação, então quaisquer idéias construídas sobre esta premissa não passam de fantasia.

    Acreditar em Deus porque está escrito na Bíblia é como acreditar no Batman porque está no Gibi.

  3. abril 26th, 2009

    rafael , sou leitor do nM desde 26.2.2007 , quando o PdH publicou uma materia sobre vc , ” Rafael , 18 anos , R$ 4mil” adorava seu blog , vc so falava de assuntos “cabeça” coisas que valiam a pena parar pra ler e refletir coisas que faziam sentido.
    mas a uns tempos atrás não to tendo a mesma vontade que eu tinha de ler seu blog, os assuntos foram caindo caindo e caindo,até chegar nesses topicos sobre nao acreditar em Deus
    amigo , vc finge que Deus nao existe mas no fundo vc sabe que ele existe SIM
    quantas vezes vc ja saiu de uma roubada , ou até a propria morte , quantos livramentos ele te deu e vc acha que foi coisa do acaso.
    isso que vc ta fazendo é blasfêmia , se tu nao acredita em Deus , pelo menos n sai falando besteira mano
    no final tu vai acertar as contas com ele , ai o bixo vai pegar =s
    se estiver a disposição , manda seu msn pro meu e-email ,eu discuto ctg e te mostro que Deus realmente existe
    te dou todos os argumentos que vc presisar
    respondo todas as suas “téses”
    um abraço.

  4. abril 26th, 2009

    Tratar de religião nunca é fácil. Os dois pontos de vista – o da existência e da não existência – são questionáveis. Mas mesmo assim é difícil entender um adulto achar bobagem o papai noel, coelho da páscoa e saci pererê e não ver NADA DE ANORMAL em jesus, deus, água se tornar vinho, céu e inferno.

    Quanto ao bispo Edir Macedo, apesar de tudo, o cara é foda. Mantém um grande canal de televisão e, imagino que, um dia ele vai levar muita gente pra religião dele através da TV. Se é que já não está fazendo isso. Que ateu faz isso? Que ateu propaga em grandes meios de comunicação a sua ideia? Eu só conheço aquele programa americano que tem no YouTube, o The Atheist Experience, mas também nem sei o tamanho do impacto que ele causa lá nos EUA.

    Acho que todas as grandes religiões tem um canal de televisão. E tendo em vista que a televisão ainda é um meio de comunicação muito utilizado principalmente pela população de baixa renda, isso é preocupante. Em casa eu tenho antena parabólica e – sem exageros – metade dos canais é sobre religião.

  5. abril 26th, 2009

    “isso que vc ta fazendo é blasfêmia , se tu nao acredita em Deus , pelo menos n sai falando besteira mano
    no final tu vai acertar as contas com ele , ai o bixo vai pegar =s”

    “te dou todos os argumentos que vc presisar”

    @renan coutinho, é nesse deus cruel que eu devo acreditar? Me diz, é esse o deus bondoso e todo poderoso?

    Cara, se você tem argumentos que irão me dar a certeza da existência de deus, por favor, posta ai que eu tô loco pra te desmentir.

  6. abril 26th, 2009

    Eu percebo que as pessoas tem um certo nojo de quem não acredita. Geralmente param de ler o novo-MUNDO em posts como esse. Isso é exatamente o que faz as guerras existirem, os crentes não conseguem conviver com os não crentes (ou crentes de outras entidades imaginárias) numa boa. Precisam se afastar (no mínimo), ou até mesmo agredir.

    Existe vida após abandonarmos a crença no papai noel, então meus caros crentes, saibam que há vida após deixar de acreditar em Deus.

  7. abril 26th, 2009
    Rafael Augusto

    Por favor, não encare como ofensa, pois não é, é apenas uma avaliação do seu comportamento, sua atitude beira à leviandade e vou explicar porquê. Sua analogia não procede… Eu não sou capaz de diferenciar uma falsificação bem-feita de uma nota de R$ 100,00 da nota verdadeira e embora eu possa ser ocasionalmente ludibriado(raramente manuseio notas de R$ 100,00) isso não quer dizer que ambas são verdadeiras ou falsas: uma é a verdadeira a outra é falsa, o problema está na minha incapacidade objetiva de diferenciá-las. Se você continuasse com a leitura do 1° artigo perceberia isso. Todos temos pressupostos: eu acredito numa realidade que transcende ao mundo dos sentidos e você não. Agora, qual das cosmovisões é a correta? Que mecanismos utilizaremos para aferir nossas crenças (o que você tem, filosoficamente falando, não passa disso: crença!)? No fundo, a resposta para qualquer questão, a existência de Deus incluída, é de natureza epistemológica (epistemologia é a área da filosofia que trata do estudo do conhecimento): em que está fundamentado o meu conhecimento? Ele é de natureza empírica (apenas o que toco ou pode ser aferido pela método científico é verdadeiro)? Ou de outra natureza (no meu caso, Revelacional)? O empirismo possui muitos problemas (um ótimo livro introdutório à filosofia é o “Guia Ilustrado Zahar de Filosofia”; fique tranquilo, pois o autor não é religioso) e a Revelação Bíblica quase sempre é descartada no início da discussão. Agora, pressupondo que a Revelação Bíblica seja a verdade, como você espera chegar à verdade se ela foi desconsiderada desde o início? Fazendo uma analogia (reconheço ser tosca, está aqui só para fins didáticos): Se na investigação de um assassinato a polícia arbitrariamente inocenta um dos principais suspeitos, aquela inevestigação não ficará comprometida? Permita-me sugerir mais um artigo: http://www.monergismo.com/textos/apologe tica/cerne-da-questao_greg-bahnsen.pdf . Sugiro que torne a ler os artigos. Um abraço!

  8. abril 26th, 2009

    Eu não acredito e não se deve a birra. Apenas uma conclusão de toda a minha experiência e pensamentos. Se você me trazer argumentos que se encaixem no que eu penso posso quem sabe passar a acreditar em Deus. Até porque se eu não deixar essa possibilidade aberta, estarei sendo um fanático ateu.

    Você disse sobre a Revelação Bíblica. Mas a escrita é tão recente na idade do planeta e da existência do ser humano, e a Bíblia é tão passível de alteração em meio a tantas traduções (o que gera infinitas interpretações), guerras e reis absolutistas. A Bíblia claramente pode ser descartada como prova da existência de um Deus. Caso contrário vou acender uma vela de sete dias para o Batman.

    PS: Eu sei o que é epistemologia. ;)

  9. abril 26th, 2009
    Rafael Augusto

    Algumas respostas para as suas questões estão no artigo do Nenadov e no “O Cerne da Questão” do Bahnsen http://www.monergismo.com/textos/apologe tica/cerne-da-questao_greg-bahnsen.pdf . Só acrescento que a sua experiência de vida não pode ser determinante para se responder a uma questão tão crucial (na verdade ela é a questão mais importante de todas: porque existe alguma coisa ao invés do nada?). Você não pode ser o referencial para a verdade, isso é megalomania! Agora sobre a Bíblia: como você sabe que ela não é a Revelação Proposicional de Deus a nós? Como você sabe que ela está equivocada ou foi adulterada? Ouvindo ou lendo pessoas que compartilham de sua crença de que ela não é verdadeira? E como eles sabem disso (O método científico é baseado em empirismo e o empirismo JAMAIS nos dá a verdade)? E sobre a interpretação, caímos no mesmo exemplo da nota de R$ 100,00. Sobre a vela para o Batman, até que não seria má idéia já que você manifesta uma certa mania de grandeza e poderia se tornar um companheiro do Coringa no Asilo Arkam. Santo Batman!

  10. abril 26th, 2009

    Empirismo JAMAIS nos dá a verdade?

    Continuo discutindo contigo por diversão cara. Se você acha que o empirismo, e logo o método científico, são irreais, acredito que jamais tomou um remédio na vida. Ou Deus é quem revela o conhecimento da medicina aos homens?

    Livro dos Remédios capítulo 6, versículo 15:
    “Tomai gotas de analgésico, no número da sua idade.”

  11. abril 26th, 2009

    Existir ou não um Deus não resolve problema algum, como o do Haiti na foto por exemplo. Discutir se esse “Deus” é bom ou ruim por fazer pessoas sofrerem também está errado porque quem faz as pessoas sofrerem são só outras pessoas e pensar o contrário não tem sentido algum.
    Atribuir a um ser todas as maldades e bondades da nossa raça é jogar o ser humano na lama, muitos merecem, outros não

  12. abril 26th, 2009
    kirp

    @rafael augusto

    Você fala, fala e fala ainda mais, mas até agora não vi prova da existência de deus. Por favor, não me venha com “leia esse artigo” que isso é bobagem, quero ver suas palavras me acertando na cara, fazer minha consciência virar de cabeça pra baixo.

    O empirismo JAMAIS nos dá a verdade? Ok, você simplesmente sente as coisas e então recebe a verdade através do ar. É isso? Observação e experiência é tudo balela? Nada se comprova através da observação? Claro, pra religião é mais fácil assim. Se ela te faz acreditar que o empirismo não leva a nada, a igreja fica imune à suspeitas e críticas.

    Até o empirismo mais insensato, que pra mim é o tratamento medicamentoso contra infecções através da simples observação sem qualquer exame laboratorial, acerta MUITAS vezes, isso é FATO. Ué, mas você disse que o empirismo jamais dá a verdade. E agora?

  13. abril 26th, 2009
    Rafael Augusto

    Prezados, o conhecimento (qualquer conhecimento, sobre qualquer coisa) é a CRENÇA VERDADEIRA JUSTIFICADA. Pode acontecer de alguém professar uma crença verdadeira mas ele não ter justificativas para apresentar (é o caso da grande maioria dos crentes em Deus, eles não possuem justificativas racionais mas sua crença é verdadeira. Outro exemplo é de alguém que acredita que a camisa do Manchester City ser azul sem nunca ter visto o uniforme do time, ele apenas presume isso por saber que a camisa do Manchester United ser vermelha, ou seja, ele tem uma crença, ela é verdadeira mas não pode apresentar justificativas para tal) e pode acontecer de alguém ter uma crença, apresentar razões para sustentá-la mas ela não ser verdadeira, as justificativas apresentadas não são racionais (é o caso dos ateus que acreditam apenas no mundo dos sentidos). O empirismo JAMAIS nos concede a verdade pois desde o início ele está comprometido. Veja, para algo ser considerado conhecimento não basta “FUNCIONAR” (a tecnologia de um modo geral é assim), é necessário apresentar justificativas e o empirismo é inerentemente irracional, ele incorre em muitas falácias lógicas (por exemplo: o problema da indução. Alguma coisa aconteceu um número n de vezes, então SEMPRE acontecerá. Mas como você sabe? Observar 1000 corvos pretos não quer dizer que todos os corvos são pretos, pode acontecer de ser observado um corvo branco). Eu não disse que o método científico é irreal, ele é IRRACIONAL! Ele não pode ser justificado: leia o excelente “O Que é Ciência Afinal?” do Alan Chalmers. Se algo não pode ser justificado, não é CONHECIMENTO, é OPINIÃO. Recomendo também que leiam alguma coisa de lógica, por exemplo “Use a Lógica”, editora Best Seller. O que é irracional pode ser considerado verdadeiro? Se sim, como compreender o absurdo? E agora temos por parte de alguns aqui a conhecida tática diversionista dos incompetentes: o uso de zombaria para desqualificar o oponente. Gente, na boa, ESTUDEM! Podem começar pelos artigos e livros sugeridos por mim.

  14. abril 26th, 2009

    Pulitzer que Pariu! Prêmio merecido do cara.

    Só me resta uma pergunta: Por que o cara tava tirando fotos da pobreza ao invés de ajudar?

    Resposta: Pelo mesmo motivo que muitas pessoas estão orando por essas pessoas; porque acreditam que se lembrarem alguém do que está acontecendo por lá, talvez mude alguma coisa.

  15. abril 26th, 2009

    Enfiou o dedo na ferida. Ótimo texto mesmo, não deixa os ignorantes vencerem pela pentelhagem não :)

  16. abril 26th, 2009

    meu xará alí está com uma argumentação sensacinal a respeito do assunto.

    “Eu não disse que o método científico é irreal, ele é IRRACIONAL!”

    Ou seja, ele afirma que a racionalidade é irracional. :)

  17. abril 26th, 2009

    Tirar fotos da pobreza ajuda sim, Félix. Já rezar/orar/jejuar é parar no tempo e viver do passado.

  18. abril 26th, 2009
    Rafael Augusto

    Eu não disse que a racionalidade é irracional, isso seria uma contradição e eu me esforço para ser bem lógico e analítico em minhas asserções. O que eu disse foi que o método científico é irracional e vocês não precisam acreditar em mim, leiam “Contra o Método” de Paul Feyerabend. O trecho a seguir foi retirado de “O Que é Ciência Afinal?” do filósofo da ciência Alan Chalmers (pg. 20, editora Brasiliense):

    “Os desenvolvimentos modernos na filosofia da ciência têm apontado com precisão e enfatizado profundas dificuldades associadas à idéia de que a ciência repousa sobre um fundamento seguro adquirido através de observação e experimento e com a idéia de que há algum tipo de procedimento de inferência que nos possibilita derivar teorias científicas de modo confiável de uma tal base. Simplesmente não existe método que possibilite às teorias científicas serem provadas verdadeiras ou mesmo provavelmente verdadeiras.”

  19. abril 26th, 2009

    Claro rafael augusto. Racional é dizer para todo mundo que um ser celestial, onipotente, onipresente, onisciente e tantos outros “oni …” está no céu assistindo a um enorme Big Brother Planeta Terra.

    Agora, provar por meios científicos (com possibilidade de reprodutibilidade e tudo o mais) que, por exemplo, a histamina é o principal causador dos efeitos da inflamação e que tal fato pode ser comprovado no estudo de inflamações ocorridas em QUALQUER parte do corpo humano e inclusive em OUTROS animais, ah, isso é pura besteira! Afinal, o método científico é irracional. Racional mesmo é crer no ser que tudo vê, tudo julga e que te pune se te pegar fazendo sexo com camisinha, mas que não te pune se tu fizer sexo com sua filha e engravidá-la, só vai punir é o médico, o cara da ciência, que vai tirar o filho dela, realizar um aborto, esse sim, o médico, deve viver a eternidade no inferno.

    Só volto a comentar quando teus comentários começarem a ter um mínimo de sentido. Slonik não pode principiar a discussão assumindo a não existência de deus, no entanto, você pode muito bem continuar a discussão simplesmente RECUSANDO o método científico. Assim é fácil!

    Ainda espero a argumentação que prove a existência de deus. Vai arregar, rafael?

  20. abril 26th, 2009

    Rafael (do blog), terás que ler todos os livros que o outro Rafael gosta para poder “conversar” com ele. Tá ferrado!

  21. abril 26th, 2009
    Rafael Augusto

    Kirp, você realmente não entendeu o que está acontecendo aqui. Eu estou questionando e descontruindo as bases da sua suposta racionalidade. Eu estou afirmando, dando exemplos e sugerindo leituras para demonstrar que o que você acredita ser conhecimento não é, é opinião, não tem validade alguma no confronto com a realidade. Se você não pode nem mesmo começar algo, como pretende continuar? A base para a sustentação do que você imagina ser conhecimento é irracional, por isso você não pode compreender ou aceitar a existência de Deus nos seus termos. Deus é um ser lógico e você está pensando de forma ilógica, como você espera conhecê-lo? Não pode! E não apenas isso. Você é pecador e Deus Santo, a sua imundícia o mantém afastado de Deus, a menos que se arrependa, confesse os seus pecados e receba a Cristo como o Senhor da sua vida, você continuará um tolo e perecerá no inferno. Por isso, deixe de rebeldia, leia os artigos e livros sugeridos por mim, arrependa-se dos seus pecados e clame por misericódia, talvez Deus o salve. Um abraço!

  22. abril 26th, 2009

    TALVEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  23. abril 26th, 2009

    Não tem mais o que falar, o cara se superou. Ele diz que conhecimento científico é irracional, e que Deus é lógico. To começando a achar que ele tá de zuação. Não é possível.

  24. abril 26th, 2009
    kirp

    Deus cospe na sua cara e quem pede perdão é você por ter fechado os olhos durante o tiro.

    Vejo que seu medo é ir para o inferno. Eu sei que não vou, pois eu sei que isso é mentira. Ah, deixa eu esclarecer, não cheguei a essa conclusão através de empirismo nenhum. Senti, assim como você.

    Você não está desconstruindo a minha “suposta racionalidade”. Você só indica livros! Isso eu também sei fazer. Li e leio vários deles, juro. Tem um livro que não tem nada a ver com religião mas tem um final horrível onde o tão cultuado Tolstoi descontrói todo um pensamento maravilhoso, que é levado desde o início do livro, de um personagem incrível (Kostya) só para tentar explicar como a religião e a crença em deus são coisas importantes para a vida de um homem, o livro é Ana Karenina. Tem um outro, muito bom, que me fez refletir sobre institucionalidades criadas por nós mesmos (como, por exemplo, a igreja), o estrangeiro de albert camus.

    Vou te responder como você faz. Leia deus um delírio de richard dawkins. Não se esqueça de ler a origem das espécies, de darwin, é um tanto complexo e monótono, mas vejo que você precisa. Leia deus não é grande do christopher ritchens. Esses livros devem te explicar coisas que quero que entendas. =*

  25. abril 26th, 2009
    Rafael Augusto

    Se você não estiver com preguiça e ler todos os meus textos, perceberá que não apenas sugeri leituras mas também dei exemplos de como você está construindo um edifício de pseudo-conhecimento sobre uma fundação irracional. Os ateus são capazes de raciocinar? Sim, pois são criados à imagem de Deus, o fundamento da sabedoria. Mas dentro do seus sistemas de crenças, eles não tem justificativas para esse raciocinar. Eles tomam emprestado da cosmovisão cristã os elementos para raciocinar, como a lógica. A lógica só faz sentido e só é justificada numa cosmovisão cristã e aqui eu insisto para que leiam os artigos postados aqui para descobrirem a justificativa para essa minha declaração. Todos os livros e autores que você citou só granjearam alguma fama e reconhecimento por causa da ignorância da geração atual. O cientificismo proposto por eles já foi desmascarado e refutado no início do século XX por um filósofo alemão chamado Edmund Husserl. O que eles apresentam hoje não passa de cientificismo requentado. E no caso do Dawkins, o cara é uma piada, nem os biólogos concordam com ele. Por favor, leia os artigos e livros sugeridos. Um abraço!

  26. abril 26th, 2009

    “Acreditar em Deus porque está escrito na Bíblia é como acreditar no Batman porque está no Gibi.” kkkkkkkkkkkkkkk

    Faz tempo que eu não dou uma comentada, né? Mas esse post é inevitável, cada besteira que esse cara disse. Por isso eu digo: SOU ATEU, GRAÇAS A DEUS!

  27. abril 27th, 2009

    “lógica só faz sentido e só é justificada numa cosmovisão cristã e aqui eu insisto para que leiam os artigos postados aqui para descobrirem a justificativa para essa minha declaração.”

    Claro Rafael, os gregos eram todos adeptos do cristianismo desde sempre.

    Quanta retórica nesses comentários hein tchê. Credo.

    FAIL pra ti.

  28. abril 27th, 2009
    Rafael Augusto

    Guto, eu não disse que os gregos não raciocinavam (Aristóteles foi o sistematizador da lógica) e os meus comentários não contém apenas retórica (retórica para mim significa a capacidade de se expressar. Não tem nada a ver com a peculiar arte dos políticos em embromação). Aristóteles sitematizou a lógica mas não a inventou, ela já estava aí e o príncípio da não-contradição é básico para todo pensamento racional. A questão é porque a lógica existe? Como fundamentá-la? Qual sua origem? Por que nós seres humanos somos capazes de compreendê-la? Numa cosmovisão atéia, não há respaldo ou fundamentação para a lógica, ela é no máximo tomado como algo existente por si só, ou seja esse é um pressuposto dos ateus mas será verdade? Não basta apenas dizer isso ou aquilo sobre qualquer coisa, a lógica inclusive, mas você deve fundamentá-la. Numa cosmovisão cristã a lógica existe porque é maneira como DEUS raciocina, Deus é um ser lógico, Deus é a própria lógica (é um dos atributos da divindade ser racional, consistente)! Por favor, leia o ótimo texto do filósofo cristão Gordon Clark aqui http://www.monergismo.com/textos/filosof ia/deus-logica_clark.pdf .

  29. abril 27th, 2009
    Eduardo

    Como faço pra parar de receber essas porcarias no meu e-mail?

  30. abril 27th, 2009

    “resolvi deixar a santa lá, até porque se eu tirar não tenho onde por”

    Tem onde por sim, no lixo, uai!

    E você está certo. Se existe um céu e um inferno ambos estão aqui na Terra e depende do exercício da nossa consciência qual deles a nossa vida, e o mundo, será.

  31. abril 27th, 2009

    “depende do exercício da nossa consciência qual deles a nossa vida”

    um grande dilema nessa frase, indeed

  32. abril 27th, 2009
    bloc

    aUHAUhauhUAHuhauhAHhuahuHAUHA

    eu tô rachando de rir…..

    “Os ateus são capazes de raciocinar? Sim, pois são criados à imagem de Deus, o fundamento da sabedoria”

    “A lógica só faz sentido e só é justificada numa cosmovisão cristã ”

    “odos os livros e autores que você citou só granjearam alguma fama e reconhecimento por causa da ignorância da geração atual.”

    Eu acho que vc esqueceu de incluir nesse papo de “fama e reconhecimento por causa da ignorância da geração atual” caras como Edir Macedo, R.R. Soares, Silas Malafaia… e tantos outros que inundam a televisão de “esperanças para a salvação”….

    AuhauHAUhuahuAHhauhA

    Esse cara só pode estar de brincadeira…..

  33. abril 27th, 2009

    @rafael augusto

    Você só fala de argumentação, lógica e de como os ateus são burros. Isso todos nós já sabemos. O que todos que vem aqui querem saber é o seu argumento definitivo e que prova a existência de deus que você afirmou ter lá no primeiro comentário (”eu discuto ctg e te mostro que Deus realmente existe te dou todos os argumentos que vc presisar”).

    Enquanto o senhor não tiver esse argumento em mãos, sua lógica não vale de nada, pois deus não existe (assim como a cosmovisão cristã diz que a lógica é a existência de deus, a cosmovisão atéia me diz que deus é uma batata que acidentalmente comi no almoço).

    Sua frases são ótimas, espero nunca esquece-las.

  34. abril 27th, 2009

    nem lembro quando foi a última vez que comentei alguma coisa aqui, mas só pelos comentários vale a pena… Gente, ainda bem que estamos num mundo virtual, porque se todo mundo que comentou estivesse discutindo pessoalmente, já teriamos pelo menos uma morte (provavelmente a do rafael augusto, coitado).

    Respeito muito as pessoas que creêm em Deus e já a algum tempo decidi não tentar abrir os olhos de ninguém (às vezes discuto sobre religião, mas tento ter conversas saudáveis a esse respeito.

    Querido Rafael Augusto, não vou criticar sua fé nem sua religião. Você tem motivos para tê-los, aquilo que você julga provas da existência de deus para você bastaram, e isso é importante para você. Mas não tente usar os mesmos argumentos e lógica que funcionaram para você com outras pessoas. Não existem provas da existência de deus, quer ele exista que não. É uma discussão puramente filosófica, e discussões filosóficas não tem um término nem conclusão. Alguns ateus mais radicais (como eu já fui) vão ficar muito nervosos ou vão zombar de você a cada tentativa que você fizer de provar seus argumentos, primeiro porque para nós isso não são provas, e segundo porque, apesar de não admitirmos, nós temos dificuldade em aceitar pontos de vista diferentes do nosso.

    E amigos ateus… Não briguem com a criança. Ele está tentando ser amigo.

    ;)

  35. abril 28th, 2009

    Slonik

    primeiramente, o batman existe, ele mora em Gotham City e tem um mormodomo chamado Alfred, pode parecer besteira, pode parecer irracional, mas ele existe, nem que for em outra realidade ou dimensão. Não acreditar em algo que está escrito em mais de 2000 quadrinhos é besteira. É se enganar toda vez que lê esse tipo de mídia. Sobre Deus e a fé da humanidade, não sei bem ao certo como opiniar, pois 2000 anos de “batendo na mesma tecla” jogando a mesma ideia em um povo que não tem no que mais acreditar a não ser em ter fé em algo que não fé, pois o que eles veêm, não é bom e não os ajuda. É sempre mais fácil esperar pela ajuda do que tirar a bunda gorda de onde está e “fazer a ajuda”.
    Quer acreditar em algo? Acredite, mas não pague a uma instituição para isso.
    Amém!

  36. abril 28th, 2009
    Nana

    Este assunto está um pouco batido, pelo menos, os argumentos estão batidos.
    Colocar culpa em Deus pelos problemas do mundo não faz sentido nem pra religiosos nem pra não religiosos. Por quê?
    Pra não religiosos: a culpa dos problemas do mundo é da humanidade, pois Deus não existe.
    Para religiosos: os bem informados sabem que no momento que o homem pecou (transgrediu a lei de Deus, por ter livre arbítrio), ele tirou Deus da vida dele. E, ainda por causa do livre arbítrio, Deus não interfere onde não é chamado. Ele não ajuda a quem não pede ajuda. Então, a culpa pelos problemas do mundo é da humanidade, que escolheu viver assim.
    Sobre ser racional ou não acreditar em Deus, não vou nem falar muito, pelos seguintes fatos:
    -> Os pais da ciência eram grandes estudiosos da Bíblia, especialmente das profecias. Aliás, Newton escreveu um livro sobre Daniel e o Apocalipse antes mesmo de suas teorias científicas. Ele criou uma metodologia de estudo das profecias que, com certeza, o foi muito útil ao criar métodos de estudo da ciência.
    -> Hoje, pelo menos metade dos cientistas acreditam na existência de Deus
    -> A mídia distorce e muito as informações: apresentando hipóteses como coisas comprovadas e distorcendo crenças.
    -> Existe MUITA gente que diz coisas equivocadas na tentativa de defender a existência de Deus, queimando o filme dos estudiosos sérios.
    -> Deus é algo que está além desse universo, não se pode estudar com as leis locais (leis físicas) algo que está além delas. Mas pode-se observar evidências de uma ação inteligente: a lei de Hamilton, por exemplo, que mostra que tudo no universo funciona de maneira otimizada (isso falando de coisas mais básicas).
    -> A Bíblia explica O Que Deus fez, a Natureza (leis físicas) explicam COMO Deus fez. São complementares, não se anulam. Mas precisam ser estudadas de forma coerente e séria.
    -> O estudo sério da ciência pode nos levar a resultados que parecem contraditórias a intuição humana. Entretanto, a minha mera intuição já me diz que parece mais provável algo complexo e grande funcionando de maneira otimizada ser criado por alguém inteligente do que ter surgido do acaso. Acreditar no acaso, seria acreditar que uma cidade inteira surgiu por ações naturais de erosão e outras coisas do tipo. E olha que uma cidade é bem menos complexa que um universo inteiro.
    Mass, se um dia a ciência vier realmente a provar que isso realmente aconteceu, vou rever meus conceitos. Mas por enquanto, acredito no que é mais razoável. Sem contar que não tenho nada a perder acreditando e seguindo a Deus, só a ganhar. Já pra quem não acredita, se Ele realmente existir, pode perder muito (Não, não vai pro inferno, pq isso não existe, hehehehe).
    Obs: Ninguém vai ler isso, mas não custa colocar minha opinião aqui.
    Obs 2: é a primeira vez que leio seu blog. Mas ouvi falar muito bem dele. :)
    Obs 3: coloco esses argumentos, mas não acho que façam muita diferença, pois o real motivo por trás de não acreditar em Deus não costuma ser uma busca pela razão ou pelo que realmente aconteceu e, sim, uma justificativa para seguir seu próprio caminho sem precisar se sujeitar a uma lei moral. É verdade ou não é? ;)
    E pra isso não tem argumentação, é questão pessoal de cada um.

  37. abril 28th, 2009
    preguiça

    também acho q o certo é jeladeira!

  38. abril 29th, 2009

    concordo com nana

  39. abril 29th, 2009
    bloc

    huuum… os argumentos da nana, com certas ressalvas são de se considerar.

    E a OBS3 sim é bastante pertinente… aliás, põe pertinente nisso!

  40. abril 30th, 2009
    Danilo

    Topicos sobre religião sempre causam polemica, mesmo quando a favor ou contra os tipos de crença.
    Na verdade isso aumenta o movimento do blog (vai dizer que não…)

    uma coisa tambem.. não existe provas que Deus exite, mas tambem não existe prova que não existe, isso eh opinião de cada um, e o conceito sempre varia de pessoa pra pessoa.

    uma coisa devia ser pensada tambem, se um dia não existir nada para temer, e todo o tipo de crença for extinta, o conceito de “mundo civilizado” vai deixar de existir tambem, cometer qual quer tipo de atrocidade vai ser muito facil, ninguem tera nada a perder, e os sofrimentos serão extremos, não vai existir a mesma esperança, e outras coisas que se percebe se parar pra pensar.

    um dia li uma frase muito interessante:
    Viver sem Deus eh facil, o problema eh morrer sem ele.

  41. abril 30th, 2009
    euler

    o comentário do danilo mostra mais ou menos o que eu acho sobre as religiões de um modo geral: que a quase totalidade de seus seguidores só estão lá por medo ou por interesse. são poucos os que seguem uma religião sinceramente, e esses dificilmente vão agir como completos filhos da puta se amanhã decidirem abandonar a religião. vão continuar fazendo o bem pelo bem, sem esperar nada em troca, da mesma forma que quem não tem religião faz.

  42. maio 1st, 2009
    rdt

    Slonik, vê se tu consegue que o Edir Macedo peça que os leitores façam uma raid no teu blog. Imagina quanto ia aumentar o pagamento por clique no Adsense oo

  43. maio 1st, 2009
    WILLIAM

    SEU BOIOLINHA, MAS TU É MITIDO A SABE TUDO!
    MAS Ó, JÁ AXÔ UM JEITO DE CONTAR P/FAMILIA QUE TU É
    XEGADO NUM MARMANJO? TUA MÃE VAI ODIAR O DIA Q
    TEPOIS NO MUNDO!

  44. maio 1st, 2009
    Heloisa

    “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14
    (www.chamada.com.br)
    outra sugestão:
    htp://helo10tb.spaces.live.com

  45. maio 2nd, 2009
    Mateus

    Vamos lá…

    comentários e opnioes de um jovem de 15 anos cético e cm a visão de mundo em construção…

    A primeira vez que vi esse blog,acabei cometendo um erro,e o criticando…
    mas percebi,que muitas das minha ideias,estavam escritas aqui…

    Tenho a mesma opniao sobre Deus.Deus não existe.As pessoas falam,”ó,deus já te tirou de tantos problemas!”,ai me vêm a pergunta,pq ele prefere me livrar de problemas simples,enquanto existe fome e guerra no mundo?
    No final das contas,se deus existe,ele é injusto.E na verdade, nunca vi alguem mudar tanto de opniao,como o “deus”.Hoje,todos são iguais,”ontem”,mulheres eram queimadas nas igrejas.

    Li algo muito inteligente num comentario aqui num dia desses…Tenho fé,fé na ciencia,e só.A ciencia,é a racionalidade,então,quando me vierem com uma prova verdadeira de que deus existe,ai sim,vou acreditar.A biblia é como um conto de fadas,e acreditar em deus,é como achar um sapatinho de cristal,que vem junto com uma princesa de brinde.

    Não ligo para aqueles que acreditam,problema delas,elas podem viver nas ilusões que quiserem.Agora,o problema,é o mundo sendo regido por essas ilusões.Como as pessoas podem deixar a realidade ser regida por algo que nao tem NENHUMA prova de existencia?!?! e nao me falem que a prova está na biblia!!!

    Eu não tenho tempo para expor minhas ideias,mais apoio totalmente o novo-MUNDO

    a partir de hoje,vou comentar com minhas ideias em todos os posts que eu axar util,e nem “deus” vai me impedir de expor minhas ideias^^

    parabens pelo blog.Pra mim,esse blog é muito mais realista que a biblia

    euheuheuehueh’

  46. maio 3rd, 2009
    Danilo

    “ai me vêm a pergunta,pq ele prefere me livrar de problemas simples,enquanto existe fome e guerra no mundo?”

    R: Fome e guerra, entre outras coisas, isso é coisa dos seres humanos que estão sempre se destruindo, imagine se Deus acabasse com tudo isso, os seres humanos não dariam valor a nada e seriam acomodados de mais, não vou ficar entrando em detalhes, qual quer um com um pouco de imaginação consegue medir oq eu disse.

    “E na verdade, nunca vi alguem mudar tanto de opniao,como o “deus”.Hoje,todos são iguais,”ontem”,mulheres eram queimadas nas igrejas.”

    R: Deus mudar de opinião, que porra eh essa? se alguem aqui usa sentimentos e/ou limitações humanas para tentar entender a existencia ou fatos de Deus, vcs estão equivocados. Alem do mais, igrejas são soh caminhos a seguir, nada de opinião de Deus.

    “Como as pessoas podem deixar a realidade ser regida por algo que nao tem NENHUMA prova de existencia?!?!”

    R: se nesse momento, todas as pessoas do mundo descobrissem que Deus realmente não existe, amanhã o mundo estaria um verdadeiro inferno, como no outro topico.

    Religiões, Deuses em geral, são assuntos muito sérios, pode ser que seja uma ilusão (por que não?) mas eu digo com todo a certeza, o mundo só eh oq eh hoje por causa de tudo isso: religiões, ateus, guerras e fomes, isso tudo tem que ser visto, antes de expor qual quer ideia, “vamos pensar 2 vezes” como dizem.

    Um exemplinho MUITO sério:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Video_game

    Quem assistiu a ERA DO VIDEO GAME (Discovery Channel) viu que realmente os jogos foram inspirações dos militares, mas e se não existisse guerras?

  47. maio 3rd, 2009
    mateus

    nao questionei a importancia dos militares…Praticamente TODOS os avanços da ciência,vieram com principio de uso militar,tais como a TV,Radio,Microondas,e até a INTERNET!Só estava questinando o porque problemas mais simples se resolvem pelo poder de deus,porem os complicados nao?é uma limitação dele? :S

    eu quero deixar claro,que não sou contra a fé.Eu sou contra a igreja…quando me refiro a deus,eu quero falar da alienação que ele provaca na igreja,e principalmente,a que a igreja causa no povo!

    sobre esse seu comentário:”se nesse momento, todas as pessoas do mundo descobrissem que Deus realmente não existe, amanhã o mundo estaria um verdadeiro inferno”

    Esse é o ponto.Isso é uma verdade.As pessoas ficaram alienadas,e a maioria se tornou incapaz te ter uma linha de pensamento diferente.As pessoas não se abrem para um novo paradigma.As pessoas se prendem muito a religiao,que acabam esqueçendo de viver.Acabam vivendo por deus,e esqueçem de viver por elas mesmas.

    O vencedor sempre sai como herói,independente das maudades que cometeu.A igreja venceu,em toda a história.A Igreja pode ter matado milhoes durante a historia,mais ela venceu,tanto que,até hoje,TODOS seguem seus principios.

    Quando digo todos,sao todos mesmo,todos sofrem influencia da igreja,infelizmente :S

  48. maio 4th, 2009
    Icaro

    Ele ta certo temos que aceitar a opiniam dos outros tambem acredito em Deus mais acredito que ele ta certopor que nos temos que agir tambem não so Deus

  49. maio 6th, 2009
    Andre Bello

    Rapaz, gostei MUITO do seu post. É a minha primeira visita a seu blog e tive uma excelente impressão do conteúdo. Sua energia revolucionária de fato tb me inspira! Parabéns!

    Uma ressalva: Minha percepção captou algo de muito nobre no seu discurso e acredito q defenda vorazmente seus pontos de vista. Mas percibi q vc abre espaço p anunciantes no seu site (é isso mesmo?). Na minha opinião, uma ideologia não pode ser vendida… :( Faça seu trabalho, escreva profissionalmente sobre outros temas, mas não ganhe dinheiro com sua ideologia. Isso só faz c q o ser dominante do planeta continue nos destruindo a todos.

  50. maio 6th, 2009

    André quer que o blog morra.

Páginas: [1] 2 » Show All

Deixe sua opinião!

Receba Gratuitamente

    RSS, Meu site é engraçado!

    Broders

  • Bobagento
  • Anderssauro.com
  • Nagueva.com
  • Ahnao
  • HypeScience
  • SirBlue
  • Melhor Agora
  • Doutores

  • LOLhehehe
  • Treta
  • Portalcab.com
  • Desaforo
  • CocaGelada
  • Dalits

  • NetDentista.com
  • Morri de Sunga
  • Weverton
  • Dentistas Online
  • Menina Digital
  • Se Divirto
  • Tiras do Sabia
  • Postmania
  • Teusma Press
  • Musashinm
  • iJovem
  • Mottin
  • ZecaNet
  • ZecaNet
.

Categorias

loko