Perdi o Tesão

.

 Broxa

Ter um blog já não me dá mais tesão como até um tempo. O único estímulo que tem funcionado - ainda que fracamente - é receber as ordens de pagamento do Google. De resto, acabou a vontade. Faço o serviço mas não tenho prazer.

Acho que é fase. Já passei por diversos períodos do tipo, mas nunca um deles durou tanto tempo. Sento-me na frente do computador, checo e-mails, notícias, abro o blog e, e, e não sai nada que preste. Deve ser igual a casamento naquele período pós-euforia de fazer sexo várias vezes ao dia todo dia em vários cômodos. Chega uma hora que simplesmente a vontade se vai, daí se faz por obrigação.

Quando comecei o blog nem medir visitantes eu sabia. Passei meses tendo umas 20 visitas. Depois subiu e se manteve no patamar de 200 até chegar nos gloriosos 1000 visitantes por dia. Show de bola, eu trabalhava e via o blog crescer.

Depois dos mil fui estacionando nos 5, 8 e então 10mil/dia. O que restou do fôlego foi para alavancar pela última vez chegando aos 15mil e agora aos 18mil/dia. Esta faxa já está a mais tempo do que deveria. Eu trabalho e não vejo o blog crescer.

Fazer o quê? Inovar. Pensei muito durante as aulas na universidade - excelente tempo para organizar a vida - e cheguei a conclusão que preciso criar coisas novas para o novo-MUNDO. Ir treinando até acertar a tacada, ou strikes (7 seguidos no boliche do Wiisports!).

Estou aceitando sugestões.

quarta-feira, outubro 3rd, 2007 Blogosfera et cetera, Sobre o novo-MUNDO

30 Comentários to Perdi o Tesão

  1. outubro 3rd, 2007

    Com um Wii do lado acho que é dificil ter tesão por outra coisa !

  2. outubro 3rd, 2007

    Desculpe, mas as boas idéias vou guardar pro meu blog. :P
    Te passo as mais ou menos depois, hehehe.

  3. outubro 3rd, 2007

    Vc podia criar uma história partida em vários episódios, tipo um Star Wars (só que mais longo). Assim vc fideliza ainda mais internautas e dá asas à criatividade. E criatividade dá tesão!

    Poderia ser histórias semanais, para não cansar e ter tempo para criar.

    É só uma idéia. Mas acho que seria um belo Viagra!

  4. outubro 3rd, 2007

    Parece que é geral esse desanimo, no Supra-sumo eu li algo parecido.
    eu to sem inspiração,meu blog passo das 300 visitas por dia!
    espero chegar as 1000.
    não sei,são fases.

  5. outubro 3rd, 2007

    Me chame para trabalhar com você, terá um estagiário, aprenderei a escrever bem e te dará o tempo para recuperar o tesão.

  6. outubro 3rd, 2007

    Lembre o quanto é dura a vida dos “manos” ou dos pedreiros nordestinos, que adorariam estar ganhando dinheiro só escrevendo.

  7. outubro 3rd, 2007

    Troca de sexo e escreve sobre isso. Pensou? “Blogueiro troca de sexo porque estava entediado. Leia tudo o que passa pela cabeça dela após a cirurgia.”

    Só vai ter que trocar de nome.

    Ou então a idéia nem é tão boa assim. Até porque 18 mil por dia é daquelas coisas que me fazem dizer “puta que pariu”.

    Abraço.

  8. outubro 3rd, 2007

    Putz grila, 18 mil por dia? É muita coisa. Eu ainda estou na média de 30 por dia (e olhe lá…). Ainda faço porque eu gosto, porque a impressão que eu tenho é que nunca chegarei a 100 por dia! hehehe

    Mil então… 18 mil então!!!!!!!!!

    Não desanima não. Vai levando que a vontade volta.

  9. outubro 3rd, 2007

    Quer um novo desafio? Me diga como chegar a essas 18 mil vistas/dia. Desafiozão pra vc!

  10. outubro 3rd, 2007

    Normal, também estou assim, mas não dá pra parar. Fica tranquilo q isso passa

  11. outubro 3rd, 2007

    Situações extremas exigem medidas desesperadas. Apele para o que sempre dá certo. Pornografia.

  12. outubro 3rd, 2007

    Ei cara… meu blog está no passo daquele que disse que foram seus primeiros meses.

    O lance é querer mostrar o que pensa para os leitores, em forma de texto escrito (assim como em qualquer texto). Porém me parece ser mesmo uma fase… e passa por mais que demore. Blogueiro ou não, é escritor. A inspiração volta e as vezes cheia de coisas novas! Vai tranquilo e depois me conta!

    Forte abraço!

  13. outubro 3rd, 2007

    complementando… quando você tinha 20 visitas diárias, desistiu? Então não vai agora também…!

    []s

  14. outubro 3rd, 2007

    É fase, Pequeno Gafanhoto. Assim como o ferro e a uva, passa. Mas que às vezes desanima, desanima. E como. Recentemente fiz uma experiência com um blog no qual investi fundo nos hypes: escrevia sobre tudo quanto era celebridade flagrada em alguma sacanagem no Technorati. Não deu outra: em apenas 20 dias cheguei a 4 mil visitas diárias. Se eu mantivesse esse blog no ar, é bem provável que em apenas 2 meses de existência ele já teria mais visitas por dia que o Pensar Enlouquece, há 5 anos no ar. Foda. Internet is for porn, definitivamente.

  15. outubro 3rd, 2007

    Viagra e pornografia sempre resolve esse lance de tesão. Tava pensando, já que to tirando sarro pq vc perdeu o tesão pelo blog fazendo um paralelo com perda de tesão num relacionamento tenta fazer umas fantasias pra esquentar relação, saca? Tipo faça alguma coisa que vc nunca penssou em fazer com o blog. Faz um swing (assim que se escreve?) com o blog alguma coisa assim!

  16. outubro 3rd, 2007

    Brother, muda o tema do blog de início. Costuma ter ótimos resultados.

    Outra: como o novo-MUNDO é mais generalista, coloca ele mais com cara de site, mas sem perder a essência de blog, cara. Você não sempre quis fazer dele um portal? Então, acho que já está na hora.

    Qq coisa, estamos aí. :)

    Abraço!

  17. outubro 3rd, 2007

    A idéia de uma novelinha semanal é boa, assim como aquela de tomar viagra.

    Vamos ver o que os próximos dias trazem.

  18. outubro 3rd, 2007

    “..e não sai nada que preste..”

    Ooooolha ele achando que algum dia saiu alguma coisa que prestasse!!

    HAHAHAHA, que otimista!!!

    ;)

  19. outubro 3rd, 2007

    KKKKK

    Como se você fosse o dono da verdade absoluta né Melo?

  20. outubro 3rd, 2007

    Isso me acontece sempre. Saiba que e muito importante esses momentos de duvidas. Quando ela me bate eu procuro tomar uma distancia (d’ai a vantagem de se blogar em equipe).

  21. outubro 3rd, 2007

    haiheoaie. O Wii anda estragando familia e desanimando bloggeiros! :)

  22. outubro 3rd, 2007

    é… nada dura para sempre!

    e aquele empreendimento que vc ia abrir? Abre ai na net mesmo!

  23. outubro 3rd, 2007
    Lyster

    Qualquer que seja o problema, a solução está dentro de você.

    Chega de apoio moral e vamos ao centro da coisa…

    Comunicação é algo que empolga, faça algo que lhe aproxime dos leitores, alem dos comentários…

  24. outubro 3rd, 2007

    Nada de mais sorteios Lyster. :D

  25. outubro 3rd, 2007
    Lyster

    U.U

    Eu nem pensei em sorteio…

    Pensando em algo que possa ajudar…
    Por favor aguarde…

    Pensado! (ou quase… na verdade… lido!)

    Hilder Santos deu a ideia de você montar um portal…

    Então

    @_@ (Olhos esbugalhados de uma crança pidona)

  26. outubro 3rd, 2007

    Agradeço mesmo a dica de todo mundo. Vou tentar absorvê-las como o Shang Tsung faz com as almas das pessoas.

    Daí tento bolar alguma coisa.

  27. outubro 4th, 2007

    Rafa…
    Poderia começar fazendo uma promoção de interação entre os leitores, do tipo: Escrevam vocês os posts e em troca terá seu nomezinho lindo sendo divulgado bem como seu blog.
    Depois promova mesas redondas sobre determinados temas que considera polêmivcos.
    Enfim, poderia também fazer enquetes sobre “tudo que der na teia”…
    Por fim, poderia montar uma igreja e ficar rico…

  28. outubro 4th, 2007

    A idéia da igreja é a melhor.

  29. outubro 4th, 2007

    [...] adoro os meus spams! Sério, nunca imaginei que eles se tornariam a minha fonte de inspiração em momentos de vasta escassez. - Talvez o Rafael esteja precisando de um UP desse tipo para voltar a publicar seus artigos [...]

Receba Gratuitamente

    RSS, Meu site é engraçado!

Categorias

Brasileiro

    Brasileiro

Links

  • Anderssauro.com
  • HypeScience
  • Judão
  • O Velho
  • Portalcab.com