Ignorancia. Os estudantes são uma classe que me envergonho de pertencer. Dessa vez é a visita do presidente Bush ao Brasil. Os estudantes, na foto acima, pixam um muro NO BRASIL para dizer que não querem o homem mais poderoso do mundo conversando com nosso país.
Ou seja: vai ser gasto dinheiro BRASILEIRO para comprar tinta que provavelmente contém patentes norte-americanas para pintar a pixação feita contra o presidente daquele país. Vocês conseguem perceber a incoerência estudantil?
Alguém poderia me dizer sobre alguma manifestação estudantil que serviu para alguma coisa? Mas tem que ser algo idealizado pelos próprios estudantes. E não por partidos de esquerda que os tratam como bonequinhos de fantoche.
Os estudantes são avessos ao capitalismo. A Coca-Cola e o McDonalds são empresas infernais e matadouros de criancinhas, entretanto as grandes indústrias de cigarro não. Boa parte dos estudantes fumam dezenas de cigarros por dia. Se suicidam aos poucos enquanto enchem os capitalistas de dinheiro.
A burrice é tamanha que me faltam palavras para expressar meu sentimento de repulsa a estas organizações estudantis que pregam o “fora Bush”, “matem o Capitalismo”, “viva o Che e o Fidel”. Ou talvez eu tenha as palavras, mas elas se congestionam na minha mente com a raiva que sinto de toda esta porcaria.
Portanto meu aviso ao governo é o seguinte: subsídios para a cerveja comprada por estudantes. Dessa maneira eles estarão tão bebados que nem vão lembrar que o Bush está aqui.
Estes estudantes só querem isso: álcool, drogas, sexo e caos. Os caras maus não vestem gravatas.














86 protocolos sobre esta medida
Comment RSS | Trackback URI
Gustavo
“Perdoa… eles não sabem o que fazem…”
Escrito no dia 7/3/2007É aquela velha história da garota que disse ao pai que era de esquerda e contra o capitalismo…
Ele disse que tudo bem, mas se ela fosse mesmo contra ganhar por mérito e trabalho próprio que ela dividisse suas boas notas com os maus alunos que viviam no bar e em festas. Deixou a idéia de lado na hora…
Os estudantes de hojem imaginam ser como os da ditadura, porém não conseguem enxergar, como você bem mencionou, sua própria incoerência em atitudes e idéias…
E observando como a educação tem “melhorado” nas últimas décadas, infelizmente está difícil de se esperar algo melhor num curto prazo…
Rafael Slonik
Cara, adorei seu comentário. Acrescentou informações de maneira extraordinária. Valeu!
Escrito no dia 7/3/2007=D
Débora
Então, Rafael, concordo contigo… a maioria dos pseudo-revolucionários que eu conheço pregam a revolução, a negação do capitalismo, o retorno ao socialismo, mas quando você olha na carteira deles tem cartão de crédito, talão de cheque do papai…
Escrito no dia 7/3/2007Assim á fácil, até eu faço revolução, paro de tomar banho e começo a pichar os muros!
Contra a Coca-Cola? Para que? Coca Cola gelada à noite é tão gostoso!!!
Rafael Slonik
Comprei uma parada chamada “queijo processado” esses dias e adorei.
De provolone. Aí eu bebo uma coca-cola bem gelada e como cheetos com esse queijo. É show.
Será que numa sociedade socialista teríamos isso? NUNCA
Escrito no dia 7/3/2007Ricardo
Concordo, discordando.
Escrito no dia 7/3/2007Acho que é necessário dizer que mais uma vez as tintas serão inventadas por nós, e patenteadas (mais uma vez) por eles, meu caro.
Mas, o mesmo capitalismo que enche os pulmões dos pobres e desavisados, talvez não na essência de uma pessoa como você ou eu que procura informação…. mas da Dona Maria, que a vida inteira correu atrás e nunca deu mole, nunca fez corpo mole, para ela tanto faz se o dinheiro qu eela investe no seu prazer vai para o Estado, a Nação o para o bolso de algum capitalista safado.
Isso é somente a desiguldade que antigamente era medida em kilômetros e agora é em numero de vítimas ao redor do mundo.
Culpe as políticas e mais uma vez uma nação inteira acomodada em cima do esterco social que desenvolvemos e continuamos.
cardoso
Conheci um militante anarquista radical que era neto de um general e morava em uma cobertura no Leblon…
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Slonik
Ricardo. A cada tempo que passa eu me convenço um pouco mais que existe escolha.
Mesmo para um nordestino no mais interior do estado mais seco da pior cidade existe escolha.
Estudei toda minha vida em uma escola católica. Rezando todos os dias. E nem por isso sou um católico fervoroso.
Porque não consigo entender as pessoas de uma favela, por exemplo: vivem na miséria e são capazes de fazer muitos filhos mesmo sabendo que não terão como alimentar.
Não devemos ter piedade. Deixe que a Seleção Natural trabalhe em paz.
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Gomes
O problema não é bem esse…
Acho que estão cometendo o mesmo erro que eles poderiam cometer… estão querendo privar a sua voz…
Eu não sou a favor de tal ato, não totalmente…
Apenas acho que cada um tem que ter a sua possibilidade de pensar ou agir, mesmo que a maioria ache que isso é fase…
Eu sou a favor do socialismo, não pq minha carteira está cheia de recurso dos meus pais, mas por achar que a forma atual é no mínimo desumana…
Será mesmo que precisamos ter uma Africa pra sustentar uma Europa? ou um Brasil para o Estados Unidos?
No capitalismo não existe Fome Zero…
Escrito no dia 7/3/2007Ricardo
Eh isso. Acho que não interessa se vc é assim ou assado. Interessa que funcione, essa mentalidade já é injetada em nós terceiro mundistas, desde o maternal. “Não mandei você pensar, mandei você fazer”, dizia um diretor de criação para mim quando comecei, e é o que a professora do meu filho de 9 anos tenta coloca na cabeça dele, percebe.
Escrito no dia 7/3/2007Se oque é bom para um pode ser ruim para outros, estamos no meio do caminho, queremos o que é bom sem abrir mão do “ruim” que somos.
Rafael Slonik
Mas e por que manter o que não funciona?
A NATUREZA mantém o que não funciona?
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Slonik
Xará, uma mãe cervo teve seu filhote. Depois de alguns dias veio um leão e comeu o filhote(no sentido literal).
Isso é injusto para a mãe cervo. Mas mantém o leão vivo.
Escrito no dia 7/3/2007Ricardo
Desculpa o excesso de retórica, mas lá vai.
Vc já foi a alguma favela? Já foi ao nordeste, no meio da caatinga?
Segunda leva e perguntas:
Vc quer morar em um local diferente de onde vc mora agora? O que te impede? Dinheiro ou o seu governo não deixa?
Terceira leva:
A mesma coisa é em Cuba? A mesma coisa é nos EUA?
Vou te dizer, meu caro.
Em Cuba você só se muda se o Ministério do Interior permitir. Sem papo de tenho grana ou não.
Nos EUA depois de 22 anos mamando dinheiro através dos imóveis, os investidores Nova Iorquinos estão vendendo apartamentos antes avaliados em 2 milhões de dólares por 200 mil.
A favela é um lugar como outro qualquer, a diferença das favelas do Brasil para as da China por exemplo é que lá não tem arma… só.
Acho que o meio modifica o homem, mas não oferece uma chance diferente. Até porque você e eu não queremos nem que o cara da favela nem que o da Vieira Souto, tomem o seu lugar no teu emprego, certo?
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Gomes
Não explicou muita coisa…
Pois de certa forma apoiou minhas convicções.
Quando eu falo de socialismo, esqueça o caso Cuba… (Nem tudo é perfeito…).
Falo da possibilidade socialista… na verdade o socialismo utopico, onde não seria necessários os representantes… onde o recurso seria compartilhado, assim como tentamos fazer com o conhecimento, pois o que queremos? Ter recurso para viver ou ter mais que outra pessoa?
Sim, realmente somos estranhos…
Escrito no dia 7/3/2007Gustavo
Só comentando o que o Rafael disse no post 8… Não que eu queira calar a voz deles, só acho insensato hoje, pichar um muro para expressar suas idéias. Quando a censura te impedia de defender suas convicções, tudo bem, os caras tinham que fazer isso as escondidas com “jornaizinhos subversivos” e pichações. Hoje nós temos blogs, e-mails, você pode escrever uma faixa e ostentá-la em frente a embaixada americana, sem vandalismo, sem violência, de maneira civilizada.
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Slonik
Façamos a comparação:
- o cara de cuba nem pensa em se mudar
- o cara de cuba QUER se mudar
Se ele tem a VONTADE significa que ele escolheu. E se for inteligente o suficiente vai conseguir se envolver com as pessoas do poder e conseguir se mudar.
Esse é um que seria escolhido pela Seleção Natural.
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Gomes
Ok!
Nada de vandalismo, mas ainda hoje se isso for feito alguém pode tomar porrada ok? Somente a televisão não ir lá filmar e depois nem publicar…
“A revolução não vai passar na tv, isso é verdade…” (Nação Zumbi)
Escrito no dia 7/3/2007Matt
Os estudantes são avessos ao capitalismo. A Coca-Cola e o McDonalds são empresas infernais e matadouros de criancinhas, entretanto as grandes indústrias de cigarro não. Boa parte dos estudantes fumam dezenas de cigarros por dia. Se suicidam aos poucos enquanto enchem os capitalistas de dinheiro.
Não é preciso dizer mais nada!
Escrito no dia 7/3/2007Parabéns pelo artigo, realmente excelente!
abraço
Ricardo
Se envolver com as pessoas do poder para conseguir o que quer, caro Rafael?
Escrito no dia 7/3/2007Perigoso, não? Parece os casos mais recentes, (para não falar dos históricos). Recursos escusos (e franqueados a quem quiser) para conseguir o bom e velho caminho da propoina, dos esquemas que o sistema capitalista perce viver melhor, escondendo a realidade, escamoteando a verdade.
Acho que a revolução não só é silenciosa, como é burra, entro ou fora do capitalismo.
é mais fácil concordar com alguém que quer falar alguma coisa (como você, caro) do que pensar sozinho concluir sozinho e infelizmente como estamos dopados a anos por processos capitalistas que incentivam as nossas pequenas culturas (nordestinas mineiras) por exemplo a se rebelar contra o que eles mesmo (através da Globo) venderam como certo… bonitinho… coerentizinho com o pequeno pensar que eles conseguiram instalar aqui através de iniciativas governamentais deles para colocar dentro da cabecinha de cada um de nós através de ONGS, OCIPS e órgãos interdisciplinares a idéia de que o nosso menor é o nosso melhor, isso faz com que a nível de comparação o nosso melhor venha a ser nosso pior e com isso desvalorizam nossos produtos para numa relação sermos sempre atarracados ao fundo.
Rafael Slonik
Amigo. Não há VERDADE.
O mundo é assim e nunca vai mudar. Os espertos se dão bem, e os tolos se ferram.
Escrito no dia 7/3/2007Ricardo
verdade há slonik, só que ela não é bonita, a verdade é que quando um otário terceiro mundista quer levantar a voz existe uma polícia gigantesca formada ponta pra baixar o cacete nele. Essa polícia não é formada pelo poder é formada por nós mesmo.
Escrito no dia 7/3/2007quando o cara é de mais baixa camada social ele é é incensado, ele é colocado para cima, mas só porque a nossa inteligentzia quer, mas eles também querem o dinheirinho do governo para viajar representando o país (como nos casos de Cony, Ubaldo Ribeiro e tantos outros)
Gustavo
Concordo com o Ricardo quando ele diz que se envolver com pessoas do poder em Cuba, pode não ser muito saudável.
Escrito no dia 7/3/2007Mas no que diz respeito a discussão entre socialismo e capitalismo, eu acho que o socialismo é uma idéia muito bonita, mas que não funcionou. Talvez porque nós como seres humanos sejamos competitivos por natureza. Não que eu seja um “porco capitalista” que ganha montes de dinheiro com especulações na bolsa, mas temos que convir que o socialismo não pegou. Eu creio não ser tão politizado como o Ricardo e talvez para ele eu esteja falando besteira, mas acho que mais ou menos por aí.
LaianaLima
o primeiro comentário já disse tudo, sem palavras!
Escrito no dia 7/3/2007abraço.
Rafael Slonik
Ricardo, eu concordo com a Laiana sobre o primeiro comentário.
Leia lá: “se ela fosse mesmo contra ganhar por mérito e trabalho próprio que ela dividisse suas boas notas com os maus alunos que viviam no bar e em festas.”
NÃO SOMOS TODOS IGUAIS
Escrito no dia 7/3/2007Mitchel
Não devemos ter piedade. Deixe que a Seleção Natural trabalhe em paz.
slonik, você é mau.
olha, mais imbecil do que esses estudantes somente anarquista de orkut (!).
Escrito no dia 7/3/2007Ricardo
Seleção natural d´espécie só existe para animal irracional que não sabe conversar meu caro.
Eu vivi alguns anos da minha vida (provavelmente com a idade que vocês tem agora) junto com uma comunidade grande (ainda sem tanta informatica como hoje), que observou impassível (porém anestesiada, como a de hj) a uma guerra (fria) que custou a humanidade uma estagnação de qtos, 30, 30 anos? A minha geração (ou as pessoas que me relacionei) achavam que iam fazer a diferença -moral da história uma pá virou polícia, outra pá médico e outra pá (como eu) ingressou no ramo da Comunicação…. e assim construímos um alicerce sadio(?) para a próxima geração continuar se manifestando blá blá blá blá…. aí gente, se liga é tudo armado. Acabou de morrer, fica até feio mas, leiam Baudrillard.
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Gomes
Ok!
Pensando no post 23, o fato é que realmente poderíamos pagar por aqueles preguiçosos, mas poderíamos adequar o pensamento socialista a uma idéia mais humana…
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Slonik
Se tudo der certo vai rolar uma postagem sobre os imbecis do orkut. =)
Ricardo, justamente porque acredito na escolha é que digo sobre a Seleção Natural.
Se naquele tempo você e seus amigos abaixassem a cabeça e fossem plantar batata no interior do nordeste sem se preocupar com o país, provavelmente estariam na merda até hoje.
Aí que está minha defesa. Não podemos nos satisfazer. Podemos e temos que mudar, sempre.
Porém mudar de verdade. E não dar piti de socialista como os estudante o fazem.
Escrito no dia 7/3/2007Ricardo
A seleção natural se dá em igualdade de condições, o que difere é sem dúvida o filhote ter mais vontade que o outro.
Durante anos a sociedade e os governos paternalistas se sucederam no nosso estado-miséria. Ensinamos até a colocar sal no peixe, mas como nunca demos a vara, será que é justo não darmos a chance de mudar?
Escrito no dia 7/3/2007Porém, parafraseando-o, mudar de verdade.
Rafael Slonik
Mesmo que as condições sejam diferentes, a chance é inata.
Escrito no dia 7/3/2007Ricardo
“A chance é inata” da mesma forma que “o acaso vai te proteger”… experimenta sentar em frente a um caminhão… ou não trabalhar para ver o sol se pôr….
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Slonik
Tá muito calor para continuar com essa discussão. Proponho empate.
O que me diz?
Escrito no dia 7/3/2007netberto
Não é a toa que um dos meus blogs favoritos é o Opinião Popular e sua respectiva comunidade do orkut. A única coisa que me faz rir atualmente.
Escrito no dia 7/3/2007Tiago
Não vale a pena parar a cidade de São Paulo toda pro tal do Bush vim ver refinarias.
O relatorio dos EUA sobre a segurança pública massacrou o Brasil. Esse governo atual dos EUA é chato pra caralho…huahua… tem que preocupar é com eles lá..
Escrito no dia 7/3/2007cyd vinicius
o termo utilizado no meio politico-estudantil para esse tipo de pessoa é “radicóides”
aqueles caras que acham q sao os caras na politica estudantil mas nao enxergam q sao apenas massa de manobra dos grandes, e tentam fazer isso com os estudantes…
principalmente 2 siglas que começam com PS
e nao eh PSDB
obs: tenho orientaçao politica de esquerda, como o slonik já sabe(em nossas discussoes politicas às 7h da manhã na universidade no ano passado)
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Slonik
Pode crer. Discutir política as 7 da manhã é bom. Cabeça ainda está na boa.
Bom, pelo menos até onde eu sei tu não fuma.
Escrito no dia 7/3/2007Felipe
estudante só se organiza para uma coisa: festa
Escrito no dia 8/3/2007todos os comentários aqui são muito bonitos no “papel”, mas quem mantém um blog ou até mesmo visita eles diariamente são as mentes pensantes da internet, e NUNCA que nós aqui representamos a maioria dos estudantes ou temos a mesma mentalidade que a maioria ( ainda bem )
vcs axam que essa gente que saí pixando em muro um monte de asneira contra o capitalismo tem alguma noção real, baseada em fatos do que é realmente o capitalismo? de como seria um mundo socialista? ou ainda anarquico?
vcs acham que as pessoas que frequentam o orkut, qndo sairem daquela jaula, irão ter cabeça para viver em um mundo sem regras?
desculpa…mas vcs estão viajando muito já…vcs estão partindo da premissa de que o povo quer ser livre e que saberia viver com essa liberdade.
sorry…but not in this century…
Rafael Gomes
Ok! Imagina então que seremos para sempre um povo oprimido pela massa capitalista… Não falo isso como um estudante idiota, mas um critico que visualiza que esse modo de governo/vida/economia é desumano, onde o lucro e o dinheiro estão acima de todos os outros valores e apenas onde ética e bons constumes podem frear, mas basta um pequena exposição ao poder e temos um ser alterado pelo meio e colocado na forma atual do capitalismo… Vejam a politica brasileira, vejam o que nosso amigo Juiz que vive preso em um tribunal… Precisa disso para ser honesto? Aff… Será que é tão difícil ver isso?
Escrito no dia 8/3/2007Rafael Slonik
“então que seremos para sempre um povo oprimido pela massa capitalista”
Que opressão!? Que massa capitalista!?
Escrito no dia 8/3/2007Rafael Gomes
Ok! Não vou debater contra ironia né? auheuah
Escrito no dia 8/3/2007Colé Xará… Até vc…
pretovelho
Não culpe os estudantes por serem rasos demais. Se você é estudante também, faça o que acha correto. Só espero que não ache que para criticar alguma coisa, você tem que ser puro. Puro ninguém jamais foi, ou será! Nem Lula, nem os estudantes e muito menos Bush filho. ;)
Abs
Escrito no dia 8/3/2007Ana
Um dos textos mais medíocres que já li.
Escrito no dia 8/3/2007Você realmente não tem o mínimo conhecimento sobre o assunto.
Lamentável.
Rafael Slonik
Que perda do seu belo tempo não? Vai ler Paulo Coelho então.
Escrito no dia 8/3/2007bruno
darwin observou a vida e percebeu suas aptidoes , uma delas era a seleçao natual. nòs seres humanos nos diferenciamos , justamente , nesse sentido, “somos inteligentes”, pensamos. entao podemos mudar nossa relaçao com o ambiente e o espaço. medíocre a colocaçao do rafael sobre seleçao natural, e ainda vem dizer que o pobre é miserável por que quer.
Escrito no dia 9/3/2007vc ja viveu em uma favela?
tenha um pouco de alteridade ao analizar o contexto social brasileiro. pra quem estudou em uma escola católica , provavelmente particular, fica facil falar. agora, estudar em uma escola pública, dentro de uma favela, com um bombardeio de propagandas consumistas dizendo que o american way life é estilo para ser aceito em sua comunidade,nao resta muita alternativa para quem é pobre ter dignidade nesse país de capitalistas desumanos.
Rafael Slonik
Aí que está o erro: “Nós somos os oprimidos, sempre”
Escrito no dia 9/3/2007bruno
” igualdade de condições para uma riquesa de diversidade”. vamos pichar,quebrar a embaixada americana,ir para as ruas e buscar todos os meios de expressar nossa indignaçao. os meios de comunicaçao nao dao espaço para as questoes sociais, manipulam a informaçao e so mostram o que lhes interessa. pelo menos em cuba nao tem criança de rua e analfabeta, as pessoas sao mais humanas, todos sao politizados, ate o motorista de taxi, faxineiros, etc… estou falando por que estive lá. cuba nao é um país socialista, o socialismo é muito mais humano, porem, a falta de humanidade vem dos americanos e cubanos de miame que aterrorizam cuba A 45 ANOS e pelo embargo feito pelo E.U.A. que impedem o homem ser na sua essencia.
Escrito no dia 9/3/2007bruno
temos conciencia da opressao?
Escrito no dia 9/3/2007pra vc ela pode ser mais sutil, mas pra maioria nao
Rafael Slonik
Ahhh, somos oprimidos, coitados de nós. Ai ai ai. Vamos explodir os EUA que o mundo vira o paraíso!
Escrito no dia 9/3/2007bruno
Reacionários- aqueles que reagem a mudança, ou sao favorecidos pelo sistema atual,ou tem medo do novo. acredito que vcs estao inseridos nos dois contextos.
Escrito no dia 12/3/2007PERFEITO PODE NAO SER, MAIS HUMANO , COM CERTEZA!!
Allan
Então quer dizer que os mais espertos ganham.
Escrito no dia 12/3/2007Então vivemos num mundo burro, mas a burrice foi investida e mantida pela classe dominante que impede a maioria de chegar perto da fonte de conhcimentos.
Ou será pura falta de interesse de se tornar inteligente e começar a dominar e explorar seus semelhantes, apenas pelo simples fato de poder se dar ao luxo de viver numa bela casa com 6 refeições diárias, dieta de 15.000 calorias.
E os desinteressados, vivem na linha da miséria sem sequer um centavo no bolso, mal bebem a agua que empoça numa calçada devido ao furo na tubulação da Cedae, taxa que os aristocratas negam de seus impostos e delimitam o futuro do ser humano impondo e contraditoriamente provando para ele que basta ele estudar que ele será bem sucedido.
Faz me rir camarada. Entao quer dizer que se eu estudar eu serei “bem sucedido”? E com que dinheiro eu banco meus estudos?
Meus pais não sao ricos como os seus nao, eu preciso ir atras da farinha para fazer o pão. Já vc deve acordar com a colheita na mesa.
Aí fica facil dizer que o conhecimento mal utilizado leva a fins tão brutais e desiguais quanto aos que nos estamos assistindo.
Rafael Slonik
Vai dizendo as coisas sem o mínimo de conhecimento. Mas você é o oprimido né?
“Entao quer dizer que se eu estudar eu serei “bem sucedido”?”
NÃO.
Se você for ESPERTO, será “bem sucedido”.
Escrito no dia 12/3/2007Mari
è companheiro, Eu tb me envergonho. Porém me envergonho de posicionamentos como o seu, assim como não sabe aceitar os distintos posicionamentos aqui antes expostos, vc num sabe compreender a realidade que o cerca.
Talvez o fato de ter vivido sempre tão distante da realidade opressiva imposta pelo capitalismo vc jamais tenha construído uma consciência , e reproduz dessa forma o senso comum ! E vem vc falar de conhecimento…
Não sei se sabe, mas a sociedade capitalista esta cada vez mais acirrada, o imperialismo esta cada vez mais fortalecido, e talvez não demore mto para pessoas de sua família e de seu convívio social começarem a passar dificuldades; nesse momento acredito (ao menos espero) que sua opinião quanto a seleção natural se modifique. Quando seus filhos forem afetados e principalmente a sua conta no banco( que deve ser de suma importância para alguém como vc), gostaria de saber onde vc colocaria a responsabilidade, já que não acredita na opressão que vivemos.
E sim, somos todos oprimidos, ou vc vai usar o discurso da liberdade… sabe, eu num tenho liberdade, o meu dinheiro talvez tenha, ele pode “passear” livremente pelo mundo, ao contrário de mim. As pessoas estão miseráveis hoje e ao contraio do que vc acredita ,elas não são animais que devem morrer. E não tente nos convencer dizendo que se alguém ocupa um lugar na sociedade do qual não pode sair por falta de recursos (ou seja, se o cara é pobre, não tem onde estudar , e nunca comeu direito) é porque ele deveria ocupar exatamente aquele lugar na sociedade, pois existe uma ordem preestabelecida( assim como em uam cadeia alimentar, onde um come o outro) . Bem companheiro, c vc acredita nessa “ordem “ , parabéns vc é mais um que deve ter assistido mto a globo ou lido mto a veja! E principalmente vc é mais um que com essa sua “esperteza” quer cuidar só da sua barriga… Pois saiba que você não é inatingível e um dia o sistema te alcançara de forma bruta, e quem sabe aí vc num verá que vida não é como você acredita. E que em uma sociedade ao contrario do que você pensa, não devem sobreviver os mais fortes e espertos, pois não somos animais comuns, somos pensantes.
Se o seu pensamento fosse correto, o fascismo teria tido êxito.
E quando resolver criticar os regimes socialistas, primeiro tenha embasamento para ao menos construir uma discussão sadia.
Escrito no dia 12/3/2007Rafael Slonik
Tenha base você.
Imagina um belo dia acordar e ler no jornal que todas as propriedades agora são do estado e tudo o que era seu é de todo mundo.
“vc é mais um que deve ter assistido mto a globo ou lido mto a veja!”
Essa afirmação faz com que eu não tenha o mínimo de respeito pela sua opinião.
A Veja fez muito mais por esse país do que você, e sua corja socialística, jamais farão.
Escrito no dia 12/3/2007Mari
Primeiro terei de fazer uma correção!
sim a Veja faz mta coisa, não pelo país ,mas sim pela elite dele!!!!
E segundo, gostaria de entender onde vc não encontrou embasamento. Existe uma grande diferença em uma discordância sua pra com a minha opinião, da ausência de embasamento nas questões que expus.
E lembre-se que em qualquer tipo de discussão onde possam existir divergências não é necessária nenhuma forma de agressão ou depreciação para a outra parte. Eu tenho 17 anos e aprendi isso, vc tb deveria saber.
Escrito no dia 12/3/2007izabela
mais se vc num quise pinta num pinta dexa lah eh um mopdo de espressar sentimentos
ignorants
Escrito no dia 12/3/2007Rafael Slonik
Você não vai salvar o mundo. E nem eu. E nem uma idéia.
Por isso relaxa benzinho. Essa é a vida. Seja bem vinda.
Escrito no dia 12/3/2007Mari
E mais uma pequena correção de importância indiscutível… no socialismo o que se torna estatizado são os meios de produção ( no Brasil por exemplo: a petrobrás , a vale do rio doce….) e não os bens de cada um…. por tanto não existe o “ tudo q eh seu de repente eh d td mundo”….
Escrito no dia 12/3/2007priscila
Incrivel…encontrei esta pagina por acaso e estou perplexa!!!!!Comentarios extremamente preconceituosos e desumanos.Depois da humanidade ter passado por tantas desgraças por conta de intolerancias e preconceitos ainda existem os que persistem no erro ” seleção natural” e querem se sentir os donos da verdade!!! acredito q as pessoas que vangloriam o capitalismo nesta pagina no minimo devem ser priveliadas por ele.nao eh uma questao de ser “socialista”,”esquerda”,”comunista”"é ser humanista…de indignar-se com o egoismo do sistema capitalista ,que faz com que mais de 4 bilhoes de pessoas passem fome no mundo! ah desculpa…vcs devem viver no pais das maravilhas entao, essas mazelas nao chegaram a vcs…infelizmente nao tive a oportunidade de estar envolvida nas mobilizacoes da semana passada,junto com os movimentos socias por morar no interior…mas gostria muito de estar presente para mostrar minha indignação!!vivemos em um mundo injusto e é necessário SIM chamar a atençaõ da sociedade que dorme diante deste regime massacrante.
Escrito no dia 12/3/2007Mari…parabens pelo seu posicionamento!!!!
abs
Rafael Slonik
Priça, o humanismo tem origem na religião muçulmana, a mesma que incentiva apenas a aniquilação de qualquer outra forma de pensamento.
** De onde vocês, miguxas socialistas, estão vindo?
Escrito no dia 12/3/2007Mari
companhero… gostaria de saber de onde estão saindo essas suas informações !!! realmente vc deve ser leitor Assíduo da Veja!!!!
A relegião mulçumana é mto mais complexa, e uma das mais respeitosa em relação aos outros pensamentos…
e mais uma vez te respondendo.. as “miguxas socialistas” surgem qd pessoas expressam absurdos como vc esta fazendo, e tentamos fazer com que pessoas que possam vir a ler isto aqui ,percebam os distintos pontos de vsita, e ao contrario do que vc espera não considerem sua verdade absoluta!
Escrito no dia 12/3/2007priscila
rsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrs
Escrito no dia 12/3/2007é a coisa tah complicada…vc acredita q soh ha um unico significado para humanismo, o termo possui significados diversos e vc rafael entendeu muito o bem o significado que dei para a palavra…no contexto em que estamos vc sabe muito bem que nao ouve espaço(ainda)para discutir sobre as religioes!!rsrrsrsrssr
ah Mari…vc surpreende menina!!!!soh 17 anos! mais uma vez parabens!!!!
Mari
companhero… gostaria de saber de onde estão saindo essas suas informações !!! realmente vc deve ser leitor Assíduo da Veja!!!!
A relegião mulçumana é mto mais complexa, e uma das mais respeitosa em relação aos outros pensamentos…
e mais uma vez te respondendo.. as “miguxas socialistas” surgem qd pessoas expressam absurdos como vc esta fazendo, e tentamos fazer com que pessoas que possam vir a ler isto aqui ,percebam os distintos pontos de vsita, e ao contrario do que vc espera não considerem sua verdade absoluta!
Escrito no dia 12/3/2007Rafael Slonik
Queridas moças comunistas. Eu adoraria saber como encontraram meu glorioso blog.
E adoraria também que continuassem a visitá-lo.
=)
E viva o Capitalismo!
Escrito no dia 12/3/2007priscila
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Escrito no dia 12/3/2007pode deixar…continuarei a visita-lo
convencido nem um pouco!!!
rsrsrsrrsrsrsrsrsrs
é típico!!!!
e vc me conta Rafael!!!!
porq viva o capitalismo???
me diga porq pra vc ele dah certo???
juizo,juizo!!
Mari
vc deve ter motivos mto bons!!!
afinal, vc realmente parece acreditar nisso!
Escrito no dia 12/3/2007priscila
quanto ao glorioso eh complicado!!!!!!!!!
Escrito no dia 12/3/2007aqui vc propaga ideias que nao trazem(desculpa)nenhum avanço!!!!!ou vc axa q o q vc defende irah melhorar as coisas como elas hj se encontram????
Mari
priscila, ele num deve querer melhor nd hora!!!
avida dele dev d tah mto boua!!!
rsrs
Escrito no dia 12/3/2007Rafael Slonik
Por enquanto é o único sistema que priva a raça humana do caos. E como uma pessoa, por mais suficiente que seja, não pode mudar o seu meio, adaptemo-nos ao capitalismo. =D
Escrito no dia 12/3/2007priscila
rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrrs
Escrito no dia 12/3/2007ei!!!!!!!
de onde vc tira essas ideias hem???
socorro!!!
“é o único sistema que priva a raça humana do caos” faz -me rir!!!!
como se ha tempos jah nao estivessemos enfrentando o CAOS…
ei…
jah deu uma espiada…jah avaliou quantos inocentes nao morreram graças a este que vc julga “maravilhoso” sistema?Acorda!!!!
quantos anos vc tem hem???
priscila
desculpa pelo “nao morreram”
é uma afirmação”morreram”!
Escrito no dia 12/3/2007priscila
Oh mari!!!
Escrito no dia 12/3/2007e mesmo q estivesse!!!!
conheço pessoas q nao passam por necessidades tem uma vida tranquila e nem por isso dizem q se encontram em um mundo maravilhoso!!!ao contrario se indignam diante das mazelas q vemos todos os dias!!
Rafael Slonik
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm= 24053446
Fiquem olhando o Liam pular por 5min e todos os seus problemas vão acabar.
Escrito no dia 12/3/2007Allan
o dia em que todos se adaptarem ao imperialismo que os norte americanos estão destinados a pregar não haverá seleção natural.
para que um sujeito tenha tudo é necessário que dez tenham nada, portanto é fácil dizer que ser esperto é sinonimo de fazer a seleção com as proprias mãos e de natural nem as fontes são mais.
te digo o seguinte sr. rafael, o capetalismo é bem sucedido em qts paises do mundo? qts países que são otários na sua perspectiva tem que viver na linha da miséria para sustentar o luxo de aristocratas como vc tenta dizer que é?
agora eu afirmo que se desde o inicio nao houvesse a exploração do homem pelo trabalho do homem talvez a seleção natural havia se expandido pelo globo e nao haveria discriminação e ogeriza pelo diferente. mas nao o instinto humano creio que o senhor deve achar prezou pela dominação do seu semelhante como modo de sobreviver as custas do trabalho compulsorio.
agora sim entendo pq o esperto se dá bem. de repente pode vir uma onda e derruba-lo tá. e outra nessa cadeia alimentar todos podem ser futuros pratos de um cardápio de baixas calorias.
Escrito no dia 13/3/2007Rafael Slonik
Que professor socialista mandou vocês virem aqui?
Escrito no dia 13/3/2007Pedro Gomes
Isso veio de mão cheia!!!
Mais preciso de uma complementação…
Pq ai so fala do caso dos estudantes…
Preciso saber pq vai ficar todo mundo bebado!!!
Trabalho da escola!
Se alguem puder ajudar..
Entrar em contato..http://www.orkut.com/Profile.as px?uid=12202518637316152793
Escrito no dia 13/3/2007bruno
rafael,o que houve com seus argumentos facistas?
vc responde as ideias dos companheiro com perguntas infantis… aceite o diferente e sera mais feliz!!. o caos é fruto da dissonancia da exploraçao do capital. portanto nao venha falar que o capitalismo é o sistema que remedia o caos. por que, pra isso, existiu a ditadura, simplismente para frear o surgimento de uma alternativa mais humana e igualitaria. o caos se transforma em ordem para a maioria, sendo o progresso para uma minoria exclusiva. o que seria um caos para poucos , para muitos era alternativa.
esse novo sistema surgindo na america latina pode ser a alternativa para a alfabetizaçao da maioria excluida; pode surgir uma educaçao de qualidade pra todos; e aí, quem sabe, o “joao helio “de todos os dias nas favelas do rio, nao se trasforma no cidadao critico, respeitado e conciente do seu espaço na sociedade.
Escrito no dia 14/3/2007o caos tem sua causa historica alicerçada bem distante do seu efeito, mas a mídia monopolista transfere para o imediatismo do fato presente a relaçao dos acontecimentos e do acontecido.
Rafael Slonik
Não venha de vítima. Mais um.
“A mídia é um demônio”
Sempre os que se dizem comunistas recorrem com seus argumentos como vítimas. Isso me dói.
Escrito no dia 14/3/2007priscila
tem certeza q alguma coisa lhe doi????
Escrito no dia 14/3/2007Rafael Slonik
A idéia de que as pessoas acreditam no socialismo faz meu cérebro doer.
Escrito no dia 14/3/2007priscila
Não… o q te pergunto eh o seguinte:
Escrito no dia 15/3/2007alguma coisa lhe sensibiliza????
Rafael Slonik
Sim
Escrito no dia 15/3/2007Allan
É companheiro o simples fato de termos hoje uma América Latina e digo mais um globo terreste borbulhante almejando uma distribuição igualitária dos modos de produção, uma oportunidade de poder viver com dignidade e um monte de gente querendo arrancar a cabeça de um bucéfalo como o senhor e as de quem defende esse autoritarismo esdrúxulo e sem fundamentos reais não está no gibi.
Mas é aquilo, o velho discurso de um jovem aristocrata que defende a manutenção dos padrões político, sócio, cultural e econômico que usa e abusa de uma ideologia opressora e mesquinha contra o sangue e o suor de milhões de proletários e camponeses que se unem com o objetivo de dar um basta na alienação proposta por vocês.
Iremos ver quem vai mais longe…
Escrito no dia 15/3/2007Rafael Slonik
A massa proletária, enquanto continuar proletária, não vai servir para nada.
O único erro de Orwell em 1984 foi acreditar que a prole algum dia iria se revoltar.
Escrito no dia 15/3/2007Estudande
Camara você altamente infeliz em seu comentário.
Escrito no dia 28/4/2007Antes de fazer um comentário idiota como esse, faça algo de últil, por que até agora só li merda nesse seu “blog”.
Toma vergonha nessa sua cara e faça alguma de verdade e de valor moral.
Luiz
Rafael, depois de ler (e rolar de rir com a “inteligência” dos comentáristas acima, principalmente do comentarista 88), você virou meu ídolo. Nunca vi tanta paciência para aturar um bando de malas. Eu, por mim já tinha mandado eles tomarem… café.
Esses miguxitos e miguxitas comunistas, para mim, é novidade. Também era só o que faltava.
Escrito no dia 23/5/2007SKAVURSKA
Respondendo a um post lááááá em cima…
Sim,acho que ele [o Rafael] se sensibiliza com algo,de fato,sim,como eu também me sensibilizo pelos favelados,moradores de rua neste frio da porra,e injustiças que tais.
Mas,pensem,socialistas miguxinhos,a idéia do Marx podia até ser muito boa e coisa e tal mas é INVIÁVEL num mundo como o nosso,com tudo mudando a toda hora. Aposto que ninguém aqui iria querer dividir um flat em Angra dos Reis [caso alguém tenha um] com ninguém que não fosse conhecido,ou que tenha saído do “u” do mundo, ou que não tivesse ensino superior,ou coisas do gênero.
O capitalismo é uma merda,socialistas de plantão? Sim,é uma merda,grande,enorme,fedida e cheia de moscas em cima,mas até agora nenhum outro sistema provou ser melhor. O comunismo deu no quê? O socialismo,então?? Acordem,Alices, a gente tá no séc XXI e demorou demais pra tentar implantar o socialismo aqui na Terra. Assim como o B.B. King,às vezes os humanos normais [o B.B. King não conta,ele não é normal] perdem o tempo das coisas e só vão perceber lá na frente, naquele saudosismo exarcebado do que nunca existiu. Mas,por outro lado,também acho putaria ser capitalista em excesso. Tem coisas de que simplesmente não precisamos,mas levamos. Aí é usar o bom senso. De acordo com muitos estudos científicos por aí,nós nascemos todos com esse esquecido conceito. Gente…
Ufa,filosofei demais,e acho que também falei [merda] demais. Desculpa,Slonik.
PS:credo,o que será que meu pai andou fazendo durante a juventude dele no Sul do Brasil?
Escrito no dia 31/5/2007pelo pensamento parecido,Rafael,começo a pensar que devemos ser,no mínimo,irmãos. Ou primos. Sei lá.
Kally
“Afinal, em que mundinho voçês vivem??”
Companheros e Companheiras… Eu gostaria de saber de que fonte está saindo tanta informação, assim!
Escrito no dia 18/11/2007Realmente voçê caro leitor, antes de opnar sobre isso..devia ter um pouco de vergonha na cara, povinho medilcre. Eu até imagino.. chuto eu que isso só pode estar vindo do leitor Assíduo da Veja!!
Querido voçê..
Bando de Capitalistas.
5 Pingback & Trackback recebidos do espaço
março 7th, 2007 at 1:36 pm
março 8th, 2007 at 2:11 pm
março 9th, 2007 at 2:06 am
março 10th, 2007 at 3:17 pm
março 26th, 2007 at 6:56 am
Posts sobre o mesmo assunto que esse, ou quase:
1) Comente o texto acima. Justifique sua resposta:
Textos que tem a ver com este: