POBRE também usa internet!

Ficar sem internet é um terror. Apavora e causa medo. Na verdade não, mas tinha que começar com essa coisa de pavor pra chamar a sua atenção com relação ao meu problema.

Estou sem internet há dias. A mudança - terceira em um ano - do QG do novo-MUNDO para evitar fixar endereço e possibilitar calotes entre outras atividades deste mercenário que te escreve, terminou num local onde nenhuma das companhias fornecedoras de conexão de internet dá muita atenção.

O padrão no Paraná é a ADSL da Brasil Telecom, porém parece que cada vila tem somente uma meia dúzia de vagas fazendo com que te digam que a sua região está sem disponibilidade no momento. Ok, eu supero.

Pensei nas alternativas para internet: GVT, NET Vírtua e num último caso: via rádio. A GVT deu pra trás na questão do bairro. ELES NÃO COLOCAM SERVIÇO EM BAIRRO DE POBRE. Com a NET Vírtua o caso é o mesmo.

Via rádio seria uma solução. Seria, porque não foi. As antenas de retransmissão de sinal não apontam para o Boqueirão. POBRES NÃO TEM DINHEIRO PARA TER INTERNET DE RÁDIO.

E o que parecia uma tarefa fácil se mostrou um problema bizarro. Uma possível saída vem da TIM. Se as macumbas que me fizeram perderem seus prazos de validade nos próximos dias, talvez um tal plano fraquinho com um 1gb de banda disponível por R$70 seja um bom quebra galho.

O que fica é a simples, idônia e maravilhosa VERDADE: ELES ACHAM QUE POBRE NÃO PODE TER INTERNET.