Pensar caixa da fora

.

BOA!!

Excelente tirinha do RyotIras.

Se eu fosse respeitado na meritocracia informal da internet de tirinhas, eu faria uma análise sobre a tira que ilustra este post. Mas como é o caso contrário, vou me ater ao caráter genérico da vida.

Quando você está em algum lugar você consegue enxergar a situação como um todo? Consegue ver as alternativas? Elas são infinitas! E mesmo assim a maior parte das pessoas sempre escolhe as mesmas. Por quê? Qual é o padrão que faz todos serem os tapados que são? E o que faz eles acharem que carpe diem é uma verdade universal? Ou que deus é? Ou que um qualquer que ainda não passou dos 20 anos não pode ser levado em conta?

Agora, esteja onde estejar. Olhe para os lados e imagine quantas são as possibilidades para seu próximo ato. Você pode continuar a ler, ou simplesmente sair correndo, ou jogar o monitor no chão, ou ligar para alguém e dizer que a ama, ou ir ao banheiro depositar material orgânico, ou pedir demissão, ou pegar coca-cola gelada na cozinha, ou trabalhar aoo invés de ler blogs, ou ler um livro ao invés de ler blogs ou deixar um comentário neste texto, ou ligar para amigos e marcar um bar para a noite, ou pegar o carro e sumir.

As possibilidades são infinitas. E mesmo assim as pessoas agem de maneira tão semelhante.

Vai lá, por você, faça algo diferente hoje. ;)

terça-feira, fevereiro 3rd, 2009 Cultura, Povão e Tendências

Receba 'Pensar caixa da fora' por e-mail!


12 Comentários to Pensar caixa da fora

  1. fevereiro 3rd, 2009

    Hoje fiz algo muito diferente, que vai mudar minha vida para melhor porque terei que fazer coisas diferentes todos os dias… mas não vou te contar o que é. ;)

  2. fevereiro 3rd, 2009

    Humm, já ouviu falar em heurística?

    é isso que nos faz agir de modo sempre igual. Dependendo dos remédios, stress, substâncias psicotrópicas, ou por querer mudar esta heurística pode alterar-se e junto muda o comportamento e o método de pensar e resolver problemas. mas a heurística é para cada indivíduo e não para o “todo”, o social.

    quanto a todo mundo agir igual, sei lá, consciência coletiva, tradição, heurística repassada pelo convívio e aprendizado pessoal. Ou então memética, uma corrente que diz que idéias são um tipo de “vírus” que contaminam pessoas.

    No caso do amplo eu chutaria que é heurística repassada por convívio e aprendizado pessoal. Você pega alguns hábitos da sua família (por exemplo, ver novela, comer frango e macarronada aos domingos etc) e outros você vai aprendendo com a vivência ou espelhamento em outras pessoas (tipo “esquemas” para pegar a mulherada na balada) etc.

    nem sei porque respondi este post que não tem propósito. Deve ser alguma heurística tosca e de perda de tempo que adquiri durante a vida.

  3. fevereiro 3rd, 2009

    Depois que eu li o texto eu fui verificar o adsense…
    Algo diferente… :P

    Mas se eu fizer coisas diferentes todos os dias o diferente vai se tornar normal e o normal torna-se-a diferente.

    Entende ?

    FALOW !

  4. fevereiro 3rd, 2009

    Ficou massa a resposta Cassius, basicamente você respondeu a pergunta e fiquei sem réplica. hahaha

    Sérgio, O diferente é por concepção diferente. Então o diferente jamais poderá ser o normal. Se o ato que fez para praticar a diferença se tornar rotina, se tornar normal, ele perde o rótulo de diferente.

    Entende?

    FALOW!

  5. fevereiro 3rd, 2009

    Gostei da tirinha! Boa!
    Quer ganhar uma caricatura? Passe no meu blog e veja o meme. Um abraço!

  6. fevereiro 3rd, 2009

    Não sei porque meu outro comentário apareceu em branco…
    De qualquer forma, concordo que muitas pessoas agem de forma semelhante. Talvez por mera cópia ou por terem medo de serm diferentes e não saberem qual será a opinião alheia. O diferente costuma chocar, gerar comentários desfavoráveis, preconceito. Parece que a sociedade prefere os iguais. Tolos. A surpresa do inesperado é insuperável!
    Mudando de assunto, quer ganhar uma caricatura? Passe no meu blog e veja o meme. Um abraço!

  7. fevereiro 4th, 2009

    Me convenceu: vou parar de ler blogs e vou trabalhar. :D

  8. fevereiro 4th, 2009
    Diego

    Muito bom, e o diferente é bom para a mente…

    http://en.wikipedia.org/wiki/Neurobics ;)

    Pensei em algo diferente, por que não escrever para um blog ao invés de apenas lê-los? Considerarei isso. =)

  9. fevereiro 5th, 2009

    Putz, mais um dia daqueles hein!

  10. fevereiro 5th, 2009
    T

    mm1 Ja fiz uma coisa diferente ontem! Não deu certo! Hoje vou fazer uma coisa comum, vou copiar parte deste texto!

  11. fevereiro 5th, 2009

    fiz uma coisa diferente hoje; consegui dá ré na brasilia, é verdade mano, fazia 4 anos que a ré não funcionava, toda vez tibnha que empurrar, mas hojen ela deu ré, vai ver era porque faz 5 anos que desisti de dar ré nela, vai ver ela só falhou uma vez, ou então nenhuma e quem falhou foi eu, aaa droga porque a ré funcionou logo agora, vou empurrar ela…

  12. fevereiro 7th, 2009
    i_metralha

    Esse post ta parecendo mais pra assuntos filosoficos
    até q são legais
    pode fala sobre a filosofia
    e os comentarios sçao muito bons

Deixe sua opinião!

Receba Gratuitamente

    RSS, Meu site é engraçado!

Categorias

loko