Reticências…use com moderação…

Os três pontos são um recurso da lÃngua para expressar uma continuidade aberta em uma oração.
“Rafael escreveu um post…”,
“Jorge leu aquele post e foi salvar o mundo…”,
“Um blog é legal (…) e além de tudo, interessante”.
Como todos os recursos que o português nos dá, deve ser usado moderadamente. Como tudo que deve ser usado moderadamente, a Reticências é usada em exagero pelos brasileiros.
O uso exagerado das Reticências é um mal que assola a sociedade contemporânea.
Você está conversando com uma pessoa no MSN e a mesma resolve trocar toda a pontuação por Reticências.
Luis Inácio diz:
estavamos na festa… e o pessoal começou a beber… as guria ficaram bem louca… tava massa…
Luiz Inácio diz:
por que você não foi…
Slonik diz:
porque você ama reticências?
Luiz Inácio diz:
nao foi por causa disso… aff…
Todos devem ter passado pela situação descrita acima. Alguém conversa contigo trocando vÃrgulas, exclamação e interrogação por RETICÊNCIAS! E não fica restrito ao MSN, vamos a um exemplo de e-mail na vida real:
Visitei seu blog…muito bom…gostaria de propor uma parceria…tenho meu blog faz 6 meses… já estamos com quase MIL visitas por DIA… acho que será bom para seu blog a parceria…
Não pedimos que escrevam corretamente, só queremos uma internet com menos Reticências. Essa é a nossa campanha.
Dá raiva ler coisas com muitas Reticências.
Daqui para frente alerte seus amigos inergúminos sobre a Reticências. Todos merecem a iluminação de saber qual é o uso dos três pontos. Se ele continuar a usar, mande-o pastar.

Mande a imagem pro seu amigo que tem uma caidinha pelas Reticências.









Bravo! Bravo!
Ei… Slonik… O que é que tu tem contra as reticências? Elas são tão legais… Eu amo reticências… Os miguxos que comentam no PortalCab, pelo jeito, também… =D
Essa crise de biba tá braba né? Tá invocando até com a coitada da reticências!!
Biba é você com esse nome de surfista gay do interior do Vietnã.
…
Energúmeno…
…
Por que você só comenta para corrigir?
….
…tipo… … …nda a ver…
reticencias (…) é um recurso da lingua portuguesa… …como qlqr outro…
…
eu uso qndo quero…
kkkkkkkkkkkkkk
Não é implicância
Foi a primeira vez que vi necessidade de comentar - prefiro ler apenas -, pois é um erro comum.
É que é comum a pessoa jamais participar do blog e um dia aparece só para comentar um erro. Dá a impressão de arrogância. Não sendo essa a intenção, tá tranquilo. =D
Eu uso muito… Gosto delas e tem hora que acho que uso muito, é um pouco irritante mesmo, eu me irrito comigo mesmo, é um sofrimento
Compreium pc novo…. agora pos escrever ainda MAIS comentarios com reticencias… legal ne?
…
…
Xau…
…
rs…
[...] É provável que o cantor Jack Johnson também se apresente e divida o palco com essa mulher aÅ [...]
E quando a pessoa exagera na pontuação???????????? Terrivel!!!!!!!!!!!!
…
antes o pessoal que usa reticencias do que os que nao usam nada nem acento nem ponto nem virgula nem nada por que ai parece que a pessoa fala em um tom monotono e sem dar uma pausa para respirar e em longas frases fica foda de ler por que voce ja nao entende mais nada do que esta acontecendo entao viva o uso descarado de reticencias to apenas brincando as pessoas realmente deveriam a escrever de uma forma que se assemelhe ao correto abracos slonik ate mais falou boa sorte paz e amor fui
… … … … …
… esse comentaristas do blog…
… …tão cada dia piores…
Pior quando usam reticências metamórficas,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Né..,,,,,