Leia por que acessar Orkut no trabalho é ERRADO

.

Owned!

Um cara deixou um comentário no texto sobre acessar o Orkut onde está bloqueado. Vou reproduzir o texto sem créditos, já que o cidadão colocou seu nome como “IT Manager” e um e-mail inventado.–

Putz, quanta discussão.
Sou Adm de Redes e Gerente de TI.

Ninguem trabalha 100% do tempo, é normal parar para conferir e-mails, navegar no Orkut, etc, bem como parar para ir no banheiro, fumar um cigarro ou conversar com fulaninos. Toda parada é uma parada em horário de expediente, portanto, não é este o problema.

O grande X da questão é que se você utilizar indevidamente a rede, estará consumindo recursos de banda por exemplo de pessoas que estão precisando para outros fins. Eu como Adm de Rede, monitoro sim, tudo o que é feito aqui. Todos os sites acessados, tempo gasto em cada um deles, links clicados dentro dos sites, etc.

Invasão de privacidade? De forma alguma, afinal trata-se de um ambiente corporativo, com ferramentas e recursos corporativos, destinados para uso corporativo e o funcionário é pago para aquilo, da mesma forma que eu. Se alguem estiver atrapalhando os demais com uso indevido, além de imediatamente ser bloqueado para todo e qualquer tipo de acesso dentro da rede, ainda estará correndo o risco de uma justa causa sim.

Também sou pago para cuidar para que tudo flua perfeitamente, de repente um imbecil que navega no Orkut no expediente clica num link errado e me fode a rede com um virus por exemplo, fodendo minha vida também por ter que restaurar os estragos possivelmente após o expediente, então eu sou carrasco mesmo.

Desconecto o cara da rede, salvo todos os logs dos acessos indevidos e espero que me chamem alegando que o usuário está sem recursos para trabalhar, que ele está reclamando… daí mostro o porque.

Deixo toda a direção preocupado, coloco panico exagerando em todos os riscos que aquela atitude do usuário em furar um bloqueio pode causar e explico que só poderei reconectá-lo após examinar a máquina dele.

Aposto que ele não acessará de novo.

Sacanagem?

Não, se realmente pegar algum vírus, seja em orkut, seja em seus e-mails, quem fica depois atrás da solução restaurando backups, parando a rede para recondigurar os danos, somos nós do TI, geralmente após o expediente pois uma parada de rede necessária pararia todos os demais usuários.

Pode acontecer com um e-mail corporativo também? Pode, mas além dos riscos serem menores por ter uma segurança, pelo menos não foi por sacanagem de um vacilão sem ética.
Este é o ponto.

Infelizmente vivemos num país de CUrinthiANUS.

O que você pensa a repeito?

  • Mulheres bombadas e outras bombas

    Veja mais fotos engraçadetchas clicando em leia mais, ou read more, sei lá o que vai aparecer aí. (+6 fotos) A vaca está assim:...

  • Síndrome dos leitores sabichões

    Caligrafia por Mário AV Sabichão é uma palavra tosca, provavelmente foi criada apenas para adjetivar animais como corujas de estórias...

  • Leia por que acessar Orkut no trabalho é ERRADO
    Insight #14 - do ato de vencer

    "Destruir seu inimigo não é vencer, a verdadeira vitória está em torná-lo um aliado" Vencer é destrutivo se não for um ato compartilhável...

  • Leia por que acessar Orkut no trabalho é ERRADO
    Pegadinha do Mução ;D

    Essa tá especialmente engraçada. FEDORENTA! Dica do Oswaldo Latão.

  • Receitas para curar GRIPE forte

    Este blog é importante pra mim. Eu não tinha noção do quanto até quinta, quando eu decidi viajar para a casa da minha mãe. Ao invés de...

55 Comentários to Leia por que acessar Orkut no trabalho é ERRADO

Páginas: [1] 2 » Show All

  1. março 9th, 2007

    Acho que ele ta certo.
    Se o cara não faz merda deixa ele.
    Agora se abusa e começa a pegar virus tem mais é que se fuder mesmo! Ò_ó

  2. março 9th, 2007
    Débora

    Onde eu trabalho o acesso ao Orkut e MSN é bloqueado, mas sempre tem os que conseguem driblar o sistema de segurança e acessar esses sites.
    Acho que todos nós temos o direito de dar uma pausa no trabalho para conversarmos, olharmos uns e-mails, entre outras coisas. Agora, driblar o sistema de segurança de rede da empresa é, como o Rafael disse no post anterior, corrupção sim.
    Se o sistema está ali, é por que para alguma coisa ele serve. Imagine o transtorno de numa empresa com mais de 1000 funcionários ter que parar inteira por causa de um vírus na rede ocasionado por entradas nesses sites. Outra coisa: nos laboratórios de informáticas das universidades ocorrem o mesmo problema - com o agravante de nós termos que esperar a boa vontade de alguém que tenha enjoado do orkut para podermos pesquisar na net e fazermos nossos trabalhos.
    Acho sim que a empresa (ou uma universidade)tem todo o direito de bloquear o acesso a esses site. Quem quer acessar orkut que acesse em casa. Quem não tem net que pague um ciber café ou uma lan house.

  3. março 9th, 2007

    Ôpps, meu timão não tem nada há ver com isso…
    Saudações corinthianas!!!!!!
    heheheheeee.

  4. março 9th, 2007

    Eu acho que ele está certo, mas também existem excessões. Em um dos meus trabalhos, Orkut/MSN e Youtube são bloqueados, e em outro, não.

    Ter estes serviços desbloqueados nunca me impediu de fazer o meu trabalho, porque tenho consciência da importância, e sei dosar o meu trabalho com meu lazer.

    Mas, não é todo que sabe fazer isso, e uma empresa tem todo o direito de bloquear um serviço se achar que isso está atrapalhando a produtividade.

    PS: Eu já verifiquei e é possível sim, burlar o bloqueio a cada um dos serviços que eu falei acima. Mas eu não o faço, afinal, existe um bom motivo para isso.

  5. março 9th, 2007

    Um rato contaminado com leptospirose mancha a imagem da espécie inteira. Por isso que o orkut e outros sites devem ser bloqueados em ambiente de trabalho.

    Afinal são poucos os que sabem usar conscientemente.

  6. março 9th, 2007
    Fábio

    Esse Cara me Lembra o BOFTH (o operador bastardo do inferno). Ao invés de ficar com o Ego e a moral levantada com os chefes porque está punindo o cara que entrou no Orkut, porque ele simplesmente não bloqueia o Orkut, Msn, p2p, chats, etc??? Onde trabalho é tudo bloqueado, sem chance de burlar (e olha que muitos já tentaram…) Cada vez que alguem acha um jeito, eles alteram o sistema.
    Não estou defendendo quem fica o dia inteiro tentando burlar o sistema, mas sim, que é melhor bloquear do que punir depois, é como saber que seu cachorro irá urinar no pneu do seu carro, esperar pacientemente ele chegar, cheirar, levantar as pernas, prá só depois punir o coitado…

  7. março 9th, 2007
    Eu

    Para mim essa de vírus é desculpa de cara chato. Arranje outra desculpa porque essa não cola. Cara, se não quiser que o funcionário não pegue vírus é só criar uma conta sem direitos de administrador. Daí ele pode tentar fazer o que quiser… no máximo ele vai foder com a própria conta, mas sem mexer em nada da rede.

  8. março 9th, 2007

    Bom para não pegar vírus em tudo que é tipo de site, sugiro um linux, aqui onde trabalho temos linux em todas as máquinas, problemas com virus, nem pensar. Já a questão de Orkut ser bloqueado, deve ser por que no orkut não se tira nada de proveitoso, que venha agregar com o seu trabalho, diversão, fofocas, e vigiar o namorada se faz em casa…

  9. março 9th, 2007

    Concordo todos os níveis possíveis

  10. março 9th, 2007

    Onde eu assino? :)

  11. março 9th, 2007

    eu penso que
    eu + um bastão com pregos na ponta + a cabeça deste mongol = carne muída de segunda :-D !

    admins = atoas !

    admin de rede/BD tudo fresco atoa que coloca a culpa nos outros. Nunca a culpa é do suporte.

    :-) !

    ps.pegada de ar

  12. março 9th, 2007

    Eu acho que ele zoou o corinthians…

  13. março 9th, 2007

    Concordo com tudo que ele disse. Se orkut, msn, youtube ou qualquer outro tipo de serviço é bloqueado é porque realmente deve ter um motivo. Seja uso de banda, risco de vírus ou etc. Ta certo que não existe ninguém que trabalhe 100% do tempo, e fazer uma horinha sempre acontece. A questão não é essa. O problema é que exite muito nego imbecil que não sabe lidar com esse tipo de tecnologia. E se não sabe usar tem que bloquear mesmo. Afinal de contas, o mundo ta cheio de bestas espalhados por aí.

  14. março 9th, 2007
    Zephon

    Quem está contra o cara, dá para entender muito bem porque se fosse paraquedista, não comentaria.
    Quando se fala vírus, todo mundo pensa que é só uma coisinha básica, mas tem aqueles keyloggers e nagwares também. Você pode até tentar driblar o sistema para acessar, mas ficar ensinando outros funcionários com “tendências paraquedistas” e que procuram por proxy no google sem nem saber o que são na verdade é nocivo.

  15. março 10th, 2007
    gnomo

    “Para mim essa de vírus é desculpa de cara chato. Arranje outra desculpa porque essa não cola;[...]”

    Realmente, eu entro em tudo quanto é site aqui e nunca peguei um vírus. Numa extranet ou seja lá o que for, isso é muito bem controlado, só pegando vírus quem for muito retardado.

    Ambiente de trabalho é ambiente de trabalho, e não existe essa de: “ninguém trabalha 100% do tempo”. É claro que sim, não conheço nenhum trabalho onde você deixa de trabalhar a hora que quiser pra ir conversar com o “fulanino”, você tem o seu horário de almoço/janta e tudo já embutido na sua carga horária.

    E esse tio aí é convencido demais Rafael iauheoiuae.

    “Deixo toda a direção preocupado, coloco panico exagerando em todos os riscos que aquela atitude do usuário em furar um bloqueio pode causar e explico que só poderei reconectá-lo após examinar a máquina dele.”
    - que medo xD -

  16. março 10th, 2007

    O grande problema é a razoabilidade. A pessoa faz do acesso a sites como o Orkut, ou o uso do MSN, um hábito, e isso é problemático para a empresa por várias razões, seja uso de banda, ameaças de vírus (não trabalho com TI mas já vi acontecer várias vezes), ou o que é pior, não uso do tempo no trabalho para atividades pertinentes ao trabalho.

  17. março 11th, 2007

    [...] da minha postagem a favor do bloqueio do Orkut em local de trabalho seria panacage dizer que meu blog deveria ser libertado da garra dos administradores de rede do [...]

  18. março 13th, 2007
    Fabrício

    É um problema e tanto esse, apesar das diversas manifestações contrárias a respeito dos admins, só quem pegou um máquina fodida por um retardado e que sabe o trabalho ter qeu concertar a cagada dos outros. Bloquear vale a pena e como já disseram ai em cima, se você ta afim de viagiar a namorada ou fuçar na vida dos outros faça em casa.
    P.S: Pra falar mal do timão, só pode ser um Bambi de Merda. Oo
    P.S.S: Sem ressentimentos =D

  19. março 17th, 2007
    Edson

    A internet é um meio livre e democrático. Não cabe à esse paspalho puxa-saco de chefia o mérito de juíz porque no Brasil não há leis espécíficas que coíbem CRIMES cibernéticos - há poucos casos julgados com base na lei VIGENTE. E como todos sabem, NA AUSÊNCIA DA LEI NÃO EXISTE A PUNIÇÃO. É por causa de patetas como esse TI - totalmente despreparado e que só pensa em tirar o dele da reta - que os hackers/crackers/phreakers estão com suas técnicas cada vez mais avançadas. A Microsoft, gigante da informática, uma das maiores empresas do planeta, só conquistou todo esse império que conhecemos, porque seus funcionários TÊM PLENA LIBERDADE DE PENSAMENTO E CRIATIVIDADE, trabalham num ambiente cordial, amistoso, leve e não convivem com os padrões arcaicos e ditatoriais de empresas mesquinhas que não zelam pelo bem estar de seus empregados. Porque não orientar corretamente o quadro de pessoal à usarem os recursos de rede? Aliás, essa sim é uma missão delegada ao TI. Quer saber: vai pastar meu camarada, a fila anda e você não é Deus. FREE SOFTWARE RULES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. março 21st, 2007
    Fabrício

    Que resposta estúpida meu caro. Vai sonhando que lei não se enquadra nesse seu mundinho ideológico. Mais uma coisa: free software não quer dizer anarquia. Sem mais delongas.

  21. março 28th, 2007
    Felipe

    Concordo com o edson , afinal o dever do TI é orientar, ter um bom sistema, e concertar um computador bixado, não tem mt0 misterio, em meia hora se coloca um computador funcionando como novo, sem virus nenhum, alem disso, não haverá virus se a rede estiver com um bom anti virus, sou administrador de rede, e não bloqueio acesso algum, visando que todos utilizam windows xp, apenas com uma conta limitada, há minimos problemas com virus aqui, temos quase 500 computadores na rede, e uma media de no maximo 3 computadores no mes, com problemas, normalmente de hardware, acredito que punir, não seja o certo, e sim orientar, se quer bloquear, é por falta de capacidade, não por motivos tecnologicos, se não tem cú pa resolver problemas, então não se mete, e se axa que é deus…
    monta um santuario e vai pa lah reza hsiahsiuahiushaiuhsuiah
    e para responder tambem o fabricio…

    “#
    20
    Fabrício disse:
    March 21st, 2007 at 7:37 am

    Que resposta estúpida meu caro. Vai sonhando que lei não se enquadra nesse seu mundinho ideológico. Mais uma coisa: free software não quer dizer anarquia. Sem mais delongas.”

    Software free não é anarquia, e sim uma evolu ção, ou alguem gosta de pagar preços absurdos, por um software?
    axo que você nunca ouviu falar no linux, que é um sistema operacional LIVRE, e funciona muito melhor que windows em alguns casos,
    gosto muito do windows, mas na minha maquina rodo em dual boot, com windows XP
    e linux kurumim.
    Cheguei a conclusão que para você apoiar essa demonstração de falta de capacidade, você não entende nada de redes, muito menos de computadores, vai fazer um curso de informatica basica, depois a gente conversa…
    hsuahsihashuiahsuiahiushauihs

  22. abril 20th, 2007
    FAbio Kakimori

    Bom, vou dizer uma coisa, na situação acima citada pelo IT manager, está correto. Se foi bloqueado o funcionario fica fussando pra tentar burlar os firewall pra tentar entrar no okurt ou msn, ele não pode fazer a mesma coisa com sites pornográficos???? e se infelizmente o kra consegue. tá feito a merda, pode prejudicar toda a rede sim, ainda mais se for akelas porcarias que ficam mandando e-mail direto, acabou-se a banda. Eu não sou adm de rede, nem de TI, nem de BD, nem de nada, sou apenas um mero funcionario, que não sinto falta alguma de acessar o orkut. Já o MSN temos atendimento on-line, então é liberado tanto ele como o skype, não tenho em meus contatos na conta da empresa meus colegas, namoradas, etc, apenas os contatos profissionais, 90% das pessoas não se utilizam desses recursos com fins de aprimoramento ou agilização do trabalho, 90% só pensam em fofocar, e olhar pornografia. esses RAROS 10%(isso se não for muito) sabem para qual a verdadeira finalidade de uso de uma internet. e deixar liberado é mesma coisa que vc contratar um funcionario para trabalhar 2 horas por dia no máximo (isso o pessoal dos 90%) pois as outras 6 horas são desperdiçadas, batendo papo vendo perfis de outras pessoas, fotos, etc. desta forma CONCORDO plenamente com IT. Tem de dar pau mesmo, em questão de privacidade, vc tem em sua casa, naquilo que é seu, na sua casa tu pode ficar pelado, andar sem camisa, do jeito que vc ker, mas não em uma empresa, seja funcionario ou o DONO.

  23. abril 24th, 2007

    puxa saco de chefe é foda.. todo mundo sabe que produtividade nao tem nada a ver com orkut ou msn…Quem nunca ficou 3 horas digitando relatórios e depois deu uma olhada no msn?
    Se vc nao ve pornografia é uma bichona, (fabio)e deveira trabalhar numa fabrica de calcinhas …
    se vc acha q o cara nao deve falar com a namorada vc é corno! tu acha q o dono da empresa q tu trabalha nao ta falando com a dele?
    vai e bloqueia o pc dele entao…
    As pessoas deveriam se preucupar com outras coisas e liberar tudo pelo menos no horaio de almoço!!
    ‘falow

  24. maio 25th, 2007
    Diguinhooo

    sabe d uma coisa…esses cuzinhus de merda,x-9 do caralho e dedo duro puxa saco,tem tudo é q tomar uns tiro na boca pra ve se aprende a dxar de ser escroto,o kra sai da ksa do kct dxa o serviço dele de lado para vir atormentar os outros com suas teoriazinhas medíocres e insignificantes,ainda tem um bando de trouxas q fingem q concordam com ele dando uma de trabalhador honesto e ainda puxando saco do babaca q fez a matéria,fala sério cumpade…quem naum teto de vidro q atire a primeira pedra!E como eu sei q aki todo mundo tem ,inclusive eu,deixemos o bagulho quieto e esculachemos quem discorda….ah e só pra lembrar,eu odeio pelá saco e puxa saco,tem tudo é q morrer…abraçus

  25. maio 31st, 2007
    Denny

    cagueta de merda! conheco bem esse tipo ai tah poko se fudendo pra alguem a nao ser ele mesmo! Fala como se fosso deus dos justos + fode todo mundo + com certeza eh o primeiro a acessar sites proibidos! concordo com o dieguinho, tem q morre mesmo!
    Eae so sao paulino e nada a ve o cara fala do corinthians, vai procura mulher seu merda!

  26. junho 14th, 2007
    Carol Rosenbaum

    Aqui no meu trabalho o orkut foi bloqueado apenas para o pessoal do laboratório porque eles estavam ‘deixando de trabalhar’ pra ficar na net. Isso é mentira. Fato.

    Dai o Administrador mandou um e-mail avisando que apartir de tal dia, orkut, msn, etc.. seriam todos bloqueados e para todo mundo. Ele disse TODO MUNDO.

    Dias depois, eu descubro que ele concedeu privilégios para UNS e OUTROS dos laboratórios. Resultado: Fui lá na diretoria e fodi com a vida dele.

    Dedurei mesmo. Quis nem saber.
    Ele foi demitido por justa causa. E ainda descobriram que ele tava fazendo pilantragem.

    Agora tá tudo liberado.
    E sem reclamações de virus e essas porras que detonam o computador.

    Moral da história:

    O orkut é bloqueado em muitas empresas. Agora vá lá no setor da Informática destas que você vê os ADMs no orkut, no msn e etc.
    Não importam o que estejam fazendo. Tão falando mal de quem fica no orkut mas fazem o mesmo.

    É…

  27. junho 15th, 2007
    JCLANG

    Toda a razão !!! Enquanto os espertinhos estão lá fora tomando uma geladinha depois do expediente, nós do TI estamos ralando na rede atrás daquele vírus maldito. Aqui é bloqueado só que às vezes um novo estagiário vem com novas idéias e esquemas. Em duas ou três tentativas e fechamos tudo de novo.
    As empresas sempre estão atrás da redução de custo e apertam o orçamento. O pior é qdo pagam hora extra para um imbecil ficar no Orkut o dia inteiro. E depois, é a maior discussão quanto nós do TI temos que alongar jornada para resolver cagadas.

  28. junho 18th, 2007
    Wander

    Eu bloquei orkut, msn na minha rede a pedido da direção da empresa. Sou pago para isto.
    Sim, cada dia surge uma forma nova de furar bloqueios e eu cansei de ir atras.
    Propus a direção o seguinte. Em vez de bloquear acesso, todos os funcionários assinaram uma circular que detalhou o que pode e o que não pode acessar.
    A partir daí retirou-se todos os bloqueios e apenas monitora-se o acesso de todo mundo. Semanalmente gera-se um relatório com os acessos indevidos. Os funcionários que vão contra a regras da empresas são demitidos sumariamente por justa causa, já que estão trabalhando contra, para atrapalhar a empresa.
    Nos dois primeiros meses foram demitidos 10 funcionários e estagiários. Surpreendentemente não temos acesso indevido a 6 meses… Por que será? kkkkkkk

  29. junho 18th, 2007
    Diguinhooo (á volta na revolta)

    como ja falei no meu comentario sobre isto,volto á repetir….cambada de x-9 do caralho,mas uma vez puxando saco do patrão,dando uma q ta sendo pago pra isso,quer dizer que se ele te pagar pra chupar á piroca dele tu ia né…temos q ter opinião própria,independente do status ou da situação..bons samaritanos q querem dar uma de certinhos e honestos falando que fazem isso pro bem da empresa,são os mais falsos e com mais chances de rodar no seu precioso cargo de bunda….ta certo..acho q cada um deve saber seu proprio limite de trabalhar e se divertir,e naum um idiotazinho q sai da ksa do kralho estabelecer isso,e pro tal jclang,se quer tomar cervejinha e sabe q naum é capaz de dar conta do seu serviço em horas exatas,pessa demissão seu cuzão,aposto q tu é mais um fodidozinho q mete o pau na empresa reclamando q fka até tarde q naum ganha bem,mas,quando teu patrão chega perto de vc,tu treme na base e se tirar uma radiografia do saco do teu patrão,vc estará agarrado de boca nu saco dele…rs
    naum to querendo esculachar ngm naum,só falo oq penso e minha sincera opinião,quem naum tiver satisfeito com isso q eu falei….FoDa-Se..é minha opinião e ngm muda…e só pra relembrar…pela saco e puxa saco tem tudo é q morrer,seria menos um para atormentar o mundo.
    taí falei…abraçus

  30. junho 19th, 2007
    Sandro

    Gostaria de saber como faço para bloquear os sites do orkut e radio, que são escutadas no pc. existe alguma lei para isso? como faço para fiscalizar. muito obrigado

  31. junho 19th, 2007
    Felipe

    existe a lei que garante o acesso livre a qualquer site gratuito, ou pago mediante acordo, msn entra na liberdade de expressão, apesar de ser contra lei tem uns imcompetente do TI q bloqueia pa puxa saco do chefe, e tbm tem medinho q um virus venha e coma a bunda dele dx noitx….

  32. junho 19th, 2007
    geórgia

    acho que é preconceito contra corinthianos.

  33. junho 21st, 2007
    Marcelo Andrigo

    Mto interessante ouvir a opinião do outro lado da linha, mas mudando de assunto será que alguém conhece 1 metodo realmente eficaz para acessar orkut bloqueado????

    drmarceloandrigo@yahoo.com.br

  34. junho 22nd, 2007
    Daniel

    Vai bloquear o caralho… bando de FDP… Isso é bloqueado, ninguém acessa para esse paspalhão ter o acesso mais rápido… Isso é uma Bichona… Puxa Saco… de Chefe…
    Mas infelizmente são esses panacas que se dão bem nas grandes Empresas… “Os Filhos da Putas” que só pensam em trabalhar, vai ver não dão nem atenção as Esposas, se é que têm… E se tiver é corno, pq não há mulher que aguente um homem ausente… e por isso traem…

    RRN…

    Mas tb acho que todo Palmerense é viado… ou simpatizante… Isso tb é dpreconceito com o TIMÃO…

  35. junho 25th, 2007
    Lucianinha-revoltadinha!!!

    Na minha faculdade o orkut, msn, flogão, powerscrap… quase tudo foi blokeado, porém, não é raro ver o pessoal da TI acessando tais sites…
    Aí é foda! Estamos em um laboratório onde podiamos acessar o site que bem queriamos, e agora vem esse fdp nos bloqueando… Tá que isso aki é pra pesquisas, estudo e tal, mas e eles, pq podem e eu não!
    Já onde trabalho, é liberado, e sinceramente, qndo eu nao tenho nada pra fzer fico on line no msn e fuçando no orkut… ora, não vou é ficar pensando na morte da bezerra… não sou filósofa! E viva ao TIMÃO!!!

  36. junho 25th, 2007

    É impressão minha ou realmente a maioria do pessoal que ta reclamando é corintiano?

  37. julho 19th, 2007
    Alemaobb7

    TEM que bloquear sim, meus pais sempre me educaram trabalho e trablaho lazer e lazer. quem nao concorda que coloquem uma corda no pescoco e tras aqui comigo que Eu puxo a corda.

  38. julho 25th, 2007
    rogerio

    Acho tudo isso um babaquice… No final o pessoal da TI das empresas faz uma tolice e é demitido a toa e todo este profissionalismo que me entende de PUXAR SACO para aparecer serve de que? Deve-se sim apenas denunciar quando isso fica entre o seu emprego e a pessoa que fez a merda, ao contrário “”"”"”"X-9ismo”"”"”"”"”.

  39. julho 25th, 2007

    fala serio!!!!

    Somos de TI.
    temos noção do que estamos fazendo acessando.
    aqui na empresa acho isso super engraçado.
    temos milhões de cursos alguns são estremamente treinados.
    nao sei como mas bloquearam tudo aqui na empresa, tudo mesmo, eseto alguns sites normais.
    consegui liberar primeiramente meu micro, virei admin dele.
    segundo consegui um programa, prefiro nao sitar o nome. que burla qualquer servidor ou melhor pega uma porta que esta liberada e acessa o que vc quer, “no caso o que esta bloqueado”.
    Alguns desistem facil das coisas pessoas como eu nunca, buscam correm e descobrem.
    é isso ai! amigao se vc e adiministrador de rede.
    cuidado, muito cuidado, pois se vc realmente trabalha com profissionais de TI, burlamos qualquer coisa, pena eu nao vir mais por aqui adoraria ver os comentarios sobre isso!!!

  40. julho 25th, 2007

    Caro C2, o problema é que nem toda empresa trabalha com TI.
    E nem todo profissional de TI cheio de cursos, etc, etc, etc é inteligente.

    Assim como nem todo usuário normal é burro o bastante pra pegar vírus de orkut. Nem todo profissional de TI é inteligente o suficiente pra NÃO pegar um vírus de orkut.

    O que as empresas fazem é nivelar por baixo para evitar problemas.

    Quanto ao fato de você não desistir nunca, parece que só desistiu das aulas de português no primário, né?

  41. agosto 16th, 2007
    bred

    preciso de ajuda….no meu trabalho, não posso acessar nem msn nem orkut, pois o firewall bloqueia ele, alguém pode me dar um socorro, existe um link, ou talvez vários, que possam se acessar este tipo de site, sem que o firewall bloqueie.. se alguém puder, me ajude

  42. agosto 22nd, 2007
    Camaro

    Temos aqui uma disputa muito ferrenha com a questão da liberação do orkut, MSN e sites do gênero. Algumas pessoas que defendem a idéia da liberação e estão partindo do ponto de usuário final (redigir textos, imprimir, acessar o BD e coisas afins) e não esta levando em consideração que para que esses usuários tenham seus trabalhos garantidos é preciso de profissionais que garantam a funcionalidade do sistema. E para manter esse profissional atualizado demanda muito dinheiro e tempo, pois certas empresas exigem que os profissionais tenham certificados em algumas ou em grande maioria das tecnologias e isso se reflete na administração da empresa, um funcionário deste parado por algumas semanas em curso de atualização, rendera a empresa dinheiro não investido, ou seja, torna-se muito custoso manter esse profissional.
    E o outro a ser levantado é a questão dos usuários quererem “burlar” as proteções, eu vejo como uma disputa de cão e gato. O usuário descobre uma forma de acessar o orkut, eu como administrador consigo ter em mãos o IP, o host, as paginas, enfim tudo e de posse disso eu bloqueio o acesso.
    Eu, sinceramente, peço que continuem a tentarem a “burlar” assim eu aprenderei mais ainda a bloquear e assim ate o final dos tempos.
    E outra coisa importante: por algum motivo teu equipamento para de funcionar e o que você vai fazer? Pensem nisso…

  43. setembro 26th, 2007

    Como diria Vicente Matheus - ” Isso é uma faca de dois legumes”, concordo em partes com tudo que foi dito, acho que liberar abertamente esse tipo de acesso é super perigoso e as empresas investe milhões em informática, tecnologia não por acaso e sim por segurança! Claro que eu também gostaria te ter Orkut, MSN aqui no trabalho, ainda mais eu que não sou de SP e meus “amigos” estão fora daqui…mas acho que segurança é necessário. Se todos tivéssemos consciência de como manejar a Internet garanto que não haveria essa “penca” de Tecnologia voltada apenas para Bloquear Sites, mas como ainda há no mundo uns babacas, temos que arcar com as conseqüências, e nos adaptar também, pq não é o Orkut ou o MSN que faz diferença no meu dia-a-dia, nem aqui no trabalho e nem na minha casa…eu amo Internet, mas acho que temos que ter o bom senso

  44. outubro 26th, 2007
    Flavia

    Trabalho em uma empresa multinacional e aqui MSN, Orkut são liberados assim como skype são incentivados ao uso. Possuimos sim firewall para conteúdo pornográfico e alguns sites são restritos porém os citados acima não são bloqueados e são incentivados no sentido de econormizarmos em ligações celulares e mantermos contatos com os outros funcionários em outros países e cidades.
    O IT da empresa não perde tempo avaliando quanto tempo cada um fica em cada site, mesmo pq é cobrado um resultado do funcionário e ele tem um tempo para isso se ele cumpriu o seu dever não o impede de acessar qq outro site e caso não tenha cumprido ninguém irá ficar averiguando o porquê e sim irá dispensar ou não o funcionário em questão.
    O anti-vírus, spyware e todas as outras ferramentas disponíveis contra qq tipo de ataque são verificadas e atualizadas todos os dias em todos os micros. Esse tipo de “bloqueio” é pensamento de terceiro mundo. Ridiculo

  45. dezembro 12th, 2007

    Vale somente para os empregados,porque os chefes fazem o que querem.

  46. janeiro 21st, 2008
    Fabiano

    Concordo plenamente. Se for concedido certos tipos de acessos o usuário

  47. janeiro 23rd, 2008
    monique

    boa tader poxa porque pega qualquer sites quando eu vou colocar o site do orkut não pega oque eu faço???

  48. fevereiro 1st, 2008

    Caramba, li os comentários e realmente fiquei muito indignado, ou seja, que bando de vagabundo, querendo ter razão, esses caras não tem noção realmente do que é uma empresa, trabalho com TI há 15 anos e vejo que a cada ano que passa esta ficando cada vez mais difícil arranjar um profissional que respeite as normas da empresa, justamente por estes motivos que li acima. Vamos abrir essas cabecinhas e pensar no futuro galerinha do orkut, se existe uma norma na empresa, é porque quando vcs assinaram o contrato para trabalhar nela, vocês assumiram uma responsabilidade, se é que vcs sabem o que é isso né. Aqui na empresa faço quantas vezes for preciso o papel desse cagueta que vcs tanto falam, porque quando tem algum problema na rede nos sistemas, o nego não quer saber se têm alguém pendurada no You Tube, Orkut, MSN etc etc etc. Então resumindo, ou entra no de vcs ou entra no nosso.
    Abraço

  49. abril 2nd, 2008
    SHELTER

    Também trabalho com redes, administro um CPD (Centro de Processamento de Dados) creio que acessar o Orkut não é muito correto mas está mensagem está um tanto exagerada por parte do administrador de redes. O computador por estar conectado ao cabo da rede já corre risco de pegar um vírus. Por experiência própria cuidando de segurança de redes posso afirmar que sites de agências bancárias são bem mais perigosos do que o site do Orkut. O que se deviar fazer é orientar o usuário a não acessar links desconhecidos ou que sejam suspeitos no site do Orkut e também limitar o tempo de acesso diário ao site, assim garanto que o nosso administrador teria menos problemas em sua rede.

  50. maio 20th, 2008
    Eu Mesmo

    Acho q ele é + um filho da puta de TI

    heheheheh

Páginas: [1] 2 » Show All

Receba Gratuitamente

    RSS, Meu site é engraçado!

Brasileiro

    Brasileiro

Associado a

  • StarBlogs
  • O BLOGO

Links

  • Anderssauro.com
  • HypeScience
  • Judão
  • O Velho
  • Portalcab.com