Crentes evangélicos, vocês são muito úteis

.

Bispo Edir Macedo

As Igrejas Evangélicas, dos crentes, são arrebatadores de depressivos, bêbados, drogados e outros tipos de pessoas que não funcionam - ou sejamos menos rudes - tem mal-funcionamento.

Por uma inspiração qualquer consegui concluir que o plano das igrejas evangélicas é muito maior do que o famoso, consagrado e amado 10%. Os pastores-chefe tem um motivo nobre, eles querem acabar com as indústrias do cigarro e do álcool. Eles querem limpar o mundo.

Como todos sabem, combater somente os sintomas é ineficaz. Mas se curando os sintomas a causa dos problemas for destruída, então o placebo é uma benção. Por isso, com a doutrina “sem drogas, bebida e cigarro” as igrejas evangélicas conseguem destruir boa parte do faturamento das empresas destes ramos.

Sem faturamento elas quebram. Ou seja, Edir Macedo para presidente do Brasil.

__

Por favor, evitem questões etimológicas para a palavra “Crente”

66 Comentários to Crentes evangélicos, vocês são muito úteis

Páginas: [1] 2 » Show All

  1. maio 2nd, 2007

    Interessante a tua idéia,nunca havia pensado deste modo!

  2. maio 2nd, 2007
    Christian

    Mas se acabassem estas industrias a igreja acabaria, pois não teriam mais fiéis, porque só entram nessas igrejas os ex’s, ex-drogado, ex-bebado, ex isso, ex aquilo.

  3. maio 2nd, 2007

    Concordo com o Christian.
    Daí a igreja não teria motivo pra arrebanhar o tão “famoso, consagrado e amado” 10%, pois o ex-isso ou ex-aquilo não teria mais motivo para comprar seu lugarzinho no céu, por achar que esse lugarzinho ele ganha grátis (mera redundância) por ele ser uma boa pessoa e ter parado de beber ou fumar ou se drogar, etc..

  4. maio 2nd, 2007
    gnomo

    Nada disso minha gente, pessoas nascem, pessoas morrem, pessoas param de fumar, pessoas começam a fumar.
    Sem contar que eles sofrem uma lavagem cerebral, e apesar de largarem o vício, continuam molhando a mão da igreja pois eles estão “gratos”.

    Ou seja, isso é um ciclo vicioso, porque mesmo que um cara deixe de comprar cigarro, ou de pagar a igreja, outro vai começar a comprar e pagar por ele.

    Mas apesar de eu ser contra qualquer tipo de doutrina baseada em fatos não comprovados, eu acredito que sem a igreja o mundo seria pior, porque por mais maléfica que ela seja do ponto de vista financeiro e dá corrupção, a maior função dela é de amparar essas pessoas perdidas na vida, e realmente conseguem pelo menos dar uma “yellow brick road” pra essas pessoas.

  5. maio 2nd, 2007

    Christian, quando elas alienarem todos os ex-*, não vão precisar de mais fieis.

  6. maio 2nd, 2007

    Vamos generalizar amigos! Vamos escrever que todos os crentes, evangélicos, pastores são alienados, roubam o dinheiro da igreja e são fanáticos. Que todos os padres da igreja católica abusam de menores e etc.

    “Por uma inspiração qualquer consegui concluir que o plano das igrejas evangélicas é muito maior do que o famoso, consagrado e amado 10%”

    Que bela conclusão! Só faltou dizer que a inspiração foi divina. Post lamentável… rs!

    Boa sorte na próxima.

  7. maio 2nd, 2007

    A inspiração não foi divina.

  8. maio 2nd, 2007
    gnomo

    bom, nem todos os padres católicos abusam de criancinhas, mas garanto que 80% da igreja evangélica é alienada, e rouba dinheiro do povo, isso é fato, deve ter até alguma pesquisa.

  9. maio 2nd, 2007

    Gênios me digam: o termo alienado tem para vcs o mesmo sentido q tinha para Marx? se a resposta for positiva, ñ precisa ser evangélico p/ ser um “alienado”. Todo ser destituído de sua liberdade criativa ( e isto se aplica até mesmo ao artista q se vende por um papel aviltante p/ garantir o seu sustento) é alienado.
    O problema q vcs tentam atacar é muito maior do q a Igreja Evangélica, ou Católica, é de estrutura social. Parem de perseguir moinhos de vento!!!!!!!!!!!!!
    Sobre a utilidade de uma Igreja Evangélica, tenham a ombridade de reconhecer o direito q estes tem de trocar a sugestão das mídias (q icentivam a aquisição de uma “bela de uma cirrose hepática”, ou um “maravilhoso câncer de pulmão”) pela pregação dos pastores. Vcs poderiam me dizer o q é melhor????!!!!!!!!!

  10. maio 2nd, 2007

    Gnomo, me rsponda se é fato, como tu afirmas, quando foi, e por meio de quais instrumentos vc constatou? Quando vc recorre a possibilidade da existência de uma pesuisa que respalde a sua conclusão, vejo o quanto ela é infundada. A sua afirmação é preconceituosa, e infundada.

  11. maio 2nd, 2007

    Poxa Marcelo, é justamente essa a idéia do texto. É melhor que as igrejas crescam do que cresca o número de drogados e bêbados.

  12. maio 2nd, 2007

    Rafael, seu texto ficou com duplo sentido… não deu para entender direito mesmo lendo algumas vezes.

    Para vc ter uma idéia leia os comentários.

    E no “inspiração divina” eu fui irônico. Espero que vc não tenha sido no post e no ultimo comentário. hehe

  13. maio 2nd, 2007

    A ironia quando entra em looping realmente confunde.

  14. maio 2nd, 2007
    gnomo

    Taí a minha pesquisa, vlw Rafael! xD

  15. maio 2nd, 2007

    Nada contra mas igreja evangélica dos crentes foi foda… nunca vi igrejas evangélicas dos não-crentes

    Acho que qualquer dia desses vou fundar uma igreja evangelica pros meus camaradas ateus já que somos uma menoria :D

  16. maio 2nd, 2007

    Boa idéia. Principalmente no Brasil, onde as minorias sempre tem mais direitos.

  17. maio 2nd, 2007
    gnomo

    To dentro!
    Vocês ja ouviram falar da Igreja do Trance Divino? Apesar de o ‘messias/salvador/seja lá o que for’ deles seja uma coisa bem utópica, o primeiro ser humano que nascer fora da Terra, e apesar de o nome desse salvador, ser JuJu, é uma filosofia legal, os cultos são raves.

  18. maio 3rd, 2007
    Cassius

    orra, sei lá. sou a favor de tudo. Da igreja, do alcool, das drogas. As armas são algo mais complicado de ir a favor, mas não adianta fazer utopia. Tanto as armas quanto boa parte do já citado sempre irá existir.

    Religiões e crenças são legais paca! pesquisas comprovam que seres que acreditam em algo superior à eles vivem melhor. Como niilista que sou, posso até ir contra a idéia do cristianismo (não contra cristo), contra o ideal de viver de acordo com regras e deixar de fazer algo que quero para esperar ir para o “céu”. Isso é deslocar a vida vivida para a morte. Mas enfim cada um com seu cada qual. E segundo o próprio Nietzsche religiões são instituições que garantem a ordem do estado. Roma caiu porque sua religião tornou-se folclore todos começaram a ansiar por poder, deu no que deu. Talvez, eu digo talvez, um erro do Socialismo foi acabar com a igreja. É inevitável, quando estávamos em cavernas já acreditávamos em Deuses. A era positivista pode até chegar, mas não por enquanto. Como Voltaire disse “Se Deus não existisse, o homem teria o inventado”.

    Tenho algumas perguntas mais filosóficas
    Se Deus sabe de tudo, logo sabe o que vc vai fazer e então se ele sabe o que vc vai fazer não existe livre-arbitrio. Alguém tem uma resposta?

    Para Marcelo Medeiros: ” A igreja é o ópio do povo” Karl Marx.
    Pelo jeito vc conhece, mas só lembrando mais uma vez.

  19. maio 5th, 2007

    considerando que toda discussão que envolve religiao traz um certa polêmica, inflamar ainda mais a questão nao leva a nada… :-( Se você é ateu, apesar de concordar respeito sua opinião, se você acredita em algo sobrenatural tudo bem eu respeito, se você é católico ou evangélico, ok, eu tambem respeito a sua opinião. Depois dos horrores causados na idade média, será que não dá para moderar o discurso?

  20. maio 5th, 2007

    uma correção… quando disse “se vc é ateu apesar de concordar respeito sua opnião”, leia-se: “se vc é ateu apesar de ‘não’ concordar respeito sua opnião”

  21. maio 6th, 2007
    marcio medeiros

    PARA TDS…ira chegar o dia que o poderoso ira voltara ele vira como um ladrao ninguem sabe o dia nem hora !!! mas o OS ou EX seja os do sagrado 10% como afirmam os colegas neste DIA nao havera fieis ou nao tal toda lingua vai confesar todo joelho ira se dobrar e TDS irao glorificar o ALTISSIMO se os que tem doencas pulmonares ele o faz limpo porque ele e o medico dos medicos e para o professor isso parte de opinioes e nao e aula de letras deveriam fudar mesmo mas se sao ateus iriam falar do q brother pelo q eu vi o TRACE DIVINO ja existia e a igreja EX ou OS mas o dono PROMESSA ele nunca foi religiao nao precisou de radio nem televisao nem not boq e nem celular esse nao e de utopia ele vive para todo o sempre!!! como poderia um homem estar no tempo das cavernas amigo vc VIVE uma vz so e existe so um DEUS o que abriu o mar parou o sol e se voce crer de todo coracao ele fara tu do q pedir em nome de JESUS CRISTO O NAZARENO ele t respondera !!! brother voc no tumulo de Buda ,Alan Cardequi,Maome,Padinho Cicero esta escrito aqui jaz restos motais e se voc la no tumulo de CRISTO JESUS esta escrito nao esta mas aqui RESSUCITOU AO TERCEIRO DIA!!!!!!!!!!!!!!ao rapaz preocupado com a idade media voc acha que viemos dos MACACOS se evoluimos porq os tais estao nas selvas e nos zoo logicos deveriamos nos alimentar so de BANANA nao nao melhor deveriamos estao levalos para CASA e esperar a sua evolucao o PODEROSO DEUS DESCASOU NO SABADO veja em EXODOS 20……………………

  22. maio 6th, 2007
    gnomo

    Ele ‘irá voltará’?
    Não entendi nada =O

  23. maio 7th, 2007
    Mendes

    Que post fraquinho… Slonik, coloca esses neurônios para malhar um pouco… tenha dó dos teus leitores…

  24. maio 7th, 2007
    Luiz

    O post pode até estar fraco, mas o comentário 22 está muito divertido :)

  25. maio 10th, 2007
    Gregor Samsa

    Edir Macedo para presidente? Só se for da Argentina.

  26. maio 13th, 2007
    Maria Eduarda

    porque estas apagando meus comentarios???
    Nao tem respostas?????

  27. maio 14th, 2007
    ailton

    O Sabio ñ entra em questões alheias, mas os tolos são intrometidos.

  28. maio 14th, 2007
    ailton

    tantas coisas boas para fazer, e muitos perdem tempo em questões sem coclusão.

  29. maio 16th, 2007

    me perdoem a ausência, ñ tive tempo de continuar no diálogo, mas voltei. segundo a persquisa apontada, evangélicos (incluindo tradicionais e pentecostais) contribuem, em média com 1, 48% da renda familar para as suas Igrejas. nada sendo dito a respeito de alienação (que conforme afirmado por mim em outros comentários, ñ é exclusividade dos religiosos, muito menos evangélicos), honestidade das instituições envolvidadas, etc…..
    outro problema é que a pesquisa (fonte da afirmação do caríssimo gnomo), ñ está reproduzida na íntegra. alguns elementos da mesma são selecionados e reproduzidos em uma matéria, que está disponível on-line. esta é a diferença ente o conceito e o preconceito. valeu??????????!!!!!!!!!
    sobre a formação de uma igreja de ñ crentes a idéia é velha. pensem na religião positivista que August Comte tentou criar. mas por que ñ uma Igreja de revolucionários políticos????????

  30. maio 24th, 2007
    josias albino

    Quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do senhor e da glória do seu poder,quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram.
    2 Tessalonicenses 1:7-9

  31. maio 24th, 2007
    meier

    As igrejas evangélicas se as que mais contribuem para com a sociedade.
    Quantas pessoas hoje estão em uma igreja e ontem estavam perdidas em algum vício ou modo de vida errado.
    Quem não conhece a Deus critica , isso acaba sendo normal , pois a própria bíblia diz que o homem carnal fala das coisas da carne e o homem espiritual discerne todas as coisas e por ninguém é discernido.
    Convido a todos os evangélicos a marchar por Jesus no dia 07 de junho , a nossa resposta para a mídia sera irmos as ruas e declarar o nome do Unico Senhor que é JESUS CRISTO!!!
    Deus abençõe a todos Evangélicos e Não-Evangélicos , Deus ama a todos!!!

  32. maio 26th, 2007
    jasiel

    É uma pena que tanta gente se preocupa com a vida dos outros enquanto suas fámilias sofrem, morrem sem um pouco de digniadade, enquanto pensam no que as pessoas fazem com os suas finanças seus parentes morrem de fome e vivem uma vida miserável, eu pergunto crentes ou ateus o que voçês tem feito pra melhorar já que a maioria só encontram defeitos e uma forma de declarar o rancor que tem por não ter dado certo algum tipo de golpe tentado, é uma pena enquanto voçê vive e pensam mediocridade cada vez mais as pessoas vão crescendo e voçê ficando para traz, pensa nisso e quem sabe voçê mude de opnião, o amor ao próximo ainda é o maior vinculo com Deus e se voçê não o tem esquece os 10% tao falado porque nem ele vai conduzir voçê ao céu.

  33. junho 6th, 2007
    meier

    Convido a todos os Evangélicos e Não Evangélicos de SP e do Brasil a participar da Marcha Para Jesus amanhã dia 07/06/2007 em SP Capital.
    Todos as Igrejas estão convidadas para participar deste grande evento do Povo de Deus e vamos declarar que o único Senhor desta nação é Jesus Cristo.
    Vamos mostrar ao mundo que somos de Jesus Cristo!!!
    A paz do Senhor a todos e Deus abençõe!!!

  34. junho 21st, 2007
    Evan Gama

    Cra vcs ainda não viram nada ….essas pessoas não param de fumar ou beber porque alguem pediu a eles , mas porque um ser supremo chamado Deus , os fez parar .. e sobre os 10% um dia vcs veram que tudo isso não é porq a igreja pedi . mas porq o Senhor Deus nos manda faze-lo , não que ele precise, mas para que a Sua obra ( de Deus)seja feita para que vidas sejam alcançadas através da sua palavra, e que um dia venham enteder que um dia Jesus deus sua vida por vcs e por mim .. e a ele ,pra ele e por ele eu vivo ..que Deus venha mostrar oque realmente a igreja representa..deus os abençoe.
    “Deus amou o mundo de uma maneira tão grande que deu seu unico filho para que todo aquele que nele crê não peressa mas tenha vida eterna” João 3:16

  35. julho 16th, 2007

    [...] é à toa que as pessoas odeiam evangélicos. E tem uns que odeiam com mais fervor. Evangélicos são alienados mesmo. Estes depoimento, e o [...]

  36. julho 23rd, 2007
    Luiz

    Esses crentinos (mistura de crente com cretino) são o fundo do poço da espécie humana. São a pior espécie de alienação que existe. Sabem de todo o roubo praticado pelos seus pastores-traficantes e ainda dão apoio a esses celerados. E como se não fosse pouco, sempre recaem nesse papinho aranha de falar em inspiração demoníaca quando eles veem pessoas criticando essa malta dos pastores, liderada pelo Edir Marcola. Por que eles falam tanto em inspiração diabólica? Por que será que eles vêem o capeta em todos os lugares?

    Tem momentos que dá vontade de mandar esse crentinos (desculpe o palavrão) tomarem no olho do cu.

  37. julho 26th, 2007
    Silvia

    o que falta para a maioria das pessoas preconceituosas como na maioria que li nos depoimentos é uma experiencia com Deus…porque vocês não procuram conhecer a fundo a vida das pessoas evangelicas como por ex. o que acontece dentro da casa deles para ter experiencias vividas e depois formar tantas opiniões sem fundamento. Sou evangelica não sou fanática apenas acredito no Deus maravilhoso que sirvo…detalhe nunca fui viciada em drogas de nenhum tipo. foi uma experiencia de amooorrrr.

  38. agosto 4th, 2007
    FaNtAsMa

    Nem todos os pastores tem essa obseção por rolbar grana dos oltros, mas sempre tem aqueles que fazem de tudo para entrar na mente das pessoas tolas dizendo, da tudo oque vc tem que Deus te dara em dobro.
    Engano porque se a pessoa dar tudo o que tem ela estara fazendo um sacrificio de tolo, porque ela esta dando as coizas que tem por ambção querendo receber mais do que tinha e não para agradar a Deus.
    Tem igrejas que não pedem nada de dinheiro passa a oférta e da que quer ninguem eh obrigado a contribuir, mesmo do dizimo da 10% do salario quem quer a diferença de quem da 10% do salario eh que Deus agrada e mutiplica o salario, e eh a unica coiza da Bíblia que diz pra vc dar o dizimo e ver se vc não vai ser abençado..

  39. agosto 4th, 2007
    FaNtAsMa

    OW (meier) que marcha que nada kara, para com isso tem muita gente que esta fazendo sacrificio de tolo, como ficar 3dias e 3noites sem dormi, agora vc me responde. Aonde eh que Deus se agrada dessas coizas?
    E se eu fosse vc eu parava de fazer essas coizas de marcha pra Jesus Cristo, gréve de 3 a 4 dias sem dormi e sem come, porque Cristo não se agrada dessar coizas.
    Quer agradar a Dus vai fazer uma horação em um monte com um propózito de Deus abençoar e ter mizericordia da queles que não o buscam, ow ateh uma vigilha que Deus se agrada muito mais do que estes sacrificios de tolo
    que muitos pastores inventão.

  40. agosto 4th, 2007
    FaNtAsMa

    Mas não vejo ninguem falando meu dos Católicos, padres que fazem isso faz aquilo e não da nada, mas eh soh uma pessoa Cristã que adora a Deus fazer uma coizinha de errado já eh motivo de um monte de Católico falar um monte de merda.
    Se vc eh Católico le la na sua Bíblia em “Jeremias do Capitulo 10 a diante que tu vai ver a verdade sobre ficar adorando image de barro pedindo cura pra “TUA Senhora “Maria”" saiba tu que eh Católico que maria vai ser jugada que nem nós, porque ela era uma pecadora que nem todo mundo. Eh soh tu procura na Bíblia que tu vai acha.
    Fica pedindo benção pra Padre e falando seus pecados penssando que seus pecados vão ser perdoados mesmo.
    O unico que pode perdoar pecado eh Jesus Cristo se tu não acredita le na Bíblia que tu acha.

  41. agosto 4th, 2007
    FaNtAsMa

    A igreja Católica eh tão boa que tem um padre que começo a “prega”. Agora vcs olha, des de quando padre préga?.
    Ele eh tão bom pregador que na PREGAÇÃO dele saiu.
    Que (Jesus Cristo) dormia na casa de um LEPROZO e que nessa casa morava uma PROSTITUA e que “Jesus” dormia, ow seja, tinha um caso com a prostituta.
    Agora vcs me responde de onde esse “Padre” tiro isso, isso eh purra blasfémea conta o espirito Santo.
    Soh queria dizer uma coiza que todos sab “Deus não busca religião mas aquele que o adora e o busca”, e se essa pregação desse padre eh adora, eu nunca vo adora a Deus.

  42. agosto 9th, 2007
    dinho

    Para os que se dizem católicos e odeiam evangélicos, favor conferir em suas Bíblias:
    O QUE DEUS PENSA DAS IMAGENS
    Não ter- Ex 20.3, Nm 33.52, Lv 26.1
    Não fazer- Dt 27.15, Ex 20.4, Dt 5.8
    Não venerar - Mt 4.10, Is 42.8, Dt 5.8-9
    Não temer - Jr 10.3-5, 1 Jo 5.21
    Não servir - Ex 20.5
    Procissão Is 45.20
    Jogue fora - Is 30.22
    Destruo-as Dt 7.5 e 25.

    VERDADES BÍBLICAS SOBRE AS IMAGENS
    1. São como espantalhos num pepinal - Jr 10.3-5
    2. Quem as venera, cultua a demônios - 1 Co 10.19-20
    3. Não tem poder e não tem vida - Jr 10.5; Hc 2.18-19
    4. Ensinam a mentira e confusão - Hc 2.18; Is 31.7; Is 41.29
    5. Tornam-se semelhantes a elas quem as venera - Sl 115.4-8
    6. Embrutece a pessoa e traz maldições - Jr 10.14-15; Dt 27.15
    7. Não é permitido usá-las como fotografia - Dt 4.16
    A bíblia manda jogá-las fora - Ex 20.1-5; Is 30.22 e 31.7
    Conforme Dt 18:10-14 rezar às imagens é abominação a Deus, pois induz a pessoa à consulta aos mortos, uma vez que a imagem representa uma pessoa morta (um santo).

    O argumento católico para as imagens:
    1- O caso da serpente de bronze
    alguns defendem a fabricação e veneração das imagens com base na ordem dada por Deus a Moisés, de se esculpir a cobra de bronze (Nm 21.8). Jesus, porém, a vê apenas como uma figura profética do Messias (Jo 3.14). Por isso, a partir do momento que começaram venerá-la, foi preciso destruí-la (II Rs 6.18.3-4).
    2- O caso dos querubins da arca do Senhor:
    Como o povo poderia venerá-los, se o sumo sacerdote era o único que podia ter acesso ao santo dos santos? (Hb 9.3-7) e como poderiam ser exemplo de veneração se eles tinham suas faces cobertas pelas asas, sem que pudessem ser vistas?
    Os anjos condenaram a sua veneração (Ap 19.10, 22.9)
    3- O caso da fotografia e da veneração aos santos:
    Você já viu alguém fazer o sinal da cruz em frente a foto da esposa, do parente falecido ou ajoelhar-se diante dela? Deus condena o uso de figuras de homem com tal objetivo (Dt 4.16, Mt 4.10).

    Sobre a Missa:
    A missa foi instituída em 394 d.C. no lugar do culto cristão

    A Ceia: Na missa só o padre toma vinho. Por que, se o próprio Jesus deu a ordenança para todos participarem dos dois elementos da ceia, Jesus disse “bebei dele todos” (Mt 26.27-29, I Co 11.25-29)

    Extrema-unção, missa de 7 dia e finados:
    Estas práticas têm ligação com os mortos (Ec 9.4-5, II Sm 12.22-23; Lc 16.19-31; Lv 20.6, 27; I Cr 10.13; II Cr 33.6; Is 2.6; 8.19-20; Gl 5.19-21; Dt 18.9-12.
    Após a morte não há mais chance de arrependimento (Lc 13.3).

    O Rosário (terço), rezas e novenas:
    o rosário surgiu em 1090 com Pedro o Eremita.. Até as mudanças feitas pelo Papa, era ” composto de 165 contas com três terços” Neste caso enquanto o pai nosso é repetido 15 X e dão-se 15 glórias ao Pai, rezam-se 150 ave Marias, recorrem-se 10X mais a Maria que a Deus e não se utiliza o nome Jesus uma vez sequer.
    A Bíblia ensina orar somente em nome de Jesus (Jo 14.6, 13, 15; 16.23) Não é preciso fazer repetições Mt 6.7. Além do mais, os personagens da Bíblia, como Jesus, nunca oram do mesmo jeito 2X (Jo 17, Jo 11.41-42). Jesus ensinou o Pai Nosso para servir como modelo, para que você saiba que o relacionamento com Deus é pessoal Jr 23.36-40

    A tradição da Igreja
    Em 1546 a Igreja Católica colocou a tradição eclesiástica em pé de igualdade com as escrituras, passando a manipular sua interpretação, impedindo o povo de ler a bíblia livremente. Todos devem ler a Bíblia( Dt 17.19; Jo 5.39)

    Sobre Maria
    O culto a Maria foi organizado em 381 e a assunção tornou-se artigo de fé em 1950. Recebeu o título de Mãe de Deus no 3° Concílio, em 431 D.C Já a imaculada conceição de Maria pela qual foi concebida sem ” qualquer mancha de pecado original” foi criada pelo Papa Pio IX em 1854.
    A Bíblia diz:
    1- Em Lc 1.46-47 Maria declarou-se pecadora como qualquer outra. Ela mesma se incluiu na sacrifício de um par de rolas pelo seu pecado. Lc 2.22-24 compare Lv 12.1-8
    2- Maria foi tratada por Jesus como uma mulher comum, Jesus chamou-a de mulher (Jo 2.4) como fez com a samaritana (Jo 4.21) e com a Cananéia (Mt 15.28). A Bíblia de Jerusalém Católica diz que a frase “mulher que tenho eu contigo?” foi dita para mostrar “que não se desejava relacionamento algum com ela” e não para atender uma mediação como alegam alguns católicos. Pense: porque ela teria tal honra e João Batista não, se ele foi, para Jesus, o maior entre os nascidos de mulher ( Mt 11.11).
    Maria não é mediadora por ser criatura como nós, isso implicaria em conferir-lhe atributos que pertencem somente a Deus, como atenderia a todos ao mesmo tempo já que não é onipresente nem onisciente.

    3-O Papa Pio XII coroou Maria como a rainha dos céus em 1954. A Bíblia porem refere-se ao culto à rainha dos céus como um ato de rebelião à palavra de Deus (Jr 44.16-17).

    4-Maria não é considerada intercessora pela Bíblia, Jesus é o único mediador (I Tm 2.5; At 4.12), analise: para que mediadores, se o próprio Jesus está entre nós (Mt 18.20)? Jesus é o nosso advogado (I Jo 2.1-2)

    5-Maria teve filhos, José conheceu Maria após Jesus nascer (Mt 1.24-25. Ela teve mais filhos (Mc 3.33, Mt 13.54-56), Jesus foi o seu primogênito (Lc 2.7, 1.21-24) e não unigênito (Jo 3.16), Jesus teve irmãos (Mt 13.54-56)

    Os Católicos usam 2 argumentos para negarem esses fatos:
    Afirmam que quando a bíblia fala de irmãos e irmãs de Jesus está se referindo `a graus de parentesco próximos(primos, tios) porque o hebraico e o aramaico não diferenciam um do outro. Isso serviria se fosse no A.T. Mas, aqui trata-se do Novo testamento escrito em grego, o qual possui um termo definido para cada grau de parentesco. O grego usa “adelfós” para irmãos, “adelfê” para irmãs “, “anepsiós” para primo e suggenis ou suggeneês” para prima. Está escrito que Jesus tinha adélfós e adelfês (Mt 13.55-56, Jo 7.1-10).
    Conclusão encontramos os diferentes graus de parentesco no NT em Cl 4.10 Marcos é chamado de primo de Barnabé, Em Lc .36 Isabel é referida como prima de Maria e em Gl 1.19 Tiago é colocado como o irmão do Senhor.

    Para os católicos os irmãos de Jesus eram os filhos de uma tia chamada Maria de Cleofas, irmã de Sua mãe (Jô 19.25- Bíblia católica de Jerusalém). Mt 27.56 e Mc 15.40 indicam, porém, que a tia de Jesus era Salomé, mulher de Zebedeu. Examine Mt 4.21; 10.2; Mc 1.19; 3.17; 10.35;e Lc 5.10. Estes textos comprovam que Zebedeu tinha dois filhos, Tiago e João. Constate como a Bíblia difere entre eles e os irmãos de Jesus em At 1.13-14: diz que Tiago e João foram orar com Pedro, sendo seguidos pelos irmão de Jesus. Como poderiam ter acompanhado a si mesmos? (Jr 23.36-40).

    Sobre as orações pelos mortos e o purgatório
    A idéia do purgatório foi introduzida em 503 d.C. “ Essa crença não era conhecida pela igreja primitiva”. Além do mais, não há menção de purgatório na Bíblia e os vivos não interferem no destino eterno de quem já morreu, seja por missas seja por outros meios (Ec 9.4-5; II Sm 12.22-23; Jo 3.36; Lc 16.19-31).

    A verdade sobre o Papa
    Esta posição foi criada com fins políticos. Historicamente, o primeiro Papa foi Leão I (440-461d.C.) e não Pedro. Não há esta designação na Bíblia (Ef 4.11, Jr 23.36-40)
    1- Jesus é o cabeça e a Pedra fundamental da Igreja (Ef 5.23) Os católicos usam Mt 16.16-19 para afirmarem que Pedro foi o primeiro Papa. De fato o termo usado aqui por Jesus para Pedro é pedra. Contudo, a palavra no grego é “petrós”. Jesus empregou-a com o sentido de “pedrinha”. Já para a palavra “pedra”, da frase ‘sobre esta pedra edificarei a minha igreja’, Jesus usou o termo grego “petras” paa designar rocha (grande pedra). Conclusão: Pedro não passa de uma pequena parte da edificação. Ele mesmo escreve em I Pe 2.4-10 que Jesus é a Pedra de Esquina, e que ele, o próprio Pedro, com a Igreja, são as pedrinhas vivas que compõe o grande edifício de Deus. Como então poderia ser o Papa? Ele se posiciona como presbítero (I Pe 5.1-4). Jesus sim, tem a chave do Céu (Ap 3.7-8).
    2- Como Pedro teria sido o Papa se era casado, enquanto o Papa e os padres não podem casar (Mc 1.29-30)? Leia Mt 23.9
    3- Como o Papa permite ajoelharem-se diante dele, se Pedro e os anjos o proíbem (At 10.25-26, Ap 18.1, 19.10, Fl 2.5-11)?
    4- A autoridade concedida a Pedro por Jesus estende-se a todos os dicípulos (Mt 18.18) Saiba que ele era apenas umas das colunas da Igreja, com Tiago e João, e não a coluna principal (Gl 2.9).

    Datas e mudanças feitas depois de Cristo:
    320 iniciou-se o uso de velas;
    381 Culto a Maria
    400 Oração pelos mortos;
    503 A doutrina do purgatório
    608 Começo do papado;
    787 Culto a imagens;
    1000 Canonização dos santos;
    1100 Culto aos anjos;
    1100 O sacrifício da missa;
    1123 Celibato do sacerdócio
    1546 A tradição ganha a mesma autoridade que a Bíblia;
    1870 A infalibilidade papal;
    1950 A assunção de Maria é declarado artigo de fé;

    O segundo mandamento é omitido no catecismo romano e o último foi desdobrado em dois, para que os católicos não conheçam a verdade sobre a idolatria. Confira Ex 20.3-17.

  43. agosto 18th, 2007
    DEILTO LACERDA

    Ora, sou cristao e conheço um pouco sobre essas verdades mas ainda nao tinha econtrado ninguém tao bem entendido como vc fantasma, seja la quem vc é q Deus continue te abençoando e te usando muito p q hoje vc usou muito bem sua espada , vc é um guerero de Jeova, fica na paz com Cristo.

  44. setembro 20th, 2007

    Olha meu querido irmão, se no mundo todo existisse 0,1% de ungidos de Deus como você, com toda certeza o mundo não estaria nessa lata de lixo podre em que se encontra. Com gente que só falta colocar a mãe na mesa e fazer o seu banquete. Mais o Todo Poderoso verá com toda a certeza. É tém mais como o ser humano consegue em não acreditar em Deus?
    As vezes fico pensando de que adianta você ter esse mundo todo, se você faz questão de não enchergar a luz que pode te libertar das epreções do diabo(tém que ser minusculo para não encher a bola d’ele hahahaha). Que deus te abençoe e que continui a te dar força, sabedoria entendimento, conhecimento, dicernimento para que você continue a evangelizar e nos trazer estes estudos fantásticos de que nós precisamos para termos conhecimentos de que o homem é capaz. E DE QUE DEUS QUER NÓS LIBERTAR DAS MENTIRAS E ENGANOS.

  45. outubro 2nd, 2007
    Silvanio Fagundes Felisberto

    engraçado quando vocês criticam ironizam e até incriminam (crentes) a respeito do que fazem, colocando igrejas evangélicas como maquina de ganhar dinheiro e os pastores como ladrão,podem existir pastores errados (entre aspas) mais pastor que é pastor da a própria vida as ovelhas, ou liderados por amor, se ele recebe um salário ou mais pelo que fas é justo, pois ele é um ser humano como qualquer outro, e tem as mesmas necessidades que nos. mas se ñ queres a ajuda destes podem continuar caidos na sargeta ,com um belo cancer de pulmão, com uma ótima impotência sexual, continuem tambem influenciando seus filhos a mesma idiotice do pai ou sejas tu ,quem sabe num belo futuro ele tenha que passar maioria do seu tempo em uma maquina de emudialize pois o cigarro ou bebida podem ter destruido o se pulmão. (ensina a criança o caminho em que deve andar porque quando crecer não se desviará dele) errar é humano mas permanecer no erro é burrice.mude sua opinião aceite não o nome de uma igreja mas aceite a Jesus Cristo como seu salvador ,sem ele ningém irá ao céu.caso contrário continuem falando mal e cada palavra que dizes a respeito destes cada acusação feita pela sua boca sera usada contra você no dia do juiso final, e será lançado no lago de fogo o diabo e seus anjos, pois o diabo veio para matar roubar e destruir mas jesus veio para dar vida e vida com abundância, escolha oje o caminho em que deves seguir ,pois amanhâ será tarde demais, que você posso opinar pelo caminho da salvação e que Deus te abençoe amem.
    lembresse de uma coisa,Deus sem você continua sendo Deus ,mas você sem Deus é nada.

  46. outubro 2nd, 2007

    Não entendi o seu recado meu amigo!!!
    Sou um CRENTE FIEL A DEUS, como pode você me acusar de estar influênciando minhas filhas?
    Que Deus lhe de sabedoria, pois sou um pequeno defensor de pastores (de Deus), acho sim, que devem pedir dinheiro sim, pois, hoje em dia a tecnologia esta avançada, e se não for (também) por vias como tv, internet, livros, jornais, revistas e
    outros meios de comunicação, como evangelizar?
    Só na praça?
    Não e não, tém que ser em Igrejas grandes, verdadeiros templos, pois o Deus a quém eu sirvo, é grande, sendo assim Eu também tenho que ser…
    Tém que ter dinheiro sim, o dinheiro é muito bom, você só não pode é colocar o seu coração nele.
    Que Deus te abençoe, em o Nome do Senhor Jesus… ABRAÇOS.

  47. outubro 12th, 2007
    Marcio

    É vejo que a missão dos evagélicos não é nada fácil!
    Há mais pessoas aqui com preconceito e resitencia a o que é novo do que eu pensava, pessoas com problemas não faltam, muito menos soluções, e no entanto, como já é bem comum no mieo evangélico, e como não poderia ser diferente, as soluções são rejeitadas! Por que será?
    Será porque o brasileiro gosta de sofrer, ou será que é muito orgulhoso, mas não sei de que… ou será que na sua maoria se acha inteligente mais não é!!!!!!!

  48. novembro 23rd, 2007
    evaldo

    que bagunça a se todos fossem catolicos!!!

  49. novembro 23rd, 2007
    evaldo

    igreja evangelica é um comercio!!! que dá muito lucro!!!

Páginas: [1] 2 » Show All

Receba Gratuitamente

    RSS, Meu site é engraçado!

Brasileiro

    Brasileiro

Associado a

  • StarBlogs
  • O BLOGO

Links

  • Anderssauro.com
  • HypeScience
  • Judão
  • O Velho
  • Portalcab.com