
Uma criança de 1 ano de idade foi estuprada, estrangulada e depois largada no tanque de batismo durante um culto da igreja adventista do sétimo dia.
Cadê Deus nessa hora? Não adianta querer emitir qualquer tipo de significado para um ato como esse. A menina foi morta violentamente dentro de uma igreja. Isso é demais até para o perdão divino.
Sabendo de uma coisa dessa eu prevejo que as igrejas em pouco tempo começarão a criticar umas as outras, e no fim, teremos uma guerra religiosa no país onde sempre se acreditou que havia a liberdade de culto. Parabéns evangélicos, o Deus de vocês é mau.
O Deus deles é mau. Ou é o Michael Jackson.








176 protocolos sobre esta medida
Comment RSS | Trackback URI
carlos aquino
TB né seu cara de macaco ! To cheio de posts sobre a alienação evangélica lá. TBêia eu viado novo !
Escrito no dia 6/3/2007Rafael Slonik
Eeeeeeh. Nesse nem vai vir muito paraquedista man.
Na próxima oportunidade eu pingo lá. Pódexá.
Escrito no dia 6/3/2007Tiago Celestino
Que bosta! Totalmente ridiculo esse fato. E ainda vão inocentar o miserável que fez essa barbaridade.
Esses são os verdadeiros fiéis do Diabo.
Escrito no dia 6/3/2007Ly
Vou te deixar uma história não usa a palavra “criança” mas se vc uma pessoa de bom senso vai entender:
O Barbeiro
Um senhor estava no barbeiro cortando os cabelos e fazendo a barba.
Enquanto isso conversava com o barbeiro e falava da vida e de Deus.
Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe.
- Por quê ?
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome, olhe em volta e veja quanta tristeza, é só andar pelas ruas e enxergar !!!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é ?
- Sim, claro.
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço.
Nao aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa, não acredito em barbeiros.
- Como ?
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas.
- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim.
- Entendeu agora ?
Escrito no dia 6/3/2007Orlan Romano
Olá amigos, bom em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que a igreja adventista do 7º dia não é considerada evangélica. É considerada uma seita, pelas suas práticas erradas e deturpações bíblicas.
Lamentável, que haja em todas as religiões pessoas cruéis como essas…
Escrito no dia 6/3/2007Enoch Filho
Rapaz, esse fato não pode ser generalizado. Não tem a ver com os crentes, e sim com um cara pertubado da mente.
Isso poderia ter acontecido em qualquer lugar - uma lan, uma escola, numa praça, num shopping, numa creche, etc.
Sobre a pergunta “Cadê Deus nessa hora?”, recomendo a leitura de um livro chamado “Decepcionado com Deus”, de Philip Yancey.
Escrito no dia 6/3/2007Rafael Slonik
Para mim Deus é a natureza. Ela manda, e eu sei que existe.
Escrito no dia 6/3/2007Fagner Souza
Se isso é Deus eu prefiro o Diabo.
Uma frase de um lúcido chamado Marcelo Motta:
“Todo profeta, todo livro, todo deus que quer despertar em ti uma tendência a dobrar o joelho a alguma coisa ou ser com exclusão do resto, é um profeta falso, é um livro tolo, é um deus negro.”
Escrito no dia 6/3/2007Marcus VBP
Deus está morto.
Nietzsche. (e ele está certo)
Escrito no dia 6/3/2007Tiago Celestino
As vezes tenho muitas dúvidas sobre a existência de um Deus aqui na Terra. Mas tudo, o fato é que alguém da igreja ou não matou uma pobre criança.
Escrito no dia 6/3/2007Mitchel
deus?? quem é deus??
Escrito no dia 6/3/2007Mitchel
ahh.. e o conto da Ly é bem interessante, e até faz algum sentido =)
mas não é por causa disso, porque deus é covarde e deixa criancinhas morrer de fome, que eu não acredito dele.
é simplesmente porque isso que chamam de deus é uma incoerência em si próprio, por muitas outras razões, de muito mais complexidade, embora deixar criancinhas morrer de fome não saia por menos.
Escrito no dia 6/3/2007gnomo
Simplesmente as pessoas estão perdendo cada vez mnais a sensibilidade das coisas e não conseguem ter dó de nada, eu por exemplo não consigo ter dó muito fácil, mas não cometo atos desse tipo, mas tem gente que além de não sentir dó, sente prazer.
Escrito no dia 6/3/2007Enoch
Tiago Celestino, sim, o fato é que mais uma criança foi estrupada e faleceu. Mas as pessoas aqui, míopes, põe a culpa na igreja, na religião, e em Deus.
O fato também poderia ter ocorrido numa escola, numa creche, num parque, num hospital…
Mitchel, sobre Deus deixar “criancinhas morrer de fome”, indico novamente o livro “Decepcionado com Deus”, de Philip Yancey
Escrito no dia 6/3/2007Rafael Slonik
A gente não ir atrás do Deus da igreja católica tudo bem. Mas e qual a culpa das crianças africanas?
Ou a religião católica pratica a idéia de Karma?
Escrito no dia 6/3/2007Fabiano
“Nietzsche está morto”.
Escrito no dia 6/3/2007Deus (e ele está certo).
Rafael Gomes
AUehuaheu O post 17 do FAbiano foi massa!!!
Sim voltando ao tema…
Amigos… Não vamos generalizar né?
Assim como nem todo evangélico é um alienado filho da mãe, não podemos condenar a instituição por conta de um filho da puta a assassino…
Ou seria Deus culpado por um miseravel como Pedro criar uma das organizações mais cruéis de todos os tempos?
Escrito no dia 7/3/2007Gustavo
Concordo com o Rafael… há um tempo atrás escrevi um post onde falava sobre isso, Céticos e Fundamentalistas… A meu ver, para ambos é necessário moderação e bom senso. Assim, da mesma forma para nós, agora. Eu não faço parte de nenhuma religião ou seita, porém não consigo negar a existência de Deus, como da mesma maneira não consigo aceitar como algumas igrejas pregam as suas crenças.
Escrito no dia 7/3/2007Não podemos simplesmente culpar os fiéis de uma igreja (que muitas vezes é o que proporciona algum alívio à pessoa), pela ação de um único indivíduo, assim como não podemos culpar todos os alemães pelo holocausto. Que a situação é inaceitável eu concordo, mas acho que ainda assim, deve haver bom senso na hora de fazer julgamentos.
Francisco
Concordo com o ítem 7. Isso foi um fato que acontece em qualquer lugar, independente se é Igreja, Culto, Praça, Rua e nos lares. A pessoa que cometeu isso é que não acredita em Deus.
Escrito no dia 7/3/2007A violência esta em todo lugar e é culpa dos próprios homens e não de religião alguma.
Marcelo
Não pratico nenhuma religião, embora tenha sido batizado na igreja católica, blá, blá, blá.
Entretanto, percebo em alguns dessas “igrejas” uma proliferação de milagres absurda.
Em algum canal da TV a cabo tem um pastor (um mulato, grandão), que faz um milagre por programa. De cura de câncer a cegueira e paralisia.
Ontem, assisti em outro canal, não sei qual a “religião” outro pastor, este vestido com um ridículo manto preto e dourado, usando cruzes feitas de um plástico vagabundo, cheias de uma água “santa” propagando seus milagres (no caso, era uma dor misteriosa que a mulher tinha e que sumiu).
Bom, a diferença dessa vez é que ele partiu para a agressão contra outra religião. Segundo ele mesmo, é acusado de pegar todo o dinheiro das suas ovelhas, o que foi negado pela mulher supostamente curada: “-Aqui só precisa deixar o que quiser ou que puder.”…
Sei… se não puder deixar nada então não tem cura?
Isso vai acabar mal, é questão de tempo.
[]´s
Escrito no dia 7/3/2007Marcelo
Rafael Slonik
No mais tardar alguns anos, teremos um monte de Jihad evangélica espalhada por aí.
Escrito no dia 7/3/2007Fia
Lamentável.
Diante desse e de tantos outros absurdos no mundo o que me deixa em paz pra pelo menos continuar a tocar a minha vida é saber que aos olhos de Deus nada disso escapa.
A justiça dos homens só existe para pobres e mal acessorados. Mas uma hora TODO mundo vai pagar pelos seus atos. E sem direito a advogado….. blah…
Escrito no dia 7/3/2007Sandro
Vcs estão acusando Deus evangelicos e tudo, mas todos esquecem que as igrejas, seja ela evengelica ou qualquer outra é um local publico, assim como há muitas pessoas idoneas tambem tem mau carates que entram para se esconder e usar o rotulo de evangelico só para se mostrar de bonzinho, o desgraçado que fez o que fez com a criança pode ser qualquer pessoa mas não um verdadeiro filho de Deus, e pra que não crê em Deus não é filho dele, etão não foi gerado por Deus e nem tem a sua descendencia, vende deste modo e descendente então de quem?? do macaco??
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Gomes
Puta que pariu… Lá vem outro doido falando da onda do Darwin…
Amigo!
Quem é vc para falar quem é ou não filho de deus?
Esse papo de alguém que tem uma certa instrução de uma certa igreja e fala como promotor dos céus me deixa irado!
Acha que sou filho do capeta por dizer que descendo do macaco? Ok!
Acho que aquela onda que diz que não deve apontar o erro do outro e enxergar o seu tu esqueceu né?
Acho que é algo assim…
“Como pode ver o cisco no olho do outro se tem uma lasca de madeira no teu…”
Deprimente isso…
Escrito no dia 7/3/2007Gustavo
Essa discução de Australopithecus vs Adão também não leva a lugar nenhum, pois é questão crença particular.
Escrito no dia 7/3/2007O que eu acho que tem de haver é respeito das partes, se alguém acredita em Adão e Eva ou na teoria da evolução das espécies, é uma opinião particular e independente da minha opinião eu devo respeitá-la e não agredí-la.
Sandro
Srs. não tive a intenção de criticar a crença de ninguem, me perdoe a colocação, me coloquei mau, apenas quis, deixar um pensamento, respeito a crença do meu proximo, pois tenho bons amigos, ateus, evangelicos catolicos, espirita, eu tenho minhas convicções, só acho que estamos generalizando o caso da criança, acho que devemos discutir a ação do mau feitor, e não de quem é a culpa, se não teriamos que anilazar a culpa divina em tudo que aconte no mundo, acho que não é a religião a culpada e sim os fanaticos religiosos, mas neste caso não sabemos que foi o assassino se era membro da citada igreja ou não, se alguem sabe me desculpe a falta de informação.
Escrito no dia 7/3/2007Newton Wagner
Também já falei do extremismo evangélico no Diário da Selva, mas o fato aqui é outro. O fato de ter sido em uma igreja não muda nada mesmo. Poderia ter sido apenas mais um, dentro de uma casa, na escola, em qualquer lugar, como já falaram aí.
E quem acredita mesmo em Deus jamais diria que quem não crê em Deus não é filho Dele. Mas não quero entrar nesse mérito da questão.
A questão é: Se foi na Igreja e o Deus deles é mau, então o que acontece todos os dias e em qualquer lugar nos faz crer que “todo” Deus é mau? Não é bem por aí.
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Gomes
Estamos entrando em Loop nessa questão do Deus deles e do nosso…
Newton,
Quem crer em Deus, crer e pronto, mas quem segue seus ensinamentos… Nunca faria tal afirmação… “…então ele não é filho de Deus…”
Sandro,
Ok! Ainda bem que não é mais um alienado, é muito bom poder dialogar com pessoas assim. Com a mente aberta, mas se perder suas convicções. Nem todo mundo precisar ser Ateu ou Fanático.
Apenas discordo de vc quando trata Ateu, Evangelicos, Catolicos e Espiritas como algo anormal a ter amizade… (desculpa se entendi mal…).
Ok! Era apenas isso…
(Xará! Repara que esse tópico ainda está blz, nada que o Brother Henrique não dê um jeito daqui a pouco…).
Escrito no dia 7/3/2007Rafael Slonik
Loop nunca é bom numa discussão.
Escrito no dia 7/3/2007Thiago
Lamento o acontecimento…
Não me pergunto onde estava Deus, e nem acredito que Deus seja mau.
Mas se Deus for manifestar seu poder nessas ocasiões ou matando a fome da africa, o seguiriam por medo de seu poder e não por amor.
É o que eu acredito e eu aprecio muito sua opinião e respeito.
E parabens você conseguiu muitos acessos para seu site (Rs)
Escrito no dia 7/3/2007Fabio Piaui
Cade Deus nessa hora ?
um criança sem maldade, foi violentada e morta dentro na igreja. Deus nao fez nada e os féis acham que o culpado merece perdao.
Que povo é este? Que Deus é este? Será que eles adoram os Satam?
A Biblia fala que temos que perdoar as pessoas que nos fazem o mal. Pq somente Deus pode fazer justiça. Não justo o Pai ser preso e acusado pq o filho roubo ou matou alguém.
Quando moiséis bateu na rocha ao inves de falar com ela. Deus deu a agua. Quando Davi era amante da mulher e colocou o esposo dela na frente da batalha. Deus nao fez nada. Como nao fez nada quando bateram e mataram Jesus.
A justiça será feita, sim. Mas nao por nao de homens, mas sim pela mão Daquele que tudo sabe. Será feita nos homens que bateram e mataram a Jesus, será feita nas pessoas que praticam o mal e concerteza será feita contra a pessoa ou pessoas que fizeram essa maldade com a criança. Temos que orar pela familia para haver consolo.
Nao estou defendendo a religião, pq nao sou Adventista. Quando Jesus voltar, nao teremos bandeira de religiao, seremos apenas filhos e filhas de Deus.
Escrito no dia 8/3/2007Tiago Celestino
Explicação longa e de dificil entendimento para uma pessoa do tipo eu
Escrito no dia 8/3/2007Daniele Lisboa
Em primeiro lugar, gostaria de saber do Sr Orlan Romano, onde ele pesquisou e de onde tirou a informação de que a religião adventista não é uma religião e sim uma seita e que deturpações ele verificou… alguma coisa ele deve saber pra afirmar tal assunto. Em segundo lugar, li sobre o assunto e procurei me informar bem antes de julgar a igreja (não vou falar que não fiquei chocada por se tratar de uma criança), pois trata-se de uma entidade séria que mantém inclusive escolas e universidades. Acontece que não sabem até agora de onde veio o homem e que se passou por pai da criança. A igreja estava em reforma e o que tudo indica o fato não ocorreu dentro da mesma, porém a criança foi deixada no tanque batismal da igreja em reforma que ainda não é ocupada pelos fiéis. A polícia está fazendo as averiguações para tentar descobrir quem é o culpado e já tem pistas.
Escrito no dia 8/3/2007Acredito que não cabe a nós julgar os fiéis da igreja, tampouco Deus, aliás quem somos nós para fazer tal coisa! Porém de uma coisa podemos ter certeza: ninguém está impune diante de uma ação como essa. Pra toda ação existe uma reação.
Silvia
Pra quem fez este cmentário só me resta te dizer, até pra você meu caro, Deus reserva o perdão, até para tal blasfemia cometida!
Deus não é responsavel por todas as coisas que aconmtessem, e certamente esse caso é obra do maligno, Deus permite que aconteçam algumas coisas…Como foi neste caso, e te digo mais, ele escreveu na sua palavra que isso aocnteceria, qndo disse que aqueles que dissessem a verdade nos ultimos tempos seriam escandalizados…
Fiquem atentos…
Escrito no dia 8/3/2007Sara
“É considerada uma seita, pelas suas práticas erradas e deturpações bíblicas.”
Você tem algum fundamento pra dizer isso?
Até onde sei, a igreja adventista é a que segue mais corretamente a biblía, e ensina o que os mandamentos pregam…
Porém, como um outro amiai nos disse, não importa a religião, quando Jesus voltar, todos os seus filhos fiéis serão levados pra com ele independente de bendeiras de religião…
Quem somos nós pra julgar onde Deus estava quando aocnteceu este fato?
Se pergunte onde Deus estava quando permitiu que uma criatura que o colocaria a prova viesse ao mundo…
Eu ouso em responder que Deus estava no mesmo lugar que ele estava quando Eva pecou, e ele deu a ela e a tods os seus descendentes a oportunidade de uma nova chance…
Alguns ainda escolhem o lado mau….
E não pensem que vcs dizendo barbaridades tais estão longes de cometerem absurdo tal como esse rapaz que violentou essa criança…
Afinal, para Dus, não existe pecadinho ou oecadão, todos os pecados serão julgados…
Pessoal.
Escrito no dia 8/3/2007Deus os perdoe!
valmir moraes
Sobre o amigo qu ecitou a IASD como seita, digo que seita significa divisão, ou seja crer que a IASD é uma seita é crer que ela é uma divisão. Divisãode quê? A igreja primitiva era chamada de seita judaica porque tinha sido formada sobre fundamentos da religião monoteista judaica porém não estava sobre a autoridade direta da mesma. Sobre este ponto de vista a IASD é uma seita como foi chamada pelos criticos ignorantes a igreja primitiva, pois mantem a memsa doutrina dada a igreja do primeiro seculo, guardando os mandamentos e o amor de Jesus, ETC, Sobre o memso ponto de vista as ditas igrejas evangelicas tambem são uma seita, uma divisão uma da outra motivadas por micuinhas internas. Ja notou que elas não mudam muito umas das outras? Só diferem memso quanto a quem manda na organização, mas no fim estão todas unidas teologicamente falando. Amigo antes de teclar aprenda mais sobre o significado das palavras que vc vai usar. SEITA não é uma ofensa para a IASD como vc quis que fosse, oque importa é qu etemos buscado nos aproximar dia a dia da vontade de DEUS, e não das vontades estapafurdia de homens e falsos pastores.
Escrito no dia 8/3/2007Darcy
É lamentável que esse crime bárbaro, além de toda a dor e sofrimento causados à criança e à família, extensivos, em menor grau, à própria igreja e à sociedade, ainda nos fira com “estilhaços” do preconceito.
A Igreja Adventista não é uma “seita”. Todos os seus ensinamentos são extraídos da Bíblia, aquele livro que deveria ser a regra de fé de todos os cristãos.
Jesus Cristo como Deus, Criador, Salvador e Senhor; a salvação como um dom da graça de Deus, aceito pela fé em Cristo; A Lei de Deus como eterna e o sábado como o santo dia de descanso; a ênfase na educação e na saúde, a esperança da ressureição, da volta de Cristo e da Nova Terra… de onde extraíram todas esses ensinos se não da Bíblia?
Que o desejo de pesquisar diretamente da “fonte”, para evitar juízos apressados, seja tão intenso para verificar o que a Bíblia de fato ensina, quanto intensa é nossa vontade de ver essa tragédia elucidada e o criminoso punido pelo terrível crime que cometeu.
Escrito no dia 8/3/2007valmir moraes
Sobre a morte da menina em Joinville/SC, digo que moro nesta bela cidade a 10 anos, e apesar da onda de violencia que varre o país, este tem sido um caso isolado em JLLE, ñ deixando de ser por isso mesmo horrivel. Conheço a igreja em que supostamente ocorreu o crime e digo que nem tudo oque esta sedo veiculado na imprenssa é real. A igreja Adventista não é acusada do crime, e nem poderia ser uma vez que a constituição garante o livre acesso ao público aos templos em geral no país. estigmatizar a instituição por causa de um maniaco que usou um templo para cometer uma barbarie é ignorancia. Não podemos esquecer de mais de um século de bons serviços prestados a educação de crianças em suas escolas sem NUNCA ter ocorrido um fato semelhante. Dos padres pedofilos que abusam de garotos nas sacristias vcs esqueceram? Toda a cumunidade católica fica culpada por causa de um único tarado? E os pastores que volta e meia são acusados de abusar de crianças e adolecentes na midia? A poucos dias houve um caso de um pastor metodista. Toda uma comunidade é culpada. Digo que crimes hediondos vão acontecer cada vez mais a medida que os homens vão coletando motivos para não mais crer em DEUS. E cada motivo de falta de fé, criado pelo próprio ser humano vai servir para tirar do coração do homem o amor pelo próximo que vai resultar em mais selvageria.
Escrito no dia 8/3/2007valmir moraes
Neste caso oque precisa ser feito é direcionar o penssamento para que o criminoso seja preso. Oque aconteceu na IASD pode acontecer em qualquer lugar, tendo em vista o Código penal vigente no país, que não da medo nenhum nos bandidos em geral. Deus de nenhuma forma pode ser culpado. Esqueceram-se que existem forças boas(Deus) e e mas (diabo) na terra. O que aconteceu em Jlle mais parece uma obra demoniaca em ataque ao culto a Deus que estva sendo feito naquele lugar santo. A pequena que foi morta ainda vai estar na manhã da ressureição e o maniaco que cometeu o crime há de pagar o preço por tão grande pecado.
Escrito no dia 8/3/2007Nanda
ñ devemos esquecer q qdo uma maquina é feita ou projetada ela é feita ou montada por humanos, e fica sujeita a falhas… da mesma forma as igrejas q apesar de serem baseadas em fundamentos tais como a bilblia sagrada, é frequentada por seres humanos falhos.
Escrito no dia 9/3/2007Junior
Os humanos são fahos por causa do pecado. Deus deu livre arbítrio para que o homem escolhesse entre o certo e o errado, não existe meio termo. Este fato poderia ter acontecido em qualquer lugar, ou alguém já viu outros casos parecidos com este na IASD? Muitos falam que a IASD é uma seita de distorce a Bíblia, Pelo que conheço ela age dentro da Bíblia. Coisas piores acontecem em outras religiões: Todos nós sabemos do índice de pedofilia praticado por padres e bispos. Vamos usar do bom censo e não agir pela raiva.
Escrito no dia 9/3/2007Addison Fernando
sou Adventista, porem não estou postando aqui para devender a igreja a que pertenço mais para algumas considerações
Escrito no dia 9/3/20071) as pessoas estão chocadas com este terrivel fato porque aconteceu dentro de uma igreja e poderia ser em qualquer uma, então fica aqui uma lição: o ser humano a cada dia que passa piora sua condição moral, e se torna mais vil.
2) portanto não se importam mais com o local para se praticar tais atos, nenhuma pessoa jamais imaginaria tal ato dentro de uma igreja, por se tratar de uma igreja(onde as pessoas vão para se encontrar com seu Deus)qualquer que seja ela.
3)as igrejas de um modo geral não se preucupam muito com a segurança em seus templos durante
a celebração dos cultos. por se tratar de um local preparado para receber as pessoas não importando quem elas sejam. mas diante deste fato as coisas deveriam mudar daqui para frentem, infelismente.
4)o fato de tal crime ter ocorrido de dentro de um templo da igreja adventista do 7º dia, não quer dizer que isso aconteceu porque ela é uma igreja ruim ou porque as crenças que ela ensina sobre a Bíblia são erradas.
5) se cada um de vocês procurarem encontrarão noticias (ja esquecidas) de varias coisa ruins que ocorreram em outras igrejas. tais como estupros.
assassinatos( não de criançinhas de 2 anos )incestos, abusos sexuais enfim e isso não faz delas instituições ruim ou decadentes. pois nehuma igreja ensina seus menbros a praticarem tais crimes.
6)o que a Bíblia ensina sobre o perdão Divino e que até este homen que cometeu o crime pode ser perdoado por Deus e ser salvo, porém o que a Bílbia não ensina é que ele não tenha que pagar pelo crime que fez.Deus perdoa o pecado mas não livra o pecador de suas consequências terrenas, pois Ele é justo e reto Juiz
Um abraço a todos até a proxima!!
Luciéle
Bom dia, acredito não devemos generalizar as coisas e nem culpar os evangélicos por tal fato acontecido com a pequena criança que foi morta dentro da igreja… Dentro de uma igreja existe duas igrejas: a FIEL e a INFIEL, estar numa igreja não significa que vc será salvo, muito menos que vc é um servo de Deus, afinal a igreja é um local público que permite q qualquer pessoa entre, então amigo, não devemos julgar as pessoas por um ato de apenas UMA PESSOA. Se fosse assim, quando prendem ladrões, assassinos, drogados, a familia do mesmo tb deveria ser julgada, não é da mesma familia??? Intrigante isso não???????
Escrito no dia 9/3/2007Luciana
É… fiquei mt chocada com isso! é triste! mas a biblia diz q no final dos tempos seria assim! td está acontecendo de acordo com a biblia!
Escrito no dia 9/3/2007SOU ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA! COM MT ORGULHO! E POSSO AFIRMAR Q ESSA É A IGREJA VERDADEIRA!
A PERSERVERAÇA DOS SANTOS ESTÁ NAQUELES QUE GUARDAM OS MEUS MANDAMENTOS E TEM O MEU TESTEMUNHO DE FÉ! AP: 12,17.
(nenhuma outra igreja gurda tds os mandamentos! e temos a profeta Helen White…nosso testemunho de fé)
A BIBLIA DIZ MAIS:
NO FINAL DOS TEMPOS A REPUTAÇÃO DO MEU POVO ESTARÁ POR UM FIL! MAS AQUELE QUE PERSERVERÁ ATÉ O FIM, ESSE SIM SERÁ SALVO. AP.
SOU ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA COM MT ORGULHO!
lUCIANA
SOU ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA!
PARA A PERGUNTA: CADÊ DEUS NESSA HORA?
….VAI A RESPOSTA: ELE ESTÁ NO MESMO LUGAR, ONDE ESTAVO NO DIA EM QUE JESUS FOI PREGADO INJUSTAMENTE NA CRUZ!
DEUS NOS CAMINHOS, MAS NAUM NOS OBRIGA A PERCORRE-LOS… NOS MOSTRA O MELHOR! MAS NAUM SOMOS OBRIGDOS A FAZER!
Escrito no dia 9/3/2007MAS PODEMOS TER A CERTEZA QUE JESUS ESTÁ VOLTANDO E TD Q ESTÁ ACONTECENDO SÃO PROFESSIAS, E CADA UM DI NÓS VAMOS ENCARAR JESUS! E PAGAR PELOS NOSSOS ATOS! ARREPENDEI-VOS EM QUANTO HA TEMPO!
POIS HAVERÁ UM TEMPO QUE NAUM HAVERÁ MAIS TEMPO!
Marília
Eu acho que não devemos criticar a Igreja pois muitos padres estupraram crianças e molestaram milhares e nào se houve falatórias sobre o assunto, Devemos pensar que Froed diz: Devemos estruturar o super ego para que o ego discirna o certo do errado, nos sabemos que há milhares de pessoas c/ problemas psiquiatricos e precisando de ajuda… Não estou defendendo o assasino e sim declarando que um ser humano sem estrutura psicologica e Sem Deus em sua vida ele comete barbaridades, entretanto estão a maioria dos opinantes dizendo ser culpa de Deus, e não é podemos Colocar sim a culpa em Satanas pois esse mundo aqui não nos oferece nenhuma segurança Todos nós temos o chamado ID que nos impulsiona a atos bizarros e por termos Super ego estruturado não o cometemos… Sou Adventista do Sétimo Dia Concordo c/ a Luciana 46 Há o livre Arbitrio vc escolhe cre e não crer… Do que adianta questionar Deus! O nosso Deus! Isso não muda a historia a criança morreu e não foi culpa de Deus pois Ele criou o Homem p/ viver eternamente… Então Deus existe Sim! E Ele está nos observando… E esse assasino pode ter a chance de ver a Cristo e vc tão confiante das suas “Teorias” não… Sobre Nietzsche ele morreu e DEUS desde a criação do mundo se houve e se vê o seu amor por nós….Da nos vida, prefeição, ar, e isso nos basta é o que precisamos para sobreviver se acreditarmos que ele existe e que esta do nosso lado… E vc Pretende ver a Cristo ou Morrer como Nietzsche? Sou adventista e orarei por vcs assim como Cristo na Cruz! “Pai perdoa-os eles não sabem o que fazem”! Lindo não nos mostra a Sua compaixão e amor…Nietzsche morreia por Vc? Cristo morreu e prometeu vir nos buscar basta acreditar….
Escrito no dia 9/3/2007milena
não culpem deus porcausa disso esse cara não tem nada a ver com deus esse cara é 1 miseravel ********* ***** ** ****….etc
Escrito no dia 9/3/2007Roberta
sou adventista do 7º dia,e nao me envergonho de ser!porem o fato ocorrido dentro do templo é lamentavel e repugnante mas Deus estava lá . e nada fica IMPUNE perante DEUS mesmo que a justiça do homem falhe a de DEUS nunca, vc pode ter a certeza.e DEUS não só está na igreja e como tbm em todos os lugares vendo todas as maldades cometidas!o ser humano vai de mal a ppior sem jesus!que DEUS tenha compaixão dessas pessoas.
Escrito no dia 9/3/2007Roberta
que DEUS TENHA PIEDADE DE VOCES E LEMBRE-SE QUE UM DIA DEUS VAI VOLTAR E NOSJULGARA POR TUDO ATÉ PELAS OFENSAS CONTRA ELE A JUSTIÇA DE DEUS TARDA MAIS NAO FALHA PENSE NISSO!!!!!!!!!!!
Escrito no dia 9/3/2007Tiago Madeira
Deve ter sido ofertada em sacrifício ao Deus deles…
Crime cruel… Estupro e morte de uma menina de um ano! E foi aqui perto, em Joinville. Pior que o maior suspeito tem 17 anos… Volta aquela discussão sobre a maioridade penal.
Escrito no dia 9/3/2007Ricardo
[b] A pessoa que diz que Deus é mal pelo fato ocorrido com a menina (Deus tenha misericórdia do assassino e permita que ele se arrependa), não coneçe Deus, e chegou a uma conclusão um tanto precipitada e, por mais que tivesse argumentos plausíveis para concluir que Derus é mal, é um tanto estranho que chegasse a esse veredito somente em um momento em que o ocorrido é em um templo evangélico não é mesmo? Me soa como algo reprimido nessa pessoa que precisa ser esclarecido… pré-conceito talvez… e quanto aos outros genocídios e coisas terríveis que acontessem todo dia em todo mundo? Não lhe diz nada? Conheça um pouco mais de algo e estará apto a “ousar” ser conclusivo em algo.
Escrito no dia 9/3/2007Addison Fernando
fico pensando ao ler tantos comentarios a respeito do crime, e percebo como as pessoas ainda insistem em criticar a IASD como se todos da igreja fosem bandidos.
Escrito no dia 9/3/2007Alguns dizem:
“Deve ter sido ofertada em sacrifício ao Deus deles…”
“Que povo é este? Que Deus é este? Será que eles adoram a Satam?”
“Esses são os verdadeiros fiéis do Diabo.”
digo a estes o seguinte:
É certo que nós, os homens, nos temos animalizado Tornaram-se mais raros os comportamentos humanos: quero dizer comportamentos ditados pela inteligência e pela vontade; pela parte espiritual – a mais elevada – do nosso ser.
Procuramos encher a barriga, buscamos o divertimento, a comodidade, o prazer, aquilo que é fácil. Não nos interessam os sábios, os filósofos, os poetas, os santos.
Há alguém – há interesses(imprensa) – por trás da forma como, por exemplo, são orientados muitos meios de comunicação. Estes nossos tempos têm os seus “profetas”(reporter) escondidos, que erguem o dedo e apontam caminhos que quase todos seguem docilmente, como ovelhas tontas a quem basta a sua dose diária de erva verde,(noticia) de sombra e de descanso.
Tudo aquilo que, ao longo da história, muitos tiranos tentaram, sem grande sucesso, realizar através da força – selecção de raça, super-homem, eliminação dos deficientes e dos velhos e dos inúteis,está agora a ser conseguido sem grandes ondas…homem-ovelha facilmente conduzido.
Addison Fernando
Com relação a pergunta se Deus é bom ou mal?, se Ele existe ou não?, se Deus é amor porque permite a fome? a guerra ? porque inocentes sofrem enfim, digo o seguinte:
“Aquele que duvida e não investiga torna-se não só infeliz mas também injusto.”
(Pascal)
“Com um pouco de agilidade mental e algumas leituras em segunda mão, qualquer homem encontra as provas daquilo em que deseja acreditar…”
(Bertrand Russell)
“O homem está sempre disposto a negar aquilo que não compreende.”
(Luigi Pirandello)
É muito facil vir aqui e dizer tais bobagens basta não pensar e refletir um pouco. Deus existe e Ele é amor.também é muito inteligente e sábio.
Ele nos deu a liberdade de fazermos o que quizermos com a nossa vida, e é claro que ha consequencias, EX: Deus nos dar a liberdade para respirarmos ar puro mas ao inves disso colocamos fumaça nos pulmões, com certo tempo adquirimos cancêr e dizemos ou pensamos assim:Deus está me castigando!
não foi culpa dEle foi nossa, as misérias que ha no mundo não é culpa de Deus é do proprio ser humano por não saber administrar o que Deus lhe deu.
Alguem citou a etiópia a fome que lá existe mas eu pergunto quanto tempo existe este povo?
como eles vem cuidando da natureza nesta região a varios séculos é obvio que haveria fome.
vamos nos atualizar um pouco, vocês conhecem as previsões ciêntificas atuais né? aquecimento global, algums locais podem virar deserto por cauda do desmatamento(ja ocorre isso no sul do pais), a água potavel vai se tornar artigo carissimo enfim… eles estão certos! e onde está Deus? só observando a gente quebrar a cara. não!
Ele está através da Bíblia nos convidando a mudar de atitude, sabermos e entendemos que somos livres e responsaveis pelo que decidimos em grande ou pequena escala fazer com nossas vidas. a liberdade que ele nos deu nos a trasformamos em libertinagem egoista e achamos que vai dar certo tal comportamento
dizer que Deus não existe por causa do sofrimento( não estou me referindo a fatalidades) é dizer que o ser humanao não tem responsabilidade por algumas mazelas da vida é arrumar uma desculpa pra não fazer nada pra melhorar o mundo nem a propria vida individual.
estudem Bíblia por favor, ela não é um livro obsoleto nem ultrapassado.vocês podem conhecer este Deus maravilhoso que eu e muitas pessoas conheçem.
“Mentir é maldade absoluta. Não é possivel mentir pouco ou muito; quem mente, mente. A mentira é a própria face do demónio; Satanás, além deste nome, chama-se também mentira.”
(Victor Hugo)
“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.” joão 8:44
a mentira que faz mais suscesso que o diabo inventou é a de que ele não existe, e se ele não existe e não faz nenhuma maldade. quem fica com a culpa. você sabe quem é. você tem O achado culpado de muitas coisas. coisas que nem você mesmo compreende.
boa noite!!
addison_fernando@hotmail.com
Escrito no dia 10/3/2007Ivan dos Santos
Lamento o fato ocorrido , infelizmente estamos sujeitos a essas barbaries que acontece no mundo em que vivemos, graças a Deus estamos vivendo nos finais dos tempos, não é por este fato ocorrido que o nome da Igreja de Deus vai se contaminar.
Esperamos que este cidadão que cometeu tal ato não importa a sua religião nem a sua crença, mas, que se façam as justiças de Deus e dos homens, que pague peo ato que cometeu com a pequena Gabrielli.
Que Deus abençoes seus familiares e ilumine as pessoas envolvidas neste caso para que eles possam elucida-lo o mais rápido possivel.
Escrito no dia 10/3/2007Um abraço a todos.
Isaias
Estou lendo varias barbaridades que pessoas sem nenhum conhecimento tem, nem do caso e nem sobre Deus. Deus sempre foi um Deus de amor, e que tem um cuidado muito grande pelos seus filhos. e Ele esteve e sempre estará no comando desse universo queira vc ateu ou não isso é uma realidade. Com respeito a Igreja Adventista vcs qwue dizem essas besteiras nem sabem nada procurem saber um pouco sobre ela e depois vcs verão e se envergonharão do que dizem.
Escrito no dia 10/3/2007temos instituição de ensino que presa o bem estar de seus alunos e muitos outros orgãos que cuida do bem estar dos menores.procurem saber e vcs verão e se envergonharão do que estão dizendo. e quanto ao que disserão sobre uma ceita que prega a mentira busquem o que eles pregam dentro da biblia e fazem coparação com outras. obrigado.
J. C.Thompson Waack
Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?”
Um aluno respondeu valentemente:
Sim, Ele criou.
Deus criou tudo?
Perguntou novamente o professor.
Sim senhor, respondeu o jovem.
O professor respondeu, “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.
Outro estudante levantou a mão e disse:
Posso fazer uma pergunta, professor?
Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou: professor, o frio existe?
Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?
O rapaz respondeu:” De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”.
E, existe a escuridão?
Continuou o estudante.
O professor respondeu: Existe.
O estudante respondeu:
Novamente comete um erro, senhor,
a escuridão também não existe.
A escuridão na realidade é a ausência de luz.
“A luz pode-se estudar,
a escuridão não!
Até existe o prisma de Nichols
para decompor a luz branca nas
várias cores de que está composta,
com suas diferentes longitudes de ondas.
A escuridão não!
Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”
Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
Senhor, o mal existe?
O professor respondeu: Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.
E o estudante respondeu:
O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
Deus não criou o mal.
Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça
permanecendo calado…
Imediatamente o diretor
dirigiu-se àquele jovem e perguntou
qual era seu nome?
E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN.
Meu caro amigo,
Escrito no dia 10/3/2007Deus não é culpado pelo tal acontecimento…
Com certeza com coração de um Pai…
Deus sofre por tais acontecimentos…
Édifícil para nós que temos Deus no coração aceitarmos tais coisas que vemos. dirá você meu amigo que não O conhece…
Eu entendo você…
Mas, não culpe à Deus pelos atos humanos…
Certamente todos iremos dar contas de todos nossos atos seja aqui na vida ou no final…
Roberto
Sobre o comentário ” deve ter sido sacrificada ao Deus deles”
Deus é pai de todos . Não sacrificamos pessoas. Deus aceita nosso sacrifício, mas sacrifício VIVO. Somos todo dia oferecidos no altar da abnegação o do seviço ao Criador e principalmente ao próximo. É essa a religião pregada por Jesus. ” o verdadeiro jejum é que visitem os órfãos e as viúvas”. É impressionante o nível de desinformação apresentado neste espaço por algumas pessoas, desinformação acrescidas de uma boa dose de preconceito. A leitura da Bíblia com humildade e oração, é isso o que recomendo para todos os que ousam lançar dúvida sobre a existência ou caráter de Deus. o que houve com a pequena vítima será esclarecido em breve e o nome de nosso Senhor será Muito mais respeitado após isso, podem ter certeza!
Escrito no dia 12/3/2007LGM
Aos amigos que disseram que a IASD é uma seita, aqui vai uma confirmação do Apostolo dos gentios, que tabem era um excelente Adventista, e sabe porque? Por que ele cumpria a palavra de Deus exatamente como ensina os adventisas, leia o que está escrito em Atos 24:14:
“MAS CONFESSO-TE ISTO: QUE, CONFORME AQUELE CAMINHO QUE CHAMAM SEITA, ASSIM SIRVO AO DEUS DE NOSSOS PAIS, CRENDO TUDO QUANTO ESTÁ ESCRITO NA LEI E NOS PROFETAS”. Atos 24:14.
“O TOLO NÃO TOMA PRAZER NO ENTENDIMENTO, MAS TÃO SOMENTE EM REVELAR A SUA OPINIÃO”. Provérbios 18:2.
E pra voce que é darwiniano leia isso:
Você acha que é ateu? Ateu é aquele que não acredita que Deus existe.
Diga-me, você que diz não crer em Deus e se imagina um descendente dos símios: De todo conhecimento do mundo, quanto de conhecimento vocês têm como estudantes? Eu diria que todo conhecimento sobre: Ciências – Astrofísica – Astronomia – Química – História – Línguas – Civilizações – Culturas – Matemática – Medicina etc. Você conhece 95% de tudo que existe para saber? Acha que conhece 50% de tudo que existe? Já leu 50% dos livros que existem?
Você conhece 2% de Línguas – Civilizações – Culturas – conhece 2% de todas as leis da Física?
Se você não conhece 98% de todo conhecimento, então seria possível que Deus existisse dentro dos 98% que você ainda não conhece.
Então você não é ateu é agnóstico. Mas se você conhecesse 2% de todo conhecimento que existe, você não estaria entre nós humanos, você seria um supercomputador, uma supermaquina dessas que o homem ainda desconhece.
Então você está pensando que é agnóstico, o agnóstico diz que Deus pode existir em um conhecimento que ele não tem.
O Ateísmo diz que quando morremos ficamos num túmulo e nunca mais saímos de lá, e somos destruídos pelos vermes e você desaparece para sempre, sem esperança para mais nada.
O Cristianismo diz que um Deus amoroso nos fez, nos formou, e se preocupa conosco, e quando você morre você está inconscientemente dormindo, e será acordado na volta de Cristo, e será levado por Ele para viver eternamente na Nova Terra.
Se você pudesse escolher qual dos dois você escolheria? Se disser que a primeira opção…
Então você não é agnóstico, você está à procura da Nova Terra, ela está dentro dos 98% que você ainda não conhece.
“Vós tudo perverteis! Como se o Oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do Seu Artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do Seu Oleiro: Nada sabe.” Isaías 29:16.
Vi varios comentarios e acho lamentavel o que o Rafael Gomes e o Fabio Piaui disseram, por outro lado parabenizo todas pessoas que tem bom senso, tais como Valmir Maraes, Sara, Daniele Lisboa e muitos outros.
A diferença entre o homem e o espelho, é que o espelho reflete sonbre o que lhe é apresentado.
Um abraço a todos, e que Deus console os familiares dessa linda crinça e tenha misericordia desse fascinora que se tornou uma marionete nas maos de Satanas.
Escrito no dia 12/3/2007Lucimar G. Machado
globoinfor@hotmail.com
LGM
QUEM SÃO SEUS AMIGOS ADVENTISTAS?
É bem possível que você já tenha lido alguns artigos sobre os adventistas. Provavelmente tenha visitado alguns de seus hospitais, igrejas ou escolas. Pode ser que você tenha algumas perguntas acerca deles, tais como: “Quem é esse povo? Em que crêem? Que ensinam?”.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma organização mundial, mantém todas as grandes doutrinas fundamentais da fé cristã, assim como foram expostas por Cristo em Seus ensinos e exemplificadas em Sua vida.
A Bíblia, e unicamente ela, lhes servem de regra de fé. O amor apostólico é apresentado como norma atual e modelo a ser seguido.
Procuram desenvolver hábitos saldáveis, equilíbrio na alimentação, conforme orientação apresentada nas Escrituras Sagradas. Dão especial atenção as profecias bíblicas, pois através delas podemos ter uma visão ampla da humanidade.
A mortalidade da alma, e a volta iminente de Jesus Cristo são objetos de estudos contínuos. É um povo que ama a Lei de Deus: os Dez Mandamentos, que ensinam amar a Deus e o próximo.
Crêem que a misericordiosa graça de Deus manifestada em Jesus Cristo nos capacita a observar toda a Lei proferida pelo Grande Legislador de princípios eternos e imutáveis.
Crêem na semana literal da criação e que o homem foi criado diretamente das mãos de Deus. Crêem que o sétimo dia da semana, o sábado, é santo, assim como declara a Bíblia, por isso observam-no como o dia do Senhor.
Crêem que o sacrifício do calvário foi suficiente para pagar o preço de nossos pecados e aceitam a Jesus como Salvador pessoal.
Os Adventistas do Sétimo Dia crêem que as autoridades constituídas são, no dizer do apostolo Paulo, “Ministros de Deus para o bem”, e seus membros são ensinados a praticar o dever cívico e seu cumprimento.
Além da parte essencialmente religiosa, os Adventistas zelam por princípios tais como: educação, amor ao próximo, planejamento familiar; são pacíficos e contrários a todo ato de violência.
Querendo conhecer mais sobre os adventistas do sétimo dia procure uma de nossas Igrejas ou quaisquer outras instituições Adventistas em sua cidade. Será honrosa a sua presença entre nós.
________________________________________
Um jovem se aproximou de um santo na Índia, assentado ás margens do rio Ganges, e lhe perguntou: “O que fazer para encontrar Deus?” O guro o pegou e o manteve debaixo da água até que ele quase se afogou. Quando o jovem saiu, ofegante, perguntou: “Porque que você fez isso?”, o santo homem respondeu: “Quando você buscar a Deus tanto quanto ansiava pelo ar, quando estava debaixo d’água, você O encontrará.”
Creio no sol, mesmo que ele não brilhe;
Creio no amor, mesmo que eu não o sinta;
Creio em Deus, mesmo que Ele fique em silêncio.
Um abraço a todos…
Escrito no dia 12/3/2007Lucimar G. Machado.
globoinfor@hotmail.com
Marilda Ferreira
Sem duvida nenhuma é realmente mais um crime barbaro e uma fatalidade. Mas quantas fatalidades acontecem hoje dentro da IGREJA CATOLICA , onde PADRES cometem atrocidades com garotinhos ou garotinhas ? São inumeros os casos registrados de Pedofilia e ficam impunes , pois a Igreja Catolica tem mais Poder ( DINHEIRO) . Somente pessoas que não se inteeram de informações como está que poderia taxar esta Igreja . Acho que o Julgar pertence somente á DEUS . Porque realmente existe só um REI . só um Juiz . Porque vamos nos colocar no lugar dele. Vamos deixar para os ultimos dias onde ele virá e jugará á mim , á você , ao assassino , aos padres e Pastores . Aguardem ,pois ele está próximo .
Escrito no dia 12/3/2007Marilda Ferreira
LGM
LEIAM MEUS COMENTÁRIOS NOS ITENS 59 E 60.
Escrito no dia 12/3/2007POR FAVOR, NAO DEIXEM DE LER.
OBRIGADO!!!
Lucimar G. Machado.
Ismael Fonseca
O crime da menina Gabrielli de Joinville já foi esclarecido, conf. portal de notícias da Globo.
Escrito no dia 12/3/2007Foi um bêbado de 22 anos que entrou nas dependências da igreja e pegou a menina e consumou o crime. Ele já confessou o crime e disse que nem se lembra direito como o cometeu, pois estava bêbado. A pia onde ele jogou o corpo da menina fica do lado de fora, pois a igreja ainda está em construção. Ele não era da igreja e nem conhecido da menina ou de seus parentes. Onde estão os “babacas” que disseram um monte de asneiras e sairam culpando os outros pelo crime? Deveriam se retratar se não forem covardes. A época da Inquisição já passou a muito tempo. Tem de ter cuidado nas afirmações levianas. Todos estamos sujeitos à violência.Vocês deveriam usar toda a energia que têm e criticar os nossos governantes que nada fazem para diminuir a violência, mas são rápidos em avançar no nosso bolso criando e aumentando impostos e são espertos para se perpetuarem no poder.
Abraços a todos e que Deus os perdoem!
Ismael
Fia
Acho que o povo se exaltou aqui.
Mesmo que o criminoso fosse um membro da igreja, isso não comprometeria essa religião.
TODAS as pessoas erram, todas as pessoas tem alguma coisa que as envergonhem na família, por melhor que ela seja. Como posso julgar uma pessoa pelo que seu irmão faz?
No entanto foi um bêbado o culpado da atrocidade. Pra piorar a situação dos que criticaram.
Olhar para seu umbigo antes de atacar o dos outros é uma boa pedida.
Todo mundo sempre sabe criticar os outros, mas não move uma palhinha por um mundo melhor.
Não sou ADVENTISTA, nem de longe curto essa religião, mas nem por isso saio destruindo o que por lei é garantido: a liberdade de RELIGIÃO!
Respeito é bom e todo mundo gosta. Só que é o que mais falta no mundo hoje. Se cada um pelo menos fizesse a sua parte…
Escrito no dia 13/3/2007francisco Israel de Souza Moura
Nenhum dos comentários acima tem qualquer tipo de conhecimento dos mistérios de Deus. Obviamente, nem eu, mas eles existem e serão elucidados no dia certo…….
Escrito no dia 13/3/2007Marilda Ferreira
Cada dia que passa vejo que as pessoas estão se colocando mais e mais no lugar de DEUS. Pois quem condena ? quem é o JUIZ ? e quem é que pode perdoar ? Pois é , as pessoas não lêem a palavra de Deus e por isso mesmo ele diz : ERREIS POR NAO CONHECEIS AS ESCRITURAS … O fim está próximo, a natureza está dizendo isso, mais de 2000 cientistas já declararam o fim e as pessoas persistem em falar , apontar e julgar . Meu irmão : toma juizo e segura na mão de Deus quem quizer ! Ele é tão generoso que nos dá o direito de ESCOLHAS . E claro cada escolha tem sua consequência, o que nao vai ser diferente com esse rapaz de 22 anos . Que Deus dê consolo a Familia desta criança e lhe dê esperança . E que realmente não nos conformeis com este mundo ou com este sistema , pois está TUDO ERRADO . Quanta injustiça e indiferença.!!!!
Escrito no dia 13/3/2007Tiago Celestino
Não importa aonde aconteceu o fato, mas sim como o fato foi realizado, com uma crueldade horrivel.
Outra coisa…
quem sabe alguém não está querendo culpar o bebeum? Tem que ver essas coisas, nesse país de várias mentiras.
Escrito no dia 13/3/2007Addison Fernando
e ai Rafael Slonik
Escrito no dia 13/3/2007não vai comentar mais nada ?
qual a sua opnião?
gostaria de saber!!
Rafael Slonik
Estou ocupado com os socio-comunistas reacionários agora.
Escrito no dia 13/3/2007Jane
…Acho que para abrir a boca antes de falar que a IGREJA ADVENTISTA É UMA SEITA, deveria ler mais a Bíblia…. Seguimos orientações sim, de vida e de saúde de uma mulher inspirada por Deus…e não Doutrinas….Nossa Igreja, é conhecida, por guardar os dez mandamentos, do jeito que está na Bíblia! E o fato de muitas religiões falarem que o 4º mandamento foi alterado, que não precisa guardar mais o sábado, vem de uma pessoa ignorante e não de Deus!…E já que um mudou o 4º mandamento… que á a lei de Deus…pq não mudaram o resto tb…pq sabem que os outros não teriam como mudar….se não sairiamos por aí matando, roubando, e fazendo tudo de ruim que os mandamentos pedem para não fazermos! Agora…como acharam que o 4º não teria problema, resolveram dar uma mechidinha! mecher na lei de Deus, que está tanto no velho como no novo testamento!!!! Isso significa que em canto nenhum da bíblia fala que deveriamos guardar o domingo! MAs como Jesus ressucitou no domingo…inventaram a moda da guarda do domingo!
Escrito no dia 13/3/2007…. O caso da menina achada morta na Igreja…Poderia ter acontecido em qualquer outra denominação!!! Ou em qualquer outro lugar! E não foi um adventista que matou e sim um pedreiro idiota e Bêbado que resolveu entrar e pegar esa meniniha, Infelismente….Agora antes de julgar a religião dos outros avalie a sua primeiro….e estuda mais a Bíblia e para de ouvir o que o homem fala…vai pela Bíblia…e estarei orando por vcs que acham que sabem demais!!!!
Um abraço a todos!
Sandro
“Depois de prender um pedreiro de 22 anos na cidade de Canoinhas, a polícia de Santa Catarina realizou, na manhã desta terça-feira (13), a reconstituição do crime que matou Gabrielli Cristina Eichholz, de 1 ano e meio.
Gabrielli, que tinha ido a um culto com parentes, foi deixada em uma sala para brincar com outras crianças e desapareceu. Mais tarde, ela foi encontrada em um tanque de batismo da igreja. O suspeito preso nesta segunda-feira (12) disse que estava bêbado quando abordou a criança, segundo a polícia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Gusso, o pedreiro descreveu a cena do crime com riqueza de detalhes e comprovou ser ele mesmo o autor do crime. “Ele nos mostrou como tudo aconteceu e com requintes de crueldade”. O pedreiro tem passagem na polícia por furto.
Durante o trabalho da reconstituição, alguns moradores da comunidade pediram à polícia para que o pedreiro fosse solto no meio das pessoas. Um promotor e um juiz da cidade acompanharam o trabalho da polícia e devem tomar providências para garantir a segurança do pedreiro na carceragem.
O pedreiro teria dito à polícia que não trabalhava em obra da igreja e que estava passando pelo local quando viu a criança brincando no pátio.”
A noticia acima é da globo.com, isto mostra que o autor da crueldade não pertencia a igreja Adventista. Mas eu ainda acho que parte da culpa é da liderança da igreja que não orientou as pessoas que estavam cuidando da criança, que dizer que quelaquer pessoa que se identifica como sendo pai ou parente de uma criança pode pegar a mesma sem maiores questinamentos…. pensen nisto.
Escrito no dia 13/3/2007Sandro
Olha não sei se vcs teram paciencia de ler mas defini um pouco o que é seita..
Sou teologo e acho complicado nomer esta ou aquela igreja ou denominação como “seita”, vejamos pelo lado de que todos buscam um só Deus, o soberano criador de tudo..
Leiam:
O que se pode afirmar das seitas que seja válido em geral dentro de contextos culturais e épocas diferentes? É preciso que tal afirmação não deixe que alguns fatores culturais e históricos concretos empanem os elementos sociais uniformes que se dão na estrutura e desenvolvimento das seitas.
As seitas são agrupamentos de caráter voluntário. Os indivíduos têm certa possibilidade de decidir (teoricamente, uma possibilidade absoluta de decidir) com respeito a sua adesão aos dogmas da seita. O crente deve eleger a seita, embora se trate, na realidade, de uma eleição reciproca ( a seita admite ou rejeita essa pessoa). Para passar a ser um de seus membros se requer certa prova de mérito: o indivíduo tem de ser digno de pertencer a ela. Há nisso um forte sentido de identidade: aquele que é admitido se converte em “um dos nossos”. E este “dos nossos” se coloca acima de todos os demais “nossos”, crescendo em força no sentido em que a seita reclama para si um acesso especial e, normalmente, exclusivo as verdades sobrenaturais. A seita é um grupo que exige de seus membros um submissão plena e consciente que se não chega a eliminar todos os demais compromissos deve, ao menos, situar-se acima deles, quer se refiram ao estado, a tribo, a classe social ou a família.
Relacionado a estas características, se encontra o fato que a seita se considera a si mesma como uma elite. Enquanto possuidora da única e verdadeira doutrina, dos ritos adequados e dos modelos corretos de retidão no comportamento social, se considera a si mesma com um grupo aparte, arrogando para si normalmente a salvação exclusiva. As seitas mostram normalmente uma inclinação para o exclusivismo. O estar afiliado a elas se situa acima de todos os demais compromissos de tipo secular, e normalmente exclui os demais compromissos religiosos. Ao separar-se dos outros grupos, as seitas impugnam a santidade e autoridade dos mesmos; o fato de pertencer a uma seita determinada supõe, assim, um distanciamento, e talvez uma hostilidade, frente a outras seitas e grupos religiosos.
Do rigor destes atributos se segue que a maioria das seitas, sendo voluntárias, têm um vida muito intensa e impõe a seus membros responsabilidades, assim como contam também com certos procedimentos para expulsar os desviados. A seita não é uma entidade inconsciente, como poderia ocorrer com uma casta ou um clã em determinadas circunstâncias sociais. Em outras palavras: não é um grupo social que se considere como uma unidade “natural”. Em oposição ao modo tradicional que tinham os judeus de conceber sua fé, ou os povos latinos de conceber o catolicismo, a seita tem consciência de si mesma, e sua formação e recrutamento são processos conscientes e deliberados. Por isso, é também um grupo que possui um sentido de sua própria integridade e que pensa que essa integridade pode ser ameaçada pelos membros despreocupados ou insuficientemente comprometidos. Por isso, as seitas expulsam aqueles que se mostrem indignos delas.
Isto impõe, por sua vez, uma série de normas a cada um dos seus membros.
Eles hão de seguir a vida do perfeito sectário e, por conseguinte, a voluntariedade de sua submissão e a prova de que merece ser membro do grupo somente serão possíveis se tenham um sentido de compromisso pessoal. Como as seitas não admitem discriminações quanto ao grau de compromisso, a integridade da seita e claramente a integridade que reina entre seus membros. O autocontrole, a consciência e a retidão são, pois, importantes características do sectarismo.
Embora as seitas professem uma série de ensinamentos, de mandamentos e de práticas distintos dos que mantêm os ortodoxos, esta alternativa não supõe jamais uma total e absoluta negação de todos os elementos existentes na tradição ortodoxa, pois de outro modo não poderíamos qualificar a seita de ser uma seita. Ela ainda se mantêm, ou procura manter-se, e mesmo defender sua posição de ser a forma mais pura e legitima da fé original. Se trata fundamentalmente de acentuar uma série de matizes diferentes, acrescentando-se alguns elementos novos e suprimindo outros. Para propor esta alternativa a seita deve recorrer a algum principio de autoridade distinto daquele que é inerente a tradição ortodoxa, defendendo, ao mesmo tempo, sua supremacia. A autoridade invocada por uma seita pode ser a suprema revelação de um líder carismático, pode consistir em uma reinterpretação dos escritos sagrados, ou bem pode ser a idéia de que os verdadeiros fiéis obterão uma revelação por si mesmos. Em qualquer caso, a seita renega a autoridade oficial da fé ortodoxa.
Escrito no dia 13/3/2007Vilma
DEUS NÃO TEM CULPA DA BRUTALIDADE DO HOMEM, UM DESGRAÇADO DESSES QUE TEM CORAGEM DE FAZER ISSO COM UMA CRIANÇA É UM MONSTRO. FICO INDIGNADA EM VER COMO ANDAS AS COISAS NESSE PAIS SEM LEI EM QUE VIVEMOS.
Escrito no dia 13/3/2007A POLICIA AINDA TEM CORAGEM DE TAMPAR O ROSTO DELE PRA NINGUÉM VER. É O CUMULO DO ABSURDO…
Tirza
Do Diabo eh vc seu palhaço!!!!!!!O seu Deus eh que nao vale nada.
Escrito no dia 13/3/2007gesoaldo eduardo
Em partes, nunca ouvi tamanhã blasfemia contra Deus, no sentido onde estava ou está Deus, neste ou noutros acontecimentos, já se perguntaram aonde estava Deus, quando a raça humana crucificaram o seu filho Jesus; estava tão perto e Cristo não o via, por rerceber o meu e o teu pecado, Deus se achega ao pecador e não ao pecado, por isso que não vemos a Deus, e muitos falam sem conhecimemto de causa e falam muita besteira, gostaria que lessem a BIBLIA, vai pra vocês as seguintes passagens Atos 24-14 e 28-22, onde o apostolo Paulo na sua defesa fala sobre a seita de cristo assim como agora querem inputar a IASD, como tal e se for seremos seitas por guardar os madamentos de Deus e a fé em Jesus Cristo.
Escrito no dia 13/3/2007Abraços a todos e que Deus perdoe os nossos pecados e do criminoso de Gabrielli.
Andreia
É engraçado pensar como o diabo realmente gosta de ver as pessoas revoltadas contra Deus.
Escrito no dia 13/3/2007Será que ninguém aqui percebe que esse caso absurdo não tem nada a ver com Deus, mas sim com o inimigo da raça humana?
Estamos rodeados de crimes horrorendos ocorrendo dia após dia e só pelo fato de isso haver ocorrido dentro de uma igreja quer dizer que as pessoas que ali se encontrar não creem no Deus verdadeiro?
Me desculpem, mas isso pra mim é uma total ignorância de pessoas preconceituosas que buscam justificativas para atacar outras denominações religiosas que não sejam a sua própria.
Deus não é um Deus de placas de igreja, mas sim um Deus pessoal, e o que estão tentando dizer é que ali naquele lugar não existia nenhuma pessoa com o coração realmente voltado para o Senhor.
Agora me respondam?
Onde estava Deus qdo o seu próprio filho foi morto?
Onde estava Deus qdo o garoto João Helio foi arrastado por 7 km?
Amigos … Deus continua onde sempre esteve, lamentando o triste fim dessa humanidade tão cruel e sem compaixão!
Essa história de culpar a igreja adventista é infundamentada.
Se for assim o teto da igreja universal que desabou a alguns anos sobre as pessoas que ali estavam tb é consequencia de “falta de Deus”, ou o ônibus de romeiros católicos que iam a Aparecida do Norte que rolou ribanceira abaixo tb seria.
Deixem de lado a sua ignorância e preconceito, pois este espírito é que não é de Deus, como servos de Deus deveriamos apenas orar para que Deus conforte a família e nos consientizamos de que o culpado por tanta violência nesse mundo somos de fato nós mesmo, que nos afastamos do plano original de Deus para essa Terra.
Nenhum lugar nessa terra de pecado é seguro!
Amanhã pode ser dentro da sua igreja, ou até mesmo dentro da sua casa!
Ismael Fonseca
Gostaria de dizer umas palavras ao MARCELO(21), ao TIAGO MADEIRA(51) e ao TIAGO CELESTINO(67):
Escrito no dia 13/3/2007Vocês viram uma notícia hoje na Globonews, sobre um juiz de direito que foi sequestrado na porta de uma igreja católica em Maceió?
Vocês vão culpar todos os fiéis da igreja pelo crime? Será que a igreja está precisando de dinheiro e resolveu sequestrar o juiz? Ora meus amigos, não façam afirmações sem fundamento antes de terem fatos concretos! Aliás meu caro Tiago Celestino, você parece com São Tomé, só vendo para crer. Ninguém está querendo culpar o bebum, pois ele é réu confesso. A polícia fez a reconstituição do crime hoje e ele contou tudo com requintes de crueldade, com detalhes, o que não deixa dúvidas sobre a autoria do crime. Veja mais detalhes no portal de notícias da Globo(www.g1.com.br). Só falta agora algum advogado tirá-lo desta enrrascada. Aqui na minha cidade aconteceu algo parecido a um tempo atráz e as duas crianças de 5 e 7 anos foram retiradas da escola por um conhecido e entregue na mão do assassino que as violentou, estrangulou, colocou fogo e enterrou na beira do rio da cidade. Sabem o que aconteceu com o idiota? Os presos o estupraram a noite toda e ele morreu com um cabo de vassoura que entrou por um lado e saiu pelo outro. O que levou as crianças foi condenado a 10 anos de prisão e já está na rua por bom comportamento. Isso pode ocorrer em qualquer lugar. Agora, a igreja católica matou muita gente através da “Santa Inquisição”, ou vocês não pesquisam? A igreja é rica hoje porque cobrava indulgências, ou seja, imposto para tudo, até para ir para o céu. Hoje realiza quermesses, leilões, bingos, vendendo bebidas alcoólicas na porta das igrejas. Isto vocês não condenam? e os padres pedófilos que fazem até cartilha de como abordar uma criança para sodomizá-la, conforme reportagem da Istoé? Cadê a punição para o bispo americano que manteve relações sexuais com mais de 200 meninos segundo reportagem da Veja? As suas mães foram na posse do Papa Bento XVI para exigir justiça, pois o tal bispo estava lá para assistir a posse como se nada tivesse acontecido. Ora, leiam mais, estudem mais e tirem suas conclusões. Mas vocês não têm culpa por serem alienados e acreditarem nas mentiras que são colocadas como se verdade fossem. Acreditem na verdade e a verdade os libertará, disse Jesus. Abraços e acreditem no perdão de Deus e sua justiça que tarda mas não falha.
Tiago Celestino
Agora eu não entendo o porque de tanta agonia por causa de um fato ocorrido?
Outra coisa…
como que posso acreditar num livro escrito pelos os homens a muito tempo atrás?
Me respondam isso, por que eu não entendo mesmo.
Escrito no dia 13/3/2007Addison Fernando
olha, Tiago agora você disse bem!
se a maioria dos que escrevem aqui estivesem em um salão de reunião, imagina a confusão que estava talves sairia insultos e palavrões.
mas o fato é o seguinte:
a Igreja adventista não pode ser taxada de seita só porque aconteceu um crime nas dependências de um templo seu( mas algumas pessoas insistem em dizer o contrario)
minha esposa era da igreja Assembleia de Deus aqui da cidade onde moro que é sobradinho DF, começei a namorar com ela e a convidei para ir a igreja comigo, ela foi, depois ela fez a seguinte declaração:”-é totalmente diferente do que me disseram” ela era desta igreja desde os 12 anos e tudo o que ela conhecia era o que “disseram” a ela, e além disso ela fazia um curso te teologia da igreja chamado EETAD, bom ela realmente tinha um preconceito que foi derrubado com o contato pessoal então aqui fica o exemplo faço minhas as palavras de felipe que era discipulo do Mestre:Perguntou-lhe Natanael: “Pode haver coisa bem vinda de Nazaré? Disse-lhe Felipe: Vem e vê.” João 1:46
Escrito no dia 13/3/2007Addison Fernando
Tiago
com relação ao que você disse:
como que posso acreditar num livro escrito pelos os homens a muito tempo atrás?
medite um pouco
Os famosos amotinados que afundaram o navio inglê