Blogueiros que escondem suas fontes
Venho mais uma vez para protestar contra blogueiros, desta vez, contra os que escondem suas fontes das notícias, textos, imagens, idéias, etc.
Posso começar falando do Kibe Loco, isso, o maior blog brasileiro – alguns não o consideram blog – ele costuma copiar, principalmente idéias de outros sites nacionais e internacionais para suas piadas. No Cocadaboa tem a denúncia, até o quadro no programa de TV “Caldeirão do Hulk”, ele copiou de outros programas americanos. O pior não é copiar, eu aceito isso, mas cite a fonte.
Admiro o trabalho de blogs específicos em um assunto, como é o caso do Revolução, que trata de Webstandards. Mas minha repulsão àqueles que não citam fontes não me deixa apreciar totalmente o trabalho do Henrique.
Neste texto sobre o “Travador de Internet Explorer“, ele não cita fonte, diz lá que encontrou a página “navegando por aí”. Sabe amigo, também encontrei essa página esses dias navegando por aí. Aqui, né? Podia ter citado, ou o endereço original, ou o thread da arqHP.
No mesmo Revolução, há outro texto: “Teste de Constrangimento“, que critíca o a página do Desafio Sebrae por impor o uso do Internet Explorer. Em mais uma coicidência, eu escrevi tal fato no dia 30 de maio, e passei para a lista arqHP no dia 13 de julho, e o post do Revolução está com a data de 14 de julho.
Ele tem uma página “Referências“, onde lista dezenas de sites que tem relação com Webstandards. Isso não vale, seria como eu colocar aqui, “fonte: Google”.
Não é querendo ser chato, mas é a única forma de chamar a atenção de quem NÃO RESPONDE COMENTÁRIOS. E se o princípio básico da web é a “hiperligação”, porque não praticá-la??
11 Comentários to Blogueiros que escondem suas fontes
Faça-se saber
Categorias
- Acessibilidade física, virtual e espiritual
- Blogosfera et cetera
- Brinquedos e Divertimentos
- Carros e Motos
- Casa e relacionados
- Ciência e Verdade
- Cinema and American Seriados
- Coincidência e Probabologia
- Comédia Brasil Inc.
- Comédia e Bizarros
- Conspiração olhe para trás
- Criatividade e Idéias
- Cultura, Povão e Tendências
- Dicas para Orkut e afins
- Dinheiro e Investimentos
- Diplomacia Geopolítica
- Doenças, Encostos e Problemas
- Educação com Aprendizado
- Eleições 2008
- Eleições 2010
- Em busca de uma idéia brilhante
- Empresas e suas Marcas
- Estórias Fantásticas
- Filmes que eu quero assistir
- Fotos e Vídeos
- Futebol e o resto dos esportes
- Games, Jogos e Divertidos
- Geral: tudo, entulhos e tal
- Google e outras Empresas Dólares
- Idéias para Ganhar Dinheiro
- Igrejas e Instituições Alienatórias
- Importante ficar sabendo
- Informática e afins
- Insight com idéias douradas
- Liberdade, Ordem and Liberdade
- Linux vs Windows vs Mac
- Livros que lemos
- Medo Corporation
- Motivação
- Mulheres são lindas e gostosas
- Músicas, Letras com Mp3 a la carte
- Notícias e Acontecimentos
- Pessimistas & Deprê
- Planeta Terra pede Água
- Política e Burocracia
- Pornô, Sexo e Piadas
- Programas grátis
- Rejeitos e Dejetos
- Sem Sentido Sabido
- Sexta Fato
- Sites legais para visitar
- Sobre o novo-MUNDO
- Tecnologia, Inovação e Futuro
- Televisão do Brasil Ltda
- Trabalho e Dignificiência
- Trucando a Bíblia
- Universo com Buraco Preto
- URSL – União Socialista
- Vai jogar poker com Deus
- Vida Animal dos animais irracionais
- Violência diária ou extraordinária
- Viva ao Clássico
- Wikipédia e Conhecimento Coletivo
- Dieta
- Hipnose
- Hackear Orkut
- Trilha Sonora Viver a Vida
- Trilha Sonora Viver a Vida
- Trilha Sonora Tempos Modernos
- Musicas da novela Tempos Modernos
- Passaporte Azul
- Miss Universo 2010
- Promocao Passagem Aerea
- Fotos de Casas Bonitas
- Eu Gostaria Ratinho
- Horoscopo 2010
- Previsões 2010 Previões
- Horoscopo Previsões 2010
- Toques Gratis para Celular
- Convite para o novo orkut
- Resultado Eleições 2010
- Moedas Verdes
- Filme Eclipse
- Joga Craque Orkut
- Precos Planos de Saude
- Curso Protese Dentaria
- Mensagens para orkut
- Trilha Sonora Tempos Modernos
- Copa do Mundo 2010





























Falta de ética não tem cura, só matando mesmo (ou deletando).
Concordo com vc. Um sujeito desse tipo também é o LuizHenrique.com
Coloca piadinhas, links para filmes, dicas e sempre tem alguém reclamando que ele copiou de algum lugar e não deu os créditos. Aí se o assunto for muito polêmico ele retira o post.
Parabéns pelo site de vcs
Ótimo artigo…
Um desabafo, mas muito sincero e real!
Parabéns!
Normal. Infelizmente a rede se comporta dessa forma. Não há anda que se possa fazer, só não visitar tais blogs e sites. Mas não só esses fazem essa chupeta em site alheio, mas grandes portais, vez ou outra, retiram informações de blogs sem nem dar crédito, etc.
Estive pensando no assunto esses dias, em criar um plugin pro wordpress, e adaptar no meu template, um campo para citar referências no roda-pé do post, ou algo semelhante…
Belo desabafo.
nem me fale… vc está coberto de razão… eu canso de ver posts pós meu blog que tenho certeza que saiu do meu as vezes, eles tem até a cara de pau de colocar 3 posts seguidos identicos, confesso que sou viciada em link mas todo link tem outro link que tem outro link as vezes até descrevo a tragetoria de 5 links para chegar no post, quase para ver se educa quem copia e não dá o credito… enfim o que importa no fim é que os visitantes vão percebendo quais são os blogs que tem ética certo?
a massa de visitantes não percebem isso…infelizmente.
somente uns poucos mais experientes.
Visito uns 60 blogs diariamente e sempre vejo cópias sem fonte conhecida.
Até hoje sempre citei a fonte, afinal se ninguém criar , de quem eu vou copiar? :]
Pense no seguinte: e se o cara cita a fonte e o usuário acha melhor o blog “do autor” do que o blog “do plagiador”? Não sei se fui bem claro, mas aposto todas minhas fichas nessa tecla.
Putz! Copiar idéias não é coisa de blogueiro! Blogueiro tem de ser criativo e com idéias próprias… copiar é uma merda, até mesmo citando a fonte. Mas, claro… copiar sem citar a fonte é mta cara de pau!
E é exatamente por isso que não curto o KibeLoko!
[...] Obrigado ao pessoal do Novo-mundo.org e do Guia do PC, que me deram mais uns motivos para criar este [...]