Venho mais uma vez para protestar contra blogueiros, desta vez, contra os que escondem suas fontes das notícias, textos, imagens, idéias, etc.

Posso começar falando do Kibe Loco, isso, o maior blog brasileiro - alguns não o consideram blog - ele costuma copiar, principalmente idéias de outros sites nacionais e internacionais para suas piadas. No Cocadaboa tem a denúncia, até o quadro no programa de TV “Caldeirão do Hulk”, ele copiou de outros programas americanos. O pior não é copiar, eu aceito isso, mas cite a fonte.

Admiro o trabalho de blogs específicos em um assunto, como é o caso do Revolução, que trata de Webstandards. Mas minha repulsão àqueles que não citam fontes não me deixa apreciar totalmente o trabalho do Henrique.

Neste texto sobre o “Travador de Internet Explorer“, ele não cita fonte, diz lá que encontrou a página “navegando por aí”. Sabe amigo, também encontrei essa página esses dias navegando por aí. Aqui, né? Podia ter citado, ou o endereço original, ou o thread da arqHP.

No mesmo Revolução, há outro texto: “Teste de Constrangimento“, que critíca o a página do Desafio Sebrae por impor o uso do Internet Explorer. Em mais uma coicidência, eu escrevi tal fato no dia 30 de maio, e passei para a lista arqHP no dia 13 de julho, e o post do Revolução está com a data de 14 de julho.

Ele tem uma página “Referências“, onde lista dezenas de sites que tem relação com Webstandards. Isso não vale, seria como eu colocar aqui, “fonte: Google”.
Não é querendo ser chato, mas é a única forma de chamar a atenção de quem NÃO RESPONDE COMENTÁRIOS. E se o princípio básico da web é a “hiperligação”, porque não praticá-la??