Desafio Sebrae - Estou convencido

Eu achava que seria só uma cagadinha do desenvolvedor, mas eu estava errado. As
Agora estou convencido Sebrae, o desafio não é simular uma empresa, o desafio é conseguir usar o sistema que a tal Marlin desenvolveu para vocês. Quanto foi? Pela qualidade me arrisco a dar um palpite: $1,99 !?
Uso obrigatório do Internet Explorer
Atualmente mais de 10% dos internautas usa navegador Firefox, ah, mas é claro, 10% é um número insignificante, né?
Imagina a Casas Bahia bloqueando 10% de seus clientes na porta, que espetáculo!
Plugins, adendos, anexos!
Bom, depois disso eu sou obrigado a instalar o Flash Player 9, orra, nem sabia que já existia versão nove!
Muitos computadores tem como padrão não permitir a instalação de componentes extras via navegador. Mas qual o leigo que não saberia desativar isso, né Sebrae!?
O que me aguarda no futuro!? Obrigação do uso do Hotmail? Usar processador Intel? Só o tempo dirá!









E o pior é que a coisa melhorou. Antigamente era pior, hoje é anormal discriminar assim. Antes fazia parte do ethos digital.
Acho que sua visão é de quem não tem interésses comerciais.
Cara, o mundo corporativo (usuário final) não está nem aà para questões, consideradas por eles, como menores (ex: tipo de browser).
É claro que a industria de software e TI dá graças a Desus pela consolidação das aplicações de software gratÃtas ou de código aberto/livre, uma vez que são bastante úteis para o surgimento de inovações.
Mas a real, é que pessoas e corporações não querem esquentar a cabeça com fornecedor de software……………eles irão sempre optar pelo mais óbvio, digamos assim.
Nossos projetos, por exemplo, são todos baseados em alpicações de software de código aberto (do lado do servidor…..Linux, PostGre, etc)….mas na camada de apresentação (para o usuário final-corporativo), tem que ser IE…………..PADRÃO de mercado….(como vc mesmo disse 90%).
Mas como somos DE TECNOLOGIA é claro que a versão Mozila, FireFox já está saido do forno….apesar do publico-final ainda reduzido, em comparação ao IE.
Bueno……é isso.
Entra lá no Laranjada! http://WWW.CODIGOLARANJA.COM.BR
Cara, pensa se uma loja impedir 10% de seus clientes de comprar por causa de um fator que não é de interesse corporativo!?
Invarialvelmente vai foder tudo…
É… Estou curioso pra ver o que vem no futuro!
Agora temos esses problemas com os browsers, imagina com o avanço dos sistemas operacionais, quais barreiras não teremos pela frente…
E a “livre escolha” vai pro saco mais uma vez =/
Sinceramente… se uma pessoa aceita, ou melhor dizendo, que neste caso procura-se um desafio, você terá que lutar contra todos os fatores desafiantes… Detalhes podem interferir mesmo! Boa sorte no próximo desafio que a vida lhe propor!