Lombada e Radar

.

 Lombada e Radar

Radar é um negócio extremamente lucrativo. A intenção primária não é controlar a velocidade, e sim de arrecadar muito dinheiro. Pode parecer estranha esta afirmação, mas passei a acreditar mais nela com um comentário deixado pelo Neri no meu post sobre o acidente envolvendo um agora ex-Deputado.

“Se tivesse lombadas na região do acidente quem teria morrido era o “deputado mauricinho” e não os meninos. radar é caça níquel – não resolve.”

Lombadas. É impossível passar a mais de 40km/h em uma lombada. E o trecho exigido para a frenagem e depois para a re-aceleração é relativamente grande. Então por que colocar um radar? Você está a 100km/h em uma via rápida, então reduz para 60km/h, passa pelo radar e então re-acelera. Radares são inúteis para reduzir a velocidade dos condutores.

Não faço idéia de preços. Quanto custa uma lombada ou quanto custa um radar. Mas tenho certeza que lombadas são mais efetivas.

__

foto: allanpatrick.

sexta-feira, junho 12th, 2009 Geral: tudo, entulhos e tal

Receba 'Lombada e Radar' por e-mail!


5 Comentários to Lombada e Radar

  1. junho 12th, 2009

    Concordo em genero, número e grau!

    A principal inteção dos radares é a de alavancar as receitas do governo, mas um coisa temos que concordar, não respeitamos os limites de velocidade pelas plaquinhas nas ruas.

  2. junho 12th, 2009

    Nunca parei pra pensar nisso, mas você tem razão! O problema é que mesmo que o espaço necessário para frenagem e aceleração por conta da lombada seja maior que os do radar, o motorista logo logo está na mesma velocidade em que estava antes, sendo radar ou lombada

  3. junho 12th, 2009

    Depende da situação. Não sei se trata-se do mesmo dispositivo, mas aqui existem as tais “lombadas eletrônicas” com limite de 40 km/h. Elas permitem, por exemplo, a travessia de pedestres num trânsito menos intenso ou a entrada de veículos na via principal. O que não quer dizer que não haja uma indústria caça-níquel por trás, já que funcionam 24 hs/d, mas, desde que estejam bem posicionados, cumprem a função.

  4. junho 12th, 2009

    Uma lombada substitui uma lombada eletrônica com maestria.

    Aqui em Curitiba, além das lombadas eletrônicas existem as travessias elevadas, são lombadas como a da foto. Geralmente perto de escolas.

    Mas lombadas não dão lucro.

  5. junho 13th, 2009

    Se der uma olhada rápida na foto, de primeira vez, dá a impressão de que o carro escuro tá voando XD.

    Cara, esse bagulho e radares é complicado, os políticos são contra, pois gera renda contabilizada, não roubável. Então não há sentido algum instalarem dispositivos relativamente caros, e de difícil manutenção se as lombadas realmente dão conta de tudo… Deve ter uma máfia dos rodoviários atrás dos radares.

Deixe sua opinião!

Receba Gratuitamente

    RSS, Meu site é engraçado!

Categorias

loko