O que acham os jovens sobre o mundo

.

Uma pesquisa com jovens de várias cidades do mundo revela discrepâncias absurdas entre a cultura dos povos. Enquanto um jovem em Nairobi acha que o maior problema no mundo é a AIDS, um de Nova York acha que é o terrorismo e um do Rio de Janeiro acha que é a educação.

mundo

Tal pesquisa foi encomendada pela BBC e realizada pela Synovate. É uma fonte interessantíssima de análise de visões de mundo. Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi a questão da discriminação religiosa e racial:

Você se casaria com uma pessoa de outra religião?
Rio: 81% sim
NY: 50% sim
Baghdad: 4% sim
Delhi: 13% sim

Você se casaria com uma pessoa de outra raça?
Rio: 93% sim
NY: 31% sim
Baghdad: 60% sim
Delhi: 14% sim

Vivemos em um país aberto, com várias raças e religiões convivendo pacificamente. Concordo com Ali Kamel quando ele diz que esse país não é racista. Ver NY com esses índices mostra que ELES é que são racistas, e brasileiros quando afirmam que também somos, parecem querer comprar mais um palito da cultura norte-americana.

Sobre o natal. Na média mundial os jovens ainda acreditam na celebração do natal por causa do nascimento de Cristo. Porém o consumismo divide o segundo lugar com a oportunidade de passar um tempo com a família.

A referência à pesquisa eu encontrei no BenderBlog. O arquivo em PDF pode ser baixado neste link.

6 Comentários to O que acham os jovens sobre o mundo

  1. dezembro 9th, 2006
    edigezyr

    nois somos foda

  2. dezembro 9th, 2006

    OiOi

    Concordoo hahaha

    Mas então… comecei com o meu… brigada pelo boa sorte

    ^^

    Vou precisar, nem sei mexer direito nele, mas no começo, principalmete, ninguém visita!

    Boa sorte pra vc também.

    Bjo

  3. dezembro 9th, 2006

    Muito interessante! É incrível como é diferente a mentalidade das pessoas espalhadas pelo mundo e como há uma grande diferença na informação e na cultura destes locais onde a pesquisa foi feita, mesmo com o livre acesso à informação e com a globalização…

  4. dezembro 13th, 2006

    Interessante, mas ainda acho que este é um país racista. Só quem sente o racismo no dia dia pode dizer se há ou não racismo no Brasil.

  5. dezembro 13th, 2006

    Essa é uma discussão que dá muito pano pra manga. SOu sincero quando digo que acredito que não há racismo no Brasil, porém não afirmo 100%.

    Nunca um país ou alguém será 100% em qualquer coisa.

  6. dezembro 24th, 2006

    [...] Pesquisa encontrada lá no novo-MUNDO.org. Leia também a notícia oficial no site da BBC e o arquivo PDF com todas as respostas da pesquisa (45 ao todo). [...]

Receba Gratuitamente

    RSS, Meu site é engraçado!

Brasileiro

    Brasileiro

Associado a

  • StarBlogs
  • O BLOGO

Links

  • Anderssauro.com
  • HypeScience
  • Judão
  • O Velho
  • Portalcab.com