Com o aumento considerável de informações nos últimos anos na internet surgiram ferramentas para possibilitar uma pessoa monitorar as atualizações de vários sites. Os chamados “feed RSS”, ou “Atom”, ou ainda “XML” são tecnologias que nos permitem esse “monitoramento”.
Para a leitura destes feeds você precisará de uma ferramenta chamada “Agregador”, já existem milhares de programas deste tipo, mas eu recomendo um agregador online, o BLOGLINES (www.bloglines.com) que também é em português, extremamente fácil de usar e gratuito.
* Acesse o Bloglines. Para que o “primeiro” acesso seja em português use este link: http://www.bloglines.com/?Lang=portugues e .
* Clique em My Feeds e depois no link REGISTRAR para se cadastrar no serviço.
* Preencha o que se pede, não esqueça de colocar o Português como sua língua preferencial.
* Para adicionar este blog como seu feed no Bloglines clique em adicionar, então siga as instruções da página colocando o endereço (URL) do Blog;: http://novomundo.quinari.com.br .
* Ajuste as preferências de leitura e pronto ! (Apareceram três opções de assinatura: Notícias, Notícias e Comentários. As duas Notícias funcionam da mesma forma)
* Recomendo muito para que use este serviço, ele é gratuito, fácil de usar e muito interessante. Fique de olho nos sites que você sempre acessa, os quais tiverem a informação RSS ou XML significa o suporte a este serviço e você pode adicioná-lo em seu Bloglines. Hoje os grandes portais de notícias como o Terra e Folha Online já disponibilizam “feeds” para os leitores.
* Para acessar diretamente a página de leitura das atualizações no Bloglines use o seguinte endereço: www.bloglines.com/myblogs .

Caso ainda esteja em dúvida em algum item acima comenta aí que resolvemos seu problema!













3 protocolos sobre esta medida
Comment RSS | Trackback URI
Camila
Bom… Qual eh a aparencia do blog em RSS? E quais os beneficios?
Escrito no dia 30/1/2006Obrigada!
Rafael Slonik
Pense em RSS como infomação pura, que para estar legível necessita de um “leitor especializado”. Cito o bloglines no post, ele é um leitor de RSS, ou seja, ele pega o código RSS dos sites e mostra como texto para você.
A principal vantagem é o fato de que via RSS você pode acompanhar centenas de sites, sempre que algum deles é atualizado você é avisada, o que dispensa entrar em todos eles um por um para checar se foram atualizados.
A lista de sites que assino via RSS você pode ver em: http://www.bloglines.com/public/rslonik
Se tiver outras dúvidas me manda no e-mail ou deixa comentário.
Escrito no dia 31/1/2006Felipe Felix
Não me convenceu a assinar seus feeds…
Escrito no dia 17/8/2008Posts sobre o mesmo assunto que esse, ou quase:
1) Comente o texto acima. Justifique sua resposta:
Textos que tem a ver com este: