Muitos de vocês já devem ter ouvido: eu, ele e o Zé contra rapa. Pode ter sido em um jogo de futebol ou numa briga de rua. Rapa neste caso, para quem ainda não fez o teco entender, significa o resto, todos, todo o mundo, a galera, o povo, a gang, eles alí, enfim, um monte de gente contra um esteriótipo ou uma quantia menor de adversários.
Pois que está acontecendo aqui no novo-MUNDO um verdadeiro fight entre ilustres e bem vindos visitantes evangélicos contra yo, o Daniel e alguns amigos. Até o Saddan já foi invocado em meio a guerra nos comentários.
A fase é a “The Pit”, derrube o Goro no fatalite dando um gancho, opa, não é Mortal Kombat. A fase é a “Dono da Renascer vai rezar na cadeia” (a notícia é de primeiro de dezembro, mas ainda encaixa).
Que fique bem claro que este blog não é contra religião ou opção sexual alguma. Mas que também fique claro que fazemos piadas sobre estes assuntos. Seja gente boa e seremos gente boa contigo.













80 protocolos sobre esta medida
Comment RSS | Trackback URI
Daniel F. Pigatto
A discussão iniciou com as palavras mais esdrúxulas que você possa imaginar. Mas no fim, entramos num consenso mais ou menos.
Claro que o assunto dá muito pano pra manga ainda!
Escrito no dia 14/1/2007Daniel F. Pigatto
Postei um artigo sobre os ocorridos hoje aqui no new-WORLD. Haha..
Quem tiver interesse: http://pontoflutuante.blogspot.com/2007/ 01/fight-religio-vs-galera.html
Escrito no dia 14/1/2007brotherherique
o que eu tenho para dizer e que vou defender as minhas convicções com garra.
Escrito no dia 14/1/2007PsychoPenguin
brotherherique, defender tuas convicções é diferente de empurrá-las goela abaixo nos outros.
Pense no que Jesus faria… ofereça a outra face, ou na pior das hipóteses ore: “Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem”.
Esse é o grande problema da fé cega, impulsionada por aquilo que o pastor fala. Como dizia o ditado popular: Fé demais não cheira bem.
Escrito no dia 14/1/2007gnomo
rapaiz, eu que acompanhei na butuca, vi que o fight foi sangrento, apesar de eu não acreditar em nada do que o padre fala, é bom respeitar quem acredita né, só não podemos deixar que nos tampem os olhos como fazem com os cavalos.
Escrito no dia 14/1/2007brotherherique
Fé não é acreditar no pastor e sim ” a certeza das coisas que se esperam , de fatos que se acreditam e não se veem” (Hebreus 11:1).Tenho convicção que a justiça do Senhor virá em nome de Jesus.Amém!!!
Escrito no dia 14/1/2007brotherherique
ESPADA SENHOR E PELA RENASCER!!!!!!!!
Escrito no dia 14/1/2007Rafael Gomes
Amigo Henrique…
Quero lhe perguntar algumas coisas…
O que vc acha da Fé somente através de instituições?
O que acha que Jesus acharia de pessoas que ganham dinheiro em seu nome?
De onde vc acha que vem o dinheiro para os carros e casas dos donos dessa igreja? (pelo que sei, esse dinheiro que vcs dão é para ajudar a IGREJA e não os donos dela..)
Para todos quero dizer…
Sempre terá pessoas como ele… Pois nem todo mundo tem condições de ter um pensamento critico sozinho, pensar em Deus e seus ensinamentos sem alguém que lhe grite isso em uma missa-culto-ou seja lá o que…
Isso é uma questão interessante de discutir…
Mais uma vez meu xará acertou em mais um post polêmico… vou escrever sobre isso futuramente…
Escrito no dia 14/1/2007Rafael Gomes
Não aguentei e escrevi logo…
http://tabareu.wordpress.com/2007/01/14/ em-nome-de-deus/
Escrito no dia 14/1/2007Rafael Slonik
Ae Brother, conta pra gente o que é essa misteriosa ESPADA que você tanto diz…
Escrito no dia 14/1/2007brotherherique
Rafael - a própria bíblia diz que quem prega o evangelho deve viver do evangelho.A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.E a espada é a biblia que e arma de todo crente.Quem odeia crente não esta odiando pessoa esta odiando ao próprio Cristo e para não criar mais polêmica encerremos esta discussão pro aqui.Que Deus abençõe a todos vcs.
Escrito no dia 15/1/2007Rafael Gomes
Amigo Herinque,
Ja tentou formatar seu texto melhor, tudo bem que perderá alguns minutos a mais, mas irá facilitar pra gente!
Esse papo de espada que é a bíblia tá me parecendo muito com aqueles senhores europeus que invadiam o oriente…
Ahhh e por ultimo, esse papo de colocar Jesus como teu escudo me soa ate diabolica sabe? Aff… Tem peito pra enfrentar seus problemas não?
Vamos lá meu caro… Força! vc pode vencer essa venda que cobre seus olhos…
Escrito no dia 15/1/2007brotherherique
Rafael Gomes - me parece que o senhor é que esta com uma venda nos olhos.Quando vc diz idiotas evangélicos o senhor esta agindo de forma preconceituosa ; idiota é o senhor que se pelo menos tivesse respeito pelos outros saberia expor sua opinião.Quem esta com uma venda nos olhos é vc que pensa ser o tal….A minha resposta é se eu estou com uma venda quero continuar com esta venda para sempre.Me parece que vc adora ofender os outros e se sentir o maioral coitado de vc , pois Deus prefere os humildes dos que os que se julgam muito sabios.Deus te abençoe!!!
Escrito no dia 15/1/2007Rafael Gomes
” A minha resposta é se eu estou com uma venda quero continuar com esta venda para sempre ”
Esse texto resume meu pensamento sobre a idéia inicial… “Será que são alienados?”
Agora voltando ao comentário dele…
Eu o chamei de idiota? Poderia ler o texto novamente? Juro que tive que lê-lo novamente para me certificar que cometi tamanha idiotice…
Acho que deve para um pouco mais para ler…
Escrito no dia 15/1/2007mas lembre-se que para isso tem que tirar a venda… Até meu caro…
brotherherique
Rafael vc acredita no que afinal ? Na ciência ou na religião? Eu acredito na bíblia e esta convicção que eu tenho ninguém pode mudar.O reportér não publicou que somos 3 milhões de enganados , então nos deixe continuarmos enganados.Se acreditar no DEUS da bíblia é enganação quero continuar enganado. Pois é nisto que eu acredito e continuarei a acreditar.Enquanto a vc vai ler a bíblia e tire suas próprias conclusões.Sem mais…
Escrito no dia 15/1/2007Rafael Gomes
“Rafael vc acredita no que afinal ? Na ciência ou na religião?”
Na ciência… A religião já matou muito gente por conta de besteiras…
“então nos deixe continuarmos enganados.”
Pode nos deixar tb?
“Se acreditar no DEUS da bíblia é enganação quero continuar enganado.”
Ihhh Deus da Bíblia? e tem mais de um é?
Esse povo adora se contradizer…
“Pois é nisto que eu acredito e continuarei a acreditar” = Sou alienado mesmo e dai?
“Enquanto a vc vai ler a bíblia e tire suas próprias conclusões”
Preciso mesmo de conclusões sobre Deus na Bíblia?
Amigo sabe quem criou a Bíblia que tanto fala? Nem me venha com esse papo de pessoas inspiradas por Deus, essa onda ae foram os evangelhos… quem uniu eles? Roma? Acertou!!!
“sem mais”
Já? agora que tava ficando bom…
Escrito no dia 16/1/2007brotherherique
Rafael Gomes - O Deus da Bíblia é o Deus criador de tudo , ou vc acha que o mundo foi criado por quem? Só poderia ter sido criado por um Ser Superior , por acaso a ciência conseguiu provar que Deus não existe.Por acaso a ciência já conseguiu criar um ser humano? Lógico que não , porque somente Deus pode fazer isso.Não me venha com este papo que o ser humano descende do macaco.
Escrito no dia 16/1/2007Daniel F. Pigatto
Ao Rafael Gomes:
“Ja tentou formatar seu texto melhor, tudo bem que perderá alguns minutos a mais, mas irá facilitar pra gente!”
O problema é que, na Bíblia, as coisas são escritas sem “Enter” nenhum. Talvez ele pudesse organizar os comentários em capítulos e versículos. Hehe.. Disso ele entende bem! xD~
—
Ao brotherhenrique:
Você disse isso:
“A minha resposta é se eu estou com uma venda quero continuar com esta venda para sempre.Me parece que vc adora ofender os outros e se sentir o maioral coitado de vc , pois Deus prefere os humildes dos que os que se julgam muito sabios.”
Pois quem está parecendo o “sabichão” (ou sabe-tudo) da história é VOCÊ! Lembra das tuas ofensas logo que chegou aqui no Blog, lááá na nossa discussão inicial?
Você também disse:
“Se acreditar no DEUS da bíblia é enganação quero continuar enganado. Pois é nisto que eu acredito e continuarei a acreditar.”
Por quê vocês podem se cegar num fundamento e nós precisamos conhecer a “verdade”. A verdade para vocês é a Bíblia e a verdade para nós é a ciência. Se nós devemos conhecer a sua verdade, por quê você não pode conhecer a nossa?
Até parece que você está demonstrando MEDO de conhecer a ciência e perceber que não precisa de Deus nenhum para viver. Soubesse você como a ciência é completa e avançada, largaria a Igreja e se excitaria com as grandes e fantásticas descobertas dos cientistas.
Cara, me desculpa, mas o seu ar de razão incomoda. Se estou sendo grosso, é com motivo.
Ah, e se pensa que vai até o fim neste Blog para conseguir membros para sua Igreja, pode tirar o cavalinho da chuva, meu caro. Duvido que alguém aqui vai querer passar o número de membros da Renascer de 3.000.000 para 3.000.001!
Escrito no dia 16/1/2007brotherherique
Caro Daniel - a ciência é boa no sentido de buscar benefícios em prol da humanidade , mas quando tenta explicar Deus não consegue e quando tentar provar que Ele não existe também não obtém êxito.Gosto muito de ler revistas ciêntificas , mas acreditar que eu vim do macaco parece até piada.Não preciso buscar membros para a minha igreja , pois ele esta em fase de expansão e isso vc não pode mudar.Vc acha que vc evoluiu do macaco ? Meu amigo abre os olhos a ciência até hoje tenta clonar um ser humano e ainda não conseguiu.
Escrito no dia 16/1/2007Rafael Gomes
“mas quando tenta explicar Deus não consegue e quando tentar provar que Ele não existe também não obtém êxito.”
A ciência não tenta provar que Deus não existe, apenas tentar mostrar em fatos como e pq as coisas existem…
“Gosto muito de ler revistas ciêntificas , mas acreditar que eu vim do macaco parece até piada”
Acho que a piada de Adão e Eva muito mais engraçada…
“Não preciso buscar membros para a minha igreja , pois ele esta em fase de expansão e isso vc não pode mudar”
Opa! Expansão? estamos mesmo falando de uma Igreja ou uma grande corporação capitalista?
“Vc acha que vc evoluiu do macaco ?”
Existe vários indícios para isso, mas nada provado ainda…
“Meu amigo abre os olhos a ciência até hoje tenta clonar um ser humano e ainda não conseguiu.”
Acho que deveria ler mais as revista que diz por ae que lê e não vale só a SUPER tá?
Escrito no dia 16/1/2007Daniel F. Pigatto
Ao brotherhenrique:
Cara, eu acredito que viemos do macaco sim! Foi uma seqüência de evoluções que resultou no que somos hoje. Estudos revelam que crânios humanos de antigamente, encontrados sob a terra, eram de formato diferente de atualmente!
Eu sempre achei besteira clonar um indivíduo. Pra quê? Qual a finalidade? Eu acho que não é viável. Agora, me responda: DEUS JÁ CLONOU ALGUÉM??? Se sim, me conte direitinho que não estou sabendo de nada!
Claro que a Ciência não consegue provar a inexistência de Deus. Como pode alguém provar a existência ou não de algo que não existe?
É igual de você dizer para seus filhos que Papai Noel existe. Eles vão acreditar, mas um dia EVOLUEM e começam a pensar por conta própria, sabe? E descobrem que não passava de uma farsa. Como é que você vai provar a eles que Papai Noel existe de verdade?
Viu como as duas histórias são iguais? As crianças evoluem no caso da crença no Papai Noel, mas vocês crentes parecem não querer evoluir e aceitar que Deus é uma criação da mente humana.
ME RESPONDA E NÃO FUJA DESTA QUESTÃO: DE ONDE SURGIU O SER SUPERIOR (DEUS) QUE CRIOU O UNIVERSO? Não me diga que ele sempre existiu, por favor.
Antes de dizer que a Ciência não explica uma invenção da mente humana, analise a religião e perceba que ela também não pode explicar a idéia do surgimento de Deus.
Cara, espero que responda COMPLETAMENTE meus questionamentos deste comentário. Não deixe nada pendente, por favor.
Escrito no dia 16/1/2007brotherherique
Daniel a Bíblia diz em Gênesis 1:1-2 ” No príncipio criou os céus e a terra.E a terra era sem forma e vazia ; e havia trevas sobre a face do abismo ; e o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas.-” Gênesis 2:7 ” E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra , e soprou em seus narizes o fôlego de vida ; e o homem foi feito alma vivente.”
Escrito no dia 16/1/2007Daniel F. Pigatto
Você precisa que desenhe para entender?
Eu perguntei: DE ONDE SURGIU O SER SUPERIOR (DEUS) QUE CRIOU O UNIVERSO?
De que me importa o que diz em Gênesis? Quero saber de onde veio Deus, e não a sua teoria para o surgimento do Homem. Responda o que pedi!
Ah, e não esqueça que também perguntei se DEUS JÁ CLONOU ALGUÉM. Não deixe de responder!
Escrito no dia 16/1/2007brotherherique
Daniel - Deus é Imortal - isto quer dizer que Ele nunca morreu ; Deus é Eterno - isto quer dizer que Ele não tem início ou fim , Ele sempre existiu.Deus é Onisciente ( conhece todas as coisas) , Onipotente ( tem todo poder em suas mãos) e Onipresente ( esta presente em todos os lugares).
Escrito no dia 16/1/2007Rafael Gomes
Amigos,
Não vamos questionar a existência de Deus não é?
Com certeza existe alguma força superior que começou tudo…
Fruto do acaso?
Sempre existirá a pergunta… “E o que veio antes…”
Para ele é mais fácil meter a cara na Bíblia e “rezar”… para nós? Estudar e descobrir a verdade…
Que ele fique com os aproveitadores de fieis…
Faça bom proveito…
Escrito no dia 16/1/2007brotherherique
Rafael Gomes - que verdade? A verdade é que tudo foi criado por um Ser Superior e este Ser é o Deus Todo Poderoso.Vc acredita que evoluiu do macaco? Que pena eu fui criado a imagem e semelhança de Deus.Conclusão:Eu sou filho de Deus é vc um macaco evoluido.
Escrito no dia 16/1/2007Rafael Gomes
Amigo…
Essa distinção que “vcs” fazem contra as pessoas fora da sua Igreja é deprimente… quero ver o dia que tirarão suas espadas da bainha e marcharão para conquistar a terra prometida novamente… Ahhh meu caro… não sabe a metade do que essa raça é capaz…
Escrito no dia 16/1/2007brotherherique
Rafael Gomes - a minha espada é a Palavra de Deus(Bíblia) e a oração é outra arma poderosa.Eu sou filho de Deus e vc por acreditar na ciência é um macaco evoluido.Isso eu escrevo sem querer ofender.Somos capaz de orar por vc , coisa que vc não pode fazer por acreditar somente no que a ciência explica.
Escrito no dia 16/1/2007Daniel F. Pigatto
Não vou me estender muito, apenas vou fazer um trocadilho com essas características de Deus (Onisciente, Onipresente e Onipotente).
Se Deus é Onisciente, ele NÃO PODE não saber alguma coisa. Logo, não é mais Onipotente.
Ele, do mesmo modo, NÃO PODE não estar em algum lugar, já que é Onipresente. Logo, por ele não poder alguma coisa, não será mais Onipotente.
E assim segue. Vocês podem achar uma viagem isso, mas parem para pensar e vejam como é contraditório.
Ah, e nós podemos até ser macacos evoluídos, mas pelo menos agimos por conta própria e não ficamos cegos num livro mais velho que sei lá o que.
Escrito no dia 16/1/2007Rafael Gomes
Amigos,
Vamos argumentar…
Que pare essas ofensas sem sentido…
Henrique…
Você consegue se expressar sem ter que apelar para o fanatismo?
Podemos debater de forma sadia?
Ou iremos começar uma nova guerra por causa da religião?(Sempre começar por conta disso mesmo…)
Escrito no dia 16/1/2007Daniel F. Pigatto
Eu concordo em levar uma discussão sadia. Só argumentos, sem ofensas.
Escrito no dia 16/1/2007Afanasio Lima
Cada um acredita no que quiser ; o que eu vi neste comentários foi uma guerra de idéias e crenças.Se vc acredita na religião ou na ciência isto é uma opção sua.Ninguém é obrigado a acreditar em nada.Portanto peço que abaixem o tom da discussão e se portem como pessoas civilizadas.
Escrito no dia 17/1/2007Grato
Afanasio Lima
Eu defino como fanatismo aqueles que matam em nome de uma religião.
Ao meu ver uma pessoa que professa uma fé sem usar da violência não pode ser classificada como fanático.
Você crer em ser superior independente do credo religioso não é um fanatismo.
Fanatismo aqui no Brasil é o que as torcidas organizadas de futebol praticam: violência , mortes e tantas outras coisas.
Grato
Escrito no dia 17/1/2007Rafael Gomes
Hum… Torcida de Futebol? Isso é vandalismo, pois muitos deles nem sabem o que é mais amor ao time, apenas formação de gangue!
Fanatismo, para mim, é a alienação relacionada a alguma organização ou imagem em geral… Não sei se esse é o caminho para redenção… Será que precisaremos para de pensar para alcançar Deus?
Então por que temos inteligência? Desperdício não?
Escrito no dia 17/1/2007brotherherique
Se vc se julga muito inteligente então vc não precisa de Deus meu querido.Sem Mais
Escrito no dia 17/1/2007Rafael Gomes
Henrique,
“Se vc se julga muito inteligente então vc não precisa de Deus meu querido”
novamente isso? Acha que é quem? para julgar se preciso ou não de Deus…
Deixa eu explicar bem explicado (eita!) para vc entender meu pensamento… mesmo que isso sempre esteve bem evidente em meus textos.
1 - Acredito sim em Deus!
2 - Não posso colocar todos vcs em estereótipos, mas vc se encaixa bem em tudo que eu disse no texto tá?
3 - Não sou contra a tua religião, apenas não penso igual e EU ACHO que tenho o direito de poder falar o que eu quiser não? Pois na verdade o que eu falo não pode ser tomado como fato, pois eu não conversaria com ninguém… apenas falaria e tomariam como verdade (isso é um saco… debater é bom, aumenta seus conhecimentos…)
4 - Não acho que a religião seja o unico caminho a alcançar a sua plenitude, seja ela qual for… pois como são varias idéias diferentes ela terá várias visões para cada qual. Acho que a religião de forma BRUTA faz com que algumas pessoas saiam de certos caminhos errados (ISSO É BOM!) mas eu concordar que os fins justificam os meios… Isso já de encontro a minha idéias… Quer meu total apoio? Faz bem feito…
5 - A religião em sua essência é linda, mas não é isso que vemos tá? Santa Inquisição, Cruzadas e a atual Igreja Renascer roubando os fieis é um absurdo! Sinceramente, não posso ficar calado…
Vc pode discordar sabe? mas vamos educadamente e com argumentos válidos… Nada de textos enigmaticos…
“sem mais”
De novo isso? Tá ficando repetitivo em amigo?
Escrito no dia 17/1/2007brotherherique
Jesus Cristo disse: ” Eu sou o caminho , a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.” ( As palavras do Mestre diz tudo , não é necessário falar mais nada , a Bíblia é o único livro no mundo capaz de transformar o carater de uma pessoa.Foi Jesus Cristo que disse e não um cientista ou filosofo).A ciência tenta provar que Deus não existe e aonde esta a prova que Deus não existe.
Escrito no dia 17/1/2007Rafael Gomes
Henrique,
Eu ja disse que texto assim não dizem nada, mas vamos lá,
Vc disse…
” Eu sou o caminho , a verdade e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim. As palavras do Mestre diz tudo , não é necessário falar mais nada ”
Eu tenho CERTEZA que Jesus, se for o homem que pensamos que ele seja (ou foi) não pensaria de tal forma, Acho que ele não passaria por cima do livre arbítrio das pessoas…
“a Bíblia é o único livro no mundo capaz de transformar o carater de uma pessoa.Foi Jesus Cristo que disse e não um cientista ou filosofo”
Onde tá escrito isso? auheuahe na Bíblia mesmo ? auehuahe ae não vale! Tem que ter provas em outro lugar… Então o que falar de mim? Pobre desecaminhado né? Só rindo com isso…
“A ciência tenta provar que Deus não existe e aonde esta a prova que Deus não existe.”
Não vamos entrar nesse Loop né? Pois enquanto não existe provas da sua não existência automaticamente é dito que isso se dá a sua NÃO existência, isso é complicado…
Escrito no dia 17/1/2007brotherherique
Hebreus 11:3 ” Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados ; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”
Escrito no dia 18/1/2007Rafael Gomes
AHHHH Nossa tentativa de estabelecer um dialogo foi por agua abaixo não é? Vc não argumenta nada… me parece que não conhece bem o que segue…
Tb o que eu deveria esperar de mais um alienado?
Esquece… não vou responder mais suas frases ctrl + V tá? Até…
Escrito no dia 18/1/2007brotherherique
Rafael Gomes - quem é vc para me chamar de alienado.Citei um versículo bíblico para vc e me chama de alienado.Acho que o único alienado aui é vc que não conhece a bíblia e critica quem entende.Já que vc é um sabichão porém alienado me responda: Vc é um macaco evoluido?
Escrito no dia 18/1/2007Rafael Gomes
Tsc Tsc Tsc…
Eu já lhe disse…
Não estou criticando sua Bíblia, apenas não acredito 100%. Posso?
Se sou macaco evoluido? Amigo… uma coisa posso lhe dizer… não sou descendente de Adão e Eva…
Escrito no dia 18/1/2007brotherherique
Rafael Gomes- Vc é descendente de quem afinal ?
Escrito no dia 18/1/2007brotherherique
Rafael - quanto ódio em seu coração!!!Que letra de música rídicula.Por acaso é algum lixo que vc ouve ; esperar o que de vc pelo jeito o seu gosto musical é péssimo!!!Por acaso esse filha da fruta se refere à vc , porque a bíblia diz que a boca fala do que o coração tá cheio e pelo jeito o seu esta cheio de ódio e deste ruimjetivo filha da fruta.Cara vai catar coquinho e cuidar da sua vida!!!
Escrito no dia 18/1/2007Rafael Gomes
Ódio? Apenas a verdade amigo… Apenas a verdade… vcs falam tanto de ajudar a humanidade, mas na verdade só a sua grana que importa!
Escrito no dia 18/1/2007brotherherique
Rafael Gomes - Vc com toda a sua ” sabedoria ” para acreditar em tudo que ouve.
Escrito no dia 19/1/2007Por acaso vc já ouvir falar do Expresso da Solidariedade , Fazenda Canaã , Casas Calebe , Centro de Recuperação , Núcleo do Heliópolis.
Sou filho de Deus e isso ninguém muda , que Deus te abençõe!!!
Jean
brotherherique
Você é muito alienado, precisa ler algo diferente para abrir seus horizontes, não precisa ter medo, basta filtrar o que esta escrito e tirar suas conclusões, não é preciso ser um cientista, mas serve para ter argumentos na hora de um debate, talvez se você questionasse um pouco mais a bíblia, teria outra opinião.
Ajude-me a esclarecer esta questão ?
Deus criou Adão,de sua costela criou Eva, segundo o que fiquei sabendo eles tiveram dois filhos Caim e Abel, Caim matou Abel, como se deu continuidade a familia?
Caim transou com Eva ?
Caso afirmativo houve pecado nesta relação?
Será que Adão e Eva tiveram mais filhos e se relacionaram entre eles?
Se novamente a resposta for sim, também existiu pecado na relação?
Para sua informação o homem já detém a tecnologia para clonar seres vivos (Já ouviu falar da ovelha Dolly?), portanto pelo que se sabe só não reproduziu a vida humana por pressão (Já ouviu falar em política?) da Igreja Católica. Já parou pra pensar o prejuízo financeiro que tal fato (o homem criando outro homem ) causaria a esta instituição entre outras cristãs? É amigo cairia por terra toda sua crença!
Antes de dizer que somos macacos evoluídos, já parou para analisar os documentos sobre os restos mortais de nossos ancestrais como Homem de Neandertal entre tantos outros hominídeos datado de mais 5000 anos? Quantos anos tem as escrituras que você acredita? Você já ouviu falar de Charles Darwin ? Voce ouviu Jesus dizer (” Eu sou o caminho , a verdade e a vida.) ? Como quais argumentos você pode afirmar que a Bíblia é o único livro no mundo capaz de transformar o caráter de uma pessoa? Você leu todos os livros já escritos ?
Bom amigo, na minha concepção, religião e política caminham lado a lado, foi assim que os romanos adotaram o cristianismo quando seu reinado começou a ruir, sem falar que todos os conflitos existentes hoje no mundo ou é por religião ou política.
Escrito no dia 19/1/2007Rafael Gomes
Jean,
Você simplificou tudo que falei pra ele, porém não sei se vai adiantar muita coisa. Ele novamente virá com um trecho da Bíblia falando algo que não tem nada haver com o nosso contexto.
Assim a conversa não flui sabe? Parece diálogo de bêbado…
Mas vamos lá… vamos para a próxima… esse cara é caso perdido!
Escrito no dia 19/1/2007Jean
Um consolo para os seguidores do Apostolo e da Bispa
Se Jesus salvou e perdoou Dimas(“O ladrãozinho da biblia”), por jurisprudência ele perdoara o Casal.
Nada mais justo né, sem maldade….!!
Escrito no dia 19/1/2007Tarcísio
Sobre ter “venda nos olhos”, percebo que haja venda de CDs, venda de milagres, venda de salvação, venda de livros. Se a venda está tão lucrativa, é porque muitra gente não quer tirar a venda dos olhos. He! He! He! He! He!
Escrito no dia 20/1/2007brotherherique
Jean - como vc é um macaco evoluido , não posso perder o meu tempo com primatas.Rafael Gomes - se vc diz que não confia na bíblia , fique com as teorias em que vc acredita.Tarcisio - Quem é vc ?
Escrito no dia 21/1/2007Rafael Gomes
Henrique,
Como cristão não deveria fazer distinções, mesmo com primatas, isso é racismo! Condenado por aquele cara que ganha dinheiro em suas custas…
Henrique,
Não confio mesmo! Ótimo! Até quem fim falou algo certo!
Henrique,
Tarcisio é…. TARCISIO!!! Tá cego é?
Escrito no dia 21/1/2007Jean
Acredito que tempo você tem de sobra, o que realmente não tens é argumento, típico de pessoas sem cultura, que perde o juízo quando não encontra respostas para questões que contradizem seus princípios e suas crenças, com isso andam na contramão da evolução, sendo assim, servem de preza para pessoas mais evoluídas e mal intencionadas como o Casal que são extremamente inteligentes. Este é um processo normal da natureza onde os mais fortes estão no topo da cadeia alimentar, por essas razões que prefiro ser um macaco evoluído a um cristão primitivo.
Escrito no dia 22/1/2007Jean
O post 55 é para o brotherherique
Escrito no dia 22/1/2007brotherherique
Jean - Vc pensa que é quem ; o único sem cultura aqui é vc.Vc me chama de cristão primitivo e tu não passa de um macaco evoluido - descendente de um chimpanzé.
Escrito no dia 24/1/2007Rafael Gomes
Henrique,
Esse papo já foi! Sabe que não vai dar em nada!
Vc apenas ofende sem responder nossas perguntas e quando não faz isso apenas dita algumas frases de um livro que não acreditamos…
Podemos debater de forma pacifica? Com argumentos válidos por favor…
Tire a venda dos olhos meu filho…
Deus não deve querer que vc seja bitolado no que lhe dizem, tente pensar e opiniar de vez em quando…
Até…
Escrito no dia 24/1/2007brotherherique
Rafael - A bíblia para mim é a palavra de Deus e ponto final ; existe um dito popular que diz: ” quem fala o que quer , ouve o que não quer ” e isto serve para vc.Deixe de ser idiota e vai cuidar da sua vida.
Escrito no dia 24/1/2007Jean
brotherherique,
Todos já perceberam o ódio que leva em seu coração, tornando o debate impossível, hoje tenho sua imagem associada a um muçulmano extremista amarrado a explosivos, não a de um cristão solidário que a anos aprendemos .
É esta a doutrina pregada na Renascer?
Domingo, lendo uma noticia no “Estado de São Paulo” me lembrei deste debate, tratava se de um parasita que primeiramente se instala na cabeça de uma formiga afetando seu raciocínio, a mesma sai do formigueiro e se dirigi ao capim onde fica subindo e descendo totalmente descontrolada, ai vem a vaca se alimenta deste capim, com isso ela atinge seu principal objetivo que é chegar ao estomago da vaca para reproduzir e se alimentar.
Analogicamente:
Bispo, Apostolo, Padre = Parasitas.
Formiga = Fiéis
Vaca (Objetivo) = Riqueza, luxuria, poder.
Quero deixar bem claro que não tenho nada contra nenhuma religião, pessoa, preferência sexual etc. Defendo o liberalismo geral, pois doa quem quer, faça o que quiser com seu dinheiro, mas defendo a idéia destas instituições pagarem impostos e serem fiscalizadas de perto pelos órgãos públicos.
Bom deixa eu trabalhar, pois ainda não consegui comprar minha tão desejada mansão em Miami, meu aras, meu helicóptero.
Escrito no dia 24/1/2007wagner RJ
Gostaria de dizer que estou orando pelo os dois, não sei se estão errados pq só quem pode julgar é a nossa justiça, caso etejam realmente errados, e Deus se realmente enriqueceram por roubo ou quaisquer outra coisa.
Escrito no dia 30/1/2007Agora uma coisa eu posso afirmar pra todos vcs, devemos nos unir e não julga-los, lembram -se “não julgás para não ser julgado, não condena para nã ser consenado…” Temos que dar as mãos, pois são duas pessoas que contribuiram muito para sociedade brasileira e principalmente a paulista. Com Ações de recuperações de jovens, ajuda com cestas básicas e ….. Por isto, resolvi entrar nesta discursão. Espero que vcs se unem ao invés de brigarem. OK? Agora uma palavra para os ateus: A bíblia diz que estamos chegando ao fim”É filho contra pai, irmão contra irmão, nação contra nação……” agora uma coisa eu quero dizer estas pessoas não são JESUS, podem porventura até ter cometido este pecado, mas se arrependerem serão salvos, agora vcs que estão criticando as vezes não serão. Pois estão preocupados por poucas coisas e esquecendo o alvo que é JESUS CRISTO. Ele sim merece toda nossa atenção e, o único que pode nos salvar. Um grande abraço a todos e fiquem com DEUS.
Wagner
Rafael Gomes
Amigo,
menos…
Escrito no dia 30/1/2007brotherherique
Menos porque ? Vai caçar o que fazer.
Escrito no dia 30/1/2007Jean
Caro Wagner
Escrito no dia 30/1/2007Eu particularmente acredito que esta ajuda que eles fazem é um álibe para mascarar a obscuridade desta instituição e seus fundadores.
Pode ficar tranqüilo, pois guerra não representa o final do mundo, historicamente estamos vivendo um período muito calmo em relação ao passado onde os conflitos eram muito mais constantes.
Mônica
Em uma pesquisa sobre religiões, encontrei esse “debate acalorado” entre vocês e, na seqüência, observei que o ítem 49 levanta algumas questões que me despertaram a curiosidade. Como não sou católica nem protestante (evangélica), gostaria que algum de vocês pudesse me esclarecer sobre as perguntas feitas pelo Jean sobre Adão e Eva. Quais as explicações dadas pelas referidas Igrejas a respeito da formação da humanidade? Alguém poderia me esclarecer? Grata, Mônica.
Escrito no dia 12/3/2007CARLOS
“ESTOU MUITO FELIZ DE SABER QUE OS HERNANDES ESTÃO NA CADEIA, QUE NÃO PODEM SAIR DOS EUA, QUE JAMAIS IRÃO COLOCAR SEUS PÉS EM SOLO AMERICANO, ME ALEGRO, QUE COISA BOA” . AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA….
Escrito no dia 12/3/2007CARLOS
“NÃO SEI SE ESTOU ERRADO, MAIS O B HENRIQUE CHAMOU O RAFAEL DO ITEN 59 DE IDIOTA, QUE COISA FEIA, ALGUEM QUE DE DIZ SANTO CHAMAR O SEU IRMÃO OU NÃO DE IDIOTA É NO MINIMO MOSTRAR QUE ESTA DESCONTROLADO” , ISSO NÃO FAZ PARTE DA LINGUAGEM DOS SANTOS……
Escrito no dia 12/3/2007Rafael Gomes
Mônica,
O que sempre perguntamos ao Henrique é uma unica coisa…
Como podemos NOS, bilhões de seres humanos sermos descendentes de 2 duas pessoas?
Isso no inicio seria uma orgia…
Escrito no dia 12/3/2007Mônica
Rafael, sou formada em Veterinária e, atualmente, além de trabalhar com pesquisas, tenho uma segunda atividade com pré adolescentes (daí ter chegado aqui, através de uma pesquisa para uma aula sobre religiões do mundo). Pela minha formação, você já deve saber que tenho uma opinião formada a respeito do assunto, mas devido a essa atividade com crianças, considero-me uma formadora de opinião e, como tal, não posso passar aos meus alunos somente aquilo em que acredito, mas a visão de outras pessoas também é importante para que eles, de acordo com sua própria formação e cultura possam decidir em que acreditar, você não concorda? Minha pergunta, por isso não visa criar mais polêmica, apenas gostaria, como vocês, talvez, de ser esclarecida sobre essa questão. Até porque não quero passar aos meus alunos informações que derivem apenas da minha opinião pessoal.Como as referidas doutrinas respondem a estas questões, a meu ver, tão cruciais para a origem de toda a humanidade. Novamente, alguém poderia me ajudar a entender? A propósito, gente, quanto à afirmativa de que descendemos do macaco, creio que haja um equívoco. A teoria da evolução não afirma isso, mas sim que temos uma ancestralidade em comum, o que é bem diferente e pode ser compreendido por qualquer estudante de nível médio. Um grande abraço a todos, Mônica.
Escrito no dia 13/3/2007Rafael Gomes
Sim,
Então o que queres?
Desculpe se pareço arrogante, mas só tenho minha opinião pessoal para dar… que pode ser percebida tb nos textos acima…
Entramos em um debate que tinha de um lado fundamento científicos e do outro o religioso… ou seja… não ia dar em nada…
Sim sim! quando vc fala dos nossos ancestrais apenas falamos de uma forma comun… na verdade a maioria de nós sabe que isso é apenas o modo de expressão…
Escrito no dia 13/3/2007Mônica
Não, Rafael, você não me pareceu arrogante! Muito menos quis passar a mesma impressão. Apenas sou movida pela curiosidade e pelo desejo de ser imparcial para com meus alunos, embora concorde com você sobre a impossibilidade de duas pessoas terem sido responsáveis pelo povoamento da Terra. O que gostaria de saber, repito, é a explicação que nos dão os adeptos das igrejas evangélica e/ou católica para a origem da humanidade (Adão e Eva). Alguém das referidas religiões ou algum de vocês que conheça a explicação deles para essa passagem da bíblia, poderia me explicar? Mais uma vez, grata, Mônica.
Escrito no dia 17/3/2007Rafael Gomes
Acho que procurou no lugar errado…
Pois aqui temos evangelicos (em sua maioria) que apenas falam como se tivessem lendo um roteiro, por mais que seja uma idéia contraria, adoro quando apresentam argumentos de verdade e não passagens de algum livro que nem le de verdade… Apenas grava o que o pastor/padre/ou-sei-lá-oque fala…
Por fim… Sad, But True…
Escrito no dia 19/3/2007Mônica
É, Rafael, gostaria muito que eles se posicionassem de maneira diferente. Realmente me desperta o interesse em saber como as pessoas apenas repetem preceitos sem levá-los ao crivo da razão primeiro. Na minha opinião, negar as descobertas da ciência e as evidências é subestimar Deus (seja lá como o chamem as diferentes culturas). De qualquer forma, obrigada pela atenção. Um abraço, Mônica.
Escrito no dia 21/3/2007Fraga
Irmãos em Cristo, não dêem ouvidos a qualquer endemoniado que aparece na net falando bobagem, SÓ TEMOS QUE FALAR DE JESUS!!!!!!! Deixa ele pensar o que quiser, quando ele estiver no inferno ele lembrará do que voces disseram.
A PAZ DO SENHOR JESUS!!!!!!!!
Fraga
Escrito no dia 9/5/2007meier
Convido a todos Evangélicos e Não Evangélicos a participar da Marcha Para Jesus Dia 07/06/2007.
Escrito no dia 6/6/2007Convido a todas as igrejas a participar deste evento do Corpo de Cristo.
Renascer até morrer!!!
meier
público do Papa em SP - Capital 1,2 milhões de pessoas.
Escrito no dia 11/6/2007Público da Marcha Para Jesus 2007 - 6 milhões de pessoas.
6 milhões - 1,2 milhões = 4,8 milhões , e ainda dizem que existem mais católicos que evangélicos , isto é uma mentira , pois este tal censo conta até quem não frequenta a igreja como católico.
JESUS TE AMA
Jesus veio para libertar os cativos Ele é a única salvação!!!!!
Escrito no dia 30/7/2007Estamos aqui para obedecer o IDE de JESUS ide por todo o mundo e pregai o evangélio a toda criatura, aquele que crer e for batizado será salvo, apesar da sua incredulidade JESUS te ama muito e quer te salvar!!!!!!!!!
Deus os abençoe
O que vcs estão fazendo quanto a declarar que odeiam evangélicos é uma coisa que até me alegra, uma vez que a própria palavra de Deus diz que no fim dos tempos seríamos perseguidos. Só mais uma pequena coisa: vocês podem dizer o que quiserem, caluniarem, whatever… mas no final, só de pensar que se vcs não tirarem as escamas dos olhos eu verei vcs sendo julgados por Deus apenas para saber o pq vcs estão indo pro inferno, eu já sinto mto por vcs…o próprio Senhor diz, “buscai enquanto se pode achar”. Que o Espírito Santo de Deus constranja os seus corações.
Escrito no dia 9/8/2007Beto
Porque as instituições religiosas no país não pagam impostos?
Escrito no dia 25/8/2007Porque toda a unanimidade é burra?
Porque uma quantidade minima de gens nos diferenciam dos animais?
Porque não existe raça?
Porque precisamos trabalhar para que outros fiquem no ócio?
A vida não é mais do que comer e beber?
Não peço que os tire do mundo mas livre-os do mal.
ROBERTO
Acho que na realidade a culpa é d quem não toma o devido cuidado quando vai fazer uma escolha na hora de seguir uma religião.
Escrito no dia 8/9/2007ali
que a paz de cristo reine nos vossos corações eu amo Jesus ele libertta curae Salva
Escrito no dia 5/6/2008Acredito em cristo e na sua palavra
ali
Jesus está voltando arrependa-se ele quer te salvar
Escrito no dia 5/6/2008A alegria do senhor é a minha força ninguem vai me para pois estou com Jesus !!!!!
1 Pingback & Trackback recebidos do espaço
janeiro 15th, 2007 at 2:21 pm
Posts sobre o mesmo assunto que esse, ou quase:
1) Comente o texto acima. Justifique sua resposta:
Textos que tem a ver com este: