Shopping Barigui de Curitiba – Propaganda Enganosa

.

CONFORTO e FACILIDADE

Em que mundo alguém em sã consciência consegue, tem a sagaz habilidade, a impressionante capacidade, a idéia iluminada de afirmar que PAGAR por um serviço que antes era gratuito traz CONFORTO e FACILIDADE?

No nosso mundo, em Curitiba, é o ParkShopping Barigui.

Até alguns dias o estacionamento do Shopping Barigui era gratuito, um grande diferencial para um shopping de alto padrão. Eis que resolveram instituir o preço de R$3,50 para a primeira hora e segunda e terceira horas grátis (este grátis é uma canalhice velada, exemplo da hipocrisia brasileira).

Cobrar pelo estacionamento é um direito deles, tudo bem. Mas afirmar que isso é “Mais conforto e facilidade”? Arrebentem seus fios de cabelo com martelos de pontas afiadas, o que é isso? Sério, conseguem localizar este CONFORTO e FACILIDADE?

Agora você precisa ir até o guichê para pagar, isso NÃO É CONFORTÁVEL senhores gestores do Shopping Barigui. Alôou?

Mas temos a FACILIDADE não é verdade? Facilidade é dar opções de pagamento variadas. Pois vejam só: o estacionamento só aceita dinheiro.

FACILIDADE HIPÓCRITA PROPAGANDISTA

Eu, vulgo consumidor, fui hoje ao cinema no Shopping Barigui. Para comprar a pipoca eles te FACILITAM: só cartão Visa. Contratinho hipócrita entre corporações QUE NÃO FAVORECE OS CLIENTES!!! Mesmo assim comprei, tinha R$4 em moedas na carteira.

Fiquei sem dinheiro de papel ou moeda algum. Afinal quando se está com o cartão em um Shopping-Barigui-TOP-OF-F-MIND você espera o MÍNIMO DE FACILIDADE para pagar pelos produtos e serviços.

Na saída passei no guichê e a moça avisou que era só pagamento a dinheiro. QUARENTA REAIS, a Mastercard cobra QUARENTA PILAS por mês para disponibilizar a máquina de cartões. Tive que ir do outro lado do Shopping Barigui nos caixas eletrônicos, passado das 0h, nenhum deles funcionava, muito menos o CAIXA 24 HORAS.

Abri o jogo com a atendente do estacionamento e disse que não iria pagar e blá blá blá. Ela chamou o supervisor (Empowerment é tão século passado né?) que falou com sei lá quem e sei lá quem. Vinte minutos no frio depois, chegou o cara, anotou até o número do documento do meu carro para finalmente me deixar sair.

PARKSHOPPING BARIGUI

Senhores gestores do referido estabelecimento comercial,

Como consumidor considero propaganda eganosa o fato acima explicitado. Propaganda enganosa é púnivel pelo artigo 67 do Código de Defesa do Consumidor. De 3 meses a 1 ano de detenção com multa que pode chegar a 3 milhões de UFIR.

Contudo, podem ficar tranquilo que não irei no PROCON ou orgão equivalente. Somente irei passar minha experiência adiante. Falarei para umas cinquenta pessoas que falarão cada uma para dez pessoas, só nisso são 500 consumidores curitibanos conhecendo a história da FACILIDADE enganosa da sua empresa.

Obrigado por mentir, se era para que eu não voltasse ao vosso Shopping Center, conseguiram.

terça-feira, junho 24th, 2008 Comédia Brasil Inc., Geral: tudo, entulhos e tal

Receba 'Shopping Barigui de Curitiba – Propaganda Enganosa' por e-mail!


30 Comentários to Shopping Barigui de Curitiba – Propaganda Enganosa

Páginas: [1] 2 » Show All

  1. junho 24th, 2008

    Claro que é cômodo, nos shoopings daqui da região, para entrar de carro você deve pagar ANTES, não tem essa de pagar na saída ou na metade.
    Nessas 50 pessoas não estão incluídas os leitores??!

  2. junho 24th, 2008

    Já dizia meu pai, quando se conquista um cliente ele não fica revoltado e sai por ai falando para todos o que aconteceu, dificilmente ele irá repassar a informação, agora desprese ele e terá uma incrível surpresa.

    Conforto em pagar estacionamento, ok ok, no shopping que costumo freqüentar antes eles tinham câmeras e um sistema parecido com o que tem hoje, eles cobravam?

    NÃO

    Até que surgiu uma lei que permitiu isto, esse é o Brasil…

    Preciso de um visto pro novo-MUNDO

  3. junho 24th, 2008

    O maior estacionamento no meio do nada do sul do mundo.

  4. junho 24th, 2008

    Poderia mudar de nome. Que tal PARKING Shopping Barigüi?

    E tem mais:

    http://www.alessandromartins.com/2008/05  /19/park-shopping-barigui/

  5. junho 24th, 2008

    Este custo quem tinha que pagar eram as lojas que querem levar você a até lá para comprar.
    Facilidade e conforto: Como? aonde?

    Coloquem na placa: Desculpem, mas o shopping não tem mais estacionamento. Quer usar pague.

    Quanto a exigência de um único cartão é um absurdo em um Shopping do tamanho do Barigui.
    Que fechem esta baiuca. Não apareço mais lá.

  6. junho 24th, 2008
    fox

    Uma das melhores coisas que acho no novo-mundo é que vem do próprio dono falar desse tipo de coisa. Quantos e quantos brasileiros passam por essa situação …
    A coisa mais linda nisso tudo foi a atitude de espalhar a informação, pois melhor do que ir no Procon é queimar essas empresas imbecis que não colocam em sua gerência pessoas com cérebro suficiente pra ver que os consumidores iriam odiar tal iniciativa.
    Quando será que eles vão ver que tudo gira em torno do cliente ?
    Vou repitir: Cobrar algo do cliente que era grátis, é um ato de imbecilidade que só faz afastar o mesmo!

  7. junho 24th, 2008

    Eu já não ia lá pq achava longe – e é um shopping pra quem tem carro – e super sem graça. A única coisa realmente boa de lá é a Fnac, que tem pela internet e mais barata.

  8. junho 24th, 2008

    Até então eu só ia no Barigüi para o cinema ou pra FNAC, mas porque o estacionamento não era cobrado. Agora, atravessar meia cidade, e ainda pagar estacionamento, pra ir em um cinema com o mesmo preço alto que eu encontro aqui no centro….vou ficar por esses lados mesmo!
    A maior palhaçada é cobrar esses 3,50 pela primeira hora, cobrassem 1 real, garanto q as pessoas não iriam reclamar tanto!

  9. junho 24th, 2008

    Cara, ta certo você… eu também não pagaria e falava que eles tinham a obrigação de colocar uma placa gigante dizendo: “Só aceitamos dinheiro!”

  10. junho 24th, 2008

    Isso só me leva a crer que vc é um pobre maldito e não tem 3,50 pra pagar de estacionamento.

    Filho, os caras cobram pra não encher de favelado no local, simples.

    Percebe-se que vc já foi excluido e não visitará mais o xópim.

  11. junho 24th, 2008

    E essa tatuagem na sua cabeça representando um objeto fálico?

    Seu argumento é inválido.

  12. junho 24th, 2008

    Algo me diz que o estacionamento do Carrefour vai viver lotado daqui pra frente… hehe

  13. junho 24th, 2008
    Sam

    Que maluco viado, tem um “objeto fálico” na cabeça… huahauhauhauhaua

  14. junho 24th, 2008
    fox

    A coisa mais divertida nesse blog é ver o Rafael respondendo a galera que vem pra falar mal….
    ;D

  15. junho 24th, 2008

    basta usar o estacionamento do carrefour :)

  16. junho 25th, 2008

    Realmenta são uns PUTOS!

  17. junho 26th, 2008

    [...] de ler um post interessante do Novo Mundo sobre a cobrança de Estacionamento em Shoppings e sobre a caracterização de Propaganda Enganosa [...]

  18. junho 26th, 2008

    Fala Slonik!

    Vou contar a minha experiência com o Shopping Anália Franco.

    Até mesmo durante a semana era impossível estacionar, tanto nas vagas do Shopping, quanto no Carrefour (que são 2 estacionamentos gigantescos).

    Quando começaram a cobrar o estacionamento, o estacionamento ficou mais vazio.

    Eles podem alegar simplesmente isso na hora de falar em “facilidade para estacionar”, e não estariam mentindo.

    O que eu fiz? simplesmente deixei de frequentar o Anália Franco, mesmo sendo do lado da casa da Amanda.

    Eu gosto muito do Shopping Barigui ai de Curitiba. Foi ai inclusive que comprei minhas alianças, durante a minha estada por ai.

    O estacionamento era lotadissimo, com carros estacionados inclusive na rampa que dá acesso aos outros andares. Se pelo menos a cobrança do estacionamento resolver isso, já vai ser uma vantagem. Se nem isso resolver, o jeito é reclamar!

Páginas: [1] 2 » Show All

Receba Gratuitamente

    RSS, Meu site é engraçado!

Categorias

loko