
Apesar de sempre colocar uma imagem ou vídeo acompanhando as postagens, eu discrimino meus visitantes analfabetos. As pessoas que acompanham esse blog são (99%) alfabetizadas. E quem não gosta do meu blog é um analfabeto funcional.
A verdade é cruel para muitos: “não gosto porque seu blog é ruim” não cola com o novo-MUNDO. Se não gosta é porque não entendeu a piada e ficou com cara de vaca despreocupada.
Analfabetos funcionais são aquelas pessoas que lêem um texto mas não conseguem entendê-lo. No caso do episódio “Por que os Russos escrevem errado” é possível identificar diversos desse tipo nos comentários.
No Brasil, sem surpresas: 75% da população não tem domínio pleno da língua. Ou seja, somente 25% dos brasileiros são o público deste blog. Mas como sou bom - lembrem-se daquela coisa de imagem e semelhança - eu monto abrigos para os analfabetos funcionais: páginas para sugar paraquedistas.
Então se você é um dos que acompanham a tempos o novo-MUNDO pode se considerar um belo e esperto exemplar de brasileiro alfabetizado. Você ficou feliz com esse post, eu também e viva o consenso, viva a Verdade.













5 protocolos sobre esta medida
Comment RSS | Trackback URI
Mário Yanase
Que bom! Eu entendo seu blog, logo, sou alfabetizado. Gostei dessa filosofia!
Seu blog é mesmo para bom entendedor.
Escrito no dia 1/6/2007Thais
EBAAAAAAAAAAA
Escrito no dia 1/6/2007FIQUEI FELIZ! E ESTOU FELIZ PORQUE VC FICOU FELIZ QUE EU FIQUEI FELIZ!!!!!
Incrível que esse assunto de analfabetismo funcional não é quase discutido, e muita gente não consegue ler um texto básico e interpretá-lo. Parabéns pela abordagem!
gnomo
El çol aufabetisado *____*
uhaeiuhaueihuaiehuiah
Uma coisa que eu não consigo entender, é como uma pessoa consegue viver sem saber ler, é pior do que ser deficiente de alguma coisa =O.
Escrito no dia 1/6/2007Luiz
Tô Feliz!!
O Cardoso escreveu um artigo sobre isso e eu vou fazer o mesmo comentário que fiz lá. Se a população de analfabetos funcionais é de 75%, na Internet esse percentual é de, no mínimo, 85% (inclui-se miguxos, miguxas e outras aberrações). Agora, se for contar somente a população dos paraquedistas e orkuteiros, aí esse percentual chega a 125%, no mínimo.
Escrito no dia 2/6/2007Luís
Relaxa e não exagera.
Seu conceito está pra lá de errado…
Que tal você falar sobre astrofísica, ser coerente, não errar e ainda fazer sucesso sem páginas para paraquedistas?
Afinal você não pode se esquecer. TEMOS O LULA COMO PRESIDENTE.
Detalhe 1 - Você acha ter domínio pleno da língua?
Detalhe 2 - Já está mais que provado que além das parcelas “comuns” da sociedade alfabetização não leva ninguém a lugar algum.
PS: Vide axé, pagode, sertanejo e palácio do planalto.
Escrito no dia 2/6/2007Posts sobre o mesmo assunto que esse, ou quase:
1) Comente o texto acima. Justifique sua resposta:
Textos que tem a ver com este: