
Fanboy da Apple
Todo mundo usa Windows. Windows é um padrão. Assim como seu professor espera trabalhos entregues conforme a NBR de trabalhos acadêmicos, promotores de eventos esperam que o notebook dos palestrantes seja Windows. Animais racionais usam Windows. Este não é um post pago para a Microsoft.
Roberto Justus, empresário comedor de gostosas de TV, deu uma palestra sobre liderança para um público de quatro mil pessoas em Curitiba na noite de ontem. Entrou no palco com os olhos brilhando para as palmas, assovios e gritos-agudos-de-mulheres-histéricas. O assistente dele que é ex-menudos, ex-eliana e atual VP (vice-presidente) do grupo no qual Justus é presidente, trouxe o PowerBook - notebook da Apple - e colocou no pedestal. Plugou o cabo e nada.
Logo um “técnico” entrou no palco para resolver a situação, não resolveu. Ou seja, o Mac não é um padrão. Mas isso não explica o paga-pauguismo do Justus pelo Jobs. J&J.
Vinte minutos de conversa com outro técnico de SP pelo celular e o “técnico” conseguiu projetar a maça nos telões. E o Justus não queria falar sem sua apresentação melhor que um powerpoint qualuqer, pois bem, ele a fez no Keynote 2008, um programa recém lançado nos EUA que ele já havia comprado.
Segundo o’O Aprendiz Star, os efeitos e vídeos da apresentação eram maravilhosos. Sim, passa seu powerpoint agora tiozão.
A apresentação começa, como um powerpoint qualquer, a não ser pelos efeitos de transição em 3D, diria que aquela coisa havia sido feita no Office95.
Num dos slides estava estampado a foto do cara de óculos e barba por fazer. Quem? Jobs. Steve Jobs foi o exemplo por toda a palestra. Justus contou uma pequena biografia do cara, chamou ele de sensacional prá cima e como se não fosse o bastante, desceu o pau em outro Steve, o Ballmer, da Microsoft.
O cara é louco, mas o Windows não deu vexame. Windows é padrão.
Passou esse vídeo do Ballmer e passou outro do Jobs.
Para fechar o fanboy style, tirou seu iPhone habilitado pela Vivo - meu cliente diga-se de passagem, disse.
Roberto Justus é Paga pau da Apple. Roberto Justus é metido.













setembro 12th, 2007 at 5:09 pm
Humm…
Steve Ballmer tem motivos para fazer isso…
Hahaha… se eu estivesse no lugar dele…
setembro 12th, 2007 at 6:17 pm
ele falou que o Iphone era legalizado… mas até onde sei apenas a AT&T pode tê-lo no “portfolio” de aparelhos, deve ter pago pra alguem desbloquear…
e o assistente dele é ex-dominó! os menudos nem brasileiros eram, o dominó é uma copia dos menudos hahaha
mas que fiquei babando pelos R$500,00 fiquei…
setembro 12th, 2007 at 6:18 pm
Queria eu ser paga pau da Apple, assim como ele.
Ter Powerbooks Pro e iPhones.
Ah, como eu queria.
setembro 12th, 2007 at 9:06 pm
Errei no nome do grupo mas cai como de fosse piada! Hahaha
R$500tão é só para Super Vips.
setembro 12th, 2007 at 10:01 pm
Ele não é o certinho?
Desbloquear um iPhone vai contra as leis dos equipementos eletrônicos ou alguma coisa assim, não me lembro. Viu? Ele mesmo caiu do cavalo, o senhor certinho.
Pura máscara.
—————
Momento xiita do Linux (não pode faltar, né?)
Eu quero o windows morra, viva ao Linux.
XD
…Oferecimentos Stallman…
Abraços.
setembro 13th, 2007 at 12:16 am
Keynote é muito superior ao Powerpoint. Nem tem comparação. E não fica apenas nos efeitos 3d. Textos com anti-aliasing, sombras, transições perfeitas, quando você redimensiona uma imagem ela não fica quadriculada, por exemplo.
Para os leigos, há uma série de templates que por si só já dão uma aparência bem profissional para a apresentação.
Macs possuem saída DVI e o adaptador para a obsoleta (e para alguns, ainda padrão) VGA vem junto. Não há nada fora do padrão no Mac. O que existe é falta de conhecimento das pessoas. Nenhuma tecnologia consegue esconder mediocridade de quem opera.
Não quero apenas defender a Apple, mas ressaltar que as pessoas morrem de medo do que é desconhecido e esse defeito na natureza humana é o maior obstáculo para mais pessoas utilizarem Macs.
setembro 13th, 2007 at 12:29 am
Errou Pablo. O maior obstáculo são os preços da Apple no Brasil.
O que me deixa puto de ver brasileiros pagando pau para o Steve Jobs é por causa do “não estamos nem aí para seu país” que a Apple diz para o Brasil.
Para completar, já usou o Powerpoint 2007? Ficou um espetáculo.
setembro 13th, 2007 at 1:42 am
Certo Rafael.
Os preços da Apple no Brasil são bem altos, porém conheço muita gente que dinheiro não é problema, mas resiste a comprar um Apple por questão cultural. Mas após experimentar…pronto, compra um, dois e quando você vê, a família todas está usando Macs.
O Powerpoint 2007 evoluiu muito, mas muitos recursos não vão funcionar nas instalações das versões mais antigas. Embora tenha evoluído, você não vai causar nenhum “UAU!” com ele. Coisa que é comum você ouvir em apresentações feitas com o Keynote, até mesmo por leigos.
setembro 13th, 2007 at 12:22 pm
Já fiz uma apresentação no PP07 que causou UAL.
A apresentação do Justus não causou UAL.
setembro 13th, 2007 at 12:40 pm
O cara não sabe usar o Keynote. Modéstia a parte, faço apresentações até em Open Office muito bonitas.
E eu sou paga pau da Apple também. XD
setembro 13th, 2007 at 1:08 pm
Sinceramente, se o preço dos Apple aqui no Brasil não fosse o absurdo que é, eu mudaria minha opinião.
setembro 13th, 2007 at 6:20 pm
Foda-se a Apple
setembro 14th, 2007 at 2:25 am
Interessante, gostaria de saber o que ele falou o Ballmer!!!
Falar mal do cara que é presidente de uma empresa de quase 300 bilhões???
E que não parece que corre o risco de ser demitido, afinal, coseguir aumentar o lucro em 65% em um trimestre em um empresa que já fatura muito não é para um Justus!!
setembro 15th, 2007 at 12:41 am
Então é verdade a história dos 500tão? E vc estava lá quando fizeram a tal pergunta pro Luciano Huck sobre “iniciativa”? Que a galera aplaudiu um monte?
setembro 15th, 2007 at 9:10 am
E viva para quem tem dinheiro para ter o poder compra como ele.
setembro 20th, 2007 at 12:59 pm
hummmm… ele paga pau do steve e vc do gates kkkk!!!!
windows padrão ohh!! existem muitos
outros softwares e caso vc nao saiba as pessoas usam, claro a maioria usa windows bem mais pratico e mais acessivel ao usuario crica q nao pode ver nda diferente q ja tem um chilique!
tipo hummmm vc !!
outubro 9th, 2007 at 10:06 pm
Keynote melhor que powerpoint? já usou o PPT 2007? use e compare… e depois volte para dizr o que acha.
outubro 21st, 2007 at 1:19 am
a questão não é ser paga pau, cara windows é padrão por que não havia solução ou revalidade, ou era windows ou windows, hoje ele esta começando a ficar em baixo com linux, e mac mais acessiveis, olha o windows vista, é ridiculo de pesado e com muito pau e incompatibiliades, sobre o técnico cara me desculpe um cara que não consegue projetar num telão um notebook seja ele windows, mac ou linux tem que jogar fora o cracha de técnico e começar a relar manuais.
E não seria paga pau analize a história da apple com ele, sem ele, e com avolta dele, o cara é um genio indiscutivel, e sobre key notes, fala sério cara power point não chega aos pés dele, apenas o tupete justos não soube usar =) não adianta mac é mac, o resto é resto, como proprio jobs, dizia em um anuncio, JUST WORKS!
outubro 23rd, 2007 at 10:08 pm
APPLE RULES!!!!
Quem escreveu está matéria tem uma puta inveja da Apple e só pode ser carente. Continue com seu Rwindows Mané!
Apple é para quem pode e não para quem quer. LOOSER!!!!
outubro 23rd, 2007 at 10:42 pm
Cesar Duarte:
Querer comparar o PowerPoint 2007 (ou o PP 2008 mac) com o Keynote 08 é realmente nitido que você nunca viu um Mac na frente. É absurda a superioridade do Keynote 08 sobre o PowerPoint 2008 de Mac (que é melhor que o PP 2007 de Windows).
O autor do blog tmb desconhece um Mac.
outubro 24th, 2007 at 1:04 am
Viva o openSUSE!
O resto é conversa para playboy!
outubro 24th, 2007 at 8:07 am
Quer algo de graça ? fácil ? seguro ? Por alguem que se importa levar isso até você ?
Não, não é fruta podre, nem bichada.
É Ubuntu Linux.
Saiba mais http://www.ubuntu-br.org
outubro 24th, 2007 at 8:19 am
É engraçado como as pessoas se preocupam com o que os outros fazem ou deixam de fazer…
Conheço muito bem todo Office e sei aproveitar muito as ferramentas que ele dispôe, mas também reconheço que quando se fala de Apple, é muito difícil ver uma agência de publicidade ou empresas que trabalham com gráficos, não usando Macs, porque não se discute a qualidade e sim diferenciais dos produtos…
Quanto a ser o Roberto Justus que pagou mico, pagou por não saber usar o Keynote. Poderia ser qualquer outro palestrante, se o cara tivesse dado um show qual seria o comentário de todos?
Esse cenário de profissionais que não sabem usar ferramentas de trabalho, está cheio, inclusive em qualquer áre de TI, até mesmo em grandes corporações, quanto mais um simples usuário, porque é isso que o Justus é, como CEO do grupo dele…
outubro 24th, 2007 at 8:27 am
Ah, me esqueci de completar, qual é mesmo a área que o Justus atua? Ah, é publicidade né… Porque a surpresa que o cara estava usando o Keynote???
outubro 24th, 2007 at 10:17 am
Deixa o cara, ele vive no mesmo mundo das pessoas que utilizam um Mac, acham que o mundo é só deles.
outubro 24th, 2007 at 10:26 am
Meu caro, muito bom o seu blog, mas dizer que o “Animais racionais usam Windows” foi digamos, irracional de suar parte, rsss.
Conheço muitos animais racionais que utilizam Linux e sistemas Apple. Eu, que estou acessando a internet na casa dos meus avós via Windows, utilizo Linux e somente Linux em casa. Não tenho maiores problemas e excetuando-se os jogos tenho tudo e mais um pouco em meu openSuse do que teria com qualquer versão do Windows.
Concordo com você sobre o exibicionismo do Roberto Justus, mas queira você ou não, você é quem estava assistindo uma palestra dele e não o contrário.
Menos despeito e mais respeito, quem sabe assim algum dia você dê palestras e seja ovacionado mesmo que só fale merda como o Roberto Justus.
outubro 24th, 2007 at 8:14 pm
A pouco tempo atrás dentro daquele programa o Aprendiz estavam com tudo fazendo propagando do Office 2007 e o caralho, pagador de pau profissional.
outubro 24th, 2007 at 9:04 pm
Concordo! O Justus é um mala total… tá querendo imitar o Al Gore (Uma Verdade Inconveniente). Ali pode-se ter uma idéia do que o keynote é capaz
Mas você não sabe porra nenhuma de Apple.
O “técnico” que não consegue projetar uma imagem na tela seja de qualquer sistema, sabe ainda menos que você…
outubro 25th, 2007 at 8:56 am
Não Gostei do PPT 2007… Foi lançado muito cedo e o padrão novo de arquivo limitou muita coisa pra usuários avançados (gravação de macros, efeitos por área de texto e etc…) mas pra quem usa windows por medo de aprender outro SO tá bom… ou para quem vai com as massas. Queria testar esse keynote. Pena que eu não tenho um MAC.
outubro 27th, 2007 at 12:46 am
Nunca vi tanta asneira reunida.
Windows é padrão?
Otários usam windows.
Só otários fazem UAU na frente do vista.
Apenas otários idolatram uma empresa que faz 6 versões do mesmo SO inútil.
Só mesmo que NUNCA utilizou um macOS, um free ou um linux pode falar tanta asneira.
Isso ae! Continuem incentivando o uso de software pago.
Te convido a experimentar o novo ubunto:
http://www.ubuntu-br.org/
Isso mesmo, você baixa no site, roda do próprio CD e analisa se gostou. Se sim, apenas clique no ícone instalar que esta na área de trabalho, e seja LIVRE!
Paga pau do bill.
novembro 5th, 2007 at 12:34 am
Comunidade escrota essa. 95% dos posts são de dar vergonha. A começar pelo post.
novembro 25th, 2007 at 11:34 am
Pois é…
Sabemos que a soberania da Microsoft é imensa ao lado da Apple aqui no Brasil.
Porém muitos não sabem que grande parte da Apple pertence ao tio Bill, onde Jobs é apenas um funcionário e não mais chefão!!!
Piratas do Vale de Silício
dezembro 21st, 2007 at 11:51 am
Tudo bem, Justus é papa pau do Jobs, vc do Gates…
Mas entre Mac e Win… é difícil, um não se encontra softwares e é arquitetura fechada, o outro na hora que mais se precisa dá pane…
Prefiro continuar com meu Solaris, não trava, meu spark fica ligado 30/30 em 24/7… meus softwares de edição não travam. Tenho uma Agência de Publicidade, também prefiro Apple.
Mas para coisa fúteis e não profissionais, serve o Windows mesmo.
Abraços
dezembro 21st, 2007 at 5:43 pm
Hehehehehe!!!
Eu não sou nem um pouco papa pau do Gates^^
Mais bem que gostaria de ser…
A maior empresa do mundo, na minha opinião e na de muitas pessoas, é a microsoft. Querendo ou não você vai se deparar com um produto do tio Bill!!!
Isso pra mim é que é monopólio…
Enquanto ao Jobs^^ só lamento…
dezembro 29th, 2007 at 1:04 am
Windows não é padrão, e sim os usuários. Existe uma infinidade de distribuições linux - para todos os gostos e todos os niveis de intimidade com computadores, além é claro, dos Macs.
Acho que o senhor Roberto Justus não conhece bem a história de Jobs. Um cara criativo (fruto dos muitos “baseados”???) mas arrogante que quase destruiu a empresa pela forma absurda com que tratava seus funcionários e criava divisões. Tanto que foi desligado da empresa - sua presença como um ditador que escravizava os funcionários e se achava acima de todos era simplesmente intolerável. Ele não seria nada sem Steve Wozniak, seu amigo de faculdade, criador do Apple I, co-fundador da Apple, este sim um gênio que deixou a Apple inconformado com as atitudes do amigo. Mais interessante a falta de ética de Jobs, que, para se vingar de Woz, tentou proibir seus fornecedores de venderem a Woz, o qual tinha montado uma pequena empresa fabricante de controles remotos, quando este deixou a Apple. Hoje Woz dedica-se a ensinar informática a crianças.
Nem Jobs e nem mesmo Woz poderiam ser usados como exemplo em qualquer palestra do gênero. Jobs, por sua falta de ética, equilíbrio e bom senso que quase afundaram a Apple. Woz por sua ingenuidade e falta de habilidade como empresario.
A Jobs cabe o mérito da visão de futuro e seu foco na criatividade, que por fim trouxeram novo fõlego á Apple. Woz tem seu mérito na genialidade técnica que demonstrou já desde criança. Mas com certeza o senhor Roberto Justus não conhece muito bem este lado da história.
dezembro 29th, 2007 at 2:25 am
Impressionante como as pessoas têm a mania de pegar pequenos detalhes de um texto ou artigo, descontextualizá-los completamente deste artigo e partir pro ataque. Eu falo de uva e você me responde como se eu tivesse falado maçã…
“Windows é padrão”, dito pelo autor, pelo menos pra mim significou que, sendo a maioria esmagadora de usuários do Windows (ainda mais de 90%, segundo estatísticas em sites próprios), a tendência é ele ser o padrão. O padrão não é imposto, na maioria das vezes. Ele simplesmente surge por uma questão estatística. Sendo assim, o Windows pode ser uma merda, mas vai continuar sendo padrão, existindo ou não opções, sendo estas melhores ou piores.
Então, de acordo com o artigo, se o sujeito usasse o mesmo sistema que a esmagadora maioria das pessoas usam (padrão), não haveria problemas, porque todos estão preparados pra lidar com equipamentos que pertencem à sua rotina, repetindo, sendo excelentes ou uma grande merda.
Outra coisa é a confusão que fazem com relação ao uso de equipamentos e sistemas.
Eu sou designer e pretendo no futuro ter um Mac, mas pelo menos por enquanto, por mais que ache fantástico ou coisa do tipo, vou precisar continuar usando também meu Pc com Windows.
Linux? Está longe de ser um sistema para designers - não há a menor possibilidade de uso produtivo. Quem afirma isso ou não faz a menor idéia do que seja Design ou quer somente aparecer. Pode até ser que um dia existam softwares decentes para o mercado gráfico, desenvolvidos para o Linux, mas certamente a indústria e a tecnologia avançam muito mais com dinheiro em caixa, e uma solução que não visa lucro nunca terá um décimo do investimento que uma grande empresa pode fazer.
Emular softwares? Pelo amor de Deus… Pra economizar 500 contos de 5 em 5 anos? Então você não é profissional, e sim um parasita.
Sem contar que sempre haverão problemas em qualquer sistema. Se não é a lentidão e instabilidade do Windows ou a falta de acesso ao Leopard ou ainda a complicação do Linux, sempre haverá problemas. Não é um liquidificador, que basta girar o motor, ter um compartimento e algumas facas. Estamos falando de sistemas comploexos funcionando em micro-computadores.
Para os que vão querer insistir que Linux não é complicado, tentem instalar uma das versões mais modernas de webcams acessíveis do mercado no Ubuntu… nem em comunidades Linux existe solução, porque simplesmente ela não existe.
Cada equipamento possui um uso, assim como cada software ou sistema. Vai ser melhor pra uns e pior pra outros. Opções existem, mas é preciso saber como optar e quais são, de fato, tais opções. Do contrário, você pode comprar um iPhone pro seu avô que te pede pra mudar o ringue do celular dele, porque não sabe usar e só faz discagem rápida; ou ainda, uma câmera digital TecPix pra fotografar profissionalmente. Afinal de contas, temos opções…
Tá na hora desse “pessoalzinho de passeata” acordar para o mundo real em que se vive.
janeiro 2nd, 2008 at 12:30 pm
Eric,
Infelizmente algumas colocações suas estão equivocadas. Primeiro dizer que o linux está longe de ser um sistema para designers. Assim como o Windows, o Linux depende de que se desenvolvam softwares para ele, nem um nem outro “é um sistema para designers”, no entanto as características do Linux o tornam muito melhor para este tipo de aplicação que, por exemplo, o Windows, incluindo estabilidade, gerenciamento de memória, e maior velocidade. Estas não são características boas para um sistema executar softwares gráficos de pesado processamento?
Com respeito a industria avançar mais com dinheiro, no mundo do software isso é exatamente ao contrário. A Microsof tenta copiar o Linux, e mesmo com tanto dinheiro e programadores não consegue. Veja como exemplo a interface Aero do Windows Vista comparada com o antigo (isso mesmo, antigo!) Beryl do Linux. Procura no Youtube e você verá um excelente video comparativo.
Nenhuma empresa, nem microsoft nem apple pode concorrer com milhares de programadores e hackers ao redor do mundo ansiosos de fazer o melhor possível.
E terceiro, complicação do Linux. Certamente você não conhece o sistema o suficiente. Antigamente o Windows 95 era uma complicação enorme, para quem tinha seu primeiro contato com PCs, e assim é com quem tem seus primeiros contatos com o Linux… mas depois, vê que na verdade é extremamente mais fácil que o Windows… a começar pela instalação de programas. (viva o apt-get !!!)
Bom, é isso…
Abraços e ótimo 2008 !
janeiro 12th, 2008 at 3:14 pm
“Assim como o Windows, o Linux depende de que se desenvolvam softwares para ele, nem um nem outro “é um sistema para designers””
Tem razão. Colocação equivocada. Mas considerando que não desenvolvem nem vão desenvolver tais softwares, o “equívoco” se torna bem-vindo.
“A Microsof tenta copiar o Linux”.
Isso é “achismo” de sua parte.
“Nenhuma empresa, nem microsoft nem apple pode concorrer com milhares de programadores e hackers”
Discordo absurdamente. Não há organização conveniente nesses aglomerados de “programadores ávidos”, muito menos discernimento em se tocar do que o mercado exige.
“depois, vê que na verdade é extremamente mais fácil que o Windows”
Também discordo. Pego o Leopard por exemplo, e já uso numa boa. Pego o Vista, idem. Pego qualquer distro Linux e já era. É complicado justamente porque não há uma visão de mercado.
janeiro 12th, 2008 at 7:03 pm
A Microsoft tenta copiar o Linux!
Um exemplo é o sistema que ela adotou - nem me recordo o nome agora, pois testei o Vista há quase 1 ano atrás, em que o SO questiona o usuário o tempo todo sobre ações que requerem privilégios administrativos. Isso vem do Linux, e é uma das bases que o torna invulnerável a vírus. Afinal, nenhum virus consegue fazer nada no sistema se não conseguir privilégio para isso. Entretanto… a Microsoft além de exagerar nas questões que são levadas ao usuário, fez um sistema pode ser facilmente desabilitado por qualquer usuário. E, hoje, 80 % dos worms já são compatíveis com o Vista, ou seja, praticamente a mesma “insegurança” do XP.
Outro exemplo?
O Linux já usava, muito antes do Vista, interface gráfica com bordas de janelas transparentes, e áreas de trabalho rotativas, em cubo 3D, através dos sistemas Compiz, Beryl e Emerald. A Microsoft tentou copiar este conceito, o resultado foi o surgimento do AERO, que, conforme a própria Microsoft admitiu, tinha muitos problemas e foi uma das principais causas do adiamento do lançamento do Vista. Atualmente o AERO exige muito mais recursos de hardware para ser executado, e produz efeitos muito mais simples, que o atual Compiz-Fusion, usado atualmente no Linux.
Em testes que realizei o Compiz rodou perfeitamente com todo tipo de efeito, enquanto o Vista e seu Aero, classificou a máquina com nota 2.0 em desempenho e sofreu para rodar os efeitos mais básicos.
Este mesmo exemplo pode ser usado pra mostrar que existe sim visão de mercado na comunidade Linux. É isso que usuário quer. Sistema fácil de usar, com muitos recursos gráficos, sem precisar ter um computador top de linha. Ainda mais: cada vez mais vemos pessoas migrando para Linux porque se cansaram dos virus do Windows. Como eu já comentei, existem diversas distribuições, umas mais fáceis, outras mais dificeis, mas o fato é que hoje é perfeitamente possível - e tenho muitas experiencias pessoais que comprovam isso, que usuários simples podem usar Linux sem dificuldade, desde que a distribuição certa para seu nível de conhecimento lhe seja apresentada. A diferença é que não existe “o linux”, assim como existe “o windows”, existe o Linux Kernel em cima do qual são montadas as distribuições, que existem aos milhares, para todo tipo de usuário.
A propósito, caso não saiba, seu Leopard também se baseia em Linux, o excelente sistema de impressão vem do CUPS - Commom Unix Print System, então assim como o Leopard é fácil para você também existem distribuições Linux igualmente fáceis.
Essa seria uma discussão interminável, espero apenas ter esclarecido alguns pontos. O mais importante é o que é pregado pela comunidade GNU: a liberdade de escolha! Seja feliz com seu Leopard, Vista, Linux ou o que quiser!
Veja esse video:
http://br.youtube.com/watch?v=xC5uEe5OzN Q
Note como as janelas do Vista se parecem com a do Compiz, mas como a interface Linux é muito mais amigável e cheia de efeitos - o mais importante, não pode ser visto no video: pra fazer tudo isso que o Vista não faz, ele consome muito menos recursos de hardware!
Abraços e bom fim de semana!
janeiro 12th, 2008 at 9:47 pm
É… esclareceu sempre os mesmos pontos de toda discussão como essa…
EU tenho IMENSA dificuldade com as distros Linux que usei e testei depois de me recomendarem uma “fácil”. A webcam que eu tinha que usar não é compatível de maneira alguma, e vi listas da própria comunidade Linux com ela inclusa, nos modelos que não conseguiram usar.
Mas alguém sempre tenta dizer que EU não tenho essa dificuldade…
EU não vou poder jamais trabalhar com o que faço hoje, usando Linux. Já testei, pesquisei, me irritei e desisti. Aliás, nunca vi nenhum designer (que preste) dizer que trabalha com Linux.
Mas alguém sempre tenta dizer que EU posso trabalhar sim…
Sobre vírus, EU não tenho problema nenhum com eles, trabalhando com o XP. O usuário é sempre responsável. Nas estatísticas de meus sites o uso de Linux está SEMPRE abaixo de 2%, sendo que as mesmas pessoas que fazem esses “ataques” tem esse tipo de pensamento “open source”.
Mas sempre tem alguém pra dizer que EU sofro com vírus sim e que MEUS sites têm muito mais acessos com Linux e que só existem mais “vírus” (e relacionados) para Windows porque o Linux é melhor…
A liberdade de escolha é válida sim e não acho de maneira nenhuma qualquer ação nesse sentido ruim.
O problema é essa mania irritante de achar que todo mundo que não usa ou não compartilha da mesma opinião é porque sabe escolher.
Meu PC não precisa de intermináveis recursos de hardware, como a maioria que enche a boca pra dizer isso não precisa. Eu só precisaria de um hardware melhor se eu usasse softwares como Maya, Studio Max, Encore… Eu não uso isso e se usasse, a saída seria comprar outro equipamento, porque no Linux então é que não se usa mesmo.
Eu acho ótimo que programadores não precisem pagar pelo seu SO…
Acho ótimo que adolescentes que fazem pesquisa pro colégio não tenham que pagar pelo seu SO…
Acho ótimo, inclusive, que um designer meia-boca não tenha que pagar pelo seu SO…
No meu caso, o Linux não serve pra NADA, isso é fato.
O resto, é conversa fiada.