Clique aqui e conheça um blog em extinção

(x+y)/2 = 1,88

Que sou burro na matemática é fato amplamente conhecido entre meus conhecidos. Mas que sou um completo asno burro eu não sabia. Não consegui resolver a equação do título.

Cheguei até: x = 3,76 – y

E agora, o que fazer? mm1

Postado em 3/10/2008 por rslonik

32 Comentários to “(x+y)/2 = 1,88”

bruno 3/10/2008 às 4:57 pm

Tem varias solucoes.. tem varios valores de x e y que tu pode botar ali e a igualdade funcionar. Tu mesmo disse:

x = 3,76 – y

Inventa um y qualquer: digamos, y=953. Tem um x correspondente que faz a igualdade funcionar:

x = 3.76 – 953 = -949.24

Se tu colocar esses numeros (-949.24 e 953), tu vai ver que o resultado fecha. Como tem infinitas solucoes (infinitos valores de x,y que tu pode botar ali), nao tem como resolver mais que isso que tu já fez. Pra determinar um valor de x tu precisa decidir (fixar) um valor pra y, e vice versa.

bruno 3/10/2008 às 1:57 pm

Tem varias solucoes.. tem varios valores de x e y que tu pode botar ali e a igualdade funcionar. Tu mesmo disse:

x = 3,76 – y

Inventa um y qualquer: digamos, y=953. Tem um x correspondente que faz a igualdade funcionar:

x = 3.76 – 953 = -949.24

Se tu colocar esses numeros (-949.24 e 953), tu vai ver que o resultado fecha. Como tem infinitas solucoes (infinitos valores de x,y que tu pode botar ali), nao tem como resolver mais que isso que tu já fez. Pra determinar um valor de x tu precisa decidir (fixar) um valor pra y, e vice versa.

Alexander Abuabara 3/10/2008 às 4:59 pm

eh uma equacao do primeiro grau, envolvendo duas variaveis. A solucao dela esta no conjunto do numeros reais. Vc a plota num grafico e visualiza todos os possiveis pares de solucao. Caso ela represente um intervalo, vc o define e chega a maximos e minimos. Td depende de onde ela saiu … oq vc quer saber mais especificamente, o q isso esta representando …

Alexander Abuabara 3/10/2008 às 1:59 pm

eh uma equacao do primeiro grau, envolvendo duas variaveis. A solucao dela esta no conjunto do numeros reais. Vc a plota num grafico e visualiza todos os possiveis pares de solucao. Caso ela represente um intervalo, vc o define e chega a maximos e minimos. Td depende de onde ela saiu … oq vc quer saber mais especificamente, o q isso esta representando …

SLK R 3/10/2008 às 5:09 pm

Depois acabei achando aqui que existe um conjunto infinito de resultado. Tenho dois blocos diferentes, x e y. A soma de cliques dos dois é 3,76. Fui ver, através da minha incompetência matemática, se era possível encontrar X e Y do vento!

Obrigado pelas explanações senhores! =D

SLK R 3/10/2008 às 2:09 pm

Depois acabei achando aqui que existe um conjunto infinito de resultado. Tenho dois blocos diferentes, x e y. A soma de cliques dos dois é 3,76. Fui ver, através da minha incompetência matemática, se era possível encontrar X e Y do vento!

Obrigado pelas explanações senhores! =D

Blog Mallmal 3/10/2008 às 7:14 pm

Mais uma evidência gritante de que a educação em nosso país é uma grande bosta!

A decoreba impera e o pensamento crítico atrofia…

Blog Mallmal 3/10/2008 às 4:14 pm

Mais uma evidência gritante de que a educação em nosso país é uma grande bosta!

A decoreba impera e o pensamento crítico atrofia…

SLK R 3/10/2008 às 7:34 pm

Concordo plenamente, diria Likert.

Se minhas bases fossem boas eu não estaria blogando, estaria estudando sobre algo importante para o mundo. ;D

É sério. mm1

SLK R 3/10/2008 às 4:34 pm

Concordo plenamente, diria Likert.

Se minhas bases fossem boas eu não estaria blogando, estaria estudando sobre algo importante para o mundo. ;D

É sério. mm1

Cristiano Souza 7/10/2008 às 6:12 pm

Po… é só substituir o x que vc descobriu na equação original e descobrir o valor de x… depois é só mudar de novo… olha só:

(x+y)/2= 1,88

x = 3,76 – y

(3,76 – y + y)/2 = 1,88

y = 1,88 x 2 – 3,76
y = 0

———–

(x + 0)/2 = 1,88

x = 1,88 x 2 – 0
x = 3,76

Cristiano Souza 7/10/2008 às 3:12 pm

Po… é só substituir o x que vc descobriu na equação original e descobrir o valor de x… depois é só mudar de novo… olha só:

(x+y)/2= 1,88

x = 3,76 – y

(3,76 – y + y)/2 = 1,88

y = 1,88 x 2 – 3,76
y = 0

———–

(x + 0)/2 = 1,88

x = 1,88 x 2 – 0
x = 3,76

Luigi 14/10/2008 às 4:06 pm

Salvo erro meu, se tivesse outra equação qualquer envolvendo x e y seria possível resolver ela…
Quero ver resolver uma de segundo grau…eu ainda me lembro de um teorema aproximadamente..

Luigi 14/10/2008 às 1:06 pm

Salvo erro meu, se tivesse outra equação qualquer envolvendo x e y seria possível resolver ela…
Quero ver resolver uma de segundo grau…eu ainda me lembro de um teorema aproximadamente..